domingo, 30 de dezembro de 2012

Carioca série B: America derrotado no tapetão

AMERICA VENCE DE VIRADA O SÃO JOÃO DA BARRA E AGUARDA PRONUNCIAMENTO DA FEDERAÇÃO
A tão esperada vitória do America veio na tarde desta quarta-feira (02), sobre o São João da Barra, um dos líderes do grupo B, com sofrimento. Após abrir o placar logo aos quatro minutos, com Jean, o America permitiu a virada e a primeira etapa terminou em 3 a 1 para os visitantes. O time pareceu perder o controle do jogo, o que obrigou o técnico Lucho Nizzo a realizar duas alterações ainda na primeira etapa. Jefinho no lugar de Nil e Neílson no de Alexandro. Porém, o melhor rendimento da equipe ficou para o segundo tempo. Na volta do intervalo, o comandante rubro fez a última substituição a que o time tinha direito e colocou Rafael Rebelo no lugar do atacante Jones. O time acordou e conseguiu a virada de placar. Em duas penalidades máximas bem assinaladas pelo árbitro, Junior virou o jogo. O gol da vitória veio de uma cobrança de falta do camisa 8 do America, que o goleiro deu rebote e Jean, atento ao lance, completou para o fundo das redes. Final de jogo, America 4, São João da Barra 3. Temos que destacar a garra e o comprometimento que os jogadores do America tiveram nestas últimas partidas, mesmo com salários atrasados e todos os problemas que o clube atravessa.

                
INDICE TÉCNICO:
Embora o site oficial da FERJ já tenha divulgado os 12 classificados, a diretoria deu entrada em requerimento visando esclarecer omissões do regulamento, o que poderá manter o America no campeonato. O presidente Vinicius Cordeiro aguarda o pronunciamento, na forma do artigo 28 do regulamento
-----------------------------------------------------------------------------------------
AMERICA É DERROTADO NO TAPETÃO
Procuradoria do TJD-RJ arquiva processo de suposta irregularidade no Goyta
Redação FutRio
Postado às 19:09 de 15/05/2012
Estadual Série B
A tentativa do America de paralisar o Campeonato Estadual da Série B, por enquanto, não deu certo. Eliminado dentro de campo, o time tentou classificar-se através do tapetão, mas o primeiro processo foi arquivado.
As alegações do clube são, em primeiro lugar, que o índice técnico seria injusto por conta dos inúmeros WOs do Grupo A. No entanto, o despacho do TJD-RJ não convenceu a FERJ, que manteve a competição normalmente. Além disso, o Goytacaz teria utilizado supostamente de forma irregular o atacante Saulo em duas partidas, mas o Departamento de Registros informou que não houve qualquer irregularidade.
Confira o despacho:
Processo: 393/2012: Noticia de Infração
Requerente: América FC

1. Trata-se de Notícia de infração impetrado pelo América FC em face do Goytacaz FC com alegação de que o mesmo havia utilizado o atleta Saulo Luiz da Silva na partida entre as equipes realizada em 14/04/2012 no Campeonato Estadual da Série B categoria profissional de forma irregular.
2. A Douta Procuradoria enviou oficio ao Departamento de Registro da FFERJ com intuito de se assegurar
quanto à irregularidade ou não do atleta. Em resposta, o Departamento de Registro enviou oficio protocolado sob o nº067/2012 dando conta de que o atleta na oportunidade encontrava-se regular.
3. Desta forma, entende esta D. Procuradoria não haver nenhuma irregularidade em face da noticia de infração impetrada pelo America FC, sendo assim requer o arquivamento do feito.
Luis Batista dos Santos
Procurador TJD/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário