sábado, 29 de dezembro de 2012

Reginaldo Mathias fala sobre a participação do America no Campeonato Brasileiro da série C de 2006 e fala da situação do clube com a Federação.

REGINALDO MATHIAS FALA DA EXPECTATIVA DA PARTICIPAÇÃO DO AMERICA NO CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C DE 2006
 
Na presidência do América desde 2003, Reginaldo Mathias(foto) vem lutando para o clube voltar a fazer parte dos Clubes “grandes”, de maior expressão no Rio de Janeiro. Em entrevista exclusiva para o Justiça Desportiva, ele comenta sobre as expectativas para a Série C, que começa em julho e lamenta a atual diretoria da Federação carioca de futebol, leiam abaixo:
 
Entrevista: Reginaldo Mathias
Fonte: Justiça Desportiva
JD - Quais são as expectativas para a Série C?

Reginaldo -
"Estamos preparando um novo time, mantendo alguns dos
jogadores que estavam conosco e incluímos um treinador (Carlos Roberto) e o auxiliar (Frederico). A equipe está treinando há uns 45 dias e esperamos conseguir umas das quatro vagas para a Série B. Estamos tão empenhados em fazer uma boa campanha que nem estamos colocando o time principal para jogar na Copa Rio"

JD -Acha que o técnico Carlos Roberto vai trazer muitas alegrias para
os americanos?

Reginaldo -
"Ele começou conosco no dia 7 de maio e estamos muito satisfeitos. É um profissional de primeiríssima linha e está sempre dedicado nessa atividade que está exercendo. Não temos nada para reclamar e apostamos no talento dele."

JD - O América já está em paz com a Federação de Futebol do Rio de
Janeiro (Ferj)?

Reginaldo -
"O América continua com a sua posição de não se misturar com a Federação. Tem outros clubes que pensam da mesma maneira que a gente, mas não tem coragem de falar. Continuamos achando que a direção que está lá foi eleita de uma maneira irregular e esperamos que isso mude. Somos totalmente contrário."

JD - Você acredita que a Federação do Rio tem atrapalhado os times de
menor expressão no Campeonato Carioca?

Reginaldo -
"Claro! O Eduardo Vianna (ex-presidente da Ferj) odiava o América, mas já comecei a sentir saudades dele, porque ele pelo menos era transparente e sabíamos quais eram suas atitudes. Agora está pior porque as coisas são feitas por trás. Fazem descontos absurdos das cotas de televisão e colocam arbitragens prejudiciais, que são comandadas e orientadas pela federação."

JD - Algum projeto até 2008, quando termina o seu mandato?

Reginaldo -
"Nos três primeiros anos nós ganhamos cuidando do nosso patrimônio e das nossas finanças. Nos três seguintes, a preocupação está sendo em criar condições para que o futebol seja a prioridade. Fizemos um trabalho junto das categorias de base, que no futuro vão nos dar talentos, mas isso demora. Estamos criando escolinhas pelo Rio de Janeiro todo para que a gente possa descobrir novos atletas e transformá-los em profissionais."


                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário