sábado, 29 de dezembro de 2012

Campeonato Carioca de 2008: America sofre primeiro rebaixamento de sua história

PRESIDENTE REGINALDO MATHIAS VAI ASSUME INTERINAMENTE VICE´PRESIDENCIA DE FUTEBOL DO AMERICA(30/01/2008)
GAÚCHO É O NOVO TÉCNICO DO TIME RUBRO

Fonte: Globo.com
O presidente do América, Reginaldo Mathias, anunciou nesta quarta-feira que assumirá interinamente a vice-presidência de futebol do clube.
Durante a tarde, Gaúcho (que dirigiu o Boavista no Estadual do ano passado) foi confirmado como novo técnico do time. Ele substitui Amarildo, demitido após dois jogos e duas derrotas no comenfo do América.A decisão foi tomada após uma reunião que selou o desligamento de Waldyr Zagaglia e Zé Carlos, que ocupavam os cargos de vice-presidente de futebol e gerente de futebol, respectivamente.O acúmulo de funções foi considerado por Reginaldo Mathias uma atitude de caráter emergencial.Nossa idéia é começar do zero. Para o América, o Campeonato Carioca começa a partir de agora. Mudamos o treinador, reformularemos o elenco para a Taça Rio e, certamente, apresentaremos um outro futebol analisou Mathias.Reginaldo Mathias disse ainda que, a longo prazo, o América terá um novo vice-presidente de futebol, que fará parte de uma comissão formada por três diretores. Esta comissão será responsável pela gestão do departamento de futebol.Além destas, nenhuma outra mudança deve ocorrer na diretoria do clube. Dirigentes como Francisco Leal, Jorge Vieira, ambos do setor de futebol, e Marcelo Labandera, vice-presidente de comunicação, serão mantidos em seus cargos.

É COGITADO QUE REGINALDO MATHIAS PEÇA DEMISSÃO OU SEJA EXONERADO
Fonte: yahoo grupos
Grande Cláudio,
Não querendo abusar de sua boa vontade e já abusando, esclareça-me, por favor:
1. O mandato presidencial é de 3 anos, ou 36 meses. Certo? - Logo, 3/4 desse mandato corresponde a 27 meses. Certo? - O presente mandato do Sr. Dr. Reginaldo iniciou-se em 01/01/2006. Certo? - Logo, ele completará 27 meses de mandato em 31/03/2008. Certo? - Então, se essas minhas deduções estiverem corretas e o Sr. Dr. Reginaldo Mathias resolver pedir demissão ou for exonerado até o dia 31 de março de 2008, "proceder-se-á a nova eleição, devendo o eleito exercer o cargo pelo restante do mandato do substituído, permanecendo em exercício os demais membros do Conselho de Administração". - Cláudio, umas perguntas ainda pairam no ar: O estatuto prevê o prazo para a realização dessa nova eleição? - Qual o prazo estabelecido? - Quem irá gerir o clube até que elas se realizem?
2. Caso o Sr. Dr. Reginaldo Mathias resolva pedir demissão ou for exonerado do cargo de presidente do clube entre os dias 31 de março e 31 de dezembro de 2008, o 1º Vice Presidente assumirá o cargo e completará o mandato do Sr. Dr. Reginaldo Mathias (Quem é o atual primeiro Vice-Presidente, já que o Sr Zagáglia pediu demissão? O atual presidente pode nomear outro 1º Vice-Presidente?) e, na falta do 1º Vice-presidente, o 2º vice-presidente atual assumirá o cargo e completará o mandato do Sr. Dr. Reginaldo Mathias (Quem é o atual 2º Vice-presidente? - Ainda é o Sr. Comendador Dr. Ulisses Salgado?);
3. . Caso o Sr. Dr. Reginaldo Mathias resolva pedir demissão ou for exonerado do cargo de presidente do clube entre os dias 31 de março e 31 de dezembro de 2008, e os dois primeiros Vice-Presidentes não assumirem o cargo, o mandato da presidencia do clube será exercida pelo Presidente do Conselho Deliberativo (Quem é o atual Presidente do Conselho Deliberativo?).  
Cacete! Estou parecendo até aquele personagem dos programas humorísticos da TV que gostava "de tudo explicadinho... em seus mínimos detalhes".
Obrigado pela atenção e por aceitar-me em seu círculo de amizade.
Abrações
Feli Costa

--------------------------------------------------------------------

CAMPEONATO CARIOCA 2008- O REBAIXAMENTO

TAÇA GUANABARA
20/01- America     2x5 Duque de Caxias
23/01- Macaé       1x0  America
26/01- America     2x4  Volta Redonda
29/01- Boavista     2x0   America
02/02- Flamengo   4x0   America
06/02- Fluminense 6x1  America
09/02- America     3x3  Cardoso Moreira
TAÇA RIO
01/03- Botafogo     1x0  America
08/03- America      0x0  Cabofriense
12/03- Madureira   0x2  America
15/03- America      4x4  Resende
22/03- Americano  1x0  America
27/03- Vasco          2x0  America
30/03- America       1x1  Mesquita
05/04- Friburguense 0x2  America

TRAGÉDIA ANUNCIADA: AMERICA REBAIXADO!
Fonte: futebol interior
Rio de Janeiro, RJ, (05/04) - O tradicional América está rebaixado no Campeonato Carioca. Neste sábado, o Mequinha até fez a sua parte, mas os adversários também venceram e o time, considerado o segundo clube de todos os cariocas, terá que disputar a segunda divisão na próxima temporada. O Cardoso Moreira também foi rebaixado. A torcida do América compareceu em bom número ao estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, e viu seu time, com a ajuda da arbitragem, vencer o Friburguense por 2 a 0, gols de Fernando, em pênalti inexistente, e Bruno Carvalho, ambos no segundo tempo.No entanto, este resultado positivo não foi suficiente porque o Mesquita ganhou do Duque de Caxias por 4 a 2, após sair perdendo por 2 a 0, e escapou, mandando América e Cardoso Moreira, derrotado por 3 a 0 pelo Resende, para a Segunda Divisão de 2009 do Campeonato Carioca. O Mesquita chegou aos 12 pontos, contra 10 do América e 9 do Cardoso Moreira, lanterna da competição

MORRE SEU EDEVAIR, PAI DO ROMÁRIO (22/05/2008)
Edevair de Souza Faria, pai de Romário, morreu nesta quinta-feira, em um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. Ele estava internado desde a última semana, em função de uma infecção urinária.Na madrugada de quarta para quinta, o pai do ex-jogador, de 77 anos, sofreu um infarto. À tarde ele acabou morrendo. "Seu" Edevair, como era conhecido, será enterrado nesta sexta-feira, no cemitério de Inhaúma, Zona Norte da cidade, onde a família tem um jazigo. "Ele já não estava muito bem. Tinha de fazer hemodialise três vezes por semana e tomava remédios. Infelizmente isso aconteceu. A vida é assim", explicou Dona Lita, mãe de Romário, em entrevista à Rádio Tupi.Romário, que está em Fortaleza, deve chegar ao Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira, por volta das 22h. "Ele já deve estar sabendo. Não falei com ele", contou Dona Lita.O presidente do América, Reginaldo Mathias, prestará uma última homenagem ao pai de Romário. Seu Edevair era um apaixonado pelo clube da Rua Campos Sales."Ele era membro do Conselho Deliberativo do América. Era um grande torcedor do clube e estava em todos os jogos e eventos. Vamos colocar a bandeira do América sobre o caixão. Estaremos lá para dar o último adeus", avisou o dirigente, em entrevista à Rádio Globo.
------------------------------------------------------
Morte de seu Edevair Fonte: futebolcarioca2008.blogspot.com.br Edevair de Souza Faria, pai de Romário morreu aos 76 anos, ontem, após sofrer um ataque cardíaco. O ex-operário sempre sonhou em transformar o filho em um grande jogador de futebol. E com muita dedicação de seu pai e um talento puro e refinado do chamado Peixe, o sonho de Seu Edevair se concretizou com muita perfeição; talento que trouxe muitas alegrias à seu pai e a milhares de pessoas pelo mundo.Torcedor fanático do América, ele (Edevair) nunca escondeu que queria ver o filho vestindo e atuando uma temporada que seja com a camisa do Alvirubro. Mesmo sem seu filho atender o pedido do pai, Seu Edevair teve o prazer de ver Romário vestindo a camisa do Mecão em um amistoso. Seu último pedido era ser enterrado com a camisa do América e a bandeira do clube, pedido prontamente acatado pela família.Romário assim que soube da morte do pai, veio direto de Fortaleza, onde divulgava o seu DVD ("Romário é gol") para acompanhar o velório e o enterro daquela pessoa com quem tanto dividiu alegrias, tristezas, frustações e felicidades. Um homem que o sempre fez seguir o caminho do bem como o próprio craque já dizia:
_ Meu pai sempre acreditou muito em mim. A atitude dele e a minha coragem me formaram. Tenho certeza de que isso foi importante para eu estar aqui hoje. Ele me disse: não roubar, ter caráter, não fumar, não cheirar, não beber, não soltar pipa... e mais uma coisa que eu não posso falar - disse Romário.
No enterro muitas pessoas prestaram suas condolências à familía do Baixinho como o presidente do Vasco, Eurico Miranda, o atual técnico do time da Colina, Antônio Lopes, e dezenas de pessoas que estiveram presentes ao cemitério de Inhaúma, na zona norte do Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário