segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O Artsul, o clube empresa campeão da Taça Rio Sub-17

ARTSUL, O CLUBE EMPRESA CAMPEÃO DA TAÇA RIO SUB-17
Jogando em seu estádio, o Artsul derrotou o Flamengo por 1 a 0, na manhã do domingo (18/11), em Austin, na decisão da Taça Rio Sub-17.  O único gol da partida foi marcado pelo lateral Jean, em cobrança de pênalti. Contudo, Artsul foi derrotado na final do Estadual para o mesmo Flamengo, vencedor da Taça Guanabara da categoria. Como um clube “pequeno” conseguiu essa façanha? Sorte? Acaso? Ou foi trabalho? Conheça a história do Artsul Futebol Clube, mais um clube empresa que veio para afundar os clubes que não tem planejamento.
A CAMPANHA DO ARTSUL NA TAÇA RIO SUB 17
Artsul     7x3  Macaé
Serramacaense  0x6  Artsul
Artsul  2x0 Botafogo
Olaria  2x2 Artsul
Artsul 3x1  Boavista
Volta Redonda  2x2 Artsul
Fluminense  1x1   Artsul
Artsul  2x1  Audax
Condor  0x2  Artsul
Artsul  3x2  Vasco
Madureira  0x2 Artsul
Nova Iguaçu 0x4 Artsul
Artsul  5x1  Friburguense
Flamengo  3x1  Artsul
Artsul  5x1 Duque de Caxias
 FINAL DA TAÇA RIO
Artsul    1x0  Flamengo
HISTÓRIA DO ARTSUL (FUNDADO EM 2001)

Em 1999, Nivaldo Pereira, Luiz Carlos Bastos, Carlos Martins, João Carlos Alves e Luiz Carlos Branco formaram parceria com o volantes, surgindo daí o Art-Flu/volantes, vice campeão da Taça cidade de Nova Iguaçu, disputando, com bom aproveitamento o estadual infantil e juvenil. O clube revelou o jogador Rodrigo Souto, ex Vasco. Nivaldo, confesso torcedor do Fluminense, vendo que o tricolor passava por dificuldades no início da década de 1990, construíu com seus próprios recursos, algumas instalações para que fossem realizados alguns treinos do profissional ou núcleo das divisões de base do Flu, além de ceder jogadores gratuitamente ao clube das Laranjeiras. Já com o projeto de Xerém realizado pelo tricolor carioca, Nivaldo resolveu criar o seu próprio clube, o Artsul Futebol Clube. Nivaldo tem como objetivo colocar o Artsul nas primeiras divisões do futebol brasileiro. 


Clube-empresa fundado em 19 de Junho de 2001, possui um moderno centro de treinamento localizado na Baixada Fluminense.Estréia em 2002 na Terceira Divisão de Profissionais sagrando-se vice-campeão. No ano seguinte se licencia das competições. Volta em 2004 na Terceira Divisão chegando à semi-final.Em 2005 acaba eliminado na primeira fase do certame. Contudo, em 2006 é convidado a jogar a Segunda Divisão conseguindo um inédito quarto lugar que porém não lhe garante a promoção à Primeira.Em 2007, a campanha é apenas regular, mas o clube consegue garantir sua permanência na Segunda Divisão.Em 2008, o Artsul se licencia e fica fora das competições profissionais.Em 2009, retorna para as competições de âmbito profissional. Sagra-se vice-campeão estadual da Segunda Divisão de Juniores, ao ser derrotado na final pelo Sendas Pão de Açúcar Esporte Clube por 2 a 0, no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin.
Sua sede fica no Bairro de Austin. Revelou o jogador Alemão, que jogou o Campeonato Brasileiro de 2004 pelo Coritiba e que faleceu em acidente automobilístico. Também revelou o jogador Geovane Maranhão que posteriormente atuou pelo  Vasco da Gama. Suas cores são azul, verde e branco.É presidido por Nivaldo Pereira, empresário da Indústria da Construção Civil, que dá nome à praça de esportes da agremiação
 TITULOS DO ARTSUL:
Vice- campeão da terceira divisão em 2002
Vice- campeão da Taça cidade de Nova Iguaçu em 1999
Vice campeão Estadual da 2ª divisão em 2010
Campeão da Taça Rio sub-17  
CENTRO DE TREINAMENTO DO ARTSUL

Artsul Futebol Clube, de Austin, em 10 de Dezembro de 2008 inaugurou  as novas dependências de seu Centro de Treinamentos. Entre as novidades, estavam chalés para o alojamento de atletas e a reforma dos vestiários do campo principal de jogo. De acordo com os dirigentes, os investimentos foram altos, na casa dos 300 mil reais, o que impossibilitou a disputa do Campeonato Estadual da Segunda Divisão desta temporada. ''Estamos muito orgulhosos desta estrutura que será inaugurada amanhã. Foi um grande e importante investimento e, sem um parceiro, não poderiamos arcar com também com as despesas da Segunda Divisão. Sabemos que a indicação da Ferj neste momento é para que clubes em nossa situação voltem ao futebol profissional na Terceirona, mas estamos estudando um mecanismo de entidade que possibilita a clubes que desenvolvessem obras de expansão retornarem na divisão de origem'', revelou à época Angelo Medina, gerente de futebol do Tricolor da Dutra. A inauguração aconteceu äs 10 horas da manhã na ocasião e contou com a presença de autoridades iguaçuanas e do esporte do Rio de Janeiro, como o presidente da Ferj, Rubens Lopes da Costa Filho, que foi  homenageado com a uma placa. O CT do Artsul possui três campos de futebol para treinos e jogos de futebol, além da concentração e alojamento. O clube pretende realizar a construção de arquibancadas, mais dois vestiários e os campos de futebol somente para treinos

                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário