domingo, 30 de dezembro de 2012

Duílio é o novo técnico do America

DUÍLIO É O NOVO TÉCNICO DO AMERICA
FONTE: FutRio
O America tem novo técnico para a Copa RIO. Trata-se de Duílio, ex-zagueiro e ídolo da torcida, com passagens também por Coritiba e Fluminense. Como treinador, ele esteve a frente de Serrano, Nova Iguaçu e Rio Branco (ES). O comandante substitui Lucho Nizzo, que pediu demissão por conta de problemas internos do clube.
- Em princípio foi o que acertamos (o fim da Copa Rio), e depois tentar montar alguma coisa para a série B do ano que vem dentro daquilo que o America tem planejado, porque devido algumas dificuldades, a gente não quer que ocorra lá na frente o que ocorreu agora com os jogadores, essa situação toda de faixas e coisas que aconteceram esta semana conturbada no clube – disse, ao FutRio.
Em cima disso, o treinador garantiu que o s problemas serão solucionados para que não atrapalhe o seu trabalho no comando do time.
- O presidente me passou que vai solucionar esse problema, é uma coisa que será resolvida em curto prazo. O Vinícius falou com os jogadores, nós sentamos e conversamos e foi muito bom. E partindo desse princípio as coisas tendem a mudar e por isso aceitei o convite – afirmou.
Junto com Duílio, sua comissão terá os auxiliares Berg e Dagô; como preparador físico Cláudio e Carlinhos será o preparador de goleiros.
                         
TEXTO ABAIXO NA ÍNTEGRA FACEBOOK AMERICA
Campeão do Torneio dos Campeões (1982) e da Taça Rio (1982), o ex-zagueiro Duílio assumiu o comando do time do America nesta quinta (20), no Estádio Giulite Coutinho. As lembranças como jogador são boa parte do oxigênio para a nova experiência. “É um prazer voltar ao clube que me deu a chance de dois grandes títulos no America e , posteriormente, aparecer no cenário brasileiro. Antes, joguei no Coritiba e na Portuguesa, mas a experiência e o sucesso que tive como jogador do America espero poder repetir como treinador”, falou o capitão de 82.Sobre sua passagem como jogador, Duílio fez uma revelação. “Tive um prazer muito grande jogar no America. Aquele elenco trouxe alegrias ao clube e só saí daqui por causa do erro de um dirigente. Mas, não vou falar o que aconteceu; já passou e prefiro deixar de lado. Mas, volto para fazer mais ainda no America”, disse Duílio.Chegando ao America, o novo técnico também teve uma boa surpresa com a qualidade do elenco rubro. “Já trabalhei com alguns atletas que estão aqui. Outros conheço de ver jogar. Mas, o mais importante é que vi um grupo centrado, ciente do que quer, formado por homens de caráter. E tenho certeza de que tirando os últimos acontecimentos acredito que faremos um bom trabalho”.
O time volta a campo no próximo domingo (23), quando enfrenta o Friburguense, no Estádio Giulite Coutinho e Duílio vai focar na parte tática. “Cheguei hoje e não sabia o quadro que encontraria, então fizemos um trabalho focado na parte física e técnica. Na sexta e no sábado vamos trabalhar a parte tática. Temos dois dias e vamos buscar corrigir o que precisa ser corrigido, vamos posicionar o time, buscar jogar em bloco.
REUNIÃO
Antes do treino, o presidente Vinicius Cordeiro reuniu-se com o elenco à portas fechadas com o elenco. “A conversa foi olho no olho e acertamos as arestas. Falamos o que estamos sentindo e o presidente ouviu, prometendo buscar nos atender da melhor forma. A vinda dele ao estádio foi fundamental para que fiquemos mais calmos. Ouvimos diretamente do presidente o que está acontecendo, o que pode ser feito e que ele continua acreditando no elenco para a disputa da Copa Rio”, disse o volante Betinho.Para a próxima partida, Betinho prometeu o mesmo empenho da vitória sobre o Boavista. “A força de vontade do grupo em superar as dificuldades será o diferencial da equipe no domingo e contamos com o apoio da torcida, que esteve ao nosso lado contra o Boavista. Temos, acima de tudo, humildade, continuamos trabalhando forte e a vaga para a próxima fase depende somente de nós”, falou o jogador, que finalizou a conversa analisando a chegada de Duíio.“O primeiro encontro foi bom, ele passou tranqüilidade para o grupo. Vamos manter a pegada, agora observando o comando do professor Duílio. A experiência dele como jogador e os títulos que conquistou aqui mesmo no America nos servem de exemplo para ajudar na luta pela conquista da Copa Rio”, finalizou Betinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário