sábado, 29 de dezembro de 2012

Entrevista de Ulisses Salgado em 2010

Entrevista concedida em 11/02/2010
Quando assumiu a presidência do America, uma das mais tradicionais agremiações do futebol carioca, Ulisses Salgado fez apenas duas promessas à torcida rubra: levar o clube de volta à Série A do campeonato estadual e conquistar um título. Ambas foram cumpridas na Série B do Carioca de 2009, e, agora, as metas passaram a ser maiores.
Feliz com a classificação do Sangue para as semifinais da Taça Moisés Mathias de Andrade, onde o time enfrenta o Olaria, o mandatário projeta um segundo turno ainda melhor dos comandados de Bebeto.
Em entrevista ao site Justicadesportiva.com.br, Ulisses Salgado ainda falou sobre a importância de Romário na ascensão do América e sobre o resgate da sede social do clube, ameaçada de ir a leilão. “Iremos manter a nossa sede”, garantiu.

JD - Como avalia o trabalho desenvolvido até agora no América, sobretudo no futebol?
Ulisses Salgado – Algumas sementes foram plantadas e estamos colhendo os frutos. Fizemos uma excelente campanha na Segunda Divisão do Carioca, fomos campeões e começamos o trabalho em 2010 com dois grandes nomes, que são Romário e Bebeto. Começamos com uma certa falta de entrosamento, mas a equipe foi melhorando. Hoje, estamos na semifinal da Taça Moisés Mathias de Andrade, com toda a disposição.
JD – Como o senhor vê o trabalho de Bebeto à frente da equipe?
Ulisses Salgado – É um excelente treinador, uma pessoa que tem uma experiência incrível no futebol, jogador de Copa do Mundo, uma pessoa do bem, que agrega. O Bebeto tem a cara do América, uma pessoa simpática, de boa índole. Ele e sua comissão estão fazendo um bom trabalho.
JD - Dá para projetar um segundo turno ainda melhor?
Ulisses Salgado – Essa é a expectativa. Estamos numa curva ascendente, com um padrão técnico melhor, e esperamos um melhor desempenho no segundo turno.
JD – Qual a importância do Romário nessa nova fase do clube?
Ulisses Salgado - O Romário é a grande estrela da companhia, traz consigo todo um “know how”, além da atenção da mídia e patrocínios. Ele agregou a isso o sentimento de torcedor, já que veio de uma família torcedora do América. A ajuda dele se somou à estrutura oferecida pelo clube, com o estádio Giulitte Coutinho e a formação de atletas. A união dessas coisas vem trazendo um resultado fantástico.
JD – A sede da rua Campos Sales iria a leilão nesta quinta-feira, dia 11 de fevereiro, mas o clube conseguiu o adiamento por 30 dias. O senhor acredita ser reversível esse processo?
Ulisses Salgado – Perdemos uma ação para a construtora responsável pela reforma da arquibancada do Giulitte Coutinho e foi determinado o leilão. Mas conseguimos o adiamento por 30 dias, tempo necessário para que consigamos o dinheiro, que virá de uma parceria com a Prefeitura. Nesse sentido, o prefeito Eduardo Paes se mostrou extremamente atencioso e sensibilizado com a história do América. Iremos manter a nossa sede.
OPINIÃO FAVORÁVEL ATÉ AQUELE MOMENTO
Texto abaixo do site www.americafootballclub.com  

Nome: ADILSON CARIOCA
Data: 02/04/2010 15:58
Assunto: A QUEM INTERESSAR POSSA - VALE A PENA LER...
Mensagem
A M E R I C A N O S,

Fazendo um balanço sobre o desempenho do Futebol do America FC, constatei um belo e promissor aproveitamento até aqui.
Sendo Eu, designado pela Presidência da FFERJ, como responsável por algumas fileiras da Entidade, onde procuro responder também pelas estatísticas, desenvolvimento e rendimentos, resultados, opiniões, etc.., fica claro, evidente, que o nosso America FC atingiu nesse quase meio tempo de Gestão do Presidente Dr. ULISSES SALGADO, resultados “muito acima do esperado”.Mas, será que esses resultados, esses aproveitamentos satisfazem aos INCONFORMADOS ??

Suponhamos, que o Campeonato Estadual 2010 tivesse o seu término HOJE, neste momento. Perceberíamos, isso aos olhares de todos, que a campanha foi digna de um Clube de Tradição, de 1ª Divisão, a Série A. É aí, que mora o problema...
Fazendo mais alguns levantamentos, enquetes, perguntas entre: torcedores do America ( A MAIORIA OU 90% ), de torcedores de outros Clubes co-irmãos, dirigentes, Sites/ blogs, Imprensa falada, escrita e televisada ( como comentários enormes da Rede Globo), chegou-se à completa conclusão, de que o Dr. ULISSES SALGADO, atual Presidente reúne consideráveis, promissoras e únicas condições de SER REELEITO no novo triênio ( 2012/2014), como se não existisse qualquer outro, o que coincidiria com o ano da Copa do Mundo em nosso País.

Mesmo dando total apoio e autonomia para que o exercício dos trabalhos no futebol fossem realizados e ATINGISSE o êxito tão esperado, é com profunda tristeza e, como se não bastasse os méritos e os pontos positivos de gestão, ainda existem os INSATISFEITOS, OS INCONFORMADOS, OS QUE SE CONSIDERAM NÃO REALIZADOS, ETC...

Para quem pegou o nosso futebol em situação muito difícil e, depois de muito trabalho conseguiu recolocá-lo e colocá-lo onde se encontra no momento: em 6º lugar na soma total de pontos ganhos ( entre os 16 participantes) , numa competição, que é considerada como “ a mais charmosa ”, além de apoiar a contratação de profissionais de futebol ( Comissão Técnica), como: Ademar Braga, Gabriel, Marcio Meira, e outros, além do nosso Internacional ROMÁRIO, garanto que não é pra qualquer um...

Aos INCONFORMADOS E INSATISFEITOS EU recomendaria, mais trabalho e empenho. Que deixem de pretensões políticas e tentativas de futuros obscuros, pretensões políticas ESSAS, que NÃO SE REALIZARÃO.
HOJE, NESTE MOMENTO, NINGUÉM POSSUI POSIÇÃO CONFORTÁVEL EM TERMOS DE ELEIÇÃO DENTRO DO AMERICA FC , A NÃO SER EM CONDIÇÕES POSITIVAS COMO O DR. ULISSES SALGADO, BEM COMO OS SEUS ATUAIS ALIADOS.

O QUE FICA NA VERDADE, É O TRABALHO QUE SE REALIZA, QUE SE CONCRETIZA.

Nem Eu, Adilson Carioca, que passei e tive meus momentos divergentes dentro do meu Clube de coração, EM MOMENTO ALGUM deixei de colaborar com o America FC. Existiram momentos, em que o fiz de maneira espontânea e sem ser solicitado. Poderia ter ficado “neutro” ou “em cima do muro” como procedem alguns, mas não o fiz. E as pouquíssimas colaborações qual participei são do conhecimentos daqueles que freqüentam com assiduidade e responsabilidade o dia a dia da Federação de Futebol do Rio, quando solicitados e convocados, que costumeiramente são: O Presidente Dr. Ulisses Salgado, O 2º Vice, Dr. Fábio Lopes Dias, e o Representante Legal junto à Entidade, Sr. Sérgio Fonseca Correa, além do mais conhecido e badalado “ decano” dos trabalhos do America FC, que é o nosso querido “AZAMBUJA”.
HOJE, todos os mencionados acima, gozam de perfeita abertura e trânsito dentro da Entidade com êxito nos trabalhos solicitados. Esses estão compactuados integralmente com o Presidente do Clube, mostraram e mostram as suas qualidades, desempenham bem as sua funções, o que deixa harmonicamente o nosso Clube em posição invejável entre os demais.
ISSO CHAMA-SE COMPROMETIMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário