domingo, 30 de dezembro de 2012

Lucho Nizzo diz que a Copa Rio servirá de laboratório para o campeonato carioca da série B de 2013

LUCHO NIZZO NÃO GARANTE AMERICA 100%, DIZ QUE O TIME VAI CRESCER DURANTE A COMPETIÇÃO E FALA DA POLÊMICA DE LABORATÓRIO PARA CARIOCA SÉRIE B 2013
O treinador rubro afirmou que a Copa Rio poderia servir de "laboratório" para a disputa do campeonato carioca série B de 2013: "esse era o nosso pensamento. Inclusive, quando chegamos pra reestruturar o futebol, a nossa idéia era utilizar a Copa Rio como laboratório, só que as pessoas que estão fora do futebol eles não entendem essa palavra ...  Laboratório não significa que não vamos entrar na competição para vencer, ao contrário, é receber jogadores dos juniores e ver como eles vão receber essa responsabilidade ... uma coisa é junior outra é profissional" Sobre os jogos treino, afirmou que ajudam mas que falta muito para o time encontrar o ideal que ele deseja, e que o ideal virá no decorrer da competição. Falou que alguns jogadores chegaram de forma tardia e que ainda não se encontram em suas perfeitas condições físicas.

ATACANTE CAZUZA FALA DA SUA EXPECTATIVA DA ESTRÉIA DO AMERICA NA COPA RIO
O atacante Cazuza, revelação do America na conquista do  Campeonato Carioca de juniores série B, falou do jogo treino do último dia 31/08, vitória sobre o Audax, e falou de sua expectativa em estreiar pelos profissinais na Copa Rio, contra o Friburguense, nesta Quarta-feira(05/09), às 15hs, em Nova Friburgo. Veja o vídeo no Facebook do America . No vídeo ele fala que a torcida pode esperar sim uma boa Copa Rio e que o grupo é forte. Questionado se com o gol logo no primeiro jogo-treino ele poderia colocar dúvida na cabeça do treinador sobre sua escalação como titular, Czuza diz que sim, para isso ele está trabalhando.
PREPARATIVOS PARA A COPA RIO
Às vésperas da estréia na Copa Rio, o America realizou uma atividade tática no Estádio Giulite Coutinho. Parando o treino várias vezes, o comandante rubro acertou o posicionamento dos atletas para a partida contra o Friburguense. Para Fernando, este tipo de treinamento é fundamental nesta etapa de preparação.“Muitos jogadores estão se conhecendo e o professor Lucho Nizzo está dando oportunidades a todos. É tão importante para ele nos observar, quanto para nós sabermos o que ele pretende. Jogar contra o Friburguense sempre é difícil e precisaremos do máximo de atenção”, disse o goleiro.

------------------------------------------------------------
AMERICA APOSTA EM MESCLA DE TIME CAMPEÃO CARIOCA DE JUNIORES SÉRIE B COM BASE DO TIME PRINCIPAL
PREPARAÇÃO DO AMERICA PARA A COPA RIO: (14/08/2012)
A decepção pela eliminação precoce no Campeonato Carioca da Série B já passou. Agora, o America volta as atenções para a Copa Rio. O técnico Lucho Nizzo, que comandou o time nas cinco últimas rodadas da Segundona e conseguiu quatro vitórias, teve tempo com os jogadores para implantar sua filosofia e aposta muito no trabalho que ele e os jogadores vêm realizando para a disputa da Copa Rio.– Sem sombra de dúvidas é mais fácil pegar um grupo e ter tempo para trabalhar do que pegar no meio de uma competição, pois a probabilidade de fazermos um bom trabalho é maior. A expectativa é grande, estamos trabalhando para fazermos o nosso melhor trabalho. Os jogadores sabem das dificuldades que o America vem passando, sabem da responsabilidade de reerguer o clube rumo à elite do futebol carioca, mas estamos tranquilos em relação a esse processo – afirmou o treinador.Os treinos acontecem no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, desde o dia 11 de julho. Primeiro, com avaliações físicas. Depois, com trabalhos táticos e técnicos. Lucho Nizzo trabalha com um elenco formado por aproximadamente 32 jogadores e, até o momento, com alternativas em todas as posições.Ao contrário do que se imaginava, o treinador não lamentou o fato de ter caído em uma das chaves mais difíceis da competição, contando com Boavista, Bangu, Friburguense e Nova Iguaçu. De acordo com Lucho, é fundamental enfrentar adversários difíceis se o interesse é de fazer um bom trabalho.– Todos os adversários serão difíceis, pois o nosso grupo é muito forte. Às vezes, quando pegamos uma chave mais fraca, as pessoas acabam falando que seu sucesso foi por causa dos adversários que são inferiores e não pelo seu trabalho. Foi bom pegarmos essa chave difícil e tenho certeza que faremos um grande trabalho – prometeu Lucho, que recentemente esteve no Tigres do Brasil.
Inspiração e aposta nos juniores campeões do campeonato carioca de juniores série B
Para a competição, o técnico Lucho Nizzo observou os jogos do time de juniores que foi campeão da Série B do Campeonato Carioca e selecionou sete atletas: o goleiro Germano, o lateral-direito Formiga, o zagueiro Pit, os volantes Tiago e Matheus, o meia Cazuza e o atacante Igor.Mas, os reforços não ficaram apenas de jogadores vindos da base. Os laterais Jancarlos, Da Costa e Diego, os zagueiros Bruno Simões, Rafael Silva e Thiago Eleutério, o volante Marcinho Pitbull e o meia Dodô. Leandro, ala que jogou no Flu e no Atlético (MG), chegou, mas virou meio-campista.Apesar da péssima campanha no primeiro semestre, alguns jogadores foram mantidos. Os goleiros Lugão e Fernando, os volantes Beto e Junior, o meia Jefinho que também atua como lateral e os atacantes Jean, que ainda resolve detalhes quanto ao contrato, e Rafael Rebelo.
Treinador ainda não pensa em título O campeão da Copa Rio ganha o direito de escolher entre a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão. Perguntado sobre qual competição seria mais interessante para o America hoje, Lucho disse que a escolha é da direção e deixou bem claro que, no momento, o pensamento não é em conquista.– Eu sou uma pessoa que tenho os pés no chão e não penso em conquista agora porque a competição não iniciou, mas caso nós conquistemos o título acho que isso será uma decisão única e exclusiva da direção do clube. Não seria justo de minha parte fazer qualquer tipo de escolha. Volto a frisar que é prematuro pensarmos em conquista, pois temos que entrarmos na competição, procurar nosso espaço e trabalhar jogo a jogo para ai sim pensarmos em alguma competição nacional – enfatizou Lucho Nizzo.A estreia do America na Copa Rio está prevista para o dia 5 de setembro (quarta-feira), às 15h, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, diante do Friburguense
-----------------------------------------------------------------------
OPOSIÇÃO CRITICA A EXPRESSÃO "LABORATÓRIO"
sábado, 25 de fevereiro de 2012 O AMERICA NÃO PODE SERVIR DE LABORATÓRIO  

Como podemos voltar ao nosso lugar de direito se não nos fazemos respeitar?

 
O America há alguns anos vem servindo de laboratório de treinadores que trazem para o clube a filosofia de técnicos de clubes de menor expressão, com a única pretenção de galgar uma posição "melhor " na sua profissão.
Além disso, alguns com a conivência do clube montam os seus grupinhos em detrimentos de atletas com mais potecial feitos no clube.
Hoje estamos vivendo mais um caso desses e com um agravante, é o nosso técnico que indica as contratações, quando esta respontabilidade tem que ser do America, pois quando o profissional se for, nós é que ficamos com o problema e ele simplismente lava as mãos.
Se o America quer ser respeitado tem que se fazer respeitar e não jogar o time na mão de qualquer aventureiro que quer apenas se promover as nossas custas, e sim procurarmos profissionais que se endentificam com o clube. Se tantos clubes da 1ª divisão que estão individados até os ossos, conseguem, por que não podemos? Por que para nós é tudo mais difícil do que para os outros? Por que nos colocamos numa posição de submissão? Por que temos medo de ousar?
Fomos colocados em um funil onde a saída é muito pequena e se não nos conscientizarmos e assimilarmos a nossa grandeza, o futuro será triste.
MSA - Movimento Santo Afonso Pró America

----------------------------------------------------------------------
 Fonte: americanarede.net
Transcrevemos abaixo comentário do nosso fiel colaborador Luiz Fernandes, com o qual concordamos em gênero, número e grau.
Que venha a Copa Rio !!
Estamos invictos em jogos-treino e nosso “laboratório” está produzindo façanhas, quais sejam:
1. Jogadores curados por si próprios, provavelmente utilizando ervas medicinais e orações em seus tratamentos. Dessa forma está comprovada a tese laboratorial da ineficiência e ineficácia de um Departamento Médico no Clube.
2. Esquemas tático e técnico assimilados apenas por palestras e preleções, comprovando a tese laboratorial de que campo de treinamento em bom estado e realização de muitos jogos-treino para aperfeiçoamento são totalmente descartáveis no futebol.
3. Torcida distante, sem nenhuma informação oficial, descobrindo as “novidades” através do trabalho abnegado e apaixonado de seus torcedores mais fiéis, comprovando a tese laboratorial de que Clube de Futebol Profissional não depende de torcedores, parte descartável do processo, pois existe apenas para criticar e atrapalhar o trabalho sério das Administrações criativas e inovadoras, que levarão o Clube ao alvo definitivo (?!).
Esse é o novo America, quebrando mitos e tabus e inovando o futebol.
OREMOS !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário