domingo, 30 de dezembro de 2012

America cria Departamento de Esportes de Praia

 AMERICA CRIA O DEPARTAMENTO DE ESPORTES DE PRAIA

16 de Setembro de 2011
Beach Soccer, Vôlei, Futevôlei, Hand Beach (Handebol de Praia), Futebol Americano e, claro, o futebol (masculino e feminino. O projeto começará com as modalidades de Beach Soccer e Grama Sintética da modalidade feminina e, futuramente, as outras modalidades acima citadas. Jorge Julio - Coordenador do Projeto

AMERICA  É UM DOS FUNDADORES DA LIGA BRASILEIRA DE BEACH SOCCER

19 DE Outubro de 2011
Nesta terça-feira (18/10) foi realizada uma Assembleia Geral de Fundação da Liga Brasileira de Beach Soccer (LBBS), no auditorio do CR Flamengo, na Gávea. O America Football Club foi um dos 25 clubes fundadores da LBBS, que é apoiada pela "Confederação Brasileira de Beach Soccer": -"A Confederação vai trabalhar junto com a Liga e assim podemos ter o maior número de clubes envolvidos para efetivar mais atletas, treinadores e trabalho para todo mundo", comentou o presidente da CBBS, Fábio Spironelli. O America é um dos fundadores, juntamente com o CR Flamengo, o SC Corinthians Paulista, o Santos FC, o Avai, EC Bahia, ASA, Botafogo PB, Ceará, Fortaleza, Moto Clube, Sampaio Correia, Flamengo PI, Gama, entre outros... Mais uma vez o America foi pioneiro, já que também fundou a FFERJ, a Federação de futsal, Federação de futebol de mesa, e agora a LBBS. O presidente do America, Vinícius Cordeiro, foi eleito para o conselho fiscal da nova entidade, e o representante do CR Flamengo, Marcelo Vargas, eleito o presidente da Liga. Entrevistado pela Rede Record. o presidente alvirrubro falou da expansão da modalidade na areia, da popularização do esporte no Brasil, do caráter inclusivo e democrático. Vinícius Cordeiro também acrescentou que o Beach Soccer é um dos ingredientes para demonstrar o projeto de recuperação do clube. O primeiro campeonato da LBBS deverá ser organizado no verão de 2012, em etapas, nas diferentes cidades brasileiras. A LBBS também deverá abrir maior espaço ao "beach soccer feminino", já que até hoje houve apenas uma competição nacional realizada pela CBBS, e centenas de adeptas praticam a modalidade nas areias do país. O projeto "Sangue na Areia" no America Football Club é dirigido por Jorge Julio, Fábio de Moraes e Alessandra Julio. O clube está se preparando para a implantação do Departamento de Esportes de Praia onde algumas modalidades se juntarão ao Beach Soccer Masculino e Feminino.
                          

NAKAL FORNEDEDORA ATÉ 2014
Em menos de 4 meses as modalidades femininas de beach soccer e society, coordenadas e dirigidas por Jorge Julio, Fábio de Moraes e equipe têm mostrado resultados bastante expressivos. Nesse pouco tempo a modalidade feminina participou de 4 eventos, sendo campeão da Copa da Primavera (futebol society), vice-campeão da Taça 18 de Setembro (beach soccer), 5º lugar na Taça Rio (beach soccer) e, agora, finalista do Campeonato de Futebol Society do Jornal Extra. Essa notoriedade chamou atenção de todos no clube e também do patrocinador de material esportivo do clube rubro: "Nakal". A empresa, que atendeu à equipe de futebol profissional nesta Copa Rio, continuará a fornecer os uniformes até 2014. A parceria que atendia ao profissional, juniores e futsal, foi estendida e vestirá todas as categorias de base, bem como o futebol masculino de praia e society. As equipes adultas masculinas de Beach Soccer e Society. Segundo Mauro Correa, vice de marketing do clube tijucano, o America está conseguindo dar credibilidade à marca e, dessa forma, a parceria por mais esse triênio tornou-se realidade. "Além disso, a empresa já disponibilizou uma série de produtos para o torcedor e vem mais novidades para o ano de 2012”, finalizou o vice de marketing do America.

Nenhum comentário:

Postar um comentário