domingo, 30 de dezembro de 2012

America eliminado da Copa Rio de 2011.


COPA RIO 2011
31/08
Faltando 72h para a estreia na Copa Rio, o ritmo de trabalho do elenco do America continua puxado. Num dia onde a temperatura estava agradável, os atletas ficaram à disposição da preparação física num primeiro momento e na segunda parte dos treinos trabalharam finalização em gol.No departamento médico, as notícias dão conta de que o volante Junior, se recuperando de uma torção no tornozelo, já corre em volta do campo, mas é dúvida. O atacante Edivaldo, que reclamava de dores na virilha, melhorou e deve ter condições de jogo; enquanto o atacante Jean, um dos últimos a chegar no clube, ainda apura a forma física.
O provável time para a partida contra o Madureira, é: Silvio Luiz; Tiago Bastos, Vinícius, Alan Kardec e Willian; Yuri, Matheus, Vinícius Colombiano, Bruno Reis ; Neílson e Bruno Andrade


1ªRODADA:  AMERICA 2X1 MADUREIRA
O início da caminhada do America na Copa Rio foi com o pé direito. Jogando em casa, o time rubro derrotou o Madureira, equipe da Série C do Brasileirão, na tarde deste sábado (3) e conquistou os três pontos na estreia com o placar de 2 a 1. Henrique e Jean marcaram para o Mecão. A partida marcou a estreia de muitos jogadores, incluindo os experientes Sílvio Luiz e Edivaldo e o atacante Neílson, revelado no processo seletivo.Depois de três meses sem um jogo oficial, o America entrou em campo sem sofrer com a falta de entrosamento e nem com o ritmo de jogo do adversário. A abertura do placar foi aos 44 minutos, quando Bruno Reis cobrou escanteio e Henrique subiu mais do que todo mundo para balançar as redes.Na etapa complementar, o Madureira empatou aos 13 minutos com o atacante Baiano. Mas, o também atacante Jean, mais recente contratação do time rubro, colocou o Mecão na frente após recuperar uma bola perdida pelo goleiro na entrada da área, driblar o último zagueiro e marcar: 2 a 1.Com o resultado, o America é o vice-líder do Grupo D, abaixo do Nova Iguaçu que venceu o Duque de Caxias por 5 a 0. Na próxima rodada, o Mecão enfrenta o Duque de Caxias no Estádio de Los Larios, em Xerém, às 15h de sábado (10).
Ficha TécnicaAmerica 2×1 Madureira Data e Hora: Sábado, 03/09/2011 – 15h00
Estádio: Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Árbitro: Lenílton Rodrigues Gomes Júnior
America: Sílvio Luiz; Tiago Bastos, Henrique, Victor (Roger) e Willian; Matheus, Vinícius Colombiano e Bruno Reis; Jean, Neílson (Marcinho) e Edivaldo (Deivison). Técnico: Marcelo Buarque.
Madureira: Márcio; Ivonaldo, Arthur Sanches, Zé Carlos e Zeca (Carlinhos); Gilson (Jô), Heitor, Alex Silva e Michel; Elias (Obina) e Baiano. Técnico: Antônio Carlos Roy.
Cartões amarelos: Victor, Matheus e Tiago Bastos (AME); Ivonaldo e Gilson (MAD).
Gols: Henrique 44?/1ºT (1-0); Baiano 13?/2ºT (1-1); Jean 14?/2ºT (2-1).

----------------------------------------------------
De olho na partida contra o Duque de Caxias, o America vem realizando uma semana forte de treinamentos para conquistar mais três pontos na Copa Rio. E, depois da vitória sobre o Madureira, o técnico Marcelo Buarque ganhou uma boa notícia: mais quatro reforços foram inscritos junto à FERJ e estão disponíveis para fazer a estreia.O zagueiro Vinícius, ex-Cerâmica/RS, o atacante Léo Guerreiro, ex-Boavista e Duque de Caxias e os conhecidos da torcida Osmar, volante ex-Macaé e Da Costa, lateral-esquerdo ex-Sendas, já constam no Boletim Informativo de Registro de Atletas. Contudo, o treinador deve manter a equipe que jogou no último sábado e venceu o Madureira por 2 a 1 no Giulite Coutinho.
“É sempre bom que o elenco seja reforçado, principalmente quando chegam jogadores de qualidade. Na primeira partida, tinhamos apenas 19 jogadores disponíveis, mas agora o grupo está tomando corpo. Até a próxima rodada, todos estarão à disposição. Mas, eu pretendo repetir o time, pois fizemos um primeiro jogo muito bom”, afirma Buarque.Nesta sexta-feira, o grupo americano faz um treino apronto pela manhã no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Será a última atividade antes do jogo contra o Duque de Caxias, neste sábado (10), às 15h, no Estádio de Los Larios, em Xerém.Júnior pode estrear contra o Nova IguaçuRecuperado de lesão, o volante Júnior, contratado junto ao Moreirense (POR), já está entregue à fisioterapia e deve retornar ao time na partida contra o Nova Iguaçu, dia 17, no Giulite Coutinho.
“Ele está sendo trabalhado pelos fisioterapeutas, mas já faz trabalhos físicos com limitações. Estamos aproveitando este período para fazer com que ele recupere a forma física, deixando ele pronto para a estreia.Acredito que no início da próxima semana ele volte a treinar com bola e fique à disposição do treinador”, afirmou o preparador físico Rafael Barroso. Na manhã desta sexta-feira (09), o America fez seu último treinamento antes da partida de sábado contra o Duque de Caxias, no Estádio de Los Larios, em Xerém. Após a vitória na estreia, contra o Madureira, a expectativa do técnico Marcelo Buarque é boa.
“O jogo contra o Madureira é passado. Conseguimos vencer, mas não foi o jogo perfeito. Apresentamos falhas normais para um time que se formou há pouco tempo”, disse Marcelo, que contará com o volante Osmar como opção no banco.O bom astral do grupo foi percebido durante o tradicional “rachão”, que foi disputado até o final e terminou 5 a 4 para o time do atacante Jean, destaque da atividade com três gols.
“Fiz três hoje. Amanhã, se fizer unzinho, já estou feliz. O Duque de Caxias não atravessa um bom momento e quer se reabilitar. Temos que vencer de qualquer jeito para dar ainda mais moral para o time e a torcida comparecer em número ainda maior na partida contra o Nova Iguaçu”, afirmou.
O provável time para amanhã é Silvio Luiz; Tiago Bastos, Victor, Vinícius e Da Costa; Matheus, Vinícius Colombiano e Bruno Reis; Neilson, Edivaldo e Jean. A partida começa às 15h.

2ªRODADA : DUQUE DE CAXIAS 1X0 AMERICA
Em jogo muito ruim, America é derrotado pelo Duque de Caxias
Na tarde deste sábado (10), o America foi ao Estádio de Los Larios enfrentar o Duque de Caxias pela segunda rodada da Copa Rio 2011 e saiu derrotado. Com um gol contra do zagueiro Victor, aos 46 do primeiro tempo, o placar do jogo foi definido.A partida foi muito ruim para os dois times. O gramado em péssimas condições dificultava o toque de bola. Mas, mesmo assim, o America comandou as ações da partida até a parada técnica, quando o adversário equilibrou a partida. Mesmo assim, os rubros mantinham o controle do jogo. Em várias oportunidades o America cercava o gol do Caxias, mas sem muito perigo. Até que, num contra ataque, a bola foi alçada na área americana. O zagueiro Victor tentou tirar, mas ela pegou efeito contrário e parou no fundo das redes do goleiro Sílvio Luiz.Tentando dar maior mobilidade ao meio de campo, o técnico Marcelo Buarque sacou o atacante Neílson, que não teve uma boa atuação, e promoveu a reestréia do meia Osmar, campeão da série B em 2009. Outro a entrar no intervalo foi o centroavante Léo Guerreiro em lugar de Edivaldo. Com o placar favorável, o Caxias adotou uma postura ainda mais defensiva na segunda etapa.Com o passar do tempo e a péssima arbitragem – para os dois lados – o America foi ficando preocupado em se atacar e o Duque de Caxias em se defender ainda mais. Os donos da casa terminaram a partida com seis jogadores de defesa em campo, além do primeiro volante. Mas, não era dia do America e a bola não quis entrar.Triste com o resultado, o meia Osmar analisou a partida. “O resultado não era o esperado, mas futebol é isso. Estivemos melhores e não marcamos. Isso não resolve. Mas o time demonstrou a mesma vontade da partida contra o Madureira e continua com o mesmo pique para a partida contra o Nova Iguaçu, no próximo sábado”.O America entrou em campo com Silvio Luiz; Tiago Bastos, Victor, Vinícius e Da Costa; Matheus, Vinícius Colombiano (Marcinho) e Bruno Reis; Neílson (Osmar), Edivaldo (Léo Guerreiro) e Jean. O próximo desafio do time é sábado (17), às 15h, no Estádio Giulite Coutinho, contra o Nova Iguaçu
-----------------------------------------------------------------


CASO DE INDICIPLINA NO AMERICA...
Fonte: Msa pro America...SERÁ VERDADE?“Henrique foi afastado por indisciplina pois faltou a treinos durante a semana e o Marcelo Buarque não engoliu. Soube ainda que tentou aliciar o Neílson para um empresário conhecido do mundo da bola.”SE FOR VERDADE...Caso se confirme essa ATITUDE DO ATLETA HENRIQUE o seu contrato com o America tem que ser RESCINDIDO IMEDIATAMENTE para que sirva de exemplo para os demais.A Diretoria do America não pode em hipótese nenhuma permitir esse tipo de comportamento no elenco.Ou nós nos fazemos RESPEITAR ou todo o trabalho estará COMPROMETIDO.ESSA É A NOSSA OPINIÃO CASO O FATO SE CONFIRME
O America realizou o coletivo apronto para a partida contra o Nova Iguaçu na tarde desta quinta-feira (15). Para o técnico Marcelo Buarque, esta semana foi importantíssima para trabalhar o sistema defensivo do time.“Tivemos uma partida muito boa contra o Madureira e uma ruim contra o Duque de Caxias. Esta semana foi para acertar falhas que estavam acontecendo”, disse Marcelo.Apesar da alegria pelo resultado dos trabalhos, o técnico ainda lamenta algumas ausências e dúvidas, como o volante Junior (recuperando-se de uma torção no tornozelo), o meia Camilo (com um corte profundo na canela) e o atacante Edivaldo (com uma leve contratura na panturrilha).O provável time do America para a partida é Sílvio Luiz; Tiago Bastos, Victor, Vinícius e Da Costa; Matheus, Osmar, Bruno Reis e Marcinho; Edivaldo (Léo Guerreiro) e Jean.

ReforçoAssinou contrato na tarde de hoje o meia Possato, que já atuou pelo America em 2001. Tendo atuado pelo Bangu no Campeonato Carioca, o meia se mostrou feliz em voltar ao clube.“Gosto daqui e da torcida. O America montou um bom elenco para a disputa da Copa Rio e tem plenas condições de conquistá-la. Agora, é esperar o registro do contrato na FERJ e ficar à disposição do professor Marcelo”, disse Possato.Allan dos Santos Possato nasceu em 30/01/79, tem 1,76m, 72kg e foi campeão do Torneio Rio-São Paulo, pelo Vasco da Gama (1999); campeão brasileiro da série B, pelo Brasiliense (2004); campeão pernambucano, pelo Sport (2006), cearense, pelo Ceará (2007) e goiano, pelo Atlético (2008).

3ªRODADA: AMERICA 3X3 NOVA IGUAÇU
Na tarde deste sábado (17) no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, o America lutou, mas ficou no empate por 3 a 3 com o Nova Iguaçu, pela terceira rodada do Grupo D da Copa Rio. O time rubro até saiu na frente. Porém, levou um gol de pênalti e jogou o segundo tempo com um a menos. Com o resultado, a equipe segue na vice-liderança da chave, com quatro pontos.Após um início de primeiro tempo muito truncado, com poucas chances de gol, o America saiu na frente logo depois da parada técnica. Tiago Bastos cruzou para a área e Dênis colocou a mão na bola. Pênalti que Bruno Reis converteu com categoria: 1 a 0. Aos 33, foi a vez de o Nova Iguaçu ter um pênalti a seu favor, convertido por Dieguinho.Cinco minutos depois, o Mecão pulou na frente do placar novamente. Léo Guerreiro recebeu lançamento, enganou a marcação e fez o segundo gol rubro: 2 a 1. Aos 42, o America teve o zagueiro Vinícius, expulso, em uma dividida na intermediária de defesa.Léo Guerreiro ganhou a dividida e marcou o segundo – Na etapa complementar, logo aos 52 segundos, Dieguinho deixou tudo igual para o time laranja, que virou o jogo aos 20, com Lukian, após cruzamento de Zambi. Contudo, imediatamente após o tempo técnico, o jovem Deivison – que havia acabado de entrar – empatou de cabeça após cruzamento de Tiago Bastos da entrada da grande área.Nos minutos finais de partida, as equipes – nervosas pelo placar igual – não conseguiram mostrar o seu melhor e o placar ficou mesmo empatado: America 3, Nova Iguaçu 3. O time rubro ainda perdeu o zagueiro Henrique, machucado, e terminou o jogo com apenas nove jogadores em campo. Na próxima rodada, sábado (24), o Mecão enfrenta o Madureira, às 15h, fora de casa.
Ficha Técnica
America 3×3 Nova Iguaçu – Copa Rio 2011, 3ª rodada
Data e Hora: Sábado, 17/09/2011 – 15h00
Estádio: Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
AMERICA: Sílvio Luiz; Tiago Bastos, Henrique, Vinícius e Da Costa; Matheus, Yuri, Osmar e Bruno Reis (Júnior); Jean (Neílson) e Léo Guerreiro (Deivison). Técnico: Marcelo Buarque.
NOVA IGUAÇU: Jefferson; Felipe (Paulo Henrique), Naylhor, Monteiro e Dênis; Amaral, Luan, Gláuber (Jefferson Silva) e Dieguinho; Zambi e Lukian. Técnico: Duílio.
Cartões amarelos: Tiago Bastos (AME); Naylhor e Dênis (NOV)
Cartão vermelho: Vinícius, aos 42 minutos do primeiro tempo
Gols: Bruno Reis 24′/1ºT (1-0); Dieguinho 36′/2ºT (1-1); Léo Guerreiro 38′/2ºT (2-1); Dieguinho 52”/2ºT (2-2); Lukian 20′/2ºT (2-3); Deivison 22′/2ºT (3-2)
---------------------------------------------------------------
Após encerrar o primeiro turno na terceira colocação, com quatro pontos, o America visita o Madureira na tarde deste sábado (24), às 15h, na Rua Conselheiro Galvão, para tentar abrir o returno do Grupo D da Copa Rio com o pé direito. Uma vitória pode significar a liderança da chave para o time rubro ou, ao menos, a segunda colocação (dependendo do resultado de Duque de Caxias x Nova Iguaçu), que rende a vaga direta na próxima fase.Na primeira rodada, em Mesquita, o Mecão derrotou o adversário por 2 a 1, com gols de Henrique e Jean. Na ocasião, o técnico Marcelo Buarque entrou em campo uma formação ofensiva que deu certo. E o comandante espera repetir a atuação, sem medo de atacar.“O time foi muito bem na estreia e vamos tentar repetir a boa atuação. No último jogo, tivemos problemas como a lesão do Henrique e a expulsão do Vinícius, e o empate acabou sendo bom pelas circunstâncias. Mas, agora temos a obrigação de vencer e vamos para cima”, afirmou.

Defesa renovadaSem Henrique e Vinícius, o técnico Marcelo Buarque ficou com três opções para o sistema defensivo: Alan Kardek, Roger e Victor. O primeiro aguarda liberação do departamento médico após uma lesão e, por isso, não tem presença confirmada. Victor, por outro lado, está certo no time titular
“Todo o sistema defensivo é muito bom. O Henrique é experiente e acrescentava muito ao time, mas o grupo é bem nivelado e todos têm condições de assumir a titularidade”, afirmou Victor.

4ªRODADA: MADUREIRA 1X1 AMERICA
Em jogo confuso e repleto de polêmicas, o America empatou com o Madureira por 1 a 1 no Estádio da Rua Conselheiro Galvão, pela quarta rodada da Copa Rio. O time rubro saiu na frente com gol de Deivison, mas levou o empate em um pênalti que gerou muitos protestos. Com o resultado, o Mecão é o terceiro colocado, com cinco pontos, e estaria classificado pelo índice técnico.O jogo, que começou atrasado devido a partida preliminar de juniores entre Madureira e Macaé, teve domínio do Mecão. Aos 10 minutos, Jean fez linda jogada pela direita e cruzou rasteiro para Deivison, que se esticou todo para escorar. Contudo, a bola se perdeu pela linha de fundo.Depois da paralisação, o Madureira teve duas boas chances, mas a zaga rubra estava muito bem postada. Primeiro, aos 37, Zeca cruzou para Alex, que cabeceou para boa defesa de Silvio Luiz. Seis minutos depois, Diego invadiu a área, driblou Sílvio Luiz e deixou Alex Silva na cara do gol vazio. Roger apareceu de forma providencial e, em cima da linha, evitou o gol adversário.Na etapa complementar, o jogo pegou fogo. Apesar do equilíbrio, o America levava mais perigo quando atacava. Contudo, a primeira chance foi do Madura, logo aos três minutos: Alex cobrou escanteio e Zé Carlos cabeceou, mas Sílvio Luiz, seguro, defendeu.O primeiro gol da partida aconteceu aos 12 minutos gol. O zagueiro Victor fez ótimo lançamento para Bruno Reis, que deu de primeira nos pés de Deivison. O jovem artilheiro invadiu a área e tirou do goleiro Márcio, marcando um belo gol: 1 a 0 para o America. Cinco minutos depois, o Madureira empatou com Diego, em um pênalti duvidoso.Após o gol, a partida ficou parada por cerca de nove minutos devido a incidentes da arbitragem com torcedores. Quando tudo normalizou, o Mecão teve mais três chances de marcar. Aos 36, Osmar bateu forte de longe e Márcio defendeu. Nos acréscimos, Jean chutou duas vezes de longe e o goleiro tricolor salvou em ambos os casos.Com o resultado, o America segue na terceira colocação, agora com cinco pontos, e estaria classificado pelo índice técnico. A mudança foi no vice-iderança: agora é o Duque de Caxias, com seis, enquanto o líder é o Madureira, com sete.
Ficha Técnica
Madureira 1 x 1 America – Copa Rio, 4ª rodada do Grupo D
Data: Sábado, 24 de setembro de 2011 às 15h
Local: Estádio da Rua Conselheiro Galvão
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo
Madureira: Márcio; Wellington, Arthur Sanches, Zé Carlos e Zeca (Carlinhos); Gilson, Michel Santos, Alex Silva e Michel (Obina); Elias (Baiano) e Diego. Técnico: Antônio Carlos Roy.
America: Sílvio Luiz; Tiago Bastos, Roger, Victor e Da Costa; Matheus, Yuri (Júnior), Osmar e Bruno Reis; Jean e Deivison (Neílson), Técnico: Marcelo Buarque.
Cartões amarelos: Zé Carlos (MAD); Tiago Bastos, Roger, Da Costa e Deivison (AME)
-----------------------------------------------------------
28/09/2011
Na manhã desta terça-feira (27), o elenco fez trabalhos específicos para cada setor. Os atacantes, servidos pelos laterais, treinaram muitas finalizações; enquanto volantes e zagueiros treinaram posicionamento e saída de bola. Para o auxiliar técnico Luiz Paulo este tipo de atividade é fundamental para o bom desempenho do time. “O fato de termos uma semana entre os jogos é importante para que conheçamos ainda mais o elenco, suas qualidades e deficiências. Com isso, melhoramos o aproveitamento”, disse Luiz Paulo.Marllon joga contra o Duque de CaxiasSuspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida conta o Madureira, o lateral direito Tiago Bastos deixa a vaga para ser ocupada por Marllon, de 21 anos, jogador que disputou o Estadual da Série B pelo Estácio de Sá. Na expectativa da estréia, o atleta se diz pronto para entrar no time e não sair. “Vou dar tudo. Quero aproveitar. O Tiago vem fazendo um bom campeonato e se eu não aproveitar agora, não sei quando terei outra chance”, disse Marllon. Para Marcelo Buarque, a entrada de Marllon mostra a qualidade do grupo. “Falei isso várias vezes e repito: apesar do pouco tempo, conseguimos montar um bom elenco e temos todas as chances de conquistar a Copa Rio e fechar o ano do America com um título”, disse Marcelo.
Julio Cesar Pit voltaA boa notícia é a volta aos trabalhos do atacante Julio Cesar Pit, que sofreu uma grave fratura em junho. Operado e com placas na tíbia e perônio, o jovem atleta se diz aliviado. “Pensei no pior. Achei que nunca mais jogaria. Mas, fui muito bem atendido pelo clube e estou de volta. Devo esperar mais um mês para o trabalho com bola. A vontade é grande. Quero voltar logo a jogar”, disse Julio Cesar, ainda com idade para integrar também o elenco que disputa o OPG.
PROFISSIONAIS VENCEM COLETIVO CONTRA JUNIORES
Às vésperas de um duelo importante contra o Duque de Caxias, pela quinta rodada da primeira fase da Copa Rio, os profissionais do America receberam os juniores no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, na tarde desta quinta-feira (29), e venceram por 6 a 1. O técnico Marcelo Buarque aproveitou para fazer os últimos ajustes antes da partida de sábado.Os gols do Mecão foram marcados por Bruno Reis, Deivison, Neílson, Léo Guerreiro (duas vezes) e Rafael Gimenez. Kevin completou para os juniores. Participaram do treinamento apenas atletas que não atuaram na vitória por 3 a 2 sobre o Sendas, nesta quarta, pelo Torneio OPG. A boa notícia fica por conta do retorno de alguns atletas que estavam lesionados. O volante Vinícius Colombiano, por exemplo, está recuperado e surge como opção. Léo Guerreiro jogou parte do coletivo, mas ainda passará por avaliação do departamento médico para saber se poderá atuar.O meia Camilo, o lateral Willian e o goleiro Tiago Chitão reforçaram a parte física e logo devem voltar a treinar com bola, mas seguem como desfalques, assim como o lateral Tiago Bastos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o volante Osmar se lesionou durante o treino da última quarta e é dúvida. Nesta sexta, o jogador será reavaliado.De resto, o técnico Marcelo Buarque pretende repetir o time que empatou com o Madureira na Rua Conselheiro Galvão, na última rodada. A partida entre America e Duque de Caxias será neste sábado (01), às 15h, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, pela quinta rodada do Grupo D.Ainda no hospital, Rafael Barroso está bem.O preparador físico do America, Rafael Barroso, atingido por uma bala perdida na Linha Vermelha, quando voltava para casa nesta quarta-feira (28), continua internado no Hospital Pasteur. Havia a possibilidade de que ele deixasse o hospital no dia de hoje, mas não se concretizou. Rafael já saiu do CTI e está no quarto, onde caminha e conversa normalmente. Como o projétil de fuzil está localizado superficialmente na altura do trapézio, não existe a necessidade de urgência de retirada da bala. A liberação do preparador físico ainda não tem data definida.O pai de Rafael, o técnico Toninho Barroso, agradece mais uma vez a atenção e a oração de todos pela melhora de seu filho. “O susto foi grande, mas já passou. Agora, é esperar o Rafael se recuperar e voltar logo à vida normal. Só tenho a agradecer. Agora ele comemora aniversário duas vezes por ano: no dia de seu nascimento e no dia 28 de setembro”, disse Toninho.

Só a vitória interessa para o America neste sábado (01), às 15h, contra o Duque de Caxias, no Estádio Giulite Coutinho, pela quinta rodada da Copa Rio. Em terceiro lugar do Grupo D, o time rubro precisa vencer para ultrapassar a equipe da Baixada e voltar ao “G2″. Com o equilíbrio do grupo, o Mecão pode até assumir a liderança se o Madureira perder para o Nova Iguaçu.Mesmo com alguns desfalques, Marcelo Buarque tenta repetir o time que enfrentou o Madureira, no último sábado. O treinador perdeu o lateral-direito Tiago Bastos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas ganhou os retornos do zagueiro Vinícius, do volante Vinícius Colombiano e do atacante Léo Guerreiro. Osmar, que era dúvida, treinou normalmente e vai para o jogo.“Precisamos ganhar esse jogo, que é extremamente importante para o nosso futuro. Trabalhamos a semana inteira para desempenhar um bom papel. Contamos com a torcida ao nosso lado para nos apoiar dentro de nossa casa”, afirmou Marcelo Buarque.No primeiro turno, em Xerém, o time da casa venceu por 1 a 0. A equipe da Baixada Fluminense está na vice-liderança do Grupo D, com seis pontos. Já o America é o terceiro, com cinco. A partida começa às 15h e os ingressos custam R$ 10 (com meia-entrada a R$ 5).

5ªRODADA: AMERICA 1X2 DUQUE DE CAXIAS
Numa tarde de muito calor em Mesquita, America e Duque de Caxias se enfrentaram pela quarta rodada da Copa Rio. Com cinco pontos e na terceira colocação, a equipe rubra precisava da vitória pra se manter na luta pela classificação e saiu na frente com gol de Léo Guerreiro, mas esbarrou no bem postado sistema defensivo do adversário e levou a virada.Até em função da alta temperatura, a partida foi lenta e o primeiro tempo. Apenas dois lances de emoção, ambos a favor do America. No primeiro, aos 33 minutos, Possato cruzou da esquerda na cabeça de Léo Guerreiro, que jogou a bola para o chão, obrigando o goleiro Thiago a difícil defesa. No minuto seguinte, o volante Matheus recebeu na entrada da área e chutou com força no canto, mas o lateral Davenilson tirou a bola em cima da linha.Na volta para a segunda etapa, o America começou ainda melhor e fez o gol aos 11. Em jogada iniciada por Possato, a bola sobrou na área para Léo Guerreiro que dominou e chutou forte: 1 a 0 America. O time ainda teve as melhores chances: aos 14, Bruno Reis ganhou do zagueiro, invadiu a área e bateu forte para defesa de Thiago. No minuto seguinte, Jean passou por dois jogadores na mesma jogada e chutou, mas ela foi pra fora.Contudo, depois da parada técnica, o Duque de Caxias acabou virando o jogo. Aos 29 minutos, Marquinho recebeu na entrada da área e chutou por cima do goleiro Sílvio Luiz: 1 a 1. Aos 32, foi a vez de Marcelinho completar cruzamento da direita e, de cabeça, virar o jogo. Placar final: Duque de Caxias 2, America 1.Com o resultado, o America seguiu com cinco pontos ganhos, dividindo a terceira posição com o Nova Iguaçu, e precisa fazer um bom resultado contra a própria equipe iguaçuana, no sábado, para garantir a vaga pelo índice técnico ou pelo saldo de gols, dependendo do resultado de Madureira x Duque de Caxias na Rua Conselheiro Galvão.
Ficha técnica
America x Duque de Caxias – Copa Rio, 5ª rodada do Grupo D
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Árbitro: André Luiz da da Silva Soares
AMERICA: Silvio Luiz; Marllon (Formiga), Roger, Vinícius e Possato (Deivison); Matheus, Junior, Osmar (Neílson) e Bruno Reis; Jean e Léo Guerreiro. Técnico: Marcelo Buarque.
DUQUE DE CAXIAS: Thiago; Davenílson, Pedro Paulo, Genílson e Felipe Assis; Marcinho, Bruno Neves (Marquinhos), Tiago Vasconcelos (Pedrinho) e Jefinho; Magno e Marcelinho (Alan). Técnico: José Cláudio Caçapava.
Cartões amarelos: Roger, Bruno Reis e Junior (AME); Thiago, Davenílson, Pedro Paulo e Neves (DCA).
Cartão vermelho: Bruno Reis (America)
Gols: Léo Guerreiro 11′/2ºT (1-0); Marquinho 29′/2ºT (1-1); Marcelinho 32′/2ºT (1-2)
-------------------------------------------------------------------------
TÉCNICO MARCELO BUARQUE AINDA ACREDITA NA CLASSIFICAÇÃO
Ainda chateado com a derrota para o Duque de Caxias, o técnico Marcelo Buarque acredita na classificação do America para a próxima fase da Copa Rio. Com uma combinação de resultados, o time garante a vaga como um dos com melhor índice técnico.“É claro que temos chance. O regulamento diz isso. Erramos em alguns jogos e isso foi crucial para estarmos nesta situação. No jogo contra o Duque fui obrigado a fazer duas substituições que não estavam nos meus planos. Tanto Osmar, quanto Possato sentiram e pediram para sair. Com isso o planejamento do time teve que ser alterado. Mas, o importante é que a comissão técnica e os jogadores acreditam”, disse Marcelo.Para a semana que antecede o duelo contra o Nova Iguaçu o time treinará no período da tarde. E nesta terça-feira (04), o vice presidente de futebol Antonio Tavares vai conversar com atletas e comissão técnica para saber o que levou o time à atual posição. “Não podemos continuar como estamos. Há coisas a acertar e esta semana é decisiva para isso. Temos que nos classificar”, disse Tavares.A última partida do America na primeira fase da Copa Rio acontece sábado (08), às 15h, contra o Nova Iguaçu, no Estádio Jânio de Moraes.O goleiro Roberto, campeão da série B em 2009 e do Torneio João Elis Filho em 2010 treinou junto com o grupo na manhã desta segunda-feira (03). Mas, com a documentação por acertar, o atleta ainda não assinou contrato.

__________________________X__________________________________

MSA OPINOU(03/10/2011):
QUE DECEPÇÃO IComentário do nosso "bravo" Vice Presidente de Futebol tirado aqui do ANR.
Ele disse:" E nesta terça-feira (04), o vice presidente de futebol Antonio Tavares vai conversar com atletas e comissão técnica para saber o que levou o time à atual posição. "Não podemos continuar como estamos. Há coisas a acertar e esta semana é decisiva para isso. Temos que nos classificar", disse Tavares."Que maravilha caro " Vice presidente", só agora que você viu que tinha alguma coisa errada. O que o nosso " Vice Presidente" estava fazendo esse tempo todo, dormindo?Ah, que beleza, VOCÊ descobriu agora QUE TEM COISAS A ACERTAR. É muita CARA DE PAU dar uma declaração dessa.

QUE DECEPÇÃO II
Toda a Comissão Técnica foi mantida
, mesmo depois de mostrar nessa fase de classificação toda a sua incompetência e estupidez, deixando o nosso America depender apenas da ESPERANÇA E DE SEUS BRAVOS ATLETAS, mas infelizmente também da inoperância dessa "Comissão Técnica".Quando nós do MSA falamos que a hierarquia é fundamental para que o trabalho tenha resultado positivo, não foi a toa.Ter pessoas ocupando cargos de chefia e cobrando a tempo de seus subordinados a dedicação na sua função que cada um exerce, antes que a porta seja arrombada.Isso se chama, COMPROMETIMENTO.Mesmo com tudo isso, acreditamos nos NOSSOS ATLETAS, vejam bem, APENAS NOSSOS ATLETAS.
SIPLESMENTE PATETICA ESSA DECLARAÇÃO (04/10/2011)
Fonte: Msa ProAmericaE nesta terça-feira (04), o vice presidente de futebol Antonio Tavares vai conversar com atletas e comissão técnica para saber o que levou o time à atual posição. “Não podemos continuar como estamos. Há coisas a acertar e esta semana é decisiva para isso. Temos que nos classificar”, disse Tavares.
Esse cidadão está totalmente fora de sintonia, chega a beira do ridículo.
ESPERAMOS LER AMANHÃMarcelo Buarque – DEMITIDO POR INCOMPETÊNCIA
Tavares – AFASTADO POR FALTA DE COMPROMETIMENTO COM O CARGO QUE OCUPA.
O AMERICA NÃO TEM MAIS ESPAÇO PARA ERROS, NÃO EXISTE JUSTIFICATIVA PARA MANTE-LOS NO CLUBE.
O AMERICA TEM QUE APRENDER A TOMAR ATITUDES DURAS, SEJA COM QUEM FOR.
MSA - Movimento Sano Afonso Pró America

AMERICA PRONTO PARA "FINAL" CONTRA NOVA IGUAÇU (07/10/2011)
Deivison deve ganhar oportunidade entre os titulares
O America tem na tarde deste sábado (8) sua última chance para se classificar para a segunda fase da Copa Rio. Às 15h, enfrenta o Nova Iguaçu no Estádio Jânio Moraes e precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados para se classificar como um dos melhores terceiros colocados.A classificação dos terceiros é feita pela soma de pontos com o saldo de gols dividida pelo número de jogos. Vencendo o jogo, é importante que o time faça uma boa diferença e torça contra o Bangu. Caso a equipe da Zona Oeste vença por um gol e o Mecão vença por dois gols de diferença, a vaga é do America caso o Olaria não goleie o Americano em Campos dos Goytacazes.Se isso não acontecer, ainda dá pra se classificar dependendo dos resultados do Grupo A. No momento, o terceiro colocado, Boavista, tem índice inferior ao do America – 0,71 (BOA) a 0,80 (AME). Entretanto, os jogos da última rodada desta chave são no domingo e não no sábado.Apesar das dificuldades, o técnico Marcelo Buarque segue confiante. “Vai ser um jogo muito difícil, provavelmente sob forte calor, o que torna tudo mais lento. Precisamos sair na frente e manter o equilíbrio durante o jogo. Se for possível fazer um bom saldo, melhor ainda, mas temos que pensar primeiro em vencer, pois o Nova Iguaçu é um time muito bom e joga em casa”, disse Marcelo.

Tiago Bastos, Henrique e Da Costa de voltaTrês titulares do sistema defensivo voltam depois de desfalcarem o time contra o Nova Iguaçu. Os laterais Tiago Bastos e Da Costa e o zagueiro Henrique voltaram a ser opções para o técnico Marcelo Buarque e estão relacionados. Victor deve completar o quarteto.Sem Osmar (machucado) e Bruno Reis (suspenso), Buarque promoveu no treino coletivo a entrada de Deivison no time titular, voltando com o esquema de três atacantes do jogo com o Madureira.“A semana de treinamentos foi muito boa. Mesmo com os desfalques, estão todos se doando para tirar o time dessa situação. Temos que focar exclusivamente em nosso jogo, como fizemos até agora. Vencendo, aí sim começamos a pensar nos outros resultados”, concluiu Buarque.

6ªRODADA: NOVA IGUAÇU 1X3 AMERICA
Depois de uma sequência de maus resultados, o America reencontrou o caminho das vitórias neste sábado (8) no Estádio Jânio Moraes. Pela última rodada, a equipe derrotou o Nova Iguaçu por 3 a 1 e agora aguarda o término da jornada pra saber se passou de fase na Copa Rio.O time rubro tomou a iniciativa desde o início. Logo aos 15 minutos, Léo Guerreiro fez boa jogada pelas esquerda e bateu forte, mas o goleiro Hebert fez boa defesa. Contudo, em um momento de desatenção do America, o Nova Iguaçu abriu o placar aos 22, através de Dênis Neves.Contudo, o Mecão não se abateu e continuou em cima, sendo premiado aos 38 minutos. Tiago Bastos cobrou escanteio da direita e Junior apareceu no meio da área para completar: 1 a 1. Três minutos depois, o mesmo Tiago Bastos arriscou de longe e virou o marcador para o time rubro.Na etapa complementar, o America não relaxou e foi atrás do terceiro gol, que veio aos quatro minutos: Léo Guerreiro lançou Deivison, que deu um leve toque para fazer 3 a 1. A partir daí, o forte calor impediu que o jogo seguisse no mesmo ritmo e, depois da expulsão do lateral-direito Paulo Henrique, do Nova Iguaçu, a partida não teve muita movimentação e o placar seguiu o mesmo.Bangu e America empataram no índice técnico (ambos ficaram com oito pontos e um gol de saldo) e o regulamento da Copa Rio não prevê critérios de desempate. Por isso, a classificação ainda não está definida. Contudo, as duas equipes passam de fase se Boavista e Bonsucesso empatarem neste domingo, no Estádio de Los Larios, em Xerém, pelo Grupo A.
Ficha técnica
Nova Iguaçu 1×3 America – Copa Rio, 6ª rodada do Grupo D
Local: Estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu (RJ)
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
NOVA IGUAÇU: Hebert; Paulo Henrique, Artur, Monteiro e Dênis Neves (Vinícius); Amaral (Glauber), Luan e Dieguinho (Tiago Barreiros); Otávio, Lukian e Zambi. Técnico: Carlos Vitor.
AMERICA: Sílvio Luiz; Tiago Bastos, Henrique, Victor e Da Costa; Yuri, Matheus e Junior (Vinícius Colombiano); Jean (Marcinho), Deivison (Neílson) e Léo Guerreiro. Técnico: Marcelo Buarque.
Cartões amarelos: Paulo Henrique (NIG); Da Costa, Matheus, Junior e Vinícius Colombiano (AME)
Cartão vermelho: Paulo Henrique (Nova Iguaçu)
Gols: Dênis 22′/1ºT (1-0); Junior 38′/1ºT (1-1); Tiago Bastos 42′/1ºT (1-2); Deivison 4′/2ºT (1-3)
-------------------------------------------------------------------------
10/10/2011
Após a classificação na última rodada da primeira fase da Copa Rio, o America continua sua participação no torneio. Agora, os adversários são Friburguense, Madureira, Serra Macaense e Volta Redonda. Também com jogos de ida e volta, esta fase se diferencia da primeira por ter jogos também durante a semana.Para o técnico Marcelo Buarque, a primeira fase serviu de aprendizado para o elenco. “Espero que todos tenham entendido o que passamos na primeira fase. O sofrimento foi miuito grande no domingo (09), tendo que ficar ligado em dois jogos, torcendo por uma combinação de resultados. Vários jogadores me ligavam o tempo todo, tanto para informar quanto para saber os resultados”, disse Marcelo.O America começa a fase enfrentando o Serra Macaense já nesta quarta-feira, às 15h, no Estádio Claudio Moacyr, em Macaé. Confira abaixo a tabela do Mecão:

12/10, qua, 15h – Serra Macaense x America (Claudio Moacyr)
19/10, qua, 16h – Madureira x America (Conselheiro Galvão)
23/10, dom, 18h – Volta Redonda x America (Raulino de Oliveira)
26/10, qua, 16h – America x Friburguense (Giulite Coutinho)
29/10, sáb, 16h – America x Serra Macaense (Giulite Coutinho)
05/11, sáb, 16h – America x Madureira (Giulite Coutinho)
09/11, qua, 16h – America x Volta Redonda (Giulite Coutinho)
12/11, sáb, 16h – Friburguense x America (Eduardo Guinle)

Depois de se classificar para a segunda fase da Copa Rio com uma vitória por 3 a 1 sobre o Nova Iguaçu no último sábado e uma combinação de resultados no domingo, o America agora volta as suas atenções para a estreia nesta etapa da competição. A partida contra o Serra Macaense, quarta (12) às 15h no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, é a primeira do Grupo F, que conta também com Friburguense, Madureira e Volta Redonda. Os dois primeiros colocados estarão classificados para as semifinais.Para a partida, o America não poderá contar com o zagueiro Henrique e o volante Junior, ambos lesionados e com retorno previsto para a partida contra o Madureira, na quarta que vem. Por sua vez, o meia Bruno Reis e o zagueiro Vinícius retornam de suspensão e vão substituí-los. O atacante Jean, após uma contusão no jogo contra o Nova Iguaçu, era dúvida, mas está confirmado.Preparador físico volta ao trabalho - A semana marcou o retorno do preparador físico Rafael Barroso aos trabalhos no America. Rafael ficou internado no Hospital Pasteur, no Méier, após ser vítima de uma bala perdida na Linha Vermelha, em Duque de Caxias, no último dia 28. Durante este período, ele foi substituido nos jogos por seu auxiliar, Davi da Costa.

2ªFASE
TURNO
Grupo F
1ªRODADA: (12/10)   15hs  Serra Macaense  2   x  3   America
O America começou com o pé direito a segunda fase da Copa Rio. Na tarde desta quarta-feira (12) no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, a equipe rubra venceu o Serra Macaense por 3 a 2, de virada, com gols de Vinícius Colombiano, Jean e Matheus, sendo este último aos 44 minutos do segundo tempo em um belo chute de fora da área.Em um início de jogo equilibrado, Serra Macaense e America fizeram poucos lances de emoção nos primeiros minutos. As melhores chances da partida, uma de cada lado, vieram na faixa dos 30 minutos. Primeiro, aos 31, Michel recebeu dentro da área com Sílvio Luiz batido e chutou duas vezes. Nas duas, o zagueiro Victor salvou antes que a bola entrasse. No minuto seguinte, Jean puxou contra-ataque pela direita, invadiu a área e bateu forte para defesa de Cadu com os pés.O gol do America amadureceu e veio aos 34 minutos. Da Costa avançou pela esquerda e cruzou. A bola quicou e Vinícius Colombiano apareceu como um centro avante para concluir. Os mandantes empataram aos 41 minutos, através de Pimenta, e os times foram para o vestiário em igualdade.Na etapa complementar, o Mecão voltou melhor e quase marcou aos 18 minutos, quando Jean arriscou da intermediária e Cadu espalmou para escanteio. Entretanto, quem marcou foi o Serra Macaense, aos 28: passe de Wallacer para Marquinho, que chutou cruzado e fez 2 a 1.A partir daí, o técnico Marcelo Buarque apostou nas categorias de base, colocando em campo Formiga, Luiz André e Deivison. Contudo, o gol de empate veio através do experiente Jean, de cabeça, aos 34 minutos. Aos 44, aí sim, os garotos entraram em ação. Luiz André invadiu a área pela esquerda e chutou forte. Cadu espalmou e, após um bate-rebate, a bola sobrou para Matheus, que não se intimidou e soltou a bomba de fora da área, marcando o gol da vitória.Com a vitória do Friburguense pra cima do Volta Redonda por 2 a 0, o time da Serra é o líder do Grupo F, enquanto o Mecão é o segundo. O Madureira completa a chave e é o próximo adversário da equipe rubra, na próxima quarta-feira (19), às 16h, no Estádio da Rua Conselheiro Galvão.
Ficha Técnica
Serra Macaense 2×3 America – Copa Rio, 1ª rodada do Grupo F
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
SERRA MACAENSE: Cadu; Tenente, Rodrigo, Marins e Daniel; Vandinho (Wallacer), Gaúcho, Rogério e Marquinho; Michel (Índio) e Pimenta. Técnico: Júlio César de Oliveira.
AMERICA: Sílvio Luiz; Tiago Bastos (Formiga), Vinícius, Victor e Da Costa; Yuri, Matheus, Vinícius Colombiano (Luiz André) e Bruno Reis; Jean e Léo Guerreiro (Deivison). Técnico: Marcelo Buarque.
Cartões amarelos: Rogério e Marquinho (SMA); Yuri (AME).
Gols: Vinícius Colombiano 34′/1ºT (0-1); Pimenta 41′/1ºT (1-1); Marquinho 28′/2ºT (2-1); Jean 34′/2ºT (2-2); Matheus 44′/2ºT (2-3).
-----------------------------------------------------------------------
Após a estreia na segunda fase da Copa Rio, quando venceu o Serra Macaense por 3 a 2, o America fez um treinamento puxado na manhã deste sábado (15), na praia da Barra da Tijuca. Exigindo muito da parte física, o preparador Davi Costa falou sobre a importância da atividade. “Este tipo de trabalho é relevante para aumentar a resistência do atleta. E o funil da …competição já começou a apertar. Agora, com jogos quarta e sábado, só teremos tempo de aquecer o atleta e passar para o Marcelo (Buarque). Não dá tempo de fazermos a preparação ideal para cada partida”, disse Davi. A mudança de ambiente para o treino foi visível no comportamento dos atletas. Todos rindo e brincando, sem deixar de cumprir à risca o trabalho determinado. Para o atacante Bruno Andrade, o cansaço sentido na atividade será recompensado durante o campeonato. “Exercício na praia é bom. Força bem o atleta. Pena que não poderemos estar sempre aqui”, falou Bruno.Estiveram ausentes da atividade o atacante Jean e o zagueiro Henrique, ambos com dores no joelho. O volante Junior compareceu, mas não participou de toda a atividade por ainda se recuperar de um problema muscular, o mesmo que o afastou da partida contra o Nova Iguaçu, no segundo tempo. Mas o jogador volta ao time contra o Madureira, na próxima quarta (19). “É melhor descansar agora para ter condições de atuar em todo o restante do campeonato. Não dá pra arriscar de estourar o músculo de ficar de fora até o fim”, finalizou Junior.

2ªRODADA: (19/10)     16hs    Madureira        1  x 1     America
O America jogava bem e tinha o domínio da partida, mas levou um gol aos 48 minutos do segundo tempo e saiu de campo com um empate por 1 a 1 com o Madureira na tarde desta quarta-feira (19) no Estádio da Rua Conselheiro Galvão. Com o resultado, o time rubro segue no G2, mas ainda não assume a liderança do Grupo F da Copa Rio, que segue com o Friburguense.Desde o início da partida, o America esteve melhor e criou as chances mais claras. Primeiro, aos 21 minutos, Bruno Reis conseguiu cruzar da direita para Léo Guerreiro, que chutou pra fora. Cinco minutos mais tarde, Tiago Bastos cruzou da direita, Deivison desviou de cabeça, Márcio defendeu e Léo Guerreiro, na sobra, mandou pra fora.Já perto do fim da primeira etapa, o goleiro Roberto entrou em ação e fez duas boas defesas aos 37 em chutes de Michel Santos e Elias. Quando não deu para o arqueiro, a zaga salvou: Elias invadiu a área da direita e encobriu Roberto, mas Da Costa apareceu em cima da linha e salvou.Na etapa complementar, o domínio do America se transformou em gol. Aos nove minutos, em um chute forte de pé esquerdo, Bruno Andrade abriu o placar para o Mecão: 1 a 0. Dois minutos depois, o próprio Bruno Andrade quase marcou o segundo, de cabeça, mas Márcio fez a defesa.O Mecão continuou melhor e tentou administrar o resultado positivo nos minutos finais, mas a pressão dos donos da casa acabou dando resultado aos 48 minutos do segundo tempo, quando Obina completou de cabeça uma cobrança de escanteio da direita e empatou o jogo.
Na próxima rodada, o America faz sua terceira partida seguida fora de casa enfrentando o time do Volta Redonda, às 18h de domingo (23) no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Ficha técnica
Madureira 1×1 America – Copa Rio, 3ª rodada do Grupo F
Local: Rua Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Antônio Silva Santos
MADUREIRA: Márcio; Wellington, Arthur Sanches, Zé Carlos e Zeca (Carlinhos); Michel Santos, Gilson, Alex Silva e Michel (Jô); Diego (Obina) e Elias. T: Luiz Cláudio.
AMERICA: Roberto; Tiago Bastos, Victor, Roger e Da Costa; Yuri, Matheus e Bruno Reis (Vinícius Colombiano); Deivison (Marcinho), Bruno Andrade (Luis André) e Léo Guerreiro. T: Marcelo Buarque.
Cartões amarelos: Zé Carlos (Madureira); Deivison (America).
Gols: Bruno Andrade 9′/2ºT (0-1); Obina 48′/2ºT (1-1).
--------------------------------------------------------------------------

BRUNO REIS É DISPENSADO DO AMERICA E FAZ RACHA NO TIME

Contratado para participar da Copa Rio 2011 pelo America, o meia Bruno Reis foi dispensado na noite desta quinta-feira (20/10) do elenco, a mando do vice presidente de futebol do clube, Antonio Tavares. De acordo com o dirigente, Bruno, que jogou quarta (19) contra o Madureira, atuou no Torneio Rio São Paulo de Showbol pela equipe do Fluminense.“O Bruno é um grande jogador, meu amigo, mas não posso permitir isso. O clube está se reestruturando e precisamos de pessoas comprometidas. Eu ajudo a todos os atletas sempre que posso. Só peço que ajudem ao America”, finalizou Tavares. O próximo desafio do America pela Copa Rio é domingo (23), contra Volta Redonda.


Após empate com Madureira, Volta Redonda já é o focoEsta quinta-feira (20), dia seguinte ao empate contra o Madureira, o America fez um treino regenerativo no Estádio Giulite Coutinho. Para o técnico Marcelo Buarque, o empate em 1 a 1 não refletiu o que foi o jogo.
“Jogamos a partida contra o Madureira melhor do que jogamos contra o Serra Macaense. O gol deles vai servir de exemplo para que tenhamos atenção até o apito final. Mas, analisando a tabela, nossa situação não é ruim. Temos 4 pontos em 6 disputados fora. Agora, é preparar e buscar mais 3 contra o Volta Redonda”, disse Marcelo

Bruno Andrade entra em cima da hora e marcaQuis o destino que o atacante Bruno Andrade, inicialmente relacionado para o banco de reservas na partida contra o Madureira, entrasse em campo no início da partida e marcasse o gol único do America no empate contra os donos da casa. Bruno, que iniciou a carreira no próprio tricolor e depois passou por CFZ, Remo, Portuguesa, é um velho conhecido do técnico Marcelo Buarque. “Nos conhecemos quando joguei na Portuguesa. O convite dele para vir para o America foi uma intimação. O respeito e confiança mútuos foram fundamentais para a minha vinda”, disse Bruno, que marcou 15 gols na série B de 2011.Jogador de área mas com qualidade para sair e buscar o jogo, não se fugiu à missão dada pelo comandante. “Quando fui informado de que começaria jogando , fiquei muito feliz. O Marcelo disse que me pediria o sacrifício de voltar mais para marcar e que confia muito em mim. Aceitei na hora. Agora, fica a dor de cabeça pra ele resolver quem entra no próximo jogo. Temos muitos bons atacantes no elenco e a briga pela vaga está boa”, concluiu Bruno, na expectativa de iniciar o jogo contra o Volta Redonda, domingo, às 18h, no Estádio Raulino de Oliveira
Goleiro Roberto faz sua reestréia pelo America contra MadureiraCampeão em 2009 e 2010 com a camisa do America, o goleiro Roberto fez sua reestréia na última quarta-feira (19), contra o Madureira, no empate em 1 a 1. Feliz com a volta, Roberto, que estava parado há quatro meses, se disse muito contente em reencontrar a torcida americana. “Foi bom demais. Já no aquecimento os torcedores gritavam “O Robertão voltou” e outras palavras de incentivo. Além, claro, de toda a inspiração que a Tia Ruth passa para nós”, falou Roberto.Sobre a disputa com Sílvio Luiz, Roberto se diz pronto para brigar pela camisa número 1. “Conheço o Silvião da época em que jogamos no Vasco. É um grande goleiro e, acima de tudo, um grande companheiro. Infelizmente ele se machucou e eu entrei. A gente tem que estar pronto sempre. A bola vem e a gente tem que defender. A torcida não quer saber se estamos bem ou mal. Se estamos ali, temos que fazer o nosso e pronto”, falou o capitão da conquista da série B.Agora, ele espera pela escalação do time contra o Volta Redonda. “Vou continuar trabalhando. Não sou de puxar saco, de pedir vaga. Goleiro joga com a mão, não joga com a língua. Tenho que fazer o meu nos treinos, sabendo que qualquer um que entrar no gol vai dar conta do recado, como o Sílvio deu até agora. Já conheço o Rio de Janeiro o suficiente para vir de Santa Catarina somente para passear. Vim para ser campeão e levar o America de volta à uma competição nacional, como fizemos em 2010”, finalizou o goleiro.

Um dia de conquistas para o America22-10-2011
Uma sexta-feira positivamente agitada no Estádio Giulite Coutinho marcou os trabalhos do America. O presidente Vinícius Cordeiro recebeu o sub comandante da 2a CPA – que é responsável pela coordenação de todos os Batalhões de Polícia Militar da Baixada Fluminense -, o tenente coronel Washington Freire. Na pauta, a efetiva colabora daquela instituição nos eventos realizados no estádio, sejam partidas de futebol ou shows. O sub comandante colocou-se à inteira disposição do clube para atuar na área.“Vamos ajudar sempre que formos solicitados. Inclusive, com o apoio do GEPE (Grupamento Especial de Policiamento de Estádios). O Giulite Coutinho é uma grande praça de esportes, é a maior da Baixada Fluminense e vamos trabalhar em conjunto com a administração do America para atender aos torcedores e à toda população envolvida”, disse Washington. O presidente ainda aproveitou a oportunidade e solicitou um planejamento especial para, quando da realização de grandes jogos, haja um esquema de segurança que garanta a tranquilidade necessária para acesso e permanência dos veículos de comunicação trabalharem no estádio.Após este primeiro encontro, a conversa foi com Nestor Esteves, da BCM, empresa ligada à AMBEV e que ficará responsável pela reforma do Estádio Giulite Coutinho. A BCM é uma empresa parceira da AMBEV há algum tempo e atua junto à empresa nos projeto Fan Club, realizando a reforma do Estádio de São Januário, por exemplo. “Vamos otimizar ao máximo os recursos, para adequar o estádio às necessidades da realização de grandes jogos”, disse Esteves.Para o presidente Vinícius Cordeiro, o saldo do dia foi altamente positivo. “A conversa com a AMBEV andou e esperamos ter tudo certo para o Carioca 2012. Agora, estamos aguardando a vistoria do Corpo de Bombeiros para a concessão do laudo e certificação, regularizando o estádio, que poderá ser utilizado com sua capacidade máxima autorizada, de pouco mais de 13 mil espectadores”, finalizou Vinícius
Preparação para jogo contra Volta Redonda
O America realizou na tarde deste sábado (22) o último treino antes do confronto contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, domingo (23), às 18h. Com quatro pontos em dois jogos, a vitória empurra o adversário ainda mais para baixo na tabela e faz com que o America consiga um aproveitamento de 77 por cento na série de três partidas fora de casa.Após a partida contra o Volta Redonda, o America realiza quatro partidas seguidas em casa. Para o técnico Marcelo Buarque, a vitória neste domingo (23) é fundamental até para a torcida apoiar ainda mais a equipe. “Sabemos da importância dos três pontos nesse jogo. A partir de quarta (26), jogaremos em casa, ao lado do nosso torcedor. A confiança entre time e torcida tem que ser mútua e vamos fazer a nossa parte para tê-los ao nosso lado”, disse Marcelo.Ainda no departamento médico, os desfalques de Sílvio Luiz, Henrique, Alan Kardek e Neílson atrapalham o planejamento. Sílvio não se curou inteiramente da contusão na mão, bem como Henrique com o problema muscular desde a partida de ida contra o Nova Iguaçu. Alan tem problema na panturrilha, enquanto Neílson faltou a dois dias de treino por causa de um foco dentário.“Não temos tempo de lamentar. Pelo contrário. O departamento médico trabalhou e deixou à disposição Junior, Osmar, Edivaldo e Jean. Ainda bem que temos um elenco qualificado para suprir as ausências”, finalizou Marcelo

4ªRODADA: (22/10)      18hs Volta Redonda     3 x  1   America
O America perdeu a invencibilidade na segunda fase da Copa Rio ao ser derrotado por 3 a 1 pelo Volta Redonda na noite deste domingo (23) no Estádio Raulino de Oliveira. O time rubro saiu na frente com gol de Bruno Andrade, mas levou o empate e a virada na sequência. O resultado mantém o time empatado em pontos com Serra Macaense e Volta Redonda.Diante de um primeiro tempo de poucas emoções, as equipes apostaram em chutes de longe. O America assustou em faltas de Tiago Bastos e Da Costa defendidas por Mauro, enquanto o Volta Redonda arriscou com Léo Gonçalves e Gláuber e ambos os chutes foram pra fora. Bruno Andrade e Jean tiveram chances, mas pararam na defesa adversária.Na etapa complementar, o jogo melhorou e os gols saíram. Aos sete minutos, Jean fez boa jogada pela direita e cruzou. Após um bate-rebate e um chute forte de Junior, a bola sobrou nos pés de Bruno Andrade, que como um bom centro-avante empurrou para o fundo das redes do Raulino: America 1 a 0.Entretanto, o Volta Redonda empatou o jogo no minuto seguinte com Jhonnattann, de cabeça. O mesmo Jhonnattann, aos 27 minutos, arriscou de longe e fez um belo gol para os donos da casa: 2 a 1. Para piorar, três minutos depois, Glauber marcou de pênalti o terceiro do Volta Redonda.A melhor chance do America veio com Jean, do lado direito. O atacante recebeu bola de Tiago Bastos, matou no peito e mandou de voleio. Seria um golaço, mas o goleiro Mauro impediu com uma defesa espetacular. O mesmo Jean quase marcou minutos antes após boa jogada de Osmar pela direita em um cruzamento rasteiro, mas a zaga tirou em cima da hora e o placar não mudou.Na próxima rodada, o America fará sua primeira partida em casa na segunda fase recebendo o Friburguense, quarta-feira (26) às 16h no Estádio Giulite Coutinho. Nos três jogos longe de Mesquita, o America conquistou quatro pontos, assim como Volta Redonda e Serra Macaense. O Friburguense lidera com sete e a equipe rubra pode assumir a liderança caso vença o time serrano.
Ficha Técnica
Volta Redonda 3 x 1 America – Copa Rio, 4ª rodada do Grupo F
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
V. REDONDA: Mauro; Renan, Lombardi, André e Tiago Costa; Léo Gonçalves, Jonílson, Bombom (Tiago Amaral) e Glauber (Rodriguinho); Jhonnattann e Vinícius (Nandinho). Técnico: Valtinho.
AMERICA: Roberto; Tiago Bastos, Victor, Vinícius e Da Costa; Yuri, Matheus (Deivison) e Junior; Jean, Bruno Andrade (Osmar) e Léo Guerreiro (Edivaldo). Técnico: Marcelo Buarque.
Cartões amarelos: Vinícius (Volta Redonda); Roberto e Victor (America)
Gols: Bruno Andrade 7?/2ºT (0-1); Jhonnnattann 8′/2ºT (1-1) e 27′/2ºT (2-1); Glauber 30′/2ºT (3-1)
---------------------------------------------

O QUE ACONTECEU COM O NOSSO PRESIDENTE???????????????(25/10/2011)Fonte: Msa Pro America
A casa está desabando e o silêncio ensurdecedor volta a tomar conta da sede, é uma pena, pois foi com muito sacrifício de torcedores abnegados que estão na atual administração que o America conseguiu…
1 – Um bom elenco para conquistar a Copa Rio
2 – Ótimos patricinadores (espero que a admistração atual esteja cumprindo com a nossa parte junto aqueles que acreditaram no America)
3 – Foi montada uma ótima estrutura para os profissionais do futebol.
4 – Temos um ótimo estádio
Pois é, tudo muito bom, tudo muito bonito, mas o barco está afundando e o nosso presidente está calado.
A nossa Comissão Técnica junto com o Vice de Futebol estão fazendo de tudo para o barco afundar mais rápido por incompetência e falta de COMPROMETIMENTO com o nosso clube e o nosso presidente, continua em silêncio.
Será que a CADEIRA PRESIDENCIAL ESTÁ AMALDIÇOADA?
CASO A ATITUDE A SER TOMADA SEJA UMA CONVERSA ENTRE AMIGOS, A HISTÓRIA VAI SE REPETIR E SEREMOS NÓS TORCEDORES QUE VAMOS SOFRER, POIS FICAREMOS SEM VER O NOSSO AMERICA EM COMPETIÇÃO, NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2012.
Com tudo isso, nós ainda acreditamos que o PRESIDENTE DO AMERICA, ainda vai tomar alguma atitude...
...OU SERÁ QUE O DEIXA PRA LÁ ESTÁ DE VOLTA???????????????????
São 09:30hs do dia 25 de outubro de 2011 e até agora nada

Preparativos para jogo contra Friburguense
Após jogar por três vezes seguidas fora de casa, o America, enfim, fará sua estreia em seus domínios na segunda fase da Copa Rio. Nesta quarta-feira (26), o Mecão recebe o Friburguense, às 16h, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Uma vitória pode significar a liderança do Grupo F para o time rubro, já que o adversário é o primeiro colocado, com sete pontos.Nesta terça-feira, a equipe fez no Giulite Coutinho o seu último treinamento antes da partida que encerra o turno e o time titular está praticamente definido. A única mudança com relação a equipe que enfrentou o Volta Redonda no domingo deverá ser a entrada do zagueiro Roger na vaga de Vinícius. O trio ofensivo está mantido.O técnico Marcelo Buarque lamentou o resultado contra o Volta Redonda, mas lembrou que o time tem feito bons jogos. “Fizemos boas partidas, apesar dos resultados, mas agora vamos atuar em casa e precisamos ganhar confiança, e para isso contamos com o apoio de nosso torcedor. Precisamos lembrar que o Friburguense é um bom time que joga junto desde a Série B. Portanto, não será um jogo fácil. Mas vamos em busca da vitória”, afirmou Marcelo.A partida entre America x Friburguense está programada para às 16h desta quarta-feira (26) no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. O outro jogo do grupo é entre Volta Redonda x Madureira, às 19h no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A folga é do Serra Macaense.
Classificação do Grupo F: 1º) Friburguense – 7 pts; 2º) Volta Redonda – 4 pts; 3º) America – 4 pts; 4º) Serra Macaense – 4 pts; 5º) Madureira – 2 pts.


5ªRODADA:(26/10)       16hs     America         0 x 4   Friburguense
Em uma tarde infeliz, o America foi derrotado por 4 a 0 pelo Friburguense dentro do Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Com o resultado, o time rubro segue com quatro pontos na tabela e aguarda o resultado de Volta Redonda x Madureira para saber se permanece na terceira posição.
Os gols do Friburguense foram marcados pelo atacante Ricardinho, pelo meia Lucas e pelo volante Marcelo, no primeiro tempo e pelo atacante Ricardo, que entrou durante o jogo, aos 12 do segundo. A equipe rubra ainda perdeu Junior, expulso, no fim da etapa inicial.Na próxima rodada, o America enfrenta o Serra Macaense, neste sábado, às 16h, novamente no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.
Ficha técnica
America 0×4 Friburguense – Copa Rio, 5ª rodada do Grupo F
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho Schneider
AMERICA: Roberto; Tiago Bastos (Formiga), Victor, Roger (Osmar) e Da Costa; Yuri, Matheus e Junior; Bruno Andrade, Jean e Léo Guerreiro (Neílson). Técnico: Marcelo Buarque.
FRIBURGUENSE: Adilson; Crispin, Cadão, Diego Guerra e Victor Hugo (Flavinho); Bidu, Marcelo (Leomir), Lucas e Jorge Luiz; Ricardinho e Diego Santos (Ricardo). Técnico: Gerson Andreotti.
Cartões amarelos: Da Costa e Junior (AME); Victor Hugo e Marcelo (FRI)
Cartão vermelho: Junior (America)
Gols: Ricardinho 13′/1ºT (0-1); Lucas 29′/1ºT (0-2); Marcelo 32′/1ºT (0-3); Ricardo 12′/2ºT (0-4)
--------------------------------------------------------------

Textos do Msa Pro America -TÉCNICO MARCELO BUARQUE BALANÇA NO CARGO
26/10/2011
APAGÃO
É a omissão do presidente Vinicius Cordeiros que está vendo que o barco já vem afundando desde a primeira fase da Copa Rio e NÃO TOMOU ATITUDE NENHUMA.

APAGÃO
É o que o Sr. Marcelo Buarque vem fazendo com o nosso time, basta ver o desempenho dele a frente do nosso clube desde que assumiu como técnico.

APAGÃO
É ver aquela figura decorativa que tem o cargo de Vice de Futebol chamado Sr. Antonio Tavares que só acorda depois que o barco afundou.

APAGÃO
É o que nós torcedores que amamos esse clube estamos sentido agora, a vergonha, decepção, tristeza e angústias, que são as mesmas que as administrações anteriores nos deram de presente.

APAGÃO
É o que eu vou dizer agora, eu estou na relação dos conselheiros que vão tomar posse amanhã e se pensam que vou me calar por isso, estão redondamente enganados, pois quando nos reunirmos para "aclamar" Vinicius Cordeiro como presidente, eu vou dizer um sonoro NÃO.
VOLTO A FALAR, O MEU COMPROMISSO É COM O AMERICA FOOTBALL CLUB E NÃO COM PESSOAS.
Volto a dizer que eu não vou durar muito nesse cargo e nem sei se já tiraram o meu nome de lá. Amanhã as 19:00hs vou conferir.

APAGÃO
Vai começar agora, pois o MSA não vai se calar.

_________X_________

Enfim a grande notícia, o Técnico Marcelo Buarque PEDIU DEMISSÃO e não foi DEMITIDO, pois é, a ATITUDE veio do técnico e não do nosso presidente. Tem uma grande diferença sim.E quanto a figura decorativa do Vice de Futebol Sr. Antonio Tavares, vai continuar no cargo?Como ele está sempre atrasado, será que ele sabe que o técnico pediu demissão?Tem que cair toda a Comissão Técnica e o Vice de Futebol também, não deve sobrar ninguém que venha lembrar essa VERGONHA.

MSA - Movimento Santo Afonso Pró America

AMERICA CONTRATA DÉ ARANHA
Após a derrota por 4 a 0 para o Friburguense nesta quarta-feira (26/10), em Mesquita, pela quinta rodada da segunda fase da Copa Rio, o técnico do America, Marcelo Buarque pediu demissão. Buarque deixa o clube com uma campanha de três vitórias, quatro empates e cinco derrotas em 12 jogos. Ele estava no clube desde o Campeonato Estadual. Para o seu lugar, o time rubro acertou a contratação de Dé Aranha. O novo treinador assume nesta sexta-feira, às 9h, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, já visando a partida contra o Serra Macaense, às 16h de sábado, também na Baixada Fluminense. O America ocupa neste momento a terceira posição de seu grupo na Copa Rio, com quatro pontos em quatro jogos


RETURNO
6ªRODADA: 29/10        16hs  America   3  X 4    Serra Macaense
No primeiro jogo de Dé Aranha no comando do America nesta Copa Rio, o time foi derrotado por 4 a 3 no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, na tarde deste sábado (29). O lateral Da Costa, o atacante Deivison e o zagueiro Roger fizeram os gols dos rubros, que chegaram a estar na frente do placar na etapa inicial, mas levaram o quarto gol aos 48 do segundo tempo.O time da casa abriu o placar aos cinco minutos. Da Costa bateu falta da ponta direto pro gol, enganando o goleiro Guilherme: 1 a 0. Contudo, 12 minutos depois, Pimenta recebeu na entrada da área e chutou forte para empatar. Ainda no primeiro tempo, Marquinho, aos 45, fez o gol da virada. Da Costa ainda acertou a trave em chute da esquerda.Na etapa final, o Mecão teve boas chances. Aos 20 minutos, Deivison aproveitou bate-rebate, tirou do goleiro e bateu, mas o zagueiro Rodrigo apareceu para salvar. Seis minutos depois, Da Costa cobrou falta e a bola acertou a trave. No rebote, Edivaldo desviou, mas ela subiu demais.O gol de empate veio aos 29. Edivaldo deu bom passe para Deivison, que deu belo drible e chutou de longe, marcando um golaço: 2 a 2. Entretanto, aos 43, Tenente marcou o terceiro do Serra Macaense em um lance confuso. O America chegou a empatar novamente quatro minutos depois, com Roger, mas levou o quarto aos 48, com Anderson.Na próxima rodada, o America folga e volta a campo somente no próximo sábado para enfrentar o Madureira, no Giulite Coutinho, o que deixará o técnico Dé Aranha com uma semana de preparação.
Ficha técnica
America 3×4 Serra Macaense – Copa Rio, 6ª rodada do Grupo F
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Árbitro: Daniel Wilson Barbosa de Castro
AMERICA: Roberto; Tiago Bastos (Edivaldo), Victor (Vinícius), Roger e Da Costa; Yuri, Matheus, Osmar e Bruno Andrade; Jean e Léo Guerreiro (Deivison). Técnico: Dé Aranha.
SERRA MACAENSE: Guilherme; Tenente, Rodrigo, Marins e Daniel; Vandinho, Gaúcho (Santos), Rogério e Marquinho; Wallacer (Anderson) e Pimenta (Tiago). Técnico: Julio Cesar de Oliveira.
Cartões amarelos: Roberto, Vinícius e Jean (AME); Rodrigo (SMA).
Gols: Da Costa 5′/1ºT (1-0); Pimenta 17′/1ºT (1-1); Marquinhos 45′/1ºT (1-2); Deivison 29′/2ºT (2-2); Tenente 43′/2ºT (2-3); Roger 47′/2ºT (3-3); Anderson 48′/2ºT (3-4).
---------------------------------------------------------------------------
05/11/2011
O America finalizou os preparativos para a partida contra o Madureira na manhã desta sexta-feira (04), no Estádio Giulite Coutinho. O time está em quinto lugar na classificação do grupo F, com quatro pontos. A liderança do grupo é dividida entre Friburguense e Serra Macaense, com 10 pontos; seguidos por Madureira, com 8 e Volta Redonda, 7. Neste sábado (05), completam a chave Serra Macaense e Friburguense, enfrentando-se em Macaé.O time vai a campo com Roberto; Formiga, Roger, Victor e Da Costa; Yuri, Junior, Osmar e Bruno Andrade; Deivison e Jean. Após a partida deste sábado, o America ainda enfrenta o Volta Redonda, no Estádio Giulite Coutinho, e completa as partidas do grupo subindo a serra para enfrentar o Friburguense.

8ªRODADA: (5/11)            16hs  America 1  x  2   Madureira
Na tarde deste sábado (5), o America foi derrotado por 2 a 1 pelo Madureira no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Com o resultado, a equipe está eliminada da Copa Rio. Restam duas rodadas, mas o time já começa o planejamento para a temporada 2012.O America abriu o placar aos 20 minutos, em cobrança de falta de Da Costa pelo setor direito. Porém, no segundo tempo, levou a virada com gols de Rodrigo, aos oito minutos, e Jô, aos 37, e o placar persistiu até o final do jogo.Após a partida, o técnico dos juniores, Hugo Sales, foi efetivado no cargo dos profissionais como parte do planejamento para a temporada que vem, com a disputa da Série B de 2012.
FICHA TÉCNICA
America 1×2 Madureira – Copa Rio, 8ª rodada do Grupo F
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Árbitro: Elton Azevedo
AMERICA: Roberto; Formiga, Victor, Roger e Da Costa; Yuri (Neílson), Junior e Osmar (Camilo); Bruno Andrade (Vinícius Colombiano), Jean e Deivison. Técnico: Hugo Sales.
MADUREIRA: Márcio; Caio Cezar, Arthur Sanches, Zé Carlos e Paulo Vitor; Gilson, Michel Santos (Thiago Medeiros), Rodrigo e Michel (Jô); Elias e Obina (Alex). Técnico: Luiz Claudio.
Cartões amarelos: Formiga, Victor e Da Costa (AME); Paulo Vitor e Michel Santos (MAD).
Gols: Da Costa 20′/1ºT (1-0); Rodrigo 8′/2ºT (1-1); Jô 37′/2ºT (1-2).
------------------------------------------------------------

VINÍCIUS CORDEIRO INICIA MUDANÇAS NO FUTEBOL
DÉ ARANHA SAI E ENTRA HUGO SALES
Dando continuidade à reestruturação do departamento de futebol do America e ao planejamento para o ano de 2012, o presidente Vinícius Cordeiro anuncia algumas mudanças. A primeira delas e mais impactante é que ele passa, interinamente, a acumular a função de vice presidente de futebol do clube. Com isso, Antonio Tavares assume a secretaria geral da presidência. Além disso, o supervisor Marcos Mesquita está demissionário e concluirá seus trabalhos ao final da Copa Rio. Para o comando do time nas rodadas finais do torneio, Hugo Sales (foto), treinador da equipe de juniores que fez excelente papel no OPG, assume o time. De acordo com o presidente Vinícius Cordeiro, as mudanças são necessárias neste momento. “O futebol do America está se reestruturando. Não será de uma hora para outra que mudaremos tudo. Já começamos por honrar todos os contratos do Estadual 2011. Os que se encerram agora também serão honrados. Acima de tudo, está o America! Já estamos trabalhando para viabilizar a série B 2012. Quanto às mudanças no futebol, só tenho a agradecer a ajuda que o Marcos Mesquita nos deu no período e em breve serão anunciadas as dispensas nas dispensas do grupo em breve”, disse Vinícius.O presidente ainda falou sobre a dificuldade das circunstâncias em que assumiu o clube para disputar a Copa Rio e reforçou a ideia do planejamento e profissionalização do futebol. “Temos que mudar, sim. Mas, não pode ser feito às pressas. Há que se ter calma para evitarmos erros. A situação do America não agrada a ninguém. Mas, sem planejamento, não chegaremos a lugar nenhum”, finalizou.O próximo desafio do time é quarta-feira (09), contra o Volta Redonda, no Estádio Giulite Coutinho. Depois, no sábado (12), o time vai a Friburgo enfrentar os donos da casa. A série B 2012 tem início em 04/02.


O desânimo que se abateu sobre o clube após a eliminação do time da Copa Rio parece não ter atingido ao técnico Hugo Sales. A boa campanha que fez na base no segundo semestre, quando a vaga para a final do OPG foi perdida para o Flamengo, credenciou o comandante dos juniores a dirigir o time nas partidas restantes da competição.
Tendo como maior adversário a equipe rubro negra repleta de jogadores que já atuam na equipe principal, como Negueba, Muralha e Matheus, Hugo Sales é só elogios ao elenco rubro. “A garotada fez um excelente trabalho no OPG. Fizemos excelentes partidas e estamos conseguindo formar uma geração de atletas que pode servir ao time profissional, aliando a isso o apego à camisa”, disse Hugo.

09/11/2011
Para a partida desta quarta-feira, contra o Volta Redonda, no Estádio Giulite Coutinho, algumas mudanças acontecem na equipe. A entrada do zagueiro dos juniores Augusto, a manutenção de Formiga e o retorno de Matheus. Além deles, ficarão no banco de reservas Roger, Marllon, Deivison e Cazuza, bem como Luiz André, que ainda tem idade para atuar no sub20.Para a formação inicial, Hugo escolheu um time mais experiente, que fará a bola correr com mais tranqüilidade. “Coloquei o Osmar e o Junior no meio e vou aproveitar o Camilo, jogador experiente, que tem como função a meia. Com isso, o Bruno Andrade, que é atacante de ofício, volta a jogar onde sabe melhor e não precisa ser improvisado no meio de campo”, disse Hugo.A estratégia do técnico é, caso haja necessidade, colocar jogadores de velocidade no segundo tempo. No comando do ataque, Edivaldo assume a camisa 9, enquanto Deivison, que vinha se destacando, fica como opção. Com a medida, a expectativa é que a bola fique mais tempo presa no ataque, cansando a defesa adversária. Todas as observações foram feitas, principalmente, no ótimo desempenho da equipe no primeiro tempo contra o Madureira.Com títulos nos estados de Rio Grande do Norte e Maranhão, com passagens pela Bahia, Sergipe e Alagoas o professor de educação física com formação em psicologia aplicada ao esporte, fala sobre o elenco e a primeira partida à beira do campo. “Os atletas estavam motivados e isso foi visível. Percebo nas conversas que estão gostando da minha linha de trabalho e isso é fundamental para que tenhamos sucesso. Seria bom podermos contar com o apoio do torcedor, mas sabemos que a campanha do time não incentiva a presença de um bom número de americanos na arquibancada” finalizou Hugo.


9ªRODADA: (9/11)         16hs  America     2   X  2    Volta Redonda
Pela quarta rodada do returno da Copa Rio 2011, o America recebeu o Volta Redonda na tarde desta quarta-feira (9) no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, e ficou no empate por 2 a 2. Os gols do Mecão foram marcados pelo atacante Edivaldo e o zagueiro Augusto.No primeiro tempo, o Volta Redonda saiu na frente aos 13 minutos, através do meio-campista Donizete. Entretanto, aos 40, o Mecão empatou com o oportunismo do experiente Edivaldo dentro da grande área.Os visitantes desempataram o jogo na etapa complementar aos 19 minutos, pouco antes da parada técnica, com o atacante Jhonnattann. Entretanto, dois minutos depois, Camilo cobrou falta e Augusto, de cabeça, deu números finais a partida: America 2, Volta Redonda também 2.Na próxima rodada, a última, o America visita o Friburguense no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, às 16h de sábado (12).
Ficha técnica
America 2×2 Volta Redonda – Copa Rio, 9ª rodada do Grupo F
Local: Estádio Giultie Coutinho, em Mesquita (RJ)
Árbitro: Estevão Cunha da Trindade
AMERICA: Roberto; Formiga, Augusto, Victor (Roger) e Da Costa; Matheus, Junior (Cazuza), Osmar e Camilo; Bruno Andrade (Luiz André) e Edivaldo. Técnico: Hugo Sales.
VOLTA REDONDA: Mauro; Renan, Lombardi, Luiz Renato e João Gabriel (Nandinho); Léo Gonçalves, Leandro Paraná, Jonílson e Donizete (Bombom); Jhonnattann (Vinícius Mineiro) e Tiago Amaral. Técnico: Valtinho.
Cartões amarelos: Roger, Victor, Da Costa, Matheus e Edivaldo (AME); Mauro, Jhonnattann e Jonílson (VRE).
Gols: Donizete 13?/1ºT (0-1); Edivaldo 40?/1ºT (1-1); Jhonnattann 19?/2ºT (1-2); Augusto 27?/2ºT (2-2).
----------------------------------------------------------

ANTÔNIO CARLOS ROY É O NOVO TÉCNICO DO AMERICA
A diretoria do America anunciou na noite deste sábado o novo técnico da equipe. Antônio Carlos Roy, que estava no Madureira, chega para comandar o Mecão na disputa da séria B do estadual de 2012.No comando do Madureira, Roy conseguiu acesso para a terceira divisão nacional após conquistar o vice-campeonato da Série D de 2010. O auxiliar técnico Márcio Bittencourt e o preparador físico Bráulio Pinheiro também fazem parte da nova comissão técnica do clube.(Fonte: SRZD)

Foto: Divulgação

CARREIRA
Como treinador, Roy já conquistou quatro títulos, entre eles, três Séries B do Carioca, uma pela Cabofriense em 2010 e outros dois em 2007 e 2008, por Resende e Bangu, respectivamente. Antes disso, levantou a taça de Campeão Capixaba com o Linhares em 2007 e a Série C do Rio de 2002, pelo Casimiro de Abreu.Outros fatos expressivos de Roy foram os vice-campeonatos da Taça Guanabara com o Resende em 2009 e da Série D de 2010 e Copa Rio de 2009, ambos pelo Madureira.(Fonte : Msa Pro America)

MAIS UMA NOTÍCIA Fonte: Msa Pro AmericaO America terá cerca de R$ 200.000,00 para formar a equipe que vai disputar a 2ª divisão do carioca de 2012Aqueles que acham que o presidente Vinicius Cordeiro será apenas mais um a se sentar naquela cadeira, está redondamente enganado, pois ele veio para FAZER HISTÓRIA NO NOSSO AMERICA FOOTBALL CLUB.

Quando tudo nos parece dar errado
Acontecem coisas boas
Que não teriam acontecido
Se tudo tivesse dado certo.
Renato Russo
AMERICA RENOVA COM DEIVISON
O America deu mais um passo para a formação de um elenco vitorioso. O atacante Deivison, artilheiro da equipe na Copa Rio com quatro gols, renovou com o clube até junho de 2013. Para o presidente Vinicius Cordeiro, este é um belo reforço.“Lutei para que ele ficasse no time e não fosse para o Madureira. Valeu o investimento. Ele foi o artilheiro do time e ainda marcou o gol mais bonito da competição”, disse Vinicius, referindo-se ao tento anotado na partida contra Serra Macaense, quando dominou a bola de costas para o gol, girou em cima do zagueiro e chutou no ângulo.O atacante marcou 8 gols na Taça Rio de juniores, além de ter sido o artilheiro do time na Copa Rio, com 4 gols.


ULTIMA RODADA : (12/11)       16hs   Friburguense  3 x 0  America
Experiência + juventude, na equação tricolor, resultam em melhor campanha e vantagem nas finais. Já classificado para a semifinal da Copa Rio, o Frizão entrou em campo para encarar o América, no Eduardo Guinle e não tomou conhecimento do rival. A vitória por 3x0 garantiu o primeiro lugar do Grupo F e ficou a quatro jogos de conquistar o título do torneio estadual e a vaga na Copa do Brasil. (Fonte site do Friburguense)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Assistentes: Ricardo Nogueira da Silva e Ralph Carneiro
Friburguense: Adilson, Leomir, Bidu, Evair e Flavinho; Lucas, Marcelo (Elan), Victor Hugo e Jorge Luiz (Marquinhos); Ricardinho (Alves) e Ziquinha. Técnico: Gerson Andreotti
América: Roberto, Formiga, Augusto, Roger e Diego Renan; Matheus, Junior, Cazuza e Camilo; Edivaldo e Bruno. Técnico: Hugo Sales
------------------------------------------------------------------------------

ULISSES SALGADO, EX PRESIDENTE DO AMERICA, POSTOU EM SEU BLOG
WWW.AMERICA-RJ.BLOGSPOT.COM.BR   

segunda-feira, 14 de novembro de 2011


Com a palavra, o Sr. Ulisses Salgado

"A proposta de construção de uma nova sede do America, desta vez rentável, vem de alguns anos atrás. Neste período foram analisadas mais de 10 propostas de grandes construtoras. Quando estávamos na reta final, veio o tsumani... O projeto foi por mim conduzido de forma simples e transparente; no início de minha gestão, solicitei ao cons. deliberativo a formação de comissão de conselheiros para acompanhar o processo, o que foi feito. Essa comissão era extremamente rigorosa, impondo sérias restrições a tentativas das empreiteiras em nos prejudicar, o que foi muito bom. A proposta final era extremamente vantajosa para o America: Construir um shopping center ocupando toda a área, com 3 andares e mais a cobertura para a sede do novo America, além de  um 5º pavimento para as piscinas. Todo o equipamento e mobiliário estavam inclusos ( saunas, piscinas, mesas, cadeiras, telefo nes, computadores, academia de musculação, enfim, um clube novo, moderno e 0800 !!!
Além disso: Percentual nos lucros da renda LÍQUIDA do shopping (projeção de cerca de R$ 800.000,00/mês), mais participação na renda do estacionamento, 50 vagas para o AFC, patrocínio para o futebol nos tres anos de construção (o q o Botafogo acabou fazendo com a João Fortes),  instalação de um grupo de salas no centro para o funcionamento do clube durante as obras, R$ 150.000,00/mes para despesas durante a construção ( a receita do clube hoje, com a mensalidade dos sócios não chega a R$ 60.000,00), o pagamento de todas as indenizações trabalhistas dos atuais funcionários e o que é melhor: VINTE E CINCO MIL REAIS PARA PAGAMENTO DE TODAS AS DÍVIDAS DO AMERICA. Seríamos o único time do Rio sem dívidas, com o CNPJ limpo, pronto a receber todos os incentivos fiscais  governamentais em anos de Copa do Mundo e Olimpíadas...
Tudo isso em troca da cessão do ter reno em Campos Salles por 30 anos, renováveis, e com retorno de todas as benfeitorias ( o shopping) ao final do contrato. ou seja: NÃO GASTARIAMOS UM TOSTÃO, TERIAMOS UMA 'PUTA' SEDE, VALORIZAÇÃO DE NOSSOS TÍTULOS PROPIETÁRIOS, RENDA MENSAL GARANTIDA DURANTE E APÓS A CONSTRUÇÃO, EXCELENTE PATROCINADOR NA CAMISA, NOSSO NOME LIMPO NO MERCADO, CONTINUARÍAMOS DONOS DO TERRENO E DEPOIS PROPRIETÁRIOS DE UM 'PUTA' SHOPPING, enfim, o sonho de qualquer clube.
Óbvio que toda essa transação, conforme determina o Estatuto, deveria ser aprovada em Assembléia de sócios, conselheiros, enfim, toda a regulamentação necessária.
Muito bem, quando estávamos na fase final, algumas pessoas que eu só posso classificar como insanas, começaram a espalhar mentiras, dizendo que eu havia assinado documentos comprometedores e lesivos ao America, que eu havia recebido milhões em propinas, etc, etc, etc. NUNCA ASSINEI NADA COM EMPRESA NENHUMA, E DESAFIO A QUALQUER PESSOA MOSTRAR QUALQUER TIPO DE DOCUMENTO POR MIM ASSINADO. Sempre respeitei a Comissão de Conselheiros, esta sim que deveria levar o assunto à plenária para discussão.
Fiz o que determina o Estatuto: reunião de Diretoria me dando poderes para, ao término das negociações e com o aval da Comissão, poder assinar protocolo de intenção. No final, acomitido por doença grave que me obrigou a hospitalização por uma semana, tive minhas contas rejeitadas, as empresas interessadas desistiram quando viram o saco de gatos que é o America, além de ser difamado e caluniado nas redes sociais da internet, o que me obrigou a tomar inúmeras ações judiciais contra essas pessoas. Só me restava renunciar.
Tres outros assuntos fazem-se necessários esclarecer também:
Romário- Sempre fez o melhor pelo America. Vendeu à UNIMED seu direito de imagem e com este dinheiro bancou a folha de pagamentos do time; saiu tão enojado como eu ...
Wellington Nem - Depois de muita luta, conseguimos reaver com o Fluminense seu contrato. Hoje temos parte de seus direitos financeiros, num acordo feito pelo AmericaXFluminense Xempresário, acordo esse referendado pela VP jurídica do clube e pelo escritório de advocacia da Dra. Luciana Lopes.
Adriano- Ao ser liberado para o Fluminense, foi colocado cláusula contratual de participação em futuras vendas do atleta; graças a isso, o America recebeu mais de hum milhão de reais recentemente. Nota-se que, enquanto meu período na Presidência, NENHUM jogador do America foi vendido, ou seja, só tivemos despesas.
Óbvio que, como todo ser humano, cometi vários enganos, até porque não sou do ramo, sou médico, e só assumi a Presidência porque NENHUM, repito, NENHUM tinha peito de faze-lo, tal era a situação. Mesmo assim, fomos campeões em 2009, voltamos a ser a quinta força em 2010 e 2011, bem, 2011 era ano eleitoral, e todos sabem o fim desta história...
Esta é a mais pura ve rdade.
Gostaria muito que este texto fosse publicado também nas redes de internet, o que não posso fazer por não ter mais acesso a elas.
Agora só me resta torcer e esperar por dias melhores para o clube de meu coração
"America, quando voce está bem, te apoio, quando está mal, te amo "Ulisses Salgado"

Nenhum comentário:

Postar um comentário