sábado, 29 de dezembro de 2012

Surge o Movimento Santo Afonso (MSA)


                 



O Movimento Santo Afonso foi fundado em 19/09/10 por Marco Antonio Melo Freitag(foto) e tem como objetivo melhorar a situação atual do America Football Club.O site do movimento é: http://www.msaproamerica.com.br/

SURGE O MOVIMENTO SANTO AFONSO DO CONSELHEIRO MARCO ANTÔNIO FREITAG
Fonte: Orkut msa
Texto na íntegra:
"Movimento Santo Afonso Pró America-RJ
QUEM SOMOS E O QUE QUEREMOS.
....As 19 horas e 30 minutos do dia 17/09/2010, bem próximo a Igreja Santo Afonso foi inaugurado um movimento Pró - America que por sua proximidade com a igreja deu-se o nome de MOVIMENTO SANTO AFONSO ( MSA ).Foi um período duro, onde sofremos críticas de todos os lados, deparamos com torcedores céticos, mas encontramos também muito apoio que superaram os anteriores e graças a essa confiança, que aos poucos fomos adquirido forças para continuar, pois temos consciência de que estamos contribuindo em muito com o nosso clube.O movimento tem como prioridade principal, mostrar aqueles que comandam o nosso GLORIOSO AMÉRICA, que a partir desse momento nós estaremos atentos a tudo o que se passa no nosso clube e vamos exigir de todos, um comprometimento total de cada dirigente que exerça as funções que lhes foram atribuída com dedicação e muito trabalho. Vamos começar uma nova era, onde todos terão como COMPROMISSO e PRIORIDADE durante 365 dias do ano o AMÉRICA. Não vamos mais nos dispersar, vamos estar unidos e crescendo a cada dia e contando sempre com aquele torcedor que queira participar, não nos importando com o tamanho da participação, pois o que nós queremos é você ao nosso lado.O MOVIMENTO SANTO AFONSO ( MSA ) é totalmente disprovido de mentira, inveja, egoísmo, arrogância e prepotência, pois a nossa forma de atuar será dentro de uma conduta humilde, simples e verdadeira, mas que na hora que precisarmos agir, seremos duros e firmes contra todos aqueles que não tiverem comprometimento com o NOSSO AMÉRICA.A nossa batalha sempre será no campo das ideias e mostraremos com o tempo, a todos os torcedores que estamos trilhando por uma caminho que nos levará a ajudar a trazer de volta o AMERICA F. C. a elite do futebol brasileiro. Sabemos que há muito o que fazer, mas nós não admitimos disperdiçar essa oportunidade.Obrigado a todos que com suas críticas e elogios estão contribuindo para o sucesso do MSA.Venha nos conhecer, visite o nosso site www.msaproamerica.com.br
Marco Antônio Freitag"
-----------------------------------------------
"
                                                
                                            

Texto de 2010:

Final de ano triste AFC! (08/12/2010)

UM FINAL DE ANO TRISTE, MAS O MSA ESTÁ TRABALHANDO PARA MUDAR ESTE QUADRO.
Esse não era o final de ano que nós torcedores desejávamos, mas foi o que nos deram. Estamos passando por momentos de incertezas, dúvidas e porque não dizer até um pouco de medo quanto ao nosso futuro. O ano de 2011 está batendo na nossa porta e essa administração que justiça seja feita, começou tão bem, mas que aos pouco foi mostrando a sua fragilidade, pois não havia por parte dos nosso dirigentes o mínimo de comprometimento com o nosso clube.Mais uma vez fomos vencidos pela vaidade, arrogância, prepotência e com a total falta de respeito com os seus torcedores. Do que adiantou patrocínio se não houve planejamento e do que adiantou tantos cargos, se não houve comprometimento com eles. Hoje nós torcedores na ânsia de querer alguma notícia e que a nós é negada, sistematicamente por aqueles que comandam o NOSSO AMERICA, não só por incompetência, como também por se encontrarem totalmente perdidos, iniciou-se a fase dos boatos que trouxeram algumas espectativas e porque não dizer esperança por parte de torcedores, que logo se tornaram frustrações.O Movimento Santo Afonso, já começou o seu planejamento para 2012, formamos frente de trabalho em quase todas as áreas para que estejamos preparados, visando as eleições de 2011 com todos os cargos definidos, e com cada um sabedo a função que terá que ser exercida com RESPONSABILIDADE E COMPROMETIMENTO ( palavras chaves para nossa atuação ) total com o nosso America.Gostariamoss de deixar bem claro que o nosso MSA é feito de humildade, lealdade, seriedade, responsabilidade e comprometimento e não admitiremos em nosso grupo vaidade, arrogância e prepotência, pois não acrescentam nada. Caso seja detectado em algum membro do MSA um desses comportamentos inadequados, ele será convidado a se retirar.
Nós do MSA, não podemos errar e não vamos errar.

---------------------------------------------------------------------------------------------------  

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Fonte: www.blogdovictormelo.com.br 


Movimento tenta mudar o rumos do América-RJ

A torcida do América-RJ está se movimentando para recuperar a força e as glórias do clube. Com o objetivo de fortalecer os laços entre os torcedores, promover campanhas e fiscalizar o trabalho da diretoria rubra, foi criado em setembro do ano passado o Movimento Santo Afonso Pró América (MSA). Um dos idealizadores do movimento foi Marco Antônio Melo Freitag.
“O movimento tem como prioridade mostrar para aqueles que comandam o nosso glorioso América que, a partir desse momento, nós estaremos atentos a tudo o que se passa no nosso clube. Vamos exigir um comprometimento total de cada dirigente que exerça as funções que lhes foram atribuídas com dedicação e muito trabalho. Vamos começar uma nova era, onde todos terão como compromisso e prioridade o América. Contamos com aquele torcedor que queira participar, não importando o tamanho da participação”, explicou Freitag, presidente do MSA.
“O Movimento Santo Afonso é totalmente desprovido de mentira, inveja, egoísmo, arrogância e prepotência, pois a nossa forma de atuar será dentro de uma conduta humilde, simples e verdadeira, mas, na hora em que precisarmos agir, seremos duros e firmes contra todos aqueles que não tiverem comprometimento com o nosso clube”, completou.
Segundo Freitag, a principal meta do MSA é reconduzir o América à elite do futebol nacional. “Sabemos que há muito o que fazer, mas nós não admitimos desperdiçar essa oportunidade. Amanhã, dia 5 de janeiro, vai ser realizada a quinta reunião aberta aos torcedores do clube. Todos os detalhes a respeito do movimento estão no nosso site: www.msaproamerica.com.br”, informou Freitag. O MSA pretende, inclusive, apresentar em abril um candidato à presidência do clube.

O BLOG DO MSA SOBRE O QUASE REBAIXAMENTO PARA A SÉRIE C DO ESTADUAL EM 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário