domingo, 30 de dezembro de 2012

Mário Linhares comenta sobre a mudança do domínio do site do America

Entre 2005 e 2006 tive a honra de ocupar a Diretoria de Marketing do America Football Club, do Rio de Janeiro, meu time de coração, o clube mais simpático do Brasil.Foi uma época de grandes realizações para mim e para o clube. Para começar, me orgulho de ter colaborado na montagem da equipe mais vitoriosa do clube nos últimos 30 anos.Fui responsável pela parceria entre o America e a Intersports, empresa de marketing esportivo norueguesa que trouxe jogadores como Martin Del Campo (ex-lateral direito da seleção uruguaia) e Gonzalez, atacante argentino  do Real Betis (Espanha).Esta equipe, que foi a surpresa da competição, teve a melhor campanha na soma de pontos dos dois turnos, ou seja, se o campeonato fosse por pontos corridos teríamos sido campeões. Ficou o vice-campeonato da Taça Guanabara (1º turno) do Campeonato Carioca.

Charge publicada às vesperas da final da Taça GB de 2006

Na época, uma de minhas atribuições era o relacionamento com os veículos de comunicação. Posso dizer que a missão foi cumprida com sucesso: a exposição do clube na mídia saltou de US$ 400 mil - média dos dez anos anteriores - para U$ 30 milhões durante o Campeonato Estadual de 2006.

Por que escrevo sobre este assunto hoje? Como torcedor estou triste porque meu time perdeu para o Audax RJ por 2 X 1 pela SEGUNDA Divisão do Campeonato Carioca (sim, um time que há seis anos era a sensação do campeonato, está disputando a 2ª Divisão pela SEGUNDA vez).

Mais triste ainda quando tentei me informar sobre o andamento da partida. Pelo Twitter tomamos de goleada da assessoria de imprensa do Audax. TODOS os detalhes da partida em 23 tweets (via @audaxrj) contra APENAS QUATRO (!!!) da America (via @americarj). Detalhe, o America nem ao menos postou o resultado final. O último tweet foi aos 41 minutos do 2º tempo!!!

Aí pensei vou ao site. Nenhuma informação do jogo. Só que o America estava animado para enfrentar o Audax após o empate (!!!) com o Sampaio Correia (não é aquele do Maranhão, é o da região dos lagos).

Fonte: www.oamericatemjeito.blogspot.com
Esta coluna foi publicada no blog O Campeão de Vendas, que assino, em 11/02/2012
Sobre o site, um agravante. Há cerca de um mês decidi entrar no site oficial do clube e digitei www.america-rj.com.br que é o domínio utilizado desde que o America se tornou o primeiro clube no Brasil a ter site na internet.
Grande surpresa: o site foi redirecionado para www.americario.com.br. Mudaram o domínio, pensei. Aí fui verificar o registro do domínio no site da FAPESP (https://registro.br/cgi-bin/whois/?qr=americario.com.br) e descobri que o novo site é de propriedade do Vice-Presidente de Comunicação (!!!), o sr. Mauro Correa. Conversei com o Mauro - que conheci em 2006 e que, tenho certeza, é bem intencionado - a respeito e ele me afirmou que havia sido um erro da agência de publicidade mas solicitaria a alteração. Lembro: isto foi hã um mês e até agora nada mudou.
Site do AFC registrado em nome do VP de Comunicação

Mas vamos voltar â via crucis do torcedor de um clube sem gestão profissional (no caso, infelizmente o America). Fui ao Facebook (http://www.facebook.com/pages/America-Football-Club/278314778859669) não há NADA publicado, somente que o site é www.america-rj.com.br (o original!!! Mas se você clica lá vai para o do Mauro).

Vou confessar que senti uma pontinha de inveja da (pequena) torcida do Audax RJ, clube empresa do Grupo Pão de Açúcar, que é administrado de forma brilhante e profissional pelo José Carlos Brunoro. O clube tem uma assesoria de imprensa de time grande e uma infraestrutura que dá inveja a qualquer clube no Brasil.

Obrigado Audax RJ. Graças a vocês pude acompanhar (e sofrer com) a derrota do meu America.

Aproveito para parabenizar o Abílio Diniz. Mais cedo havia twitado para ele sobre o jogo.

Em tempo: o site do Audax RJ (www.audaxrj.com.br) é excelente

Sucesso.

Mario LInhares
mariolinhares@marlinx.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário