domingo, 30 de dezembro de 2012

Carioca série B: America eliminado. A polêmica demissão de Roy. Elói interino. Lucho Nizzo contratado

AMERICA ELIMINADO DO CAMPEONATO CARIOCA DA SÉRIE B
CLASSIFICAÇÃO FINAL DO CAMPEONATO CARIOCA SÉRIE B 1ªFASE - ATUALIZADA ATÉ A 11ª RODADA  DO RETURNO NO GRUPO A E A 9ªRODADA NO GRUPO B .
GRUPO A
1º)QUISSAMà                        47
2º)BARRA MANSA                 35
3º)CERES                                 34
     TIGRES                               34
5º) RIO BRANCO                    31
      ARTSUL                             31
7º)SERRAMACAENSE            29
8º)MESQUITA                          26
9º)SÃO CRISTÓVÃO              21
10º)CARAPEBUS                     15
11º)TERESOPOLIS                    0

GRUPO B
1º)SAMPAIO CORREA            31
2º)   AUDAX                             29
     SÃO JOÃO DA BARRA      29
      GOYTACAZ                       29
5º)PORTUGUESA                    28
6º)ANGRA DOS REIS             26
7º)AMERICA                           24
     CABOFRIENSE                  24
9º) JUVENTUS                         16
10º)IMPERIAL                          11


A PREPARAÇÃO PARA O CARIOCA SÉRIE B DE 2012
Fonte: site do America
Encerrada a Copa Rio, a diretoria do America prontamente deu início aos preparativos para a disputa da série B em 2012. Contratou uma comissão técnica campeã, trouxe jogadores experientes e vai mesclando tudo isso aos novos talentos surgidos no clube. Na tarde de hoje, enquanto esperavam o início da segunda parte do treinamento, sete atletas do elenco conversavam rindo e brincando muito, demonstrando grande entrosamento. E o entrosamento era real. São jogadores oriundos das divisões de base do clube.
Na foto, o lateral esquerdo Rêmulo, o meia Cazuza, o volante Matheus, o atacante Deivison, o lateral direito Formiga, o meia Marcinho e o goleiro Germano estão na expectativa de uma chance no time do técnico Roy. Para o atacante Deivison, mais uma oportunidade de mostrar serviço. “A hora é de começar tudo novamente. Tive chances na Copa Rio e marquei gols que me ajudaram a continuar no elenco. Gosto daqui, a estrutura de trabalho está nos atendendo perfeitamente e o ambiente está ótimo”, disse Deivison, ainda tímido com entrevistas.
                                        

JOGOS TREINO (Fonte site do America)
AMERICA EMPATA COM NOVA IGUAÇU(0X0) 23/12/2011
Em seu segundo jogo-treino preparatório para a disputa da série B 2012, os titulares do America empataram em 0 a 0 contra o Nova Iguaçu, no Estádio Jânio de Moraes. Na segunda etapa, com as duas equipes jogando com os reservas, o placar foi de 2 a 0 para os donos da casa.
Na primeira parte do treino, tudo o que o técnico Roy pediu foi realizado, principalmente no que diz respeito à parte defensiva. O time se portou bem, suportando o maior volume de jogo do Laranja da Baixada.
Para o técnico Roy, o resultado está dentro do esperado. “Jogamos contra um adversário fortíssimo. Um time da série A, sensação do Estadual 2011, com um entrosamento que nós ainda não temos. São fatores que levamos em consideração a cada partida”, falou o técnico.
No segundo tempo, apesar de criar mais jogadas, o time não concluiu de forma eficaz e possibilitou ao Nova Iguaçu marcar duas vezes. O goleiro Fernando ainda realizou três boas intervenções.
O tetracampeão mundial Zinho, diretor técnico do Laranja, esteve presente ao jogo e comentou a atuação do America. “Fiquei bem impressionado com o que vi. Apesar do pouco tempo de trabalho, já se percebe a defesa bem postada e um ritmo de jogo cadenciado. O America ainda tem tempo e está em boas mãos”, falou Zinho, enquanto cumprimentava o técnico Roy.
Na primeira etapa, o America entrou com Lugão; Daniel, PC, Jordan e Felipinho; Vinicius, Osmar, Junior e Jefinho; Bruno Andrade e Rafael Rebelo. No segundo tempo, todo o time foi trocado e jogou com Fernando; Matheus Avelar, Márcio Cleick e Roberto Jr; Formiga, Beto (Centeno), Felipe Lima Marquinhos, Léo Marques (Neilson); Caio Solano.

AMERICA DERROTADO PELO RESENDE(29/12/2011)
O America realizou na tarde desta quarta-feira seu terceiro jogo-treino visando a disputa da série B 2012 e foi derrotado pelo Resende por 2 a 1. Sempre jogando com times da série A, a equipe do técnico Roy mostrou evolução tanto na parte técnica quanto tática. O gol do America foi marcado por Léo Marques, em jogada iniciada após cobrança de escanteio.
Atuando de forma mais consistente, o America conseguiu ser mais imponente do que nas partidas anteriores, quando venceu o Nilópolis por 3 a 0 e os titulares empataram com o Nova Iguaçu, enquanto os reservas foram derrotados por 2 a 0 na segunda etapa.
No primeiro tempo, o Resende fez 1 a 0 após uma jogada rápida, em que a zaga do America não cortou e Josimar ficou cara a cara com Lugão. No segundo tempo, com várias mudanças, o time empatou com Léo Marques, em jogada após cobrança de escanteio. O Resende desempatou com um gol de cabeça de Felipe Linhares.Para o técnico Roy, as melhoras no time já são visíveis. “Ganhamos resistência muscular e respiratória durante esse tempo de trabalho. Pode parecer irrelevante, mas este é um dado primordial para a sequência do trabalho. Após a parada de final de ano, os preparadores físicos Bráulio Pinheiro e Fernando Pinheiro vão trabalhar a parte de força, piques, arrancadas. Tudo está dentro do planejado”, disse Roy.O time começou a partida com Lugão; Daniel, PC, Jordan e Felipinho; Vinicius, Junior, Osmar e Jefinho; Bruno Andrade e Rafael Rebelo. Efetuando várias alterações durante a segunda etapa, a formação final foi Fernando; Formiga; Matheus Avelar, Márcio Cleick e Georgi; Beto, Felipe Lima, Marquinhos e Léo Marques; Neílson e Renan.
(03/01)Passadas as festas de final de ano, o America se reapresentou nesta terça-feira (03). Durante a preleção, o técnico Roy deixou claro que o tempo é curto até o início do campeonato e que não há mais espaço para relaxar.“Daqui até o final do campeonato é seriedade o tempo todo. Só faltam 30 dias para o começo do campeonato e não vamos brincar. Deixaremos pra brincar e fazer festa após a conquista do acesso. A segunda etapa é a conquista do título. Se queremos ser felizes no final no final de tudo, temos que pensar nisso desde já”, disse Roy.O elenco continua o trabalho de reforço muscular e se prepara para mais um desafio antes da estreia do campeonato: enfrenta o Volta Redonda nesta quinta-feira (05), às 10h, no Estádio Giulite Coutinho. À tarde, os jogadores não relacionados para a atividade da manhã enfrentam os Atletas de Cristo.Para a atividade, a ideia do técnico Antonio Carlos Roy é repetir a escalação dos jogos-treino anteriores e entrar em campo com Lugão; Daniel, PC, Jordan e Felipinho; Vinicius, Junior, Osmar e Jefinho; Bruno Andrade e Rafael Rebelo
(04/01)Com o elenco quase fechado, o técnico Roy já trabalha o sistema defensivo do time desde o princípio das atividades. Acreditando que o setor deva ser o primeiro a ser organizado, as opções de defesa e ataque são boas. Para as laterais, 5 jogadores lutam pelas vagas. Atualmente, os titulares são Daniel, pela direita e Felipinho, pela esquerda.Mais experiente na posição, Felipinho, que fez a base no Nova Iguaçu, fala da boa estrutura do clube. “O America não deve nada aos clubes empresa. Tem uma estrutura que dá toda a condição ao atleta trabalhar”, diz o jogador, que esteve presente na partida em que o Resende eliminou o Flamengo na Taça Guanabara de 2009. “O Roy era o técnico daquele time. A presença dele no America contou muito para a minha vinda”.Já para o lateral direito Daniel, o fato de trabalhar com Roy também não é novidade. “Joguei com ele em 2008, no Bangu, quando conseguimos o acesso para a série A. Conheço a competição e sei o quanto é difícil. Mas, vamos conseguir. E, se precisar, jogo em qualquer posição. Estou aqui para ajudar o America a voltar para o lugar que merece”, falou o lateral.Pensamento parecido tem o lateral esquerdo Georgi, campeão da série B com o Bonsucesso. “Ajudei a levar um dos mais tradicionais times do Rio de Janeiro de volta à série A. Agora, quero ajudar o America. Quero dar a volta olímpica com a torcida americana cantando feliz”, falou Georgi, que também atua como meia.Completando a lista de opções do elenco, dois atletas oriundos das bases do America: o lateral direito Formiga (no clube desde 2006) e o lateral esquerdo Rêmulo (no clube desde 2010). Ainda com timidez, os dois se mostram à vontade para brincar, e se dizem fãs um do outro. “O Rêmulo é meu ídolo”, fala Formiga, com um sorriso típico dos garotos felizes por terem uma chance no clube. Por sua vez, Rêmulo, de poucas palavras, devolve o elogio. “O Formiga está no America desde 1980. Já é de casa. Se eu for como ele, estou bem na fita”, completa Rêmulo, forçando a barra quanto ao tempo de casa do amigo, aos risos.
Abaixo, a ficha completa de cada um dos atletas:
Daniel Rodrigues Damião – lateral direito – nasc: 05/05/1988, Rio de Janeiro/RJ – altura: 1,73m / peso: 69kg – clubes: Madureira, Bangu, Joinville/SC
Felipe Souza Pereira (FELIPE FORMIGA) – lateral direito- nasc:16/09/1992, Rio de Janeiro/RJ – altura: 1,70m / peso: 68kg – clubes: America
Felipe Silva de Matos (FELIPINHO) – lateral esquerdo – nasc: 17/07/1985, Rio de Janeiro/RJ – altura: 1,68m / peso: 68kg – clubes: Nova Iguaçu, Resende, Campinense/PB
Georgivane Ladislau Torres (GEORGI) – lateral esquerdo – nasc: 01/07/1989, Joboatão dos Guararapes/PE – altura: 1,68m / peso: 68kg – clubes: Boavista, Sampaio Corrêa e Bonsucesso
RÊMULO Luan Dávila Lemes – lateral esquerdo – nasc: 26/09/1991, Porto Alegre/RS – altura: 1,81m / peso: 82kg – clubes: Juventude/RS e Novo Hamburgo/RS
*na foto, à esquerda, Felipinho e Rêmulo; à direita, Formiga, Daniel e Georgi
                                   

(08/01)Destaque no Espírito Santo, o meia Thiago Keller chega ao America para resolver um problema que incomodava o técnico Roy: um camisa 10 decisivo. O atleta, que já atuou nas três maiores equipes daquele estado, foi apresentado e se mostrou disposto a jogar o quanto antes.“Nunca trabalhei com o Roy, nem joguei em times do Rio. Mas, tudo o que me foi passado, tanto sobre o técnico, quanto sobre a estrutura do clube, me motivaram a vir pra cá. O Rio e o America são grandes vitrines do futebol e o técnico é um vencedor”, disse Thiago, que se destaca pelo passe perto da área para o arremate final e por puxar contra-ataques.Para o técnico Roy, o jogador pode ser uma peça que estava faltando no elenco. “Nunca trabalhei com o Thiago. Já o vi jogar, assisti a um dvd e consultei grandes amigos que tenho no Espírito Santo, da época em que trabalhei lá. Todas as informações bateram com o que vimos no material enviado”, falou Roy.
                              
                                    

AMERICA É DERROTADO PELO ARTSUL (12/01/2012)
Em mais um desafio preparatório para a disputa da série B Estadual, o America terminou o jogo contra o Artsul com placar desfavorável. No primeiro tempo, atuando com os titulares, o resultado foi 1 a 0, gol do aniversariante do dia, Rafael Rebelo. Na segunda etapa, os reservas não superaram os adversários e o placar foi 2 a 0 para os donos da casa.Para o técnico Roy, o mais importante é a movimentação, ver o time praticando lances de jogo. “Mais uma vez estivemos bem com os titulares. E se for para perder, que seja agora, antes da competição, quando ainda temos tempo para corrigir falhas. Sabemos que a competição é longa e haverá altos e baixos em todas as equipes. Por isso, não podemos perder chances de pontuar”, disse Roy.Na primeira etapa o America foi melhor e abriu o placar com Rafael Rebelo. A bola foi alçada na área e, após um bate-rebate, o centroavante foi oportunista e marcou. O time ainda criou outras oportunidades, mas não concretizou. O técnico Roy promoveu alterações para a segunda etapa e o time não conseguiu manter o nível da primeira etapa.Dentre as experiências que o técnico vem fazendo no time, pela segunda vez ele utiliza o meia Cazuza na lateral direita, em substituição a Daniel. “O Cazuza pode ser aproveitado ali. E durante uma partida passa a ser mais uma opção de jogador polivalente no banco de reservas. É um campeonato e temos que pensar nisso tudo”, disse Roy.O time que começou a partida foi Lugão; Daniel, PC, Gusmão e Felipinho; Felipe Lima, Junior, Osmar e Jefinho; Bruno Andrade e Rafael Rebelo. O time terminou a partida com Fernando; Cazuza, Matheus Avelar, Márcio Cleick e Georgi; Beto, Léo Marques, Thiago Keller e Marquinhos; Neilson e Caio Solano

A PREPARAÇÃO FÍSICA
Na reta final dos preparativos para a disputa da série B Estadual, o America realiza as atividades físicas desta terça-feira (17), na praia da Barra da Tijuca. De acordo com o preparador físico Fernando Pinheiro, o diferencial proporcionado pela areia é fundamental nesta parte da preparação.
“A irregularidade dos trabalhos na areia ajudam para que o jogador use mais força e coordenação, somando-se a isso maior concentração para o equilíbrio do corpo. Além disso, evita-se o impacto do trabalho no gramado”, disse Bráulio.
Para a atividade, apenas o volante Vinicius, que segue com um problema muscular, não estará presente. Os atacantes Jean e Deivison foram liberados pelo departamento médico e participam tanto dos trabalhos na praia quanto do jogo-treino de quarta-feira (18), no Estádio Giulite Coutinho, contra o CERES

AMERICA PERDE PARA O CERES (18/01/2012)
Em seu penúltimo jogo-treino programado antes da estreia na série B, o America foi derrotado pelo Ceres, na manhã desta quarta-feira (18), no Estádio Giulite Coutinho, por 1 a 0. Insatisfeito com o resultado, o técnico Roy disse que faltou vontade aos jogadores.“Hoje, pela primeira vez, eu e toda a comissão técnica estamos chateados com o comportamento do time. Faltou vontade. Que o desempenho de hoje sirva de lição para o campeonato. Não dá pra jogar com postura de veterano”, disse Roy.Perguntado se o trabalho do dia anterior - realizado na praia da Barra da Tijuca, onde os jogadores foram muito exigidos - tem alguma influência no resultado, o técnico foi enfático. “É claro que o trabalho da praia puxa mais o jogador. Mas nada justifica a falta de vontade demonstrada. Conversei com eles no intervalo e se alguém quisesse sair era só falar”, finalizou Roy.
O time começou a partida com Lugão; Daniel, PC (Roberto Jr.), Jordan e Felipinho; Felipe Lima, Junior (Beto), Osmar e Thiago Keller (Marquinhos); Bruno Andrade (Jô) e Rafael Rebelo (Deivison). Ao final, com as substituições, o time foi Fernando; Formiga, Roberto Jr., Márcio Cleick e Georgi; Beto, Léo Marques, Marquinho e Jefinho; Jô e Deivison.

TÉCNICO ROY COBRA POSTURA DOS JOGADORES
Após a derrota do America para o Ceres, por 1 a 0, no jogo-treino realizado nesta quarta-feira (18), o técnico Antonio Carlos Roy reuniu os atletas no vestiário e cobrou uma postura diferente de todos.
“Falei para eles que a atitude que vi em campo era de veteranos. Um time sem vontade, que parecia jogar pra cumprir tabela. Se for desse jeito, fica difícil”, disse Roy.Na tarde desta quinta-feira, o volante Junior e o atacante Bruno Andrade conversaram com o técnico Roy. Para ambos a atitude do time não pode ser repetida. “O jogo de ontem foi muito ruim para nós, mas serve de aprendizado. Sabemos que todos virão querendo vencer o America. O adversário veio fechado e nós entramos no jogo deles. Se jogarmos assim novamente não seremos campeões”, disse Bruno Andrade.Para o volante Junior, campeão da série B em 2009, o impacto foi absorvido. “Falei com o professor que não foi falta de comprometimento. Foi um dia em que tudo deu errado para nós. E, como o Bruno falou, temos que levar a lição até o final do campeonato”, finalizou Junior.

AMERICA PERDE ÚLTIMO JOGO-TREINO PARA O TUPI-MG (21/01/2012)
Em seu último jogo-treino preparatório para a disputa da série B 2012, o America não superou o Tupi/MG e foi derrotado por 2 a 1 na tarde deste sábado (21), no Estádio Giulite Coutinho. Enfrentando o atual campeão da série D Brasileira e que inicia sua participação no Estadual Mineiro da série A no próximo final de semana, o America demorou a encontrar seu melhor jogo.
Aparentemente com dificuldades de encaixar a marcação na primeira etapa, o time deu muito espaço para o Galo de Juiz de Fora e acabou sofrendo dois gols. No segundo tempo, o técnico Roy colocou de uma só vez Osmar, Thiago Keller e Jô, para as respectivas saídas de Junior, Marquinhos e Rafael Rebelo. Com isso, o time ficou mais marcador e mais rápido.
“Não conseguimos encaixar a marcação no primeiro tempo e o Tupi aproveitou os espaços que demos para fazer os gols. Na segunda etapa acertamos. O Osmar ajudou na marcação, juntamente como Matheus, e o Thiago Keller e o Jô deram mais velocidade na frente”, disse Roy. O técnico ainda falou dos resultados das partidas preparatórias. “Jogo-treino serve para ver com quem eu posso contar, as formas de jogar. Temos um elenco em formação. Não tenho a preocupação de ganhar antes do campeonato começar. Trabalhando dessa forma, consegui quatro acessos. Com o America, tenho certeza de que temos tudo para repetir a história. O America tem time, estrutura e torcida. Isso faz toda a diferença”, disse Roy.
Destaque da partida, o volante Matheus marcou o gol do America. “Foi bonito. Dominei e toquei pro Jean. Ele devolveu rápido, ajeitei para a perna esquerda e coloquei na saída do goleiro”, disse o volante, feliz por ter a oportunidade de marcar. “Não é sempre que posso arriscar. Tenho que ficar atento à marcação. Se der, eu vou”, completou, lembrando um outro belo gol que marcou, contra o Serra Macaense, de fora da área, durante a Copa Rio.
O America jogou com Lugão; Daniel (Jefinho), PC, Jordan e Felipinho (Georgi); Felipe Lima (Beto), Matheus, Junior (Osmar) e Marquinhos (Thiago Keller); Jean (Bruno Andrade) e Rafael Rebelo (Jô). O elenco se apresenta na tarde de segunda-feira (23). O restante da semana será de treinamentos em tempo integral e a realização de um coletivo no sábado (28).

MUDANÇAS NA ESTRUTURA DO FUTEBOL DO AMERICA(23/01/2012)
O presidente Vinicius Cordeiro anunciou na tarde desta segunda-feira (23) algumas mudanças na estrutura do futebol do America. Vinicius, que ocupava interinamente o cargo de vice-presidente do departamento, nomeou o agora ex-diretor geral Jairo Tadeu para o cargo. O cargo de gerente de futebol, será ocupado por Sílvio Pinheiro, que estava na supervisão do futebol.
“O caminho do profissionalismo é inevitável. O America vai crescer e vamos nos organizar para estar atentos aos novos tempos. O Jairo é uma pessoa na qual eu confio plenamente para ocupar o cargo e o Sílvio, com seu currículo, preenche os requisitos para o exercício da função”, disse Vinicius.
Para Jairo, a nomeação é o de menos; o importante é a continuidade do trabalho. “Ser nomeado vice-presidente só mostra que o trabalho que fazemos aqui está no caminho certo”, disse Jairo, que começou no clube como diretor do mirim em 1999, e já ocupou a diretoria geral de todas as categorias de base.
Ainda foi nomeado diretor geral das categorias de base Jorge Olivetti. Para Jairo, uma boa surpresa. “O Jorge é um grande amigo, conselheiro do clube e um americano nato. Trabalha muito pelo sucesso da instituição. Tenho certeza de que o clube só tem a ganhar com a oficialização do nome dele na diretoria da base”, disse Jairo.
Sílvio Pinheiro jogou futsal e futebol de campo. Como profissional fora das quatro linhas, atuou como técnico e como supervisor. Abaixo, alguns dos trabalhos desenvolvidos por Sílvio:
1993 – Madureira E.C. (captação de atletas de futsal e de escolinhas conveniadas para o futebol de campo amador do clube)
1999 a 2001 – CRC Sports e Events (captação de atletas para indicação aos clubes)
2002 a 2004 – Arraial do Cabo E.C. (programação, formação de plantel, captação de recursos, captação de atletas, treinamentos específicos por posição – categorias juniores e profissional)
2005 a 2007 – Angra dos Reis E.C. (programação, formação de plantel, captação de atletas, gerenciamento técnico – categorias juniores e profissional)
----------------------------------------------------------------
24/01/2012
Terminada a temporada de jogos-treino, a semana de 23 a 28 de janeiro será dedicada ao aprimoramento da parte técnica e da parte tática do elenco americano. Toda a comissão técnica está envolvida no processo. “Somente agora tenho o time na mão, o elenco definido. Pretendo definir a escalação do time ainda esta semana e trabalhar com os onze jogadores até a estreia. A ideia, hoje, é que o time titular seja o que começou o segundo tempo contra o Tupi, quando o time foi bem”, disse Roy.
O técnico ainda falou sobre as condições dos campos em que o time vai jogar, com diferenças de tamanho e qualidade do gramado. Por isso, a necessidade de observar todo o elenco. “Nosso elenco foi montado agora. Tenho que conhecer os atletas em condições de jogo, não só em coletivos e treinos táticos. Todo o período até aqui foi estudado e planejado e acredito piamente no acesso do America ao final do campeonato”, finalizou Roy.
Para a estreia, ainda dependendo da recuperação do volante Vinicius, o time deve jogar com Lugão; Daniel, PC, Jordan e Felipinho; Matheus, Vinicius, Osmar e Thiago Keller; Jô e Jean.

25/01/2012    TÉCNICO ROY ACERTA O TIME
O America chega ao meio desta semana na sequência de treinamentos puxados dos jogadores. Treinando em tempo integral, o elenco ficou entregue à preparação física. Após o almoço e o período de descanso, ambos realizados nas dependências do Estádio Giulite Coutinho, o grupo voltou ao campo e treinou sob a batuta do técnico Roy.“Já estava programado que a semana seria puxada. Temos que acertar o time. O fato de termos estrutura pra ficar no estádio é fundamental para o melhor aproveitamento do dia. Agora, vou acertar posicionamento de defesa, meio, ataque, saída de bola. Enfim, todas as situações de jogo para chegarmos muito bem dia 4″, disse Roy.Quem também sofre muito nas mãos do preparador B.A. são os goleiros. Lugão, Fernando, Germano (se recuperando de uma fratura na mão) e Bernardo (juniores), têm sido exigidos pelo responsável por sua preparação. “Conheço o B.A. desde os tempos em que era dos juniores do Friburguense. Ele é um cara sério, que consegue o máximo de cada atleta. E todos nós estamos lutando por uma vaga no time. Eu e os companheiros queremos que ele fique com muitas dúvidas sobre quem está melhor e deve entrar em campo”, finalizou Fernando

AMERICA ACERTA CONTRATAÇÃO DE JEAN (26/01/2012)
Após longa negociação e muitas notícias dando conta de seu acerto com outros clubes, o atacante Jean finalmente acertou com o time rubro e se diz pronto para jogar. Com passagens por times como Flamengo, Vasco, Corinthians e Santos, o jogador define seu momento com uma frase: “Estou feliz no America”.A sua chegada foi cercada de muita expectativa e, em alguns momentos, até falta de esperança por parte de muitos. Mas, no final, a sua passagem anterior pelo America pesou. “Mesmo não realizando uma campanha satisfatória na Copa Rio, gostei do clube, da torcida e fui bem tratado por todos. Desde meu primeiro jogo, contra o Madureira, percebi que me sentiria bem vestindo esta camisa”, disse Jean.Agora, para 2012, o momento do clube é diferente. “Não houve tempo para uma preparação ideal na Copa Rio. Agora temos tempo de errar e ajustar. Estou gostando de trabalhar com o Roy e toda a comissão técnica. A estrutura do America atende aos jogadores e ninguém tem do que reclamar. Quero trabalhar muito para ver a torcida sorrindo após os jogos”, completa o atacante.
Para o gerente geral de futebol Silvio Pinheiro, a importância de Jean vai além das quatro linhas. “Ele é um dos mais experientes do grupo e sua liderança é percebida em pequenos detalhes no cotidiano. É um cara que está sempre brincando e ajudando a descontrair o ambiente. Mas, como ele, na hora do sério, é sério mesmo. Não tem brincadeira”, falou Silvio
Elenco faz trabalho regenerativo
A manhã desta quinta-feira (26) foi dedicada à realização de trabalhos regenerativos, com musculação leve, exercícios de equilíbrio e banheira de gelo. Toda a sequência de atividades visa não só evitar como recuperar mais rápido de lesões. O período da tarde será comandado pelo técnico Roy, onde serão passadas as orientações técnicas e táticas.

Time realiza coletivo ( 27/01/2012)
A agenda de trabalhos foi alterada e o coletivo, inicialmente agendado para o sábado (28), foi realizado na manhã de hoje. Os titulares formaram com Lugão; Daniel, PC, Jordan e Felipinho; Matheus, Felipe Lima (Vinicius), Osmar e Thiago Keller (Marquinhos); Jô e Jean (Rafael Rebelo). Os titulares venceram por 3 a 0, com gols de Rafael Rebelo (2) e Jô. O elenco treina na manhã de sábado e se reapresenta na segunda-feira (30).

AJUSTES FINAIS (01/02/2012)
Falta muito pouco para o America começar a caminhada de volta à série A Estadual. Com o time definido, na manhã desta quarta-feira (01/02) o técnico Antonio Carlos Roy fez uma atividade de posicionamento defensivo em bolas paradas, uma das armas do Juventus. “Fui auxiliar do Rubinho (técnico do Juventus) e sei que ele gosta de jogadas de bola parada. Eles têm dois atacantes altos e temos que estar atentos a isso”, disse Roy que, como tem dito desde o começo dos trabalhos, a defesa deve ser arrumada antes de tudo. “Sem um bom sistema defensivo não tem como jogar e vencer. Não é uma postura defensiva ou retranqueira, é questão de ter equilíbrio e o nosso começa atrás”, disse Roy.
Com relação à preparação dos atletas, a única baixa é o zagueiro Roberto Jr. com problemas no adutor. O atleta tem sua volta prevista somente para o final da próxima semana. Todos os outros jogadores estão à disposição do técnico Roy para a estreia do time, contra o Juventus, sábado (04/02), às 16h. Caso não haja nenhuma baixa, o time entra em campo com Lugão; Daniel, PC, Jordan e Felipinho; Vinicius, Matheus, Osmar e Thiago Keller; Jô e Jean. Antes, às 13h45, a equipe de juniores faz sua estreia contra o mesmo adversário.

TITULARES DERROTAM OS RESERVAS (02/02/2012)
No último coletivo antes da estreia do America na série B Estadual, contra o Juventus, no próximo sábado (04), às 16h, no Estádio Giulite Coutinho, os titulares venceram os reservas por 2 a 0, com gols de Jô e PC. Com o time definido, o técnico Roy só fez uma alteração durante a atividade, com Junior entrando no lugar de Osmar. “O time é o que temos treinado sempre, mas mesmo assim quis observar o Junior. Ele tem se empenhado bastante nos treinos e isso é bom. Ninguém é titular; ganha a camisa quem estiver bem e todos sabem disso”, disse Roy.
Sobre a expectativa da estreia, o técnico fala da necessidade de vencer. “Estamos no America. Temos a obrigação de ganhar. O clube deu toda a estrutura para os atletas e ninguém pode reclamar de nada. Teremos a torcida ao nosso lado. Mas para que ela continue conosco, teremos que mostrar em campo que somos merecedores do apoio deles”, finalizou o técnico. Já para o experiente goleiro Lugão, a ansiedade está sendo boa para os jogadores. “Estamos todos com aquele friozinho na barriga e isso é bom. Mostra que o grupo está motivado e fechado em torno do objetivo. A disposição de todos durante os treinos mostra o quanto este grupo quer vencer. Para termos tranquilidade nas próximas rodadas é fundamental a vitória no sábado”, disse Lugão.


CAMPEONATO CARIOCA SÉRIE B
A HISTÓRIA DOS JOGOS:

TURNO

1ªRODADA
(04/02)America  4x1  Juventus
O America fez sua estreia na série B Estadual com uma vitória convincente. Os 4 a 1 impostos ao Juventus, na tarde deste sábado (04), acabaram com toda a expectativa da torcida com relação ao desempenho do time. Principalmente no segundo tempo, quando foi evidente a diferença de preparação entre as equipes. “Pode ser repetitivo, mas a nossa estrutura existe justamente para fazer a diferença. É um campeonato longo e temos que estar preparados em todos os sentidos. Principalmente no segundo tempo foi mais perceptível o resultado do investimento do clube”, disse o técnico Antonio Carlos Roy.Apesar de estar melhor durante toda a partida, o America teve algumas dificuldades no primeiro tempo. Além do calor, que fazia com que a partida tivesse um ritmo lento, o time teve poucos lances de perigo, principalmente em cobranças de falta. Mas aos 40 minutos o grito de gol foi ouvido no Estádio Giulite Coutinho. Junior, que entrou no time em função da contusão de Osmar, recebeu bola de Thiago Keller, dominou, driblou o adversário e chutou sem chances para o goleiro Flávio. America 1 a 0.O time não teve muito tempo para comemorar e o Juventus empatou com Juninho, que recebeu bom lançamento e tocou sem chance de defesa para Lugão. Mas o dia era vermelho e Jean, após um lindo lançamento de Junior, tocou devagar na saída do goleiro, fazendo com que a torcida americana esperasse alguns segundos até gritar gol novamente. Final de primeiro tempo, America 2 a 1.O segundo tempo foi todo do America e o time ampliou aos 14 minutos. Daniel fez linda jogada pela direita e Thiago Keller, bem colocado, fez o terceiro. Sem a posse de bola, o Juventus teve apenas uma grande chance de gol, mas esbarrou na boa colocação do goleiro Lugão, que impediu a mudança no placar. A goleada teve seu desfecho aos 42, quando Rafael Rebelo, em seu primeiro toque na bola, empurrou para o fundo da rede alvinegra.A próxima partida do time acontece na quarta-feira (08), às 16h, contra o Sampaio Corrêa, fora de casa. Na preliminar, a equipe de juniores fez a estreia contra o mesmo adversário e empatou em 1 a 1.
 America: Lugão; Daniel, PC, Jordan e Felipinho (Marquinhos); Vinícius (Felipe Lima), Matheus, Junior e Thiago Keller; Jean e Jô (Rafael Rebelo). Técnico: Antonio Carlos Roy
Juventus: Flavio; Rafael, Edimar, Junior, Rafinha (Marcelinho); Tiago, Diego Raçudo, Fabiano (Rômulo) e Julinho; Glaucio (Fabiano Lopes) e Renan. Técnico: Rubens Filho
Gols: Junior, 40’/1ºT (1 a 0); Julinho, 41’/1ºT (1 a 1) e Jean, 46’/2ºT (2 a 1); Thiago Keller 14’/2ºT (3 a 1) e Rafael Rebelo, 41’/2ºT (4 a 1)
Cartões amarelos: Felipe Lima e Matheus (America) e Edimar, Marcelinho e Renan (Juventus)

2ªRODADA
(08/02)Sampaio Correa   1x1  America
O America foi à Saquarema na tarde desta quarta-feira (08) enfrentar o Sampaio Corrêa e ficou no empate em 1 a 1. Numa atuação definida como muito ruim pelo técnico Roy, o time foi dominado pelo adversário na primeira etapa. No segundo tempo, com as mudanças feita, a equipe encontrou seu melhor jogo e por pouco não conseguiu os três pontos.Com a equipe dispersa, o America olhou o adversário jogar nos primeiros 45 minutos. A prova disso é que o destaque do time foi o goleiro Lugão, com quatro importantes defesas na etapa. Porém, no final do tempo, o goleiro hesitou numa bola que gerou o gol adversário. “O quique da bola me surpreendeu, fiquei com receio de colocar a mão na bola fora da área e ser expulso. O atacante aproveitou o lance e marcou”, disse Lugão.Insatisfeito com o desempenho da equipe, o técnico Roy colocou Rafael Rebelo no lugar de Jô e Jefinho no lugar de Junior (que sentiu o adutor da coxa direita). A marcação melhorou e o Sampaio Corrêa não criou nenhuma chance de perigo contra o gol rubro. “As mudanças foram positivas, mostraram que temos um elenco variado e que podemos jogar de acordo com o campo e o adversário. A entrada do Rafael foi providencial neste jogo”, disse Roy, que ainda colocou Bruno Andrade no lugar de Felipinho, que sentiu a panturrilha.A entrada de Rafael fez com que o time passasse a ter um homem na área, prendendo a marcação do Sampaio Corrêa. E num lance de oportunismo, o atacante aproveitou o rebote e empatou o jogo. “O Daniel cruzou, o Jean cabeceou na trave. Na volta, eu dominei e toquei de cabeça. Foi tudo muito rápido”, disse o atacante, que espera continuar entrando e marcando. “Ano passado fiz isso umas seis vezes. Se continuar assim, estou bem”, disse o atacante feliz pelo seu segundo gol no campeonato.
O técnico rubro ainda lamentou o fato da vitória não ter vindo no segundo tempo. “Fiquei satisfeito com o poder de reação da equipe. Fizemos um primeiro tempo muito ruim e um segundo tempo onde poderíamos ter saído com os três pontos. Mas, já passou. Agora é analisar onde falhamos e já focar no Audax”, finalizou Roy.O time se reapresenta na tarde desta quinta-feira e já se prepara para o desafio contra o Audax, no sábado (11), às 16h, no Estádio Arthur Sendas.
America: Lugão; Daniel, PC, Jordan e Felipinho (Bruno Andrade); Vinicius, Matheus, Junior (Jefinho) e Thiago Keller; Jô (Rafael Rebelo) e Jean.
Sampaio Corrêa: Anísio; Talis, Léo Fumaça e Vitor Silva; Everton Rizato, Cassio, William, Diego Henrique e Rodrigo; Adão e Leandro Melino.
Gols: Adão, 45′/1°T; Rafael Rebelo, 24′/2°T
Cartões:Vitor Silva, Rodrigo, Willian e Talis (SCFE); Thiago Keller, PC, Vinicius e Matheus (AFC)

3ªRODADA
(11/02)Audax 2x1 America
O America foi a São João de Meriti, na tarde deste sábado (11), para enfrentar o Audax pela terceira rodada da primeira fase da série B Estadual. Com o objetivo de impedir uma vitória do rival e impedir que disparasse na tabela, o time do técnico Roy, que colocou três bolas na trave e teve um pênalti a seu favor não marcado, foi derrotado por 2 a 1. O primeiro gol da partida aconteceu aos sete minutos, num lance infeliz do goleiro rubro Fernando, que não conseguiu encaixar o chute e deu o rebote para o atacante Wellington marcar. A partir daí, o America foi melhor em toda a etapa, perdendo oportunidades com Jean, Thiago Keller e Rafael Rebelo. Mas, aos 42, a justiça no placar foi feita. Após cobrança de escanteio, o volante Felipe Lima subiu mais que a defesa do Audax e cabeceou sem chances para o goleiro Vinícius. 1 a 1.Na segunda etapa, o técnico Roy optou por colocar Matheus para fazer marcação individual em Léo Inácio e o time esteve melhor. Na grande oportunidade da segunda etapa, Georgi puxou contra-ataque, tocou para Jean que dribla o zagueiro e chuta. No rebote, Marquinhos manda uma bomba no travessão. O mesmo Marquinhos, minutos antes, driblou um adversário dentro da área, sofreu pênalti claro, mas que o árbitro José Waldson Modesto não anotou. No final do jogo, o Audax marcou seu segundo gol em contra-ataque, dando números finais à partida.Para o técnico Roy, o resultado foi um castigo do futebol. “Criamos oportunidades e não fizemos. Foram três bolas na trave, além de outras que poderíamos ter marcado. Fico triste porque fomos mais ofensivos que o Audax, mesmo jogando fora de casa. E o juiz é um caso à parte. Estou no futebol carioca há 14 anos e não gosto de reclamar de arbitragem. Mas, hoje, vi um juiz disperso, marcando de longe e que nos prejudicou no lance do pênalti não marcado. Todos viram, inclusive o time adversário que parou no lance. Mas, bola que segue. Ainda temos muitos jogos pela frente e a torcida pode acreditar que o America vai se classificar com calma”, finalizou Roy.O grupo se reapresenta na segunda-feira (13) e o próximo confronto é na quarta-feira (15), contra o Angra, no Estádio Giulite Coutinho.
 America: Fernando; Daniel, PC, Jordan e Georgi; Vinicius (Matheus), Felipe Lima, Jefinho (Marquinhos) e Thiago Keller (Léo Marques); Jean e Rafael Rebelo. Técnico: Roy
Audax: Vinicius; Adriano, Pedrão, Anderson e Rafael Foster (Robertinho); Lucas, André Andrade (Arnon), Pedrinho e Leonardo Inácio; Ivan e Wellington. Técnico: Maurício Barbieri
Gols: Wellington, 6′/1t; Felipe Lima, 42′/1t; Arnon, 41/2t
cartões: Adriano, Rafael Foster, Lucas (AREC); PC, Jordan (AFC)

4ªRODADA
(15/02)America 2x1 Angra dos Reis
O América foi a campo nesta quarta-feira (15), para enfrentar o Angra dos Reis numa partida crucial para o time, onde vencer era mais do que necessário para impedir que os líderes do grupo se distanciassem. E conseguiu: uma virada emocionante garantiu o placar de 2 x 1 para o anfitrião, que agora tem mais calma para trabalhar.Com este pensamento, o time manteve a posse de bola durante os primeiros quarenta e cinco minutos. Mas, num único ataque, logo aos cinco minutos, Luciano abriu o placar para os visitantes. Apesar do domínio, o América não concretizou as oportunidades da primeira etapa, que ainda teve uma grande intervenção do goleiro Fernando, impedindo os visitantes de ampliar o placar.
Na segunda etapa, com a necessidade de reverter o resultado, o técnico Roy fez duas alterações de uma só vez: Bruno Andrade e Deivison entraram no lugares de Georgi e Matheus, respectivamente. As trocas surgiram efeito e o time teve ainda mais a posse da bola. Thiago Keller, com velocidade, foi o grande nome da etapa, puxando contra-ataques e arriscando chutes de meia distância.
O America comandava o jogo e criava oportunidades. Uma delas, aos 28 minutos, quando Bruno Andrade cruzou, Rafael Rebelo entrou de carrinho, mas não conseguiu marcar. Aos 34, a redenção: novamente Bruno Andrade chutou de fora da área, o goleiro deu rebote e Rafael, atento no lance, marcou.
A emoção tomou conta de todos dois minutos mais tarde. Marquinhos chutou na trave, a bola sobrou para Daniel que cruzou e Bruno Andrade, de cabeça, encobriu o goleiro: 2 a 1 América. A blitz americana continuou e Jordan, de peixinho, jogou a bola na trave novamente, com o goleiro totalmente vendido no lance. E ficou nisso.
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos
Data/hora: 15 de fevereiro, 16 horas
America: Fernando: Daniel, PC, Jordan e Georgi (Bruno Andrade); Vinicius, Matheus (Deivison), Jefinho e Thiago Keller; Jô (Marquinhos) e Rafael Rebelo. Técnico: Roy
Angra dos Reis: Vander; Bruno, Guilherme, Lucas e William; Rincón, Thomaz, Luciano e Alan (Paulinho); Jhon (Massaro) e Elias. Técnico: Júlio César Marinho.
O America , com a vitória, permanece na 3ªcolocação. Foram 4 jogos até aqui com 7 pontos ganhos em 12 disputados. Aproveitamento de 58,3%. O aproveitamente em casa segue de 100% enquanto fora de casa cai para 16,7%.  Até então, o Audax, líder do grupo, tem aproveitamento de 83,3%, em casa também é de 100% mas fora de casa é de 66,7%.

5ªRODADA
(22/02)Imperial 2x1 America
IMPERIAL DERROTA AMERICA MAS MECÃO SEGUE EM TERCEIRO LUGAR
Jogando na terde desta Quarta(22/02), em Três Rios, o America foi derrotado pela equipe do Imperial pelo placar de 2x1. O Imperial abriu o marcador logo aos seis minutos da primeira etapa, após vacilo da zaga americana, Ricardinho chutou no canto do goleiro Fernando. Na parada técnica, Roy, como de costume, substituíu Jô por Bruno Andrade, mas não contava com o segundo gol do time de Petrópolis. Após lançamento de Yuri, Lino ficou de frente com o goleiro para marcar 2x0. Seis minutos depois deste gol, o Mecão conseguiu diminuír, após cruzamento de Felipinho, Rafeal Rabelo foi derrubado na área. Bruno Andrade foi para a cobrança e converteu. Fim do primeiro tempo, Imperial 2x1. Na segunda etapa, Roy colocaou Deivison no lugar de Jefinho. O Imperial marcava de maneira dura e teve Yuri expulso. O America dominou o jogo na segunda etapa mas não conseguia concluir em gol. Aos 36 min, o lance crucial do jogo, o lateral Daniel do time rubro foi derrubado na área, o pênalti foi marcado mas Bruno Andrade teve seu pênalti defendido pelo goleiro do alvinegro. O America teve, realmente, longo domínio não convertido em gol. Aos  39min, um balaço na trave foi mais uma grande chance perdida. Com os resultados, o Audax ficou mais folgado na liderança com 13pts. O São João da Barra permanece na 2ª colocação com 10 pts e o America continua em terceiro com 7 pts, só que agora tem a companhia de Goytacaz e Portuguesa também com 7. O próximo compromisso do America será Sáb(25/02), às 16hs, contra o Goytacaz , no Estádio Giulitte Coutinho.
America: Fernando; Daniel, PC, Márcio Cleick e Felipinho; Vinicius, Junior (Marquinhos), Jefinho (Deivison) e Thiago Keller; Jô (Bruno Andrade) e Rafael Rebelo. Técnico: Antonio Carlos Roy
Imperial: Thiago; Marllon, Léo Mota, Élton e Gabriel; Juninho, Yuri, Deivison e Ricardinho; Moscoso e Lino. Técnico: João Francisco
---------------------------------------------------------------
MUDANÇAS NO FUTEBOL DO AMERICA MAIS UMA VEZ
Com um desempenho abaixo do esperado nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Carioca da Série B, o America prepara uma série de alterações no departamento de futebol. O presidente Vinicius Cordeiro determinou que seja apresentado um replanejamento do futebol e os ajustes necessários serão capitaneados pelo vice-presidente de futebol Jairo Tadeu e pelo gerente de futebol Sílvio Pinheiro (foto); com a colaboração do secretário especial da presidência Antonio Tavares. “Temos a necessidade de mudar urgentemente. Os ajustes são necessários agora e não vamos esperar. Confio nas pessoas que estão no comando do futebol, incluindo o técnico Roy, que será mantido no cargo”, disse Vinicius.Vinicius também determina que a voz oficial do futebol é a do gerente Sílvio Pinheiro, que prometeu enviar o quanto antes as propostas de mudanças. “O presidente pediu que efetuássemos mudanças urgentes no futebol do America e assim será. Vou avaliar tudo o que aconteceu até agora e fazer uma proposta das alterações que julgarmos necessárias. A partir daí, a decisão final passa a ser dele”, diz Sílvio.A diretoria de futebol passou a tarde desta quinta-feira reunida, elaborando uma lista de reforços, bem como estudando ajustes no departamento. O resultado da avaliação será anunciado nas próximas 72h. Até o momento, em cinco jogos, o America tem duas vitórias, um empate e duas derrotas. O próximo desafio da equipe é no sábado (25), contra o Goytacaz, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.
                                 

-----------------------------------------------------------------------------
6ªRODADA
(25/02)America 2x1 Goytacaz
AMERICA VENCE GOYTACAZ E É SEGUNDO NO GRUPO
Precisando dos três pontos, o America recebeu o Goytacaz na tarde deste sábado (25) num esquema de jogo diferente. Com PC, Jordan e Márcio Cleick na zaga, o time esteve melhor durante quase todo o jogo. Na primeira etapa, um erro clamoroso do árbitro abriu o placar para os visitantes. A vitória rubra veio no segundo tempo, com uma obra prima do atacante Jô.No primeiro tempo, aos 32 minutos, o árbitro Pathrice Maia marcou um pênalti inexistente de Márcio Clieck em Jessé. A cobrança ficou a cargo de Gilmax, que perdeu na defesa de Fernando. No rebote, Wandinho, que invadiu a área de forma clara, marcou o gol dos visitantes. A partir daí, a pressão da torcida americana sobre o time aumentou, mas a equipe soube manter a calma.O gol de empate veio aos 38, após um cruzamento de Daniel, que encontrou Bruno Andrade. O atacante, de cabeça, colocou no canto esquerdo do goleiro Espíndula. Depois de igualar o placar, o America foi melhor até o final dos primeiros 45 minutos.No intervalo do jogo, o técnico Roy colocou Deivison no lugar de Márcio Cleick, que já tinha cartão amarelo. O time ficou ainda mais ofensivo e, para ajudar, o lateral esquerdo Álvaro foi expulso aos cinco minutos. Após receber cartão amarelo, o atleta aplaudiu o árbitro, que aplicou o segundo amarelo. Com isso, o Goytacaz passou a se defender e o America atacou mais ainda.O time ainda teve uma chance aos 22 minutos. Thiago Keller cobrou uma falta, lançando a bola na área. Na confusão, por duas vezes, a zaga alvi-anil salvou a bola em cima da linha. A torcida america sentia o bom momento do time e apoiava. Jordan deu mais emoção à partida, cabeceando uma bola na trave. O gol redentor veio aos 34. Bruno Andrade lançou Jô em profundidade. O atacante driblou dois zagueiros dentro da área e, de perna esquerda, colocou no ângulo do goleiro campista. Final de jogo, America 2, Goytacaz 1. Com a vitória, o America chega aos 10 pontos, somatório igual ao do São João da Barra, que foi derrota pelo pelo Audax. O time meritiense é líder, com 16 pontos. No próximo final de semana, o America vai a Cabo Frio, Sábado( 03/03) ,às 20:30h, enfrentar a Cabofriense.
America: Fernando; PC, Márcio Cleick (Osmar) e Jordan; Daniel, Vinícius (Jô), Junior (Deivison), Thiago Keller e Marquinhos; Rafael Rebelo e Bruno Andrade. Técnico: Antonio Carlos Roy.
Goytacaz: Espíndula; Alex Pavoni, Carlos André, Klebinho e Alvaro; Índio, Joel, Vinícius (Paulinho) e Gilmax (Carlos Renato); Wandinho (Jack) e Jessé. Técnico: Branco


7ªRODADA
(03/03)Cabofriense 3x3 America
AMERICA ARRANCA EMPATE HERÓICO CONTRA CABOFRIENSE FORA DE CASA E ESTÁ A 5 PONTOS DO AUDAX NO GRUPO
Jogando neste Sábado(03/03), no Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio, o America empatou em 3x3 com a equipe da casa. A Cabofriense saiu na frente logo aos 4min, com gol de Edivaldo. Aos 16 min, o time da casa ampliou com Têti. O America descontou ainda na primeira etapa. Jô fez grande jogada pela esquerda e cruzou. Junior entrou na área e bateu forte, diminuindo. O técnico Roy, no intervalo, resolveu tirar Márcio Cleick e colocar Osmar, visando reforçar o meio de campo. A alteração parece ter surtido efeito, logo aos 5min, Bruno Andrade pegou um rebote na entrada da área, tocou para Daniel que cruzou. Junior cabeceou para o meio da área e, em mais um rebote, o mesmo Bruno Andrade bateu de direita, sem defesa para o goleiro Flávio. A seguir, a Cabofriense cobrou uma falta com muito perigo, para uma grande defesa do goleiro Fernando. O time rubro voltou a oferecer perigo, aos 20 min, após cobrança de escanteio, Bruno Andrade cabeceou raspando o travessão. Aos 33min, mais um lance polêmico contra o America, como havia acontecido no jogo contra o Goytacaz, o árbitro Rodrigo Nunes de Sá marcou um pênalti de PC em Miguel, visto como inexistente por toda imprensa que cobria o evento. Diego Sales cobrou e desempatou. O America foi buscar um empate heróico aos 43 min. Após uma confusão na área, Osmar marcou, dando números finais à partida. Cabofriense 3x3 America - 03/03/2012 – Estádio Alair Corrêa (Cabo Frio/RJ)
Cabofriense: Flávio; Matheus, Neguete, Alan Kardek e Da Costa; Marcelo Cardoso (Glauber), Gutierre, Medina (Calango) e Diego Sales; Edivaldo (Miguel) e Têti. Técnico: Dário Lourenço
America: Fernando; PC, Jordan e Márcio Cleick (Osmar); Daniel, Vinícius, Junior (Jefinho), Thiago Keller (Felipe Lima) e Marquinhos; Bruno Andrade e Jô. Técnico: Antonio Carlos Roy

8ªRODADA
(10/03)America 0x1 Portuguesa
AMERICA É DERROTADO PELA PORTUGUESA MAS É BENEFICIADO POR ZEBRAS NA RODADA
Jogando na tarde deste Sábado(10/03), o America foi derrotado pela equipe da Portuguesa pelo placar de 1x0, gol contra de Júnior. O time rubro caiu para a quarta posição no grupo, porém outras zebras pintaram na rodada, como o empate do Audax, em casa, contra o Juventus. O São João da Barra também não conseguiu sair do empate com o Sampaio Correa. Na próxima rodada, a última do turno, o America terá outro confronto direto, desta vez contra o São João da Barra.
America: Fernando; Daniel (Jefinho), Roberto Jr, Jordan e Marquinhos (Rafael Rebelo); Felipe Lima, Osmar, Junior e Thiago Keller (Jô); Bruno Andrade e Jean. Técnico: Antonio Carlos Roy.
Portuguesa: Léo; Anderson (Jhonatan), Haroldo, Alexandre e Dida; Muniz (Christian), Taércio, Márcio Gomes e Castro; Felipe (Jonatas) e Sérgio. Técnico: Édson Souza

9ªRODADA
(17/03)São João da Barra 1x0 America
AMERICA É DERROTADO PELO SÃO JOÃO DA BARRA
Em jogo válido pela última rodada do turno da 1ª fase do grupo B , jogando em São João da Barra, no estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, o time rubro perdeu para o time da casa por 1x0, gol marcado pelo estreante Lourival, que marcou após cruzamento de Sassá.
São João da Barra: Braz; Sassá, Ruan, Allan (Alê) e Wallace; Alex Sassá, Kaíque, Wellington Jacaré e Rondinelli; Lourival (Amaral) e Thiago Trindade (Bruno Farias). Técnico: Manoel Neto.
America:  Fernando, Daniel, Roberto Júnior (Jordan), PC e Nil; Vinícius, Júnior, Thiago Keller (Rafael Rebelo) e Jean; Bruno Andrade (Osmar) e Alexandro. Técnico: Antônio Carlos Roy.

RETURNO

1ªRODADA
(24/03)Juventus   1x1  America
AMERICA APENAS EMPATA COM JUVENTUS E SEGUE NA SEXTA COLOCAÇÃO NO GRUPO B
O America visitou o Juventus na tarde deste sábado (24), no campo do Ceres e não conseguiu o resultado desejado. A partida terminou empatada em 1 a 1, placar que não melhora a situação do time na tabela do Campeonato Estadual da série B. O gol americano aconteceu no começo do jogo, com Junior. O Juventus empatou ainda na primeira etapa, aos 43, com um gol de Rômulo, que recebeu da linha de fundo e bateu no canto esquerdo do goleiro Lugão. No segundo tempo, aos seis minutos, o técnico Roy fez a primeira alteração no time, colocando Deivison no lugar de Rafael Rebelo. O America voltou a ter a chance de marcar aos 32, com Deivison. O atacante rubro recebeu passe de Osmar e abriu na direita para Daniel. O lateral rubro cruzou na área, a bola sobrou novamente para o camisa 17 que chutou por cima da meta alvinegra. Daí, o jogo seguiu em ritmo lento, de pouca emoção, com o America buscando o resultado e o Juventus aparentemente satisfeito com a igualdade no placar. Momentos relevantes só próximo ao fina da partida. Aos 46, o goleiro Lugão salvou cara a cara o que seria o gol de desempate dos donos da casa e Deivison, aos 47, cabeceou para uma difícil defesa do goleiro. Agora, a equipe rubra volta a campo na próxima quarta-feira (28), quando recebe o Sampaio Corrêa, no Estádio Giulite Coutinho.
Estádio João Francisco (Rio de Janeiro/RJ)
Juventus: Zé Luiz; Thiago Machado, Rafael, Júnior e Edmar; Rafinha, Fabinho (Baiano); Flávio Baiano (Marcelo Cabral) e Julinho; Fabiano Lopes e Rômulo. Técnico: Marco Antonio
America: Lugão; Daniel, PC, Jordan e Nil; Vinícius, Felipe Lima, Júnior (Osmar) Bruno Andrade (Thiago Keller); Jean e Rafael Rebelo (Deivison). Técnico: Antonio Carlos Roy
Cartões amarelos: Flávio Baiano e Rafael (JUV); Felipe Lima, Vinícius e Thiago Keller (AFC)
-----------------------------------------------------------------------
BRUNO LOPES DIAS É O NOVO VICE-PRESIDENTE DE FUTEBOL DO AMERICA
O presidente Vinicius Cordeiro anunciou no final da noite deste domingo (25) que Bruno Lopes Dias é o novo vice-presidente de futebol do America e iniciará suas atividades nesta segunda-feira (26).

--------------------------------------------------------------

2ªRODADA
(28/03)America 2x3 Sampaio Correa
AMERICA É DERROTADO PELO SAMPAIO CORREA E FICA EM SÉTIMO LUGAR NO GRUPO B
Em um jogo de poucos lances de emoção, o America foi derrotado por 3 a 2 pelo Sampaio Corrêa, num lance de azar. Aos 45 minutos da segunda etapa, o atacante adversário chutou, a bola bateu na zaga rubra, tirando qualquer chance de defesa do goleiro Lugão. O jogo esteve morno até o primeiro gol, quando Adão fez 1 a 0 para os visitantes, aos 40 minutos do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o técnico Roy promoveu a entrada de Osmar no lugar do zagueiro PC e deu certo. Aos sete minutos, o volante Junior marcou um golaço de fora da área, empatando a partida. Porém, pouco antes da parada técnica, o Sampaio Corrêa desempatou, com Willy. Aproveitando a interrupção do jogo, o comandante rubro fez mais duas alterações: Neílson e Bruno Andrade entraram nos lugares de Thiago Keller e Bruno Andrade. O America voltou a empatar, agora com Jones, de pênalti sofrido por Jean, aos 35. A partir daí o America passou a pressionar e, numa jogada de contra ataque, os visitantes desempataram aos 45. Diego Henrique, que acabara de entrar chutou, a bola desviou na zaga e encobriu o goleiro Lugão, que nada pode fazer. Final de jogo, America 2, Sampaio Corrêa 3. A próxima partida do time é no sábado (31), contra o Audax, no Estádio Giulite Coutinho, às 15h30.
Estádio Giulite Coutinho (Mesquita/RJ)
America: Lugão; Daniel, PC (Osmar), Jordan e Nil; Vinicius (Bruno Andrade), Felipe Lima, Junior e Thiago Keller ((Neílson); Jean e Jones. Técnico: Antonio Carlos Roy.
Sampaio Corrêa: Anisio;Belarmiro, Tales, Léo Fumaça e Ávila; William, Rodrigo, Cássio e Bersan (Diego Henrique); Melino (Willy) e Adão (Igor)
Cartões amarelos: Junior (AFC); Léo Fumaça, Davi, Tales e William
Gols: Adão (40′/1t, 0 a 1), Junior (7′/2t, 1 a 1), Willy (20′/2t, 1 a 2), Jones (35′/2t, 2 a 2), Diego Henrique (45’2t, 1 a 3)
-------------------------------------------------------------------------

ELÓI  ASSUME INTERINAMENTE O AMERICA
Campeão do Torneio dos Campeões e da primeira edição da Taça Rio, o meia Elói volta ao America para assumir o time que se encontra em situação desconfortável na tabela da série B. Motivado para o novo desafio, o agora comandante rubro, que dirigiu equipes como Anapolina, XV de Jaú, Ceará e Sporting, já fala em como iniciará seu trabalho à frente do elenco. “Todos sabemos que o grupo é bom e isso tem que ser realçado neste primeiro momento. Precisamos levantar o moral do grupo, fazê-los ver que são capazes”, disse Elói, que será apresentado aos jogadores na reapresentação desta quinta-feira (29), às 15h30, no Estádio Giulite Coutinho
Um clima de nostalgia tomou conta da sede de Campos Sales no início da tarde desta quinta-feira (29). O encontro do técnico interino Elói e seu auxiliar técnico Moreno. Ambos foram campeõs do Torneio dos Campeões e da Taça Rio, em 1982. Agora, 30 anos depois, a dupla se reencontra para comandar o time e a estreia é no próximo sábado (31), contra o Audax, no Estádio Giulite Coutinho.
“É um prazer grande reencontrar o Elói, ainda mais no America. Tivemos bons momentos aqui e queremos passar para os garotos a importância de vestir a camisa vermelha e a história do clube. Nós fazemos parte disso e podemos falar com propriedade sobre o tema. Queremos ver o America novamente com o destaque que tinha há 30 anos e estamos aqui para reconstruir tudo aquilo”, disse Moreno, que será auxiliar técnico.
Emocionado, o técnico Elói falou sobre a volta ao clube. “Viemos para mexer, antes de tudo, com o emocional dos atletas. A mudança é boa para dar paz aos jogadores; eu e Moreno temos uma história no clube e vamos utilizar isso em prol do clube. Ficarei muito gratificado em colocar o AMerica de volta à série A Estadual. Joguei em muitos clubes, fui campeão da Liga dos Campeões da Europa e mundial pelo Porto em 1986. Mas, com certeza, de todas as camisas que vesti, a que me traz mais boas lembranças é a do America”, diz o técnico rubro Elói.
Moreno termina a conversa fazendo um apelo. “Muitos torcedores conhecem a história, viveram aquela história junto conosco. Contamos com o apoio deles neste momento difícil. Eles sabem, tão bem como nós, como aquela história foi bonita. Sem o apoio deles a tarefa fica ainda mais difícil”, finaliza Moreno

----------------------------------------------
ANTÔNIO CARLOS ROY É DEMITIDO DO COMANDO DO AMERICA

REPORTAGEM CONCEDIDA PELO EX TÉCNICO ANTÔNIO CARLOS ROY, QUANDO DE SUA DEMISSÃO , AO SITE WWW.SIDNEYREZENDE.COM  EM  30/03/2012
TÍTULO:

Demitido, Antônio Carlos Roy desabafa: 'O America é um clube político'

Demitido na última quarta-feira(28/03) do comando do America, após a derrota do time para o Sampaio Corrêa por 3 a 2, Antônio Carlos Roy desabafou sobre sua saída do clube nesta sexta ao SRZD. Para o técnico, seu desligamento do comando da equipe da rua Campos Sales foi ocasionado por uma pressão política interna, atrelada aos maus resultados (em cinco jogos, três derrotas).
"O presidente (Vinícius Cordeiro) sofreu pressão interna para que me tirassem do cargo. Saí também porque os resultados não vieram. Foi feito um planejamento, mas o retorno não aconteceu".
Em uma entrevista exclusiva, o treinador fez um balanço de sua passagem pelo Rubro, analisou o atual time e falou sobre sua demissão.
Confira a entrevista na íntegra:
SRZD - Como se deu seu processo de saída do America? O que foi crucial?
"Saí porque os resultados não vieram. Foi feito um planejamento, mas o retorno não aconteceu. E infelizmente o America é um clube político. O presidente (Vinícius Cordeiro) sofreu pressão interna para que me tirassem do cargo".
SRZD - O atual time ainda tem condições de subir à Primeira Divisão do Campeonato Carioca?
"Com certeza. O time é muito bom, os jogadores são envolvidos com o trabalho. Eu fui campeão da Série B três vezes e digo que esse time do America foi o melhor que eu já treinei na Segundona".
SRZD - O clube investiu bastante para esta temporada, algo que não acontecia nos últimos anos. O que deu ou o que está dando errado no projeto de 2012?
"Esse ano a gente não fez pré-temporada. O que nós fizemos foi convencer a diretoria a fazer melhorias em Édson Passos. Os jogadores entenderam e trabalhamos muito. Mas as vitórias não vieram. Eu estou muito frustrado porque foi o primeiro clube que me mandou embora, o primeiro que não deu resultado... Faltou paciência, pelo potencial, pela força do America, pelo grupo que tem".
SRZD - Que balanço você faz de sua passagem no clube?
"Na questão de resultado, meu trabalho foi negativo. Mas foi positivo na questão do crescimento, do aprendizado. É fácil agradar quando está ganhando. Mas poder agradar os jogadores... não tem preço: quando recebi uma oferta de uma outra equipe, vieram atletas do nível de Jean, Jones e Junior pedindo para eu ficar".
SRZD - Já tem propostas de outros clubes?
"Eu recebi uma proposta três semanas atrás. Com certeza já devem ter fechado com alguém. Agora é esperar".
Para o lugar de Roy, o America contratou, de modo interino, Elói, ex-jogador do Sangue. O antigo treinador deixou o time na sétima colocação do Grupo B, com 12 pontos.


AS ENTREVISTAS DE ROY:
AO LANCENET SOBRE PLANEJAMENTO DO AMERICA

Comandante busca o retorno à elite carioca e da simpatia da equipe rubra no cenário do Rio de Janeiro (07/03/2012)

Em terceiro lugar no Grupo B da Segunda Divisão do Campeonato Carioca, o América busca, pela segunda vez, retornar à elite do futebol carioca. O técnico Antônio Carlos Roy falou sobre a situação da equipe na competição.- É uma tarefa bastante difícil. Precisamos vencer este jogo em casa contra a Portuguesa (sábado) e depois nos concentrar em vencer o São João da Barra, fora de casa, já que eles são concorrentes diretos pelas primeiras posições - disse. O treinador também falou sobre o planejamento da diretoria para reeguer o América e colocá-lo novamente na simpatia dos torcedores cariocas.- Quando entrei aqui, conversei bastante com o diretor Marcelo Bandeira e com o presidente Vinícius Cordeiro. Eles já pensam no ano que vem, é claro, mas todos sabemos que tudo é feito por etapas. O objetivo inicial do projeto é conseguir retornar à elite. A partir daí, entram mais recursos para montarmos uma equipe ainda mais forte. Com trabalho e organização, nossa torcida, que nós sabemos que é fanática e bastante fiel, confiará novamente no time. Tendo mais visibilidade na Série A, seremos novamente o segundo time de todo carioca - disse o treinador.Sobre a experiência vivida pelo América, o técnico Roy lembrou do trabalho vencedor e sério feito na época e vê um espelho no momento atual.- Naquela época, o Romário organizou toda a volta do América e, por onde ele passa, é vencedor. Deu visibilidade ao clube e fez um trabalho muito sério. Hoje, o trabalho é feito da mesma forma, mesmo sem o Romário. Aqui trabalhamos duro para que o América volte ser o América - concluiu.Pela próxima rodada da Série B do Campeonato Carioca, o América enfrenta a Portuguesa-RJ, no próximo sábado, às 16h, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ). As duas equipes estão empatadas em terceiro, com 11 pontos ganhos, mas o América está à frente pelo número de vitórias. Na última rodada do primeiro turno do Grupo B, o time rubro enfrenta o São João da Barra, fora de casa, que ocupa a segunda posição com 13 pontos.
AO FUTRIO 09/03/2012
O America está entre os primeiros da Série B do Campeonato Carioca. Porém, ainda não convenceu a sua torcida. Vencendo a maioria dos jogos com dificuldade e com um mau desempenho fora de casa, o time rubro é o terceiro, com 11 pontos (cinco a menos do que o Audax, líder). O técnico Antonio Carlos Roy explicou o momento:
- Nossa equipe joga para frente e a defesa não está tendo tranquilidade para segurar os adversários. Mas, estamos trabalhando para corrigir os erros. Sabemos do potencial da nossa zaga, que é boa e segura, e da pressão que é comandar o America – disse Roy.
Sobre a desconfiança da torcida e a pressão por bons resultados, o treinador rubro acredita que é normal pelo momento e confia na manutenção do trabalho.
- O America é um time de muita tradição que vinha sendo maltratado. Uma das coisas que estou colocando na cabeça dos jogadores é exatamente isso: a importância de jogar aqui no clube – finalizou.
Neste sábado (10), a equipe rubra volta a campo para enfrentar a Portuguesa, às 15h30, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. O atacante Alexandro, contratado recentemente junto ao Macaé, será apresentado a público antes do jogo, mas ainda não está em condições de atuar.
-------------------------------------------------------------


3ªRODADA
(31/03)America 1x2 Audax
AMERICA PERDE PARA AUDAX NA ESTRÉIA DE ELÓI E JÁ PENSA EM FUGIR DO REBAIXAMENTO
A estreia do técnico Elói como técnico do America não teve o resultado esperado. Recebendo o Audax no Estádio Giulite Coutinho, o time esteve melhor na primeira etapa e saiu na frente do placar. Mesmo assim, não concretizou as oportunidades criadas, o que levou o time a ser batido por 2 a 1. O primeiro tempo começou com o árbitro Eduardo Cordeiro amarrando o jogo marcando muitas faltas. Mesmo assim, o America criou oportunidades. Na primeira delas, Jean perdeu uma clara oportunidade de gol. Porém, não demorou para que o primeiro zero fosse tirado do placar, quando uma bola alçada na área foi interceptada pelo mesmo Jean, fazendo a alegria da torcida americana, aos 17 minutos. Na volta da parada técnica o America passou a dominar a partida e dificultando o Audax sair para o ataque. Mesmo assim, num lance infeliz, o Audax empatou. Após cobrança de escanteio, a zaga rubra tentou tirar e acabou colocando a bola contra o próprio gol, aos 30 minutos, deixando tudo igual. Na volta para o segundo tempo, as equipes continuaram buscando o gol. O America teve duas grandes oportunidades, com Marquinhos num chute de fora da área e outra com Jean, invadindo a área e batendo cruzado uma bola que passou raspando a trave. Em contra partida, o Audax também chegou com perigo em alguns lances. Num deles pintou o desempate, aos 26. Denílson recebeu lançamento em profundidade, invadiu a área e chutou sem defesa para o goleiro Lugão. Final de jogo, America 1, Audax 2.
Estádio Giulite Coutinho (Mesquita/RJ)
America: Lugão; Daniel, Roberto Jr, Jordan e Nil; Vinicius, Beto (Osmar), Junior e Marquinhos (Thiago); Jones e Jean
Audax: Vinicius; Adriano, Pedrão, Marcos (Rodrigo) e Foster; André Castro, Ivan Jr (Silvano), Gabriel Assis e Nélio; Wellington (Denílson) e Élton
gols: Jean (17’1t/1 a 0); Roberto Jr – contra (30’1t/1 a 1); Denilson (26′/2t, 1 a 2)
cartões amarelos: Nil, Junior, Roberto Jr e Beto (AFC); André Castro (AUD)
---------------------------------------------------------

AMERICA TENTA TIRAR O TÉCNICO EDSON SOUZA DA PORTUGUESA, SEM SUCESSO
O America segue procurando um novo treinador para o Campeonato Estadual de 2012 após a demissão de Roy. Nesta segunda-feira (2), Edson Souza, da Portuguesa – invicta e líder do Grupo B – foi sondado, mas não aceitou a proposta.Com a primeira posicão da chave e a classificação praticamente garantida, Edson preferiu permanecer na equipe insulana, onde montou todo o elenco e está colhendo os frutos no momento.Enquanto isso, o time rubro segue com Elói como interino e longe da zona de classificação para a segunda fase, correndo risco até mesmo de ir para o Grupo X, a repescagem do rebaixamento     FONTE SITE FUTRIO

----------------------------------------------------------------

ELÓI É EFETIVADO COMO TÉCNICO DO AMERICA APÓS FRACASSO NA CONTRATAÇÃO DE TÉCNICO DA PORTUGUESA
O elenco rubro voltou a treinar na tarde desta segunda-feira, visando a partida contra o Angra dos Reis, na próxima quarta-feira (04), naquela cidade. Durante a atividade, o técnico Elói fez diversas intervenções para a melhora do posicionamento do time, além de treinar fundamentos com os atletas. A equipe titular treinou com Lugão; Daniel, Roberto Jr, Jordan e Nil; Vinicius, Felipe Lima, Junior e Bruno Andrade; Jones e Jean. Ainda sobre o comandante rubro, uma reunião na tarde-noite deste domingo (01) definiu que Elói, até então técnico interino, foi efetivado no cargo. O presidente Vinicius Cordeiro aproveita a ocasião para desmentir qualquer boato sobre a contratação de outro treinador, garantindo que a comissão técnica vai trabalhar normalmente, preparando-se para o próximo desafio da equipe, frente ao Angra dos Reis, na quarta-feira (04), às 15h30, naquela cidade

                     Edson foi sondado pelo America (foto: Carlos Junior/FutRio)
-------------------------------------------------------------


4ªRODADA
(04/04)Angra dos Reis 2x1 America
.AMERICA PERDE DE VIRADA PARA ANGRA DOS REIS
Lutando pela classificação à próxima fase da série B, o America foi à Costa Verde enfrentar o Angra, nesta quarta-feira (04), em busca da vitória que poderia melhorar sua situação. E lutou por isso, estando melhor em campo durante a maior parte do jogo. Tanto que abriu o placar aos 30 minutos da primeira etapa. Jean fez ótima jogada pela direita, cruzou para área e o lateral Daniel, atento ao lance, tocou para o fundo das redes. America 1 a 0. Na volta do intervalo, o atacante Jô entrou no lugar de Jean, que sentiu a virilha. Os donos da casa empataram aos nove minutos, com Lucas e viraram o placar aos 26, com Rafael. O America pressionou e por muito pouco não empatou. Jones cabeceou encobrindo o goleiro, que estava fora do gol, mas o arqueiro Vander conseguiu voltar e impedir o que seria o 2 a 2, aos 45. Agora o America se prepara para enfrentar o Imperial, no próximo sábado, às 15h30, no Estádio Giulite Coutinho.
Angra: VAnder; Bruno, Rafael, Lucas e Matheus; Sidney, Tomás, Paulinho e Tiago Carioca; Marquinhos e Felipinho
 America: Lugão; Daniel, Roberto Jr, Jordan e Nil; Vinicius, Felipe Lima, Osmar (Thiago Keller) e Bruno Andrade (Marquinhos); Jones e Jean (Jô)

------------------------------------------------------------------------

LUCHO NIZZO É O NOVO TÉCNICO DO AMERICA
O America tem novo comandante. Lucho Nizzo assume o elenco com a missão de classificar para a próxima fase da série B estadual. Atualmente na oitava colocação, o time ainda tem mais cinco rodadas para conquistar a vaga. O primeiro desafio de Lucho, que será apresentado na tarde desta quinta-feira, no Estádio Giulite Coutinho, é contra o Imperial, no sábado (07/04), às 15h30. A noticia contraria o que vnha sendo dito de que o interino Elói teria sido efetivado no cargo.  O último time de Lucho Nizzo foi o Crac, de Goiás, onde conseguiu 47,22% de aproveitamento. O técnico, que também chegou a treinar a Seleção Brasileira Sub-17, se reapresenta já na tarde desta quinta no Giulite Coutinho, dando início aos trabalhos com o elenco principal. O diretoria do Mecão estava procurando um nome para o cargo desde a demissão do técnico Roy, ocasionada após a derrota para o Sampaio Correa. No Rio de Janeiro, os principais trabalhos de Lucho foi no Tigres do Brasil, quando subiu para a Série A do Estadual de 2009, e no próprio América, quando foi assistente técnico de Bebeto, demitido com a eliminação na Taça Guanabara
                           
------------------------------------------------------------------------- 


5ªRODADA
(07/04)America 4x1 Imperial
AMERICA GOLEIA NA ESTRÉIA DO TÉCNICO LUCHO NIZZO
O America precisava mais do que nunca dos três pontos e marcar gols para melhorar o índice técnico, visando à classificação para a próxima fase do Estadual.  E conseguiu. A vitória por 4 a 1 no Estádio Giulite Coutinho, neste sábado (07), somada aos demais resultados, elevou o moral do time que já foca na próxima partida, contra o Goytacaz, em Campos. Para o técnico Lucho Nizzo, o mais importante foi tirar o peso das costas dos atletas: "Ninguém duvida da qualidade do grupo. São jogadores rodados, com títulos, mas muito carregados emocionalmente. O primeiro passo foi tirar o paciente da UTI e conseguimos. O que a torcida reclama durante a partida, com razão, nós estamos vendo e buscando soluções. Acredito que já tenha melhorado e o ambiente fica mais leve para trabalharmos. Agora, é descansar no domingo e começar a pensar no desafio em Campos, no próximo sábado (14), contra o Goytacaz", disse Lucho. Durante a partida, o que se viu foi um America mais motivado, mesmo que com a aparente maior posse de bola do Imperial em alguns momentos. E desta vez o domínio rubro resultou em gols. Jones, aos 26 e aos 32 minutos deu a tranquilidade necessária para time e torcida. Na volta para a segunda etapa, o America continuou melhor e o técnico Lucho Nizzo promoveu a entrada de Alexandro no lugar de Bruno Andrade, aos oito minutos. Com o oportunismo habitual, o atacante marcou três minutos depois. A bola cruzada da esquerda caiu em seu pé, mas o goleiro defendeu, dando rebote. O artilheiro, atento ao lance, empurrou para o fundo das redes. America 3 a 0. Pouco antes do tempo técnico, o America ampliou. Nil cobrou direto uma falta que todos esperavam ser de bola alçada na área. O goleiro imperial falhou no lance. Os visitantes ainda descontaram aos 42 minutos, com Alex Aquino, mas já era tarde para uma reação
America: Lugão: Daniel, PC, Jordan e Nil; Vinicius, Beto (Osmar), Junior e Bruno Andrade (Alexandro); Jones e Jean (Marquinhos). Técnico: Lucho Nizzo
Imperial: Thiago Cunha; Deivison (Lino), Lucas, Élton e Raí; Juninho, Yuri, Ricardinho e Moscoso (Alex Aquino); Guilherme e Dudu. Técnico: Gustavo Leal
Gols: Jones (1 a 0, 26′/1t); Jones (2 a 0, 32’1t); Alexandro (3 a 0, 11′/2t); Nil (4 a 0, 16′/2t) e Alex Aquino (4 a 1, 42′/2t)
Cartões amarelos: PC, Jordan e Jones (AFC); Élton e Dudu (IMP)

LUCHO NIZZO DIZ QUE APÓS GOLEADA SOBRE IMPERIAL, NINGUÉM MAIS DUVIDA DA QUALIDADE DOS JOGADORES DO AMERICA
Na estreia de Lucho Nizzo no comando do América houve vitória diante do Imperial por 4 a 1, no final de semana. Após a goleada, o treinador disse que sabia da qualidade técnica dos jogadores do elenco americano. "Ninguém duvida da qualidade do grupo. São jogadores rodados, com títulos, mas muito carregados emocionalmente. O primeiro passo foi tirar o pacinte da UTI e conseguimos. O que a torcida reclama durante a partida, com razão, nós estamos vendo e buscando soluções. Acredito que já tenha melhorado e o ambiente fica mais leve para trabalharmos. Agora, é descansar no domingo e começar a pensar no desafio em Campos, no próximo sábado (14), contra o Goytacaz", disse Lucho.
No momento o America é o sétimo colocado do grupo B com 15 pontos ganhos e ainda sonha com uma vaga à próxima fase da competição.(FONTE: Futnet) 

6ºRODADA
(14/04)Goytacaz  1x0  America
AMERICA PERDE PARA GOYTACAZ E PRATICAMENTE DÁ ADEUS A COMPETIÇÃO
O America foi a Campos dos Goytacazes para enfrentar o Goytacaz pela sétima rodada do returno da primeira fase do Estadual série B e saiu de campo derrotado por 1 a 0, gol de pênalti, marcado por Tiago Bastos. Mesmo criando oportunidades e, em alguns momentos, melhor em campo, o time rubro não conseguiu concretizar as chances e agora tem sua situação mais complicada. O próximo desafio do America é no sábado (21), às 15h, contra a Cabofriense, no Estádio Giulite Coutinho.
Goytacaz: Espíndula; Tiago Bastos; Carlos André; Vladimir; Maxuell; Índio (Jaiminho); Joel; Jocian; Gilmax (Fabio Mineiro), Saulo (Marlon) e Leo Santos. Técnico: Mário Marques.
America: América: Lugão; Daniel, PC, Roberto Jr e Nil; Vinicius, Beto, Junior (Osmar) e Bruno Andrade (Alexandro); Jones e Jean (Rafael). Técnico: Lucho Nizzo.
Gol: Tiago Bastos (1 a 0, 39′/1t)
Cartões amarelos: Tiago Bastos, Carlos André, Jaiminho, Marlon (GOY); Bruno Andrade, Vinicius, Nill (AFC)

7ªRODADA
(21/04)America 2x1  Cabofriense
AMERICA VENCE CABOFRIENSE DE VIRADA
O America venceu o Cabofriense no estádio de Edson Passos por 2 a 1 e continua na briga por uma das duas vagas na classificação. Com este resultado o Mecão e o time de Cabo Frio estão empatados na sexta posição do Grupo B da Segundona. Com o início da partida, dava a entender que ambas as equipes estavam em busca da vitória, pois o jogo estava totalmente aberto, mas as duas erravam muito nas finalizações. Após a parada técnica, o Cabofriense voltou melhor e logo no primeiro minuto abriu o placar com Dayvisson que driblou toda zaga e estufou a rede do Mecão. 1 a 0 Cabofriense. O Alvirubro não se abateu e cinco minutos depois, o zagueiro de Cabo Frio, Bradok, colocou a mão na bola e o juiz marcou penalti. Alecsandro cobrou e empatou para o América. 1 a 1.  O time da Cabofriense até tentou uma reação, mas o America estava melhor. No final do primeiro tempo, Júnior cruzou e Roberto Jr que cabeceou em cima do goleiro e ampliou. 2 a 1 para o America. Já no segundo tempo o América resolveu ampliar,mas o time só chegava ao gol de forma displicente e  não conseguia fazer. O Cabofriense só demonstrou força ofensiva no final da etapa complementar. Miltinho chutou forte, obrigando o goleiro Lugão a fazer uma bela defesa. E assim terminou a partida; América 2 a 1. (FONTE: FUTRIO)
America: Lugão; Daniel, PC, Roberto Jr e Jefinho; Beto, Junior, Osmar (Vinícius) e Jean (Bruno Andrade); Jones e Alexandro (Neilson). Técnico: Lucho Nizzo.
Cabofriense: Delone; Glauber, Neguete e Deyvison; Bradok, Gutierre (Vinicius Rocha), Teti e Alex Faria (Matheus); Diego Sales, Calango e Carlinhos (Miltinho). Técnico: Dario Lourenço.
Cartões amarelos: Vinicius e Roberto Jr (AFC) e Neguete (ADC).
Cartão Vermelho: Deyvison (CAB)
Gols: Deyvison 21′/1t (0 a 1), Alexandro 26′/1t (1 a 1) e Roberto Jr 47′/1t (2 a 1)

VINÍCIUS CORDEIRO FALA AOS JOGADORES E RECHAÇA GREVE DE ATLETAS
O treino desta sexta-feira (27) contou com a presença do presidente Vinicius Cordeio no Estádio Giulite Coutinho. Preocupado em demonstrar apoio aos atletas e que continua acreditando na classificação do time, o mandatário rubro foi sucinto ao falar sobre as chances do time e a situação financeira do clube. “Nossa situação é difícil e eu seria mentiroso se dissesse o contrário. Temos que marcar gols e torcer para os nossos concorrentes diretos não marcarem. Além disso, temos a situação de atraso de salário do time, que gerou um boato mentiroso de greve dos atletas. O fato do treinamento de ontem (quinta-feira) ter ocorrido normalmente é a prova de que isso foi invenção de quem quer tumultuar o ambiente”, disse Vinicius.No final da noite desta sexta-feira, o presidente mostrou-se insatisfeito com uma publicação dando conta do atraso de salários do clube beirar “quase dois meses”. “Isso é uma inverdade. O atraso existe, mas é de cerca de 15 dias. Não sei de onde tiraram essa informação. Uma notícia deturpada pode atrapalhar o bom ambiente que os atletas do America estão mantendo dentro do grupo. Espero que as informações que estão circulando sirvam de estímulo para que eles entrem em campo com uma vontade ainda maior”, finalizou o presidente, que agradeceu e parabenizou o trabalho desenvolvido até aqui pelo técnico Lucho Nizzo e sua comissão, ao aceitar o desafio de comandar o America na atual situação.
                             

8ªRODADA
(28/04)Portuguesa  0x1  America
Dominando a partida desde o início, o America foi todo ataque para cima da Portuguesa, neste sábado (28), na Ilha do Governador. Diferentemente de outras oportunidades, desta vez o placar fez jus ao que se viu em campo, e o rubro saiu vitorioso. Agora, somando 21 pontos, o time entra em campo na próxima quarta-feira (02), precisando vencer por uma boa diferença de gols e torcer para outros resultados.O domínio rubro custou a concretizar em real chance de gol. O America rondava a área adversária, mas não criava oportunidades. Tanto que a primeira aconteceu aos 41 minutos, numa bela cabeceada de Junior, defendida pelo goleiro luso, que ainda impediu que Jean pegasse o rebote. A Portuguesa não conseguia impor ritmo de jogo e a primeira etapa acabou como começou: 0 a 0. Na segundo tempo, o técnico Lucho Nizzo avançou o time, colocando Jones e Neílson para dar ainda mais força de ataque ao America.
O resultado de tanto empenho veio aos 43 minutos da etapa final. A torcida americana já se preparava para ir embora quando Nil cobrou mais uma falta na área. Atento ao lance Jean cabeceou no canto oposto do goleiro, fazendo a festa rubra. America 1 a 0. A Portuguesa ainda tentou pressionar, mas sem sucesso. Agora, o time se prepara para enfrentar o São João da Barra pela última rodada da primeira fase e fica com um olho nos demais jogos para saber seu futuro.
Portuguesa: Léo; Anderson Kunzel, Andrezinho, Haroldo e Dida; William, Taércio, Márcio Gomes (Itaguaí), Muniz (Digão) e Serginho (Jhonatan); Castro. Técnico: Edson Souza.
America: Lugão; Daniel, PC, Jordan e Nil; Beto, Matheus, Junior (Jones) e Osmar (Felipe Lima); Jean e Alexandro (Neílson). Técnico: Lucho Nizzo.
Cartões amarelos: Andrezinho e William (POR); Jordan, Matheus, Osmar e Felipe Lima (AME)
Gol: Jean 43′/2t (0 a 1)

9ªRODADA
(02/05)America 4x3  São João da Barra
A tão esperada vitória do America veio na tarde desta quarta-feira (02), sobre o São João da Barra, um dos líderes do grupo B, com sofrimento. Após abrir o placar logo aos quatro minutos, com Jean, o America permitiu a virada e a primeira etapa terminou em 3 a 1 para os visitantes. O time pareceu perder o controle do jogo, o que obrigou o técnico Lucho Nizzo a realizar duas alterações ainda na primeira etapa. Jefinho no lugar de Nil e Neílson no de Alexandro. Porém, o melhor rendimento da equipe ficou para o segundo tempo.Na volta do intervalo, o comandante rubro fez a última substituição a que o time tinha direito e colocou Rafael Rebelo no lugar do atacante Jones. O time acordou e conseguiu a virada de placar. Em duas penalidades máximas bem assinaladas pelo árbitro, Junior virou o jogo. O gol da vitória veio de uma cobrança de falta do camisa 8 do America, que o goleiro deu rebote e Jean, atento ao lance, completou para o fundo das redes. Final de jogo, America 4, São João da Barra 3.
Embora o site oficial da FERJ já tenha divulgado os 12 classificados, a diretoria deu entrada em requerimento visando esclarecer omissões do regulamento, o que poderá manter o America no campeonato. O presidente Vinicius Cordeiro aguarda o pronunciamento, na forma do artigo 28 do regulamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário