domingo, 30 de dezembro de 2012

Alex Escobar condena atitude da diretoria do America de não pagar os salários

EM ENTREVISTA AO FUTRIO, O ILUSTRE TORCEDOR DO AMERICA ALEX ESCOBAR CONDENA ATITUDE DA DIRETORIA DO AMERICA DE NÃO PAGAR OS SALÁRIOS
No Rolando a bola, entrevista com Alex Escobar, falando como torcedor do America
O que se aprende em tempos de guerra? O inimigo, principal alvo de nossa batalha, muitas vezes, principalmente hoje em dia, está ao nosso lado e não percebemos. Muitas vezes até rindo e dividindo o prato de comida. Como dizia papai, um olho no padre e outro na missa, meu filho. Ou, um olho no gato e outro no peixe. E, por falar em peixe, me lembro da traíra. Peixe comum e muito comentado no futebol. Sim, no futebol. A palavra ‘traíra’ quando proferida entre jogadores aponta uma pessoa que supostamente lhe deu uma rasteira ou lhe sacaneou. Existe sacanagem maior do que deixar um pai de família sem o seu salário? Não tem coisa que mais me irrita do que ver que pessoas trabalham, e não recebem. E ver que seus diretores empurram com a barriga, pra depois, pagarem o mínimo da carteira, e não o que foi combinado na hora de assinar o contrato. Eita trairagem da grossa! É como diz o refrão da música de Beth Carvalho: “Você pagou com traição, a quem sempre lhe deu a mão”.
-------------------------------------------------------------------------
                     
FutRio: Essa situação do America é preocupante. Como você, torcedor ilustre do clube, vê a situação do seu America?
Alex Escobar: Olha só, eu sou torcedor, acho que a situação é difícil, dificílima na verdade. Acho que chegou ao fundo do poço. A gente, como torcedor, tem que vir aqui pra apoiar, até nas derrotas injustas, como aquela para o Bangu.FutRio: Na sua opinião, os jogadores estão correspondendo?
Alex Escobar: Os jogadores estão correndo, lutando e honrando a camisa e fazem sempre o que é possível e o torcedor tem que entender isso.FutRio: E com a situação financeira atual…
Alex Escobar: O panorama que o clube está, com crise financeira, falta de investimento, eles estão tirando leite de pedra.FutRio: Na sua opinião, o que está faltando ao America? Um apoio externo, as empresas se juntarem ao clube?
Alex Escobar: Falta dinheiro. O Romário quando esteve aqui conseguiu trazer investimentos. Alguns jogadores vieram devido ao conhecimento, e a confiança a ele. Hoje, a gente não tem mais o Romário, não tem dinheiro de lugar nenhum, não tem televisionamento e assim fica muito difícil de formar um time.FutRio: E qual o papel do torcedor em um momento como esse?
Alex Escobar: Por isso que o torcedor que vem aqui tem que apoiar, não tem que gritar time sem vergonha. A gente até entende, o torcedor é apaixonado, eu também sou torcedor e não consigo fazer um negócio desses. Os caras estão aqui sem receber, estão em uma luta danada, diária, sem o mínimo de estrutura pra trabalhar. Dão o sangue, que é o nosso grito de guerra. Estou feliz com a dedicação deles.FutRio: Então o que falta é dinheiro mesmo.
Alex Escobar: O que falta é isso, é dinheiro. Sem dinheiro não se faz futebol. Não se contrata os melhores jogadores, não se dá as melhores condições, e, é disso que está sofrendo o America.

Desrespeito
Esta semana foi movimentada no America Football Club. A crise que ronda o clube é preocupante, pois, sua própria diretoria não sabe nem mais como vai explicar tudo o que está acontecendo e os problemas internos ninguém resolve mais. Na semana passada, na terça-feira (11/09), após o treino em Edson Passos, os jogadores ligaram para o presidente Vinícius Cordeiro, que não atendia ao telefone. Utilizando um aparelho desconhecido, a surpresa! Vinícius atendeu. Os jogadores cobraram os salários atrasados e receberam a seguinte resposta: “Estou aqui na sede do clube assinando os cheques”. Animados, os atletas partiram para Tijuca já fazendo contas… chegando lá, outra surpresa, Vinícius sequer havia comparecido à sede do clube naquele dia. Crises financeiras e atrasos salariais, infelizmente, são normais no futebol brasileiro, agora, o que não é normal e nem aceitável, é o desrespeito com o profissional que depende do salário para sobreviver. Tem que dar a cara a tapa, tem que aparecer e dar satisfação. Pelo menos, a luz no fim do túnel está em uma indenização que poderá vir, se é que não estará este dinheiro já comprometido.
No dia (18/09) quando completava seus 108 anos de existência o America recebeu um presente de grego, toda a sua comissão técnica pediu demissão por conta desses desmandos no futebol do clube e desta falta de compromisso com seus integrantes e elenco. Será que vão receber seus atrasados?!

Jogador Esperança
Em meio a tantos jogadores que estão passando dificuldades financeiras devido aos atrasos salariais. Estamos pensando em criar o Jogador Esperança. Seria cômico se não fosse trágico, precisar criar um órgão que garanta o direito trabalhista do jogador. Soube que um jogador do America recebeu ultimato da esposa. Que isso! Então, vamos criar o Jogador Esperança, é como diz a música: “Depende de nós”.
-------------------------------------------------------------------------------

PRESIDENTE REBATE ACUSAÇÕES
O texto abaixo, extraído de entrevista à Futrio, mostra a defesa do presidente Vinícius Cordeiro. O presidente afirma que que a comissão técnica está rigorosamente em dia, porém os jogadores, que jogam efetivamente, não estão. Afirmou que os jogadores estão com atraso de 30 a 45 dias. 2- afirmou que o atraso se deu em razão de uma penhora que recaiu sobre patrocinadores 3-sobre o protesto, afirmou que as reivindicações dos jogadores eram a respeito do gramado e o departamento médico. 4-em suma, disse que elementos estranhos ao departamento de futebol tentaram PRESIDENTE DO AMERICA REBATE ACUSAÇÕES MAS RECONHECE ATRASO DE SALÁRIO DOS JOGADORES Vinícius Cordeiro diz que quiseram transformar o protesto em questão políticaCopa Rio Sábado (15), no último jogo do America, os jogadores fizeram um protesto, entrando com uma faixa dizendo “Estamos abandonados mas jogaremos por vocês”. A iniciativa deu o que falar, com o capitão da equipe Jancarlos dizendo que o clube precisava dar mais atenção ao time. O FutRio foi ouvir o lado da direção e o presidente Vinicius Cordeiro gentilmente concordou em falar com nossa equipe, e primeiro falou sobre a real situação salarial:
- Em primeiro lugar a comissão técnica está (com os salários) em dia. O elenco não tem atraso superior a três meses, os atrasos são de 30 a 45 dias. A gente têm procurado honrar como nós sempre honramos nossas obrigações salariais. O que causou esse atraso salarial? O pagamento é dia 10 certo? Foi basicamente uma penhora que recaiu sobre patrocinadores e algumas receitas. Nós tivemos parte das nossas receitas penhoradas como também parte da receita de patrocinador, essas coisas você não planeja, chega o oficial de justiça penhora e pronto.
Em seguida, o mandatário do time alvirrubro falou ainda sobre as principais revindicações dos atletas, que eram melhores condições para treinamento e gramado:
- Em relação ao protesto deles, sobretudo, ocorreu em relação ao estado do gramado, funcionamento do departamento médico, mas estamos tomando as providências para normalizar essas coisas também, com a maior dificuldade até porque o clube passa por grandes problemas financeiros.
Vinícius revelou que já conversou com o capitão Jancarlos, que foi o jogador que falou em entrevista sobre os problemas sofridos pelo elenco, e que elementos estranhos ao departamento de futebol quiseram transformar o protesto em questão política:
- Eu já conversei com o capitão Jancarlos e até quarta feira a gente vai estar com boa parte dos problemas sendo equacionados, aliás não são nem muitos. Esse protesto foi radicalizado por elementos estranhos ao departamento de futebol, que quiseram transformar essa questão em questão política mas isso não vai interferir que a gente tenha um bom relacionamento com os jogadores e já está tudo bem para o jogo contra o Friburguense no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário