domingo, 30 de dezembro de 2012

Diretoria do America rebate denúncias do Jornal Extra

NOTA OFICIAL DA DIRETORIA DO AMERICA REBATE NOTÍCIA DO JORNAL EXTRA(direito de resposta)
Em função da notícia publicada no, jornal Extra, edição do dia 20/09/2012, na coluna da jornalista Marluci Martins, o America Football Club, esclarece que os fatos têm fontes altamente comprometidas com a oposição do clube e já haviam sido refutadas pela diretoria quando consultadas pela jornalista Marluci Martins, que preferiu ignorar as informações oficiais. Além disso, todo e qualquer sinal de crise foi devidamente encerrado com a visita do presidente Vinicius Cordeiro, que se reuniu à portas fechadas com os atletas antes do treino da manhã desta quinta-feira (20). Assim sendo, fica esclarecido que:
- o ovo foi arremessado do Condomínio Quartier na última terça-feira, durante a apresentação da Banda da Polícia Militar, não tem qualquer cunho político contra a diretoria. O fato se deu em função de um morador que se sentiu incomodado com o som da banda, durante a execução do hino do clube, às 9 horas. No momento, o presidente Vinicius Cordeiro não se encontrava no local;
- o pagamento dos atletas tem atrasos que variam de de 15 a 45 dias, no máximo. A informação de que há jogadores que não recebem há cinco meses é absolutamente inverídica;
- o clube não trata publicamente de valores de salário de atletas;
- as kombis, os aparelhos de ar condicionado e os bebedouros foram penhorados há mais de dois anos, em função de dívidas oriundas de administrações passadas, que vão sendo equacionadas pela atual administração;
- o departamento médico do clube tem apresentado alguns problemas,mas a diretoria já interveio e os atletas estão sendo devidamente atendidos;
- não faltam uniformes para treinos ou jogos, sendo o clube muito bem atendido pela fornecedora de material esportivo. A questão é de logística do estádio;
- não houve falta de transporte para o recente amistoso contra o Madureira. Foi dada aos jogadores a liberdade de irem para o estádio da maneira que melhor lhes conviesse, além da cessão de ônibus da empresa Ponte Coberta para os atletas, o que foi omitido na matéria.
A diretoria do clube aproveita a oportunidade para dizer que o trabalho prossegue normalmente e, mais uma vez, reforça a crença no potencial dos atletas que disputam a Copa Rio, bem como na nova comissão técnica, que faz sua estréia no próximo domingo (23), quando a presença de torcedores apoiando o time será fundamental para o triunfo.

AS DENÚNCIAS:
A REALIDADE DO AMERICA ESTAMPADA NOS JORNAIS
AMERICA JÁ PERDEU ATÉ KOMBIS E BEBEDOUROS
FONTE: Jornal Extra  Jornalista Marluci Martins 
 TEXTO NA ÍNTEGRA:
O América completou 108 anos na última terça-feira, e, em dia de bolo de aniversário, um ovo foi arremessado do prédio Quartier, ao lado da sede da Campos Sales, quando o presidente Vinícius Cordeiro  participava da cerimônia de hasteamento da bandeira. É dura a realidade e os problemas não cabem aqui. Alguns deles:
1) Há jogadores que não recebem há cinco meses.
2) O maior salário é o de Jancarlos: R$ 4 mil.
3) Em Edson Passos, duas kômbis, o ar-condicionado e vários bebedouros foram penhorados.
4) Falta médico — num jogo contra o Nova Iguaçu, o delegado da partida autorizou que o médico da ambulância do estádio fosse "emprestado" ao América.
5) Falta transporte — num recente amistoso contra o Madureira, os jogadores tiveram de ir por conta própria para Conselheiro Galvão.
6) Por falta de uniforme, os jogadores não treinam em dois períodos — se treinam de manhã, não há tempo para a lavagem da roupa.

ORÇAMENTO VELHO
Conselheiros do América se reúnem terça-feira na sede da Campos Sales. Votarão o orçamento de Vinícius Cordeiro para... 2012!



Nenhum comentário:

Postar um comentário