sábado, 29 de dezembro de 2012

Presidente Ulisses Salgado fala dos planos para 2011

Presidente do America-RJ sonha com o título
Para sanear dívidas, Diabo revela planos que vão desde alugar o seu estádio a uma nova sede na cobertura de um shopping   Fonte Lancenet


04/01/2011
No terceiro ano do seu mandato, o presidente do America, Ulisses Salgado, após recuperar o clube que havia sido rebaixado para a Série B do Campeonato Estadual ambiciona a conquista do título na temporada de 2011. O dirigente afirma que as dificuldades são muitas, mas nada que desanime o atual mandatário do Mecão.
O presidente passou a virada de ano em Cabo Frio e logo no retorno das festas de fim de ano concedeu uma entrevista para o LANCENET! para falar sobre as expectativas da próxima temporada.
Confira os planos do Diabo:
2011
As expectativas são boas. Novo elenco, novo plantel, nova comissão técnica... A meta será a conquista de um título estadual. O elenco atual é de 22 jogadores, com vaga para mais seis jogadores experientes para ocupar posições.
Romário
Romário é grande parceiro do America, e continuará a ser. Com suas novas atribuições em Brasília, como deputado federal, teve que sair da posição de orientador técnico do futebol profissional, lugar hoje ocupado pelo Edu, que, por sinal, já havia sido convidado por ele ano passado. A escolha do Gilson foi em comum acordo comigo e com o Edu.
Contrato dos jogadores
Em principio, apenas para o Campeonato Carioca. Este elenco será o balão de ensaio para o segundo semestre, quando deveremos disputar o Brasileirão da Série D e a Copa do Brasil.
Mesclar jogadores experientes
Pode sim. A mistura de novos talentos com jogadores mais experimentados tem se mostrado eficiente no futebol.
Pré-temporada
O convite veio da Prefeitura de Trajano de Moraes, município muito aprazível localizado na Região Serrana do Estado, com o clima extremamente saudável e propício à prática de esporte. Será fundamental para o entrosamento do plantel, assim como para o treinamento das jogadas táticas que serão desenvolvidas pelo nosso técnico Gilson Gênio.
Penhoras judiciais
As penhoras judiciais por dividas advindas de outras administrações vieram a prejudicar nosso orçamento, sim. Compensaremos esta perda com as verbas do patrocínio de 2011.
Encerramento das contratações
A comissão técnica tem poderes de efetivar as contratações que lhes parecer necessária até data limite do que está previsto no estatuto da competição pela Ferj.
Cadeiras do Maracanã
Com a desativação do Maracanã para as obras de adequação aos jogos da copa do mundo em 2014, o Estadio Giulite Coutinho, com seus 16 mil lugares passa a ser uma opção para jogos importantes realizados em nosso Estado. Estamos negociando o empréstimo do mesmo para outras agremiações que não possuem estádio próprio para que ali possam realizar seus jogos. No momento nosso Estádio passa por obras de recuperação do gramado, além de adequações de sua estrutura para a realização do campeonato carioca.Solicitamos, e tivemos parecer favorável do Senhor Governador para transferência de 5 mil cadeiras desativadas do Maracanã.
Shopping Center
Há grande interesse, tanto por parte do America quanto por parte de grandes empreiteiras para a construção de uma nova sede para o América que funcionará na cobertura de um shopping center. È um projeto ambicioso, de grande monta, que está sendo profundamente analisado por uma comissão de conselheiros e que determinará o futuro do nosso clube. Quero deixar claro que o America não perderá um centímetro de seu patrimônio territorial uma vez que se trata de um arrendamento, findo o qual todo o patrimônio nele erguido retorna aos bens do clube. Durante o arrendamento o América terá participação dos lucros do shopping e a construção e equipamentação da nossa sede será por conta da construtora. Teremos também nossas dívidas saneadas pelo negócio.
Dificuldades enfrentadas
As dívidas herdadas por administrações temerárias que me antecederam principalmente as mais recentes, vem colocando em riscos nossa administração. Estamos trabalhando com muita austeridade, honrando nossos compromissos pagando tudo o que é possível e não deixando crescer a dívida. Também a não participação em competições de caráter Nacional prejudica nosso planejamento. A conquista de títulos importantes desestimula a torcida. Conseguimos retornar no mesmo ano à primeira divisão do campeonato Estadual, com a faixa de campeões, e levamos ainda o troféu João Ellis em 2010, mas isto é pouco para nossa sofrida e tão querida torcida
---------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário