domingo, 30 de dezembro de 2012

Vinícius Cordeiro toma posse para mandato de três anos (2012-2014)

O presidente eleito do America Vinicius Cordeiro toma posse para o mandato 2012-2014 nesta terça-feira (10), em sessão do Conselho Deliberativo, marcada para 19h. À frente do clube a nove meses, após o afastamento do ex-presidente Ulisses Salgado, o atual mandatário do clube se diz ansioso.“Como já falei em outras oportunidades, gosto de me preparar para assumir os desafios. No caso do America, não houve tempo. Tudo aconteceu muito rápido. Usei meu conhecimento de administração pública e fui superando as dificuldades do clube. O amor de torcedor falou alto quando fui convocado e não neguei. Creio que a diretoria que esteve comigo até agora cumpriu um bom papel à frente do clube”, disse Vinicius.
Sobre os próximos três anos de mandato, o coração do menino que frequentava as arquibancadas do antigo Estádio Wolney Braune bate forte. “O maior desafio da minha administração será levar o America de volta à série A e lá permanecer. Isso sendo feito, todos os americanos terão mais tranquilidade e a nova diretoria poderá trabalhar com mais calma. Morei 27 anos na rua Campos Sales. O America era a extensão da minha casa. Me dói ver a situação do clube. Mas não será em 15 dias ou com fórmulas mágicas que o America voltará a ser grande num todo”, lembrou o presidente.
O presidente eleito destaca a necessidade de união dos americanos em torno do objetivo comum. “Só temos a perder com brigas internas. A nossa briga tem que ser com os adversários, dentro de campo, de quadra. Quero ter todos os bons nomes do clube em volta da mesma mesa. Ex-presidentes, cada um com sua experiência; trouxe ex-jogadores, como Luizinho e Edu para o Conselho. São pessoas que conhecem a história do America. Estamos implementando ações para nos aproximarmos novamente da Tijuca e já iniciamos conversas com algumas instituições tradicionais do bairro. O Teatro Max Nunes está sofrendo grandes intervenções e já é perfeitamente utilizável. Com isso, já demos o primeiro passo para a implementação do pólo cultural”, finalizou Vinicius Cordeiro.
                                  
Eleito presidente do America, foi empossado durante reuniãodo Conselho Deliberativo do clube, na noite desta terça-feira (10), Vinicius Cordeiro, para o mandato 2012-2014. Muito emocionado, agradeceu o apoio do benemérito Dario Meireles e do agora ex-vice presidente Fabio Dias.“Os dois acreditaram em mim. Eu era vice-presidente do Conselho e, por obra do destino, vim parar na cadeira de presidente. O Fabio me deu todo o apoio sempre que precisei, de forma muito discreta. O Dario é um amigo de velha data que esteve sempre ao meu lado. Agora, serão mais três anos de luta pelo clube”, disse Vinicius, que também agradeceu o apoio do presidente da FERJ, Dr. Rubens Lopes Filho, que se recupera de uma cirurgia e não esteve presente ao evento. O vice-presidente a entidade, sr. Jomery Calomeny também felicitou o presidente eleito.Na cerimônia, além de sócios e torcedores, estiveram presentes representantes de outras instituições desportivas e autoridades. Na parte esportiva do clube, fizeram-se presentes a comissão técnica do departamento profissional e dos juniores, além de atletas e dirigentes do beach soccer. Ainda durante a sessão do Conselho Deliberativo, foram aprovados, por unanimidade, os nomes dos dois novos vice-presidentes, Marcelo Jacob e Gilberto Cardeal.
-----------------------------------------------------------------------
A VOTAÇÃO
Vinícius Cordeiro, que cumpria o mandato após o afastamento do antecessor no cargo, foi eleito com 85 votos a favor, contra 10 em branco e 6 nulos. Na reunião do Conselho Deliberativo, realizada no renovado Teatro Max Nunes, as contas do trimestre foram aprovadas, com algumas ressalvas. A iniciativa do Conselho foi enaltecida pelo novo presidente. “A sugestão do Conselho de que sejam observados alguns itens foi uma demonstração de grandeza. Há,sim,muitas coisas acertar no clube e não será de uma hora para outra que conseguiremos”, disse Vinícius.Durante seu breve discurso, o presidente agradeceu a Antonio Tavares, ex-vice presidente de futebol e a Luis deBarros, vice presidente financeiro. “São muitos nomes a agradecer. Neste momento, por toda a história que têm no clube, fiz questão de falar dos dois. Mas, é claro que todos são importantes”.Vinícius ainda falou sobre os demais colaboradores da atual gestão. “É hora de união. Temos que pensar no America acima de tudo. Agradeço a todos que estiveram ao meu lado durante esses sete meses e peço àqueles que não votaram em mim ou que deixaram a atual administração mais um voto de confiança. Juntos, vamos levantar o America. O trabalho continua”, finalizou Vinícius.

                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário