domingo, 30 de dezembro de 2012

A importância da valorização da marca. Quanto vale a marca America?

A IMPORTÂNCIA DE VALORIZAÇÃO DA MARCA DO CLUBE
VALORIZAÇÃO DA MARCA "BOTAFOGO" COM CONTRATAÇÃO DE SEEDORF
ACERTO DE SEEDORF ATRAI ATENÇÃO DA IMPRENSA INTERNACIONAL
O acerto de Seedorf com o Botafogo, como não poderia deixar de ser, atraiu a atenção de todo o mundo. Veículo de imprensa ao redor do globo destacaram a contratação do craque holandês pelo Glorioso. No jornal "As" da Espanha (Seedorf jogou muito tempo no Real Madrid), a contratação do holandês foi dada como "um sonho virando realidade" para o Alvinegro. Já o italiano "Corriere dello Sport" e o francês "Sports" destacaram a duração do contrato de Seedorf com o Bota: dois anos, o que indica que o atleta, de 36 anos, não pensa em parar de jogar tão cedo.O jornal "The Guardian", um dos mais tradicionais da Inglaterra, também repercutiu a chegada do holandês, destacando as declarações do presidente Maurício Assumpção, de que esse é o acordo mais lucrativo entre um clube brasileiro e um jogador europeu. Os americanos da "ESPN" e os holandeses da "Voetbal International" também deram bastante espaço para Seedorf e Botafogo, assim como o tradicional "Record", de Portugal.
BOTAFOGO E SEEDORF SÃO ASSUNTO NA EUROCOPA
COM A PALAVRA:

Samuel Duhamel, repórter da TV M6 (FRA)

"Para mim a contratação do Seedorf pelo Botafogo foi uma grande surpresa. É raro ver grandes jogadores europeus no Brasil, mas acho que é alguma coisa que vai se desenvolver. Seedorf é um grande jogador, há outros jogadores europeus em final de carreira que, talvez, podem jogar no Brasil. Eu vi, por exemplo, algo sobre Malouda estar muito interessado em jogar lá. Acho que mesmo Seedorf estando um pouco velho, ele tem muita qualidade. Para o Botafogo, é uma boa contratação. Pode organizar o jogo, ser volante também. Boa surpesa para o Botafogo e o futebol brasileiro em geral."
Juan Gato, repórter da Intereconomia TV (ESP)

"Não me surpreende que Seedorf queira algo novo no futebol. Suas qualidades físicas, seu talento e sua capacidade lhe permitem jogar em grande nível como fez no Milan e no Real Madrid. E agora no Botafogo. Creio que Seedorf vai ter um bom desempenho no futebol brasileiro, porque é um craque fisicamente."  

Edwin Cornelissen, repórter da Rádio Nos (HOL)
"Foi uma surpresa saber que o Seedorf fechou com o Botafogo. Eu imaginava que ele jogaria nos Estados Unidos. De qualquer forma, é uma grande contratação. Ele é um ótimo profissional, tem ainda muito o que oferecer. Vai ser bom para o futebol brasileiro, acho que outros jogadores deste nível vão ainda jogar por lá. Seedorf foi um grande jogador por onde passou, acho que vai fazer o mesmo pelo Botafogo."
Vito de Palma, repórter da ESPN (ITA)
"Sou italiano e sempre disse que Seedorf não é somente um dos maiores jogadores do momento, mas é um dos maiores da História. É um dos jogadores que melhor sabem unir quantidade e qualidade. É um jogador de uma inteligência extraordinária, de enorme experiência. Eu esperava que ele ficasse na Itália até encerrar sua carreira, mas acho que sua decisão de ir jogar no Brasil foi correta. O tipo de jogo de Seedorf e sua paixão pelo futebol casam perfeitamente com o futebol brasileiro, que é o mais divertido do mundo. Desejo de coração muita sorte e estou certo que quando encerrar sua carreira vai ser treinador e voltará para a Itália."

REPERCUSSÃO DA CONTRATAÇÃO NAS REDES SOCIAIS
Ao perceber a reação da torcida nas redes sociais, Maurício Assumpção entendeu a repercussão que a contratação de Seedorf terá. O nome do jogador e do clube estiveram entre os mais comentados no mundo no Twitter, e o site oficial do Botafogo chegou a ficar fora do ar pelo grande número de acessos.- A torcida precisa fazer isso. O primeiro grande evento dela com o Seedorf foi derrubar o site oficial do clube e aparecer entre os assuntos mais comentados no Twitter. Estamos batendo recordes. Temos que mostrar a imensão que a nossa torcida tem e o desejo de ver seu time campeão - disse Maurício

VENDA DE CAMISAS DO BOTAFOGO AUMENTOU
Com o anúncio da contratação do meia Seedorf por parte do Botafogo, uma grande procura por camisas do jogador já começou na loja do clube, na sede de General Severiano. Segundo o vendedor Luiz Fernandes, a maior procura se deu no domingo, um dia após o jogador assinar o contrato "A procura foi muito grande no domingo. Muitas pessoas compraram. Hoje (segunda) houve uma boa procura, mas não foi tanto", afirmou, dizendo que a camisa de número 10 ganhou a preferência dos botafoguenses. "Os torcedores tiveram uma grande preferência pela camisa 10, com o nome do jogador às costas. Muitos preferiram fazer a encomenda", também afirmou.  

RANKING DE MARCAS EM 2011
Os clubes que mais cresceram em valor gerado para as suas marcas entre 2004 e 2011 foram o Corinthians com evolução de R$581 milhões, Flamengo R$366,7 milhões, São Paulo R$324,3 milhões, Palmeiras 244,5 milhões, Internacional R$195,7 milhões e Grêmio R$157,4 milhões. A lista segue com Vasco R$162,5 milhões, Cruzeiro R$151,3 milhões, Atlético MG R$150,5 milhões , Fluminense R$135,7 milhões, e Botafogo R$90,7 milhões.
O aumento de mais de R$2,3 bilhões entre 2004 e 2011 no valor consolidado das marcas dos doze clubes foi resltado direto do desenvolvimento no ambiente de negócios do futebol brasileiro, melhora dos projetos de marketing dos clubes e avolução econômica e social do país.
O crescimento demonstra uma real melhora dos projetos de marketing dos clubes nos últimos anos, que tendem a se intensificar, graças a um número cada vez maior de executivos remunerados nos clubes.
fonte: BDO RCS      A bdo International é a quinta maior firma de auditoria e consultoria do mundo, prestando serviços em 119 países, com cerca de 47 mil funcionários.
QUANTO VALE A MARCA AMERICA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário