domingo, 30 de dezembro de 2012

Dirigentes do America trocam acusações mas mudar é consenso

AMERICA: DIRIGENTES TROCAM ACUSAÇÕES, MAS MUDAR É CONSENSO. ROMÁRIO PODE DISPUTAR A PRESIDÊNCIA(10/04/2011)

Fonte> Extra

Diogo Dantas
O América já discute as mudanças necessárias no clube para a próxima administração, que será decidida em eleição em outubro. O nome de Romário surge nos bastidores como opção para a presidência. Mas nem o Baixinho é unanimidade. A única certeza das diversas correntes políticas é que mudar é preciso, e urgente.
— A solução do América para presidente é o Romário. No momento é o homem para tirar o clube dessa situação — defende o diretor de futebol Antônio Tavares. Ele critica duramente o que chamou de clube de amigo, em referência a administração do então diretor Edu Coimbra, que trouxe filhos de jogadores renomados para o elenco americano.
A resposta de Edu veio em tom alto, sem meias palavras para Tavares.
— É um cretino. Não assume o que está fazendo de ruim. Chegou e piorou tudo. É um ditador, o grande responsável de o América estar nessa situação — criticou, sem ser claro sobre ver Romário na presidência.
— Não tenho ideia de como vai ser. Mas só de gostar do clube já está bom — reconhece Edu, que manifestou o desejo de assumir a presidência no futuro.
Presidente em cima do muro
O presidente em exercício do clube, Vinicius Cordeiro, também não deixou claro seu apoio a Romário, até porque pode perpetuar sua administração para depois dos 70 dias iniciais.
— Não estou enxergando um movimento nesse sentido do Romário. Para se eleger tem que montar chapa. Até agora não vi isso. Também não compareceu para colaborar. Espero que ele colabore — afirmou.
Cordeiro critica também a administração do presidente Ulisses Salgado, afastado por ter tido questionadas as finanças do clube.
— O Edu e o Tavares podem trocar acusação, mas o clube é vítima da falta de visão dessa administração.
O atual presidente pretende criar ainda enquanto está no poder uma ouvidoria e uma seção de controle e fiscalização das contas.
— Não é preciso ter presidente com prestígio ou não, são novos fundamentos, aí não importa que grupo esteja à frente — finalizou.
Plano é revitalizar sede e atrair sócios
A frase é do atual presidente Vinicius Cordeiro:
— A decadência esportiva do América começa com a saída da Campos Sales.
A revitalização da sede e a presença dos moradores da Tijuca no tradicional endereço é visto como necessidade para reerguer a imagem do América. A administração atual tem metas de médio e longo prazo, que incluem a reforma do prédio.
— O teatro hoje é mal aproveitado e é o maior do bairro. Se transformar a sede do clube em pólo cultural atrai mídia positiva, atenção do torcedor, melhora a auto-estima — acredita.
Outro tópico destacado é a formação de atletas, associada a contratação de jogadores mais veteranos, como foi feito em 2009, quando o clube subiu para a Série A.
— Todos os componentes de quando subiu foram interrompidos. Não há trabalho da divisão de base para se aproveitar valores. O resultado dos juniores está péssimo — critica Cordeiro, traçando a meta base.
— Vamos fazer a recuperação administrativa da sede, do patrimônio do clube.

ORKUT

América, mudar é consenso (Fonte Jornal EXTRA)
O América já discute as mudanças necessárias no clube para a próxima administração, que será decidida em eleição em outubro. O nome de Romário surge nos bastidores como opção para a presidência. Mas nem o Baixinho é unanimidade. A única certeza das diversas correntes políticas é que mudar é preciso, e urgente.

O presidente em exercício do clube, Vinicius Cordeiro, também não deixou claro seu apoio a Romário, até porque pode perpetuar sua administração para depois dos 70 dias iniciais.

— Não estou enxergando um movimento nesse sentido do Romário. Para se eleger precisa montar a chapa. Até agora, não vi isso. Também não compareceu para colaborar. Espero que ele colabore — afirmou.

Cordeiro critica também a administração do presidente Ulisses Salgado, afastado por ter tido questionadas as finanças do clube.

— O Edu e o Tavares podem trocar acusação, mas o clube é vítima da falta de visão dessa administração.

O atual presidente pretende criar ainda enquanto está no poder uma ouvidoria e uma seção de controle e fiscalização das contas.

— Não é preciso ter presidente com prestígio ou não, são novos fundamentos, aí não importa que grupo esteja à frente — finalizou.

Fonte Jornal EXTRA
 
---------------------------------------------------------------------------------
EDU COIMBRA PODE SER CANDIDATO A PRESIDENTE DO AMERICA( 24/02/2011)
E REBATE CRÍTICAS DO DIRETOR DE FUTEBOL ANTÔNIO TAVARES
Um dos maiores ídolos da torcida do América, Edu Coimbra, concedeu uma entrevista exclusiva para o LANCENET! e rebateu as críticas feitas pelo diretor de futebol Antonio Tavares. Edu pode ser o segundo jogador ídolo de uma torcida que se torna presidente de clube de futebol no Brasil, assim como, Roberto Dinamite no Vasco.
O América está na lanterna do Campeonato Carioca e correndo risco de ser novamente rebaixado para a segunda divisão. Vivendo dias de incerteza dentro e fora dos campos, os dirigentes não falam a mesma língua e na semana passada, o diretor de futebol, Antonio Tavares, afirmou que um dos culpados pelo atual cenário é Edu Coimbra.

Irmão de Zico e treinador com trabalhos na seleção do Iraque e como auxiliar do irmão em diversos países, Edu Coimbra afirmou que ficou magoado com a atitude do dirigente e que deveria ser reconhecido pelos trabalhos prestados ao clube.
- Uma atitude infeliz dessa só merece da gente perdão. Porque ele deve estar muito sem memória, com um coração muito pra baixo para não reconhecer aquilo que em pouco tempo eu fiz com dignidade, com carinho, com amor ao clube. Jamais poderia ser responsabilizado da forma que ele falou por tudo aquilo que fiz no pouco tempo que estive no clube - disse.
Edu prosseguiu dizendo que ficou triste por causa das acusações que Antonio Tavares fez a todos os integrantes da antiga comissão técnica.
- Eu fiquei magoado. Não só por mim, mas por todos aqueles que ele citou porque nós não merecíamos isso. Como ele não tem condições de arcar com a responsabilidade achou de bom grado acusar a gente - disse. Edu afirma que continuará sendo um colaborador do América naquilo que puder ajudar e no que o clube precisar. O antigo jogador relembrou seu passado no clube e disse que vai terminar de montar a academia do clube com a ajuda de empresários.
- O meu passado dentro do clube diz muito, mas muito, muito mesmo. E como o América está acima de nós dois não é porque ele está lá que eu vou deixar de continuar colaborando no momento em que haja necessidade. Vou terminar a sala de musculação, já autorizado pelo presidente. E ajudado por Léo Almada e pelo Peixoto que foi um grande diretor na minha época e vou terminar porque isso vai ser uma grande valia - declarou
Edu relembra o caso porque quando Romário deixou o América no final do ano passado, o dirigente levou os equipamentos da academia que pertenciam a ele próprio. Edu ainda disse que sai da mesma forma que entrou no clube.
- Eu saí da maneira como eu entrei, dignamente, de cabeça erguida, eu saí na terceira rodada. Então, tudo que eu podia ter feito, como a pré-temporada de graça... Eu fiz tantas coisas. Eu não vou contar porque fica uma situação desagradável pra direção do clube - comentou
Edu afirmou que mantém uma boa relação com Romário e que até sua saída mantinha contato com ele explicando as necessidades que o clube tinha, mas depois da saída não teve mais nenhuma relação. Edu Coimbra ficou sabendo por alguns jogadores sobre os bastidores do clube que antecederam a goleada por 9 a 0 sofrida para o Vasco
- Eu soube que foi feita uma reunião, isso falado pelos próprios jogadores que me ligaram, dizendo que pressionaram os jogadores no dia anterior ao jogo e que o time ia sofrer uma faxina, que só ia com jogadores do clube... Olha a forma como eles conduziram. E como um homem vai responsabilizar presidente, diretor de futebol que não tem nada haver com isso, mudou, mudou - prosseguiu
O ídolo da torcida americana prosseguiu relembrando das dificuldades vividas pelo clube para formar um elenco no início da temporada por causa da falta de patrocinadores dispostos a investir no América.
- A gente montou um time de peneira. Foi peneirado dentro dos recursos que o América nos ofereceu e graças a Deus, enquanto nós estivemos lá, mesmo perdendo o time nunca havia feito uma vergonha daquela. Então a responsabilidade não é nossa - continuou
Edu comentou sobre um encontro que teve com o atual diretor de futebol do Diabo ainda no campo do CFZ quando o América iniciava sua preparação para o Campeonato Carioca. Na ocasião, Edu comentou com o presidente, Ulisses Salgado, que não queria trabalhar com Tavares porque não gostava dele como diretor.
- Ele foi diretor na época que eu jogava bola e eu falei pro presidente que não gosto dele, por eu não gostar como sou eu que estou aqui eu não quero nenhum tipo de negócio com ele. E agora ele se aproveitou, mostra que o coração dele é cheio de ruindade, coisa que eu não faria - declarou
Edu prosseguiu a entrevista comentando sobre uma possível manobra política que estaria ocorrendo no América. O clube da Tijuca está em ano eleitoral e o processo, de acordo com o estatuto do clube, acontecerá no mês de Novembro e o ídolo da torcida americana pode concorrer ao cargo máximo do clube.
- Foi ventilada uma possibilidade de que seja uma armação política até mesmo para a derrubada do presidente, mas diante desse quadro, como o América está em eleições, até já comentei com muitos conselheiros que são verdadeiros abnegados e que acharam uma deselegância da parte dele, uma falta de respeito, eles estão querendo me colocar como candidato, abrir uma plataforma e eu vou
entrar - afirmou.
A possibilidade de ser o próximo presidente do América mexeu com a cabeça do Edu que vislumbra a hipótese.
- Se realmente eu sentir que há essa conotação, eu venho candidato. Porque eu acredito que vou ganhar muito apoio. É uma coisa que, pode não ser uma coisa definitiva, mas já mexeu com a minha cabeça. Eu quero mostrar que eu sou muito mais América do que essa gente aí.
Edu pode não ser candidato por conta de uma proposta que recebeu do Mundo Árabe, conforme antecipou a reportagem do Lancenet! no final de janeiro.
- Recebi uma proposta que foi o motivo principal da minha saída do clube, inclusive, estou viajando na semana que vem pra avaliar o quadro político e tal. Porque não vou aceitar de imediato, mas é uma coisa boa porque eles vão disputar as eliminatórias para a Copa do Mundo e a próxima Copa é no Brasil e isso aí mexeu comigo - encerrou Edu Coimbra

 
 


 

CADÊ O DINHEIRO DO AMERICA

Fonte: Msa Pro America

DEU NO JORNAL EXTRA

25/09/2011 às 08:00

Uma confusão dos diabos: América não recebeu pela venda de Adriano e paradeiro do contrato é alvo de disse-me-disse
Luciano Paiva Tamanho do texto A A A A realidade financeira do América já é um verdadeiro inferno. E o cenário se agrava ainda mais quando o clube está no centro de um jogo de empurra-empurra que envolve a venda do atacante Adriano Michael Jackson para o Dalian Shide, da China, por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 4,5 milhões). Há mais de dois meses, a diretoria rubra luta para receber R$ 1,6 milhão, referente aos 36% dos direitos econômicos do jogador.

Adriano jogou pelo América em 2009, em seguida foi negociado com o Fluminense — onde não teve chances — defendeu o Bahia e, por último, o Palmeiras. Foi vendido em 7 de julho.

Ao repartir o bolo, R$ 720 mil referentes a 16% dos direitos econômicos foram para as Laranjeiras, o Palmeiras levou R$ 150 mil pela rescisão contratual, o resto foi dividido entre o empresário e o jogador.. E o América... O atual presidente, Vinícius Cordeiro, reclama da falta de transparência no caso costurado por Romário e pelo ex-presidente Ulisses Salgado.

— Não tivemos acesso a esses documentos. Nada. Isso me incomodou — disse.

Questionado sobre o assunto, Romário se mostrou espantado com o problema.

— Saí e deixei isso acertado. Se esse dinheiro até agora não foi para o América, estão roubando o clube — disse o Baixinho.


Desencontro:

A confusão administrativa não para por aí. O vice jurídico do América, Ricardo Florentino, diz que não sabe do paradeiro do contrato.
— O ex-presidente diz que está com o Romário, que diz estar na federação, que empurra o caso de novo para o ex-presidente — contou.
No entanto, a advogada Luciana Lopes, filha do presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, diz que o documento está no América.
— Os papéis estão em poder do América. Esperamos resolver até o final de outubro — contou a advogada.

Uma confuão dos diabos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário