sábado, 29 de dezembro de 2012

America no ano de 2009. Ulisses Salgado e Romário unanimidade?


Ulisses Salgado É o Novo Presidente do América FC (25/11/2008)

Ulisses Salgado foi eleito ontem à noite Presidente do América FC para o triênio 2009-2011. Seu principal desafio será o de recolocar o América na 1a Divisão do Rio de Janeiro.(Fonte: www.esporterio.blogspot.com.br )
-------------------------------------------------------------------------------
AMERICA CONFIRMA NOVO TREINADOR. PRESIDENTE FALA SOBRE FINANÇAS DO CLUBE, PROJETO PARA LEVAR O AMERICA DE VOLTA À ELITE DO CARIOCA, A PARCERIA COM ROMÁRIO E A RELAÇÃO COM A FERJ(16/03/2009)
Fonte:  Gol a Gol
O técnico Clóvis de Oliveira, que foi assistente de René Simões na Jamaica, durante a Copa do mundo de 98, está confirmado como novo treinador do América. O tradicional clube carioca, que disputará a segunda divisão do campeonato estadual, também já confirmou seu novo diretor de futebol, Ademar Braga, ex-preparador da Seleção Brasileira. As informações foram confirmadas pelo presidente do clube, Ulisses Salgado, em entrevista exclusiva ao programa DE BAR EM BAR. O programa foi gravado na última quarta-feira (11/03), nos estúdios da TV Comunitária, na Lapa, e será vinculado na emissora (canal 6 da NET) assim que for finalizado o processo de edição. Na entrevista, o presidente comentou sobre como recebeu o clube assim que assumiu o cargo, como estão as finanças da entidade e qual o projeto para levar o América de volta à elite do futebol carioca. Ulisses Salgado, eleito para o triênio 2009-2011, além de divulgar os novos nomes do futebol do clube, ainda explicou como será a parceria com o ex-jogador Romario e sobre o relacionamento do clube com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FFERJ).Os torcedores do América terão uma boa surpresa durante o programa. No decorrer da entrevista, o presidente Ulysses Salgado anunciou, em primeira mão, o nome do futuro atacante do clube. Fica a dica: Ele está em evidência e vem fazendo muitos gols em 2009. Comecem as apostas...
O programa DE BAR EM BAR é uma iniciativa dos integrantes do Blog Gol a Gol, João Guilherme, Raoni Alves e Ulysses Coutinho. A edição gravada na última semana foi a estréia do programa e além de ser exibida na TV Comunitária, também será publicada aqui no GOL A GOL



PRESIDENTE DO AMERICA PREVÊ PARCERIA LONGA COM ROMÁRIO(18/03/2009)
Romário está de volta ao futebol e será parceiro do América, que em 2009 vai disputar a Segunda Divisão do Rio de Janeiro. Porém, mesmo faltando apenas detalhes burocráticos para apresentação oficial do ex-atacante, que deverá acontecer somente na segunda quinzena de abril, o presidente do clube tijucano, Ulisses Salgado, já projeta um casamento ainda mais longo com o Baixinho. "Ainda não conversamos sobre detalhes da duração da parceria. Mas seria uma coisa a longo prazo, em torno de três a cinco anos. O Romário é um torcedor do América, sua família é tradicionalmente americana (Seu pai, Edevair, que morreu no ano passado, era um torcedor ilustre)", disse Ulisses Salgado, acrescentando.
"O ideal, o eticamente correto seria uma parceria de três anos, quando termina o meu mandato no clube (fica até o fim de 2011). Mas o Estatuto do América permite a reeleição e podemos prorrogar por mais dois anos. Mas isso ainda vamos conversar", emendou o presidente, em entrevista ao UOL Esporte.
Ulisses Salgado ratificou ainda que Romário não terá qualquer cargo dentro do futebol do América e muito menos como um funcionário do clube. O presidente também deu novos detalhes de como vai funcionar esta união. "O Romário é apenas um parceiro, que vai trazer patrocínios e juntar com os que o América já possui. Vamos agregar estas duas fontes para formarmos uma equipe com competência de se classificar novamente à Série A do Rio de Janeiro. Não é pretensão do Romário e nem do América que ele seja diretor do clube", salientou.Sobre a ajuda do Botafogo e da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Ulisses Salgado avisou que na próxima quarta-feira, dia 25 de março, haverá uma coletiva para a imprensa com todos os detalhes. Porém, já adiantou algumas coisas."São situação distintas. Estamos formatando uma parceria com o Botafogo que vai disponibilizar atletas, equipamento de fisiologia, comissão técnica, campo de treinamento e outras coisas. Já a Federação entraria como estimuladora dos outros clubes (Flamengo, Fluminense e Vasco). Não adianta ser co-irmão apenas nas palavras", encerrou Ulisses Salgado

[alexanderpresromarioentrevista.JPG]

--------------------------------------------------------------------------------------------
PARCERIA ENTRE AMERICA E BOTAFOGO (30/03/2009)
Na manhã desta segunda-feira na sede do América-RJ, no bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, foi firmada uma parceria entre Botafogo e América. O time alvinegro vai ajudar o clube do coração do pai de Romário, Edevanir, que este ano vai disputar a segunda divisão do Campeonato Carioca e que passa por uma delicada situação financeira.A principal atração no local foi o ex-atacante Romário, que tem simpatia pelo América e que vai ajudar a administrar o departamento de futebol do clube. "Para mim é muito legal poder, de alguma forma, ajudar o América. Espero que a partir de hoje as pessoas entendam que o clube passou a se reconstruir e está com vontade de ser novamente grande. Quero agradecer o Botafogo por essa parceria e espero que seja o primeiro de outros grandes clubes a ajudar o América. A meta agora é voltar à primeira divisão do Campeonato Carioca", disse Romário.
Além de Romário estiveram presente ao evento o presidente do América, Ulisses Salgado, e o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção. "O Botafogo se sente muito honrado estar participando desta parceria com o América para que possamos resgatar a importância que este clube tem para o futebol carioca. O América nunca pode estar na Segunda Divisão do Estadual e nem o Botafogo a margem deste processo. Tenho certeza de que em dois mil e dez estaremos disputando a primeira divisão juntos", afirmou Maurício Assumpção. Pela parceria, o Botafogo vai ceder ao América a estrutura de seu departamento médico e jogadores que não estejam nos planos do técnico Ney Franco ou que tenham subido recentemente das categorias de base. Além disso o América poderá mandar seus jogos no Engenhão, sempre nas preliminares das partidas do Botafogo pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Brasileiro.
Gazeta Press



------------------------------------------------------------------------------------------------
ROMÁRIO ASSUME COMO HOMEM FORTE DO FUTEBOL DO AMERICA(17/04/2009)
Em evento comemorativo no Rio de Janeiro, Romário anunciou definitivamente sua aposentadoria dos gramados no dia 14 de abril. Após quase um ano de férias, porém, o ex-jogador voltou ao futebol, mas não dentro de campo. A pedido do presidente do América, Ulisses Salgado, Romário assumiu como homem forte do futebol rubro, no dia 17 de março de 2009. O seu nome ainda ajuda a captar patrocínio para o clube. O craque ainda cumpriu uma promessa feita ao seu pai, Edevair, e atuou em uma partida pelo América, em compromisso pela segunda divisão do Estadual do Rio

ROMÁRIO CHORA AO APRESENTAR NOVA COMISSÃO TÉCNICA NO AMERICA
Romário teve tapete vermelho em sua chegada ao América-RJ na manhã desta quinta-feira. E como um rei admirado e respeitado por seu povo, trouxe grandes notícias para a torcida. Ao lado do presidente do clube, Ulisses Salgado, o ex-jogador apresentou a nova comissão técnica e a Penalty, nova fornecedora de material esportivo do clube da Rua Campos Sales. E mais: segundo o parceiro do América, o novo patrocinador já está "99% acertado. Romário realmente quer que o futuro seja bem diferente para o América. Mas ele destaca que a grandeza do clube não se perdeu. O ex-jogador novamente chorou ao falar de Seu Edevair e ao ver uma bandeira feita por uma torcida organizada do clube com a imagem do famoso americano. "O América não é coitadinho, não está pedindo esmola e não precisa da pena de ninguém. O clube sempre foi grande e voltará ao lugar de onde não deveria ter saído", destacou o ex-craque. "Aprendi a gostar de futebol com ele, indo ao Maracanã ver o América. Tenho uma dívida com ele", destacou o ídolo, que garantiu já ter conseguido com que três de seus seis filhos se tornassem americanos (Rafinha, Belinha e Ivy). Depois de apresentar o novo fornecedor de material esportivo e vestir uma camisa especial com a sua imagem, já feita pela Penalty, Romário apresentou a nova comissão técnica do clube, formada por Ademar Braga (Superintendente), Clovis de Oliveira (técnico), Márcio Meira (Preparador Físico) e Daniel (fisioterapeuta). Garantiu que cerca de seis jogadores que disputaram o Campeonato Carioca deste ano estarão no grupo e que, confirmando-se o patrocinador que está quase certo com o clube, dois ou três jogadores diferenciados chegarão a Campos Sales.
"O torcedor poderá ir ao estádio. Nosso time se entregará em campo, vai atuar com muito coração. Eu não entro para perder", ressaltou Romário.
Lancepress!
Agência Lance
Romário volta a lembrar de pai e chora em apresentação no América-RJ
Romário volta a lembrar de pai e chora em apresentação no América-RJ

UNIMED NO AMERICA (15/05/2009)

America-RJ: Valor do Patrocínio da Unimed

Mensagem por Eduardo Trigo em Seg 13 Jul 2009, 00:24
Ancelmo Góis - O GLOBO - 11/07/2009
Hei de torcer, torcer

Terça agora, Celso Barros, presidente da Unimed, anuncia a parceria com o America.
A empresa, que já patrocina o Fluminense, vai gastar uns R$ 150 mil por mês com o clube.

...até morrer, morrer

No dia seguinte, entra no ar o anúncio feito pelo superpublicitário Washington Olivetto com torcedores de outros times cantando o belo hino do America, composto por Lamartine Babo.
O garoto-propaganda será Romário, que articulou o apoio da Unimed ao America.
-----------------------------------------------------------------------------------
AMERICA CAMPEÃO CARIOCA DA SÉRIE B DE 2009
Fonte: Futebol estranho
Com direito a Romário em campo e com o América levantando a taça, pode-se dizer que a Série B do Campeonato Carioca de 2009 foi uma das melhores da história. Times e jogadores de renome, transmissão de TV, com jogos no Maracanã e bons públicos nos estádios. E o Futebol Estranho leva a você o Resumo da Temporada, relembrando como foi a Segundona Carioca deste inesquecível ano de 2009. Confira!

Briga pelos direitos televisivos

Logo no início do campeonato, uma disputa acirrada deu muito o que falar, e não foi dentro de campo. Com a competição praticamente já fechada sem transmissão de TV, a ESPN Brasil resolveu transmitir, a princípio, apenas a partida contra o Bonsucesso, na primeira rodada, em Edson Passos. Contudo, o SporTV, canal das Globosat, se interessou em transmitir partidas do América no campeonato, desde que os jogos fossem transferidos para o Maracanã, como preliminar dos jogos de Flamengo e Fluminense. A proposta do canal campeão foi aceita e cinco jogos da primeira fase foram transferidos para o Maraca.

Parcerias e mais parcerias

Outro assunto polêmico que veio à tona antes de começar a competição foi o fato de alguns clubes mudarem de nome durante o campeonato. O recém-fundado Silva Jardim FC não conseguiu apoio público da cidade e, com isso, se mudou para Rio das Ostras, passando a usar a nomenclatura de Riostrense EC. Já o Brescia anunciou uma parceria com a Prefeitura de Queimados, mudando de nome para Queimados Clube. A prefeitura local financiaria as obras no estádio Queimadão para receber os jogos da equipe.

1ª rodada: América, Nova Iguaçu e Sendas largam na frente

Na primeira rodada, a principal surpresa aconteceu logo no primeiro jogo. Disputada numa manhã de quinta-feira, a partida entre Brescia (na época, ainda Queimados) e Artsul chamou a atenção pela vitória dos iguaçuanos no estádio Marrentão, em Duque de Caxias. Isso porque, semanas antes, a equipe havia perdido seus investidores e, junto com eles, cerca de 18 jogadores, tendo que jogar praticamente com uma equipe de juniores, e mesmo assim o Artsul venceu por 1 a 0, gol de Cristiano. O fato inusitado da partida aconteceu no time mandante, que não havia inscrito todos os seus jogadores a tempo e, com isso, teve que atuar com o goleiro Fernando na linha.

América, Nova Iguaçu e Sendas largaram com tudo. No Grupo A, o Mecão estreou com uma vitória maiúscula pra cima do Bonsucesso: 4 a 0. Mesmo placar de Nova Iguaçu x Campo Grande, disputado no Jânio de Moraes, válido pelo Grupo B. Também pelo B, o Sendas goleou a Portuguesa por 3 a 0, fora de casa.

Fim de parceria e reclamação sobre estádio alagado

Em Duque de Caxias as coisas não iam nada bem. Primeiro, o estádio da cidade, o Marrentão, palco de alguns jogos do Miguel Couto no campeonato, foi alvo de muitas críticas, principalmente do Goytacaz. Diante de um campo alagado, sem policiamento e sem gandulas, o alvianil de Campos dos Goytacazes se viu obrigado a mandar uma nota oficial reclamando das condições do estádio.

O Brescia, que também mandou os seus jogos no Marrentão, viu acabar a parceria com a Prefeitura de Queimados na 3ª rodada. A princípio seria apenas uma paralisação devido a um pedido do departamento jurídico da FERJ. Entretanto, a parceria foi rompida e o Brescia jogou realmente “como Brescia” no decorrer do campeonato.

9ª rodada: Olaria, América e Portuguesa disparam

Após metade da primeira fase, Olaria, América e Portuguesa se mostravam como os grandes favoritos ao acesso. Com a vaga na segunda fase praticamente garantida, as equipes acumulavam pontos de maneira impressionante. Olaria e América tinham seis vitórias em nove jogos, enquanto a Lusa tinha cinco.

Lá embaixo, a briga era boa. Do 6º colocado para baixo, ninguém ainda tinha se livrado da degola, nem ao menos virtualmente, já que a classificação seguia embolada e os gols marcados eram critérios para o índice técnico, que definiam o Grupo X, a Repescagem do Rebaixamento.

Classificação após a 9ª rodada

Grupo A: América 20; Bonsucesso 16; Quissamã 14; São Cristóvão 14; Cardoso Moreira 14; Riostrense 12; Artsul 11; CFZ do Rio 11; Brescia 6; Profute 4.

Grupo B: Olaria 20; Portuguesa 18; Goytacaz 17; Sendas 15; Nova Iguaçu 15; Angra dos Reis 10; Miguel Couto 10; Villa Rio 7; Campo Grande 6; Aperibeense 5.

WO em Aperibé

Como não quitou as dívidas com a FERJ, o Aperibeense foi suspenso temporariamente da Série B do Carioca e teve que deixar de disputar dois jogos. As partidas contra Sendas e Olaria foram dadas como derrotas por WO do Gigante da Beira Linha, que quitou as dívidas a tempo de disputar o Grupo X.

Grupo A: soberania americana

Depois de 18 jogos, o América terminou a primeira fase com uma campanha quase impecável. Com 42 pontos ganhos, o aproveitamento do Mecão foi de 77,7%, nada menos que dez pontos atrás do segundo colocado, o Quissamã. Riostrense (terceiro, com 28), Bonsucesso (quarto, com 26) e Artsul (quinto, com 25) também garantiram presença na segunda fase. Já no Grupo X, Profute e Brescia foram os times do grupo a serem “contemplados” com a vaga, já que eram os seis piores times independente do grupo. Entretanto, o Brescia desistiu da disputa e foi automaticamente rebaixado à Série C.

Grupo B: derrocada lusitana e ascensão meritiense

Uma derrocada incrível da Portuguesa surpreendeu a todos no fim da primeira fase do Grupo B. Apesar de terminar 14 pontos na frente do 6º colocado, o Miguel Couto (que perdeu 6 pontos no STJD), a Lusa conquistou apenas 12 pontos no returno, sendo que terminou a fase com duas derrotas seguidas em casa (para Nova Iguaçu e Angra dos Reis). Surpreendente foi a arrancada do Sendas, que terminou o grupo na liderança com 35 pontos. Nova Iguaçu (34), Olaria (33) e Goytacaz (31) completaram a lista. Já os “classificados” para o Grupo X foram Angra dos Reis, que perdeu 12 pontos e terminou a fase com 4, Aperibeense, Campo Grande e Villa Rio.

Polêmica: WO em Rio das Ostras

Após a marcação de um pênalti para o Olaria, o Riostrense abandonou o campo e ameaçou a desistir da Série B do Campeonato Carioca. Contudo, acabou voltando atrás. Entenda o caso nos links:

Grupo X: Campusca e Villa Rio morreram abraçados

Campo Grande e Villa Rio foram os outros rebaixados para a Série C de 2010 além do Brescia. Com apenas uma vitória em oito jogos, a situação das duas equipes ficou complicadíssima e, na penúltima rodada, chegaram precisando da vitória para ainda sonhar com a permanência. Mas, o confronto entre eles terminou empatado e os dois morreram abraçados.

Olaria imbatível

O Olaria seguia com tudo na reta final da competição. Soberano, o Azulão da Leopoldina dificilmente era derrotado e, na 15ª rodada, praticamente sacramentou o acesso com uma vitória por 2 a 0 para cima do Sendas, na Rua Bariri. Com isso, o Olaria precisava apenas de uma vitória em três jogos para retornar à elite.

O Mecão voltou!

Contudo, quem voltou na 16ª rodada foi o América. Como o Olaria não saiu de um empate com o Quissamã, o Mecão foi o único a garantir o retorno à elite com duas rodadas de antecedência ao vencer o Nova Iguaçu, fora de casa, por 1 a 0, com gol de Alexandro, de pênalti.

É campeão!

Na rodada seguinte, foi a vez do Mecão conquistar o título de campeão da Série B com uma rodada de antecedência. Com uma vitória pra cima do Artsul por 2 a 0, no Giulite Coutinho, e com direito a Romário em campo. Como o Olaria perdeu para o Goytacaz, o acesso do Azulão ficou adiado por mais uma rodada e o alvianil de Campos seguia com chances de acesso. Já o Sendas empatou com o Riostrense e foi eliminado.

O Azulão também voltou!

A espera terminou e, finalmente, o Olaria conquistou o retorno à Série A do Campeonato Carioca. Com a vitória por 3 a 1 sobre o Riostrense, na Rua Bariri, o Azulão da Leopoldina voltou para a elite do futebol carioca, competição que não disputava desde 2004.

Classificação Final

01) América 83 (Grupo C)
02) Olaria 66 (Grupo C)
03) Goytacaz 63 (Grupo C)
04) Quissamã 61 (Grupo C)
05) Sendas 61 (Grupo C)
06) Artsul 44 (Grupo C)
07) Nova Iguaçu 51 (Grupo C)
08) Bonsucesso 43 (Grupo C)
09) Portuguesa 45 (Grupo C)
10) Riostrense 35 (Grupo C)
11) Cardoso Moreira 24
12) CFZ 24
13) Miguel Couto 21
14) São Cristóvão 19
15) Profute 29 (Grupo X)
16) Aperibeense 29 (Grupo X)
17) Angra dos Reis 29 (Grupo X)
18) Villa Rio 23 (Grupo X)
19) Campo Grande 19 (Grupo X)
20) Brescia 12 (Grupo X)

Artilharia

21 gols - Alexandro (América)
18 gols - Paty (Bonsucesso)
14 gols - Diguinho (América) e Vanderlei (Angra dos Reis)
13 gols - Leandrão (Sendas) e Alan (Bonsucesso)


                                       
-------------------------------------------------------------------------------------

EXCLUSIVO: ULISSES SALGADO ESPERA AMERICA AINDA MAIS FORTE EM 2010
(01/12/2009) Fonte SRZD   Luis Monteiro

Considerado um dos maiores responsáveis pela redenção do America em 2009, o presidente Ulisses Salgado não titubeia ao citar os principais pilares que levaram o Mecão de volta à elite do futebol estadual: a torcida e Romário. E é com a ajuda do torcedor e com o nome do Baixinho, que pode trazer mais patrocínios além da Unimed, que é o atual, é que o mandatário rubro espera um 2010 ainda mais feliz para o clube da Rua Campos Salles. Prestes a completar sua primeira temporada no cargo, Ulisses Salgado falou ao SRZD-FutRJ sobre as pretensões do America para o Estadual do ano que vem
Principais  fatores da redenção
Primeiramente, a vontade e a determinação da torcida que formou um conselho de 150 torcedores. Antes de minha gestão, esse conselho era formado por pessoas ligadas à sede social. Antes eram pessoas da piscina, do carteado... agora são torcedores apaixonados por futebol e pelo America que saíram das arquibancadas para formar o conselho do clube. Essa determinação foi nosso primeiro passo. E é claro, também, que a participação do Romário foi fundamental para a redenção do America. Com o seu conhecimento e sendo um homem sério, ele associou o próprio nome à marca America, e isso rendeu muitos frutos. O Romário é torcedor americano, pois o primeiro jogo que viu na vida foi do America, ao lado do seu Edevair. Sua presença, sem dúvida, fez a diferença.
Campanha sem espinhos na Segundona
Neste Estadual da Série B, nós sempre estivemos com um índice superior a 80%

Todos os fatores foram favoráveis. Tivemos a defesa menos vazada, o melhor ataque, o artilheiro, maior número de vitórias... Enfim, fizemos uma ótima campanha que, felizmente, foi coroada com o acesso à Série A e com o título.
Planos para a temporada 2010
De volta à elite do futebol carioca, já estamos conversando com patrocinadores. Já agendamos uma reunião com o Celso Barros, presidente da Unimed, para revermos os valores do novo contrato. O Celso está muito satisfeito com o desempenho dessa parceria, pois está gerando uma imagem muito positiva para o clube e para a empresa. Isso porque o America é uma marca que não tem rejeição em lugar nenhum. Quanto ao Romário, ele continua no clube, sim. Ele é a estrela maior do America, foi a estrela maior desta Série B. Continua conosco, porque só temos a ganhar com sua presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário