domingo, 30 de dezembro de 2012

Audax, exemplo de clube-empresa

A seguir vemos um ótimo exemplo de clube-empresa. O Audax, de propriedade do empresário Abílo Diniz do Grupo Pão de Açúcar. Em 2013  veremos o Audax disputando o campeonato carioca na série A enquanto o America e seu estatuto atrasado permanece na série B.
AUDAX RIO
Audax Rio de Janeiro Esporte Clube ou simplesmente Audax Rio  é uma agremiação esportiva da cidade de São João de Meriti, estado do Rio de Janeiro, fundada a 8 de maio de 2005, tendo se denominado Sendas Esporte Clube até o início de 2011. O antigo nome vinha da antiga rede de supermercados, que foi assumida pelo grupo Pão de Açúcar do empresário Abílio Diniz. O nome Audax vem do latim e significa "audacioso".O clube empresa nasceu de um projeto social que parecia limitado às categorias de base mas que, de tanto que se desenvolveu, passou a participar de competições profissionais.
Projeto Social
Todos os clubes-empresa se iniciam falando de um projeto social, ou seja, em primeiro lugar se molda o cidadão, depois o atleta. O  Audax realiza peneiras de cerca de 70 jovens  atletas  em cada sede, que são selecionados entre até 30 mil aspirantes a craque. Toda a formação se dá  por técnicos de futebol, preparadores de goleiro, preparadores físicos, fisioterapeutas, fisiologista, médico, enfermeiro. Todos eles nas melhores faculdades do País. O clube faz questão de mostrar que para se ter um atleta de alto nível, é preciso dar a ele as melhores condições de trabalho. O clube objetivava inserir as equipes de base no cenário do futebol profissional.  Para isso, o clube investiu na infra-estrutura e na qualidade dos profissionais.
 GESTÃO PROFISSIONAL
Desde a sua concepção, o empresário Abílio Diniz buscou para o Audax a excelência em todos os departamentos, e para iniciar esse projeto, trouxe o executivo José Carlos Brunoro (o mesmo diretor executivo da parceria Palmeiras-Parmalat), com larga experiência no esporte
 INFRAESTRUTURA

Poucos clubes no Brasil possuem um centro de treinamento como o do Audax. O Centro de treinamento fica numa área de 71.000 metros quadrados
3 Campos de futebol com medidas oficiais, com drenagem e irrigação de última geração;
. Arquibancada para 1000 pessoas;
. Campo de futebol Society;
. Campo de areia;
. Campo para fundamentos ( Paredão );
. Academia completa.
. 2 Quadras Poliesportivas
 MEDICINA ESPORTIVA
Consultório médico
. Departamento completo de fisiologia;
. Departamento completo de fisioterapia;
. Piscinas para recuperação;
. Ambulatório médico;
. Farmácia.
 Futebol profissional
Estreou em 2007 na terceira divisão do campeonato carioca tornando-se logo campeão  e subindo à segunda divisão junto com o Aperibense. Em 2009, obtém a 3ªcolocação na Copa Rio. No ano seguinte, conquista o título da Copa Rio vencendo o Bangu na decisão. Em 2011 foi eliminado na segunda fase do estadual série B. Em 2012 conquista o estadual da série B e consegue o tão sonhado acesso, conquistando o direito de disputar o estadual série A em 2013.
Títulos no Profissional:
Copa Rio - 2010
Campeonato Carioca série C  -2007
Campeonato Carioca série B - 2012
Títulos em categorias de base
Tricampeão Estadual de Juniores-Série B 2009,2010 e 2011
Campeão da Copa Juventude 2010
Bicampeão da Copa Light 2008 e 2010
Campeão da BR Cup 2009
Campeão da Liga Sub-15 2007
Bicampeão da Copa Danopé 2007
Campeão da Liga Sub-17  2005
Campeão da Liga Iguaçuana(categoria mirim) 2011

 OBJETIVOS COMO EMPRESA


O futebol é um canal importante para mostrar o institucional da empresa e cria oportunidades para divulgar as marcas. O Audax vai disputar a 1ªdivisão do campeonato carioca de 2013 e com isso, terá mais visibilidade
                       

RECENTE REPORTAGEM SOBRE O MARKETING DO AUDAX

quinta-feira, 2 de agosto de 2012


Após acesso, Audax-RJ espera alavancar marketing

Por Lucas Turco

O Audax do Rio de Janeiro, antigo Sendas, conquistou o acesso à série A do Campeonato Carioca em 2013, após goleada sobre São João da Barra. Com a classificação o clube espera melhorar o marketing da equipe.“A primeira divisão do Campeonato Carioca representa muito para o nosso clube. Teremos uma visibilidade maior e mais recursos para que possamos investir no clube. Além disso, através da mídia, retribuiremos todo o investimento de nossos patrocinadores”, afirmou José Carlos Brunoro, diretor executivo do Audax-RJ e presidente de conselho da Brunoro Sport Business. O clube possui parcerias com Extra Supermercado, bandeira do Grupo Pão de Açúcar e seu patrocinador máster, Peter Foods, Gatorade, Sundown e Intermedica.O Audax-RJ ainda montará uma estratégia de marketing para 2013.“Ainda estudaremos as estratégias de marketing para que possamos aproveitar da melhor forma o primeiro semestre do ano que vem. Nós conseguimos o acesso muito recentemente (28 de julho) e ainda não tivemos tempo para pensar nisso”, revelou Brunoro.
O Audax-RJ é um clube-empresa pertencente ao Grupo Pão de Açúcar, que assumiu a rede de supermercados Sendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário