domingo, 30 de dezembro de 2012

America na Rede, o site dos torcedores do America

AMERICANAREDE.NET  

Quem “somos”.

Apenas um torcedor. 61 anos. Segui o meu pai que chegou de Minas e associou-se ao América, clube social e tradicional da Tijuca, onde ia dançar e passou a mim o seu amor pelo time que teve Alarcom, Canário, Djalma Dias, Leônidas e muitos outros grandes jogadores.
Comecei a ir ao Maracanã pendurado na corcunda do velho e minha convicção chegou quando aos nove anos fomos Campeões Carioca pela sétima vez na história!!!!
Não consigo desistir, como o Chico. Não sei se é bom ou ruim, mas não consigo.
Sei um pouco das nossas mazelas, mas nunca me associei e não gosto da política dos clubes.
Considero que tivemos erros cruciais que levaram o América a chegar nesta situação de não disputar nenhuma divisão do Campeonato Brasileiro e estar na Segundona do Carioca. Triste.
As análises dos erros podem ajudar no futuro? Talvez.
Não gosto de saber que o “futevôlei feminino do América” estreou com vitória, que o time de “futebol de botão” se classificou para a segunda fase do cariocão, que o futsal está em terceiro da liga, etc, etc.
Gosto de futebol! Sou torcedor.
Quero distância dos “bonzinhos” que me “consolam” dizendo que “o América é o segundo time de todo carioca”, “time muito simpático”… esse tipo de coisa me aborrece profundamente.
Estamos aqui para tentar reviver a discussão da real torcida americana, que frutificou por um tempo no ANR (americanarede.com.br) e que saiu do ar (mudando a terminação, já que a com.br continua presa).
Acho que a torcida unida pode, ainda, ajudar a tirar o futebol do América desta situação humilhante que se encontra. A discussão está aberta. O blog é sem censura. Todos podem externar as suas opiniões e, principalmente, sugerir soluções para os nossos problemas.
Em minha opinião o futebol no Brasil continua sendo um excelente negócio. E a nossa marca ainda tem muito valor, não só no Rio, como no país todo. 
Espero que tenhamos quórum e visibilidade suficiente e que as ideias aqui trazidas sirvam de inspiração para que os Deuses do Futebol devolvam o América o seu justo lugar entre os Grandes do Futebol Brasileiro.
“Hei de torcer até morrer, morrer, morrer…”
Paulo GPC Carvalho (PGPCC)
P.S. Quero parabenizar ao Célio e ao Parada pela iniciativa de transmitir os jogos e com isso manter a torcida, de certa forma, unida.
-------------------------------------------------------------------------

O Movimento dos #300americanos
Saudações Rubras!
Quando foi encerrado o antigo ANR, tinha sido iniciado, não sei exatamente por quem, um movimento para que nós os torcedores nos associássemos ao clube para podermos dar ao Futebol do América a atenção que achamos que ele merece.
A proposta era termos 300 associados que comungassem dos mesmos ideais, para podermos criar uma chapa oposicionista nas próximas eleições do Clube e implantar as mudanças necessárias.
Já tínhamos conseguido cerca de cem adesões ou de intenções melhor dizendo. Era apenas o embrião de um movimento, mas que foi abortado na sua origem com o fechamento do ANR.
Posso dar o testemunho que estive no Clube e peguei uma proposta de sócio contribuinte, porém como não vou frequentar a sede fiquei imaginando a seguinte cena: torcedores de clubes rivais, na beira da piscina em Campos Sales, cuja manutenção foi “bancada” com a minha mensalidade, confraternizando por uma conquista ou vitória sobre o nosso time. Desisti. Sozinho não tem como.
Quero colocar o novoANR á disposição da nossa torcida para reavivar o Movimento dos Trezentos (#300americanos) #voltaMecão.
Devo esclarecer desde logo que não tenho, pessoalmente, a intenção nem condições de assumir qualquer compromisso político, técnico, administrativo ou de qualquer espécie no clube. Proponho-me sim, a disponibilizar este espaço para a organização do movimento e a me associar, desde que o número de adesões seja significativo para as mudanças que tanto almejo.
Reabro aqui as inscrições para o movimento dos #300americanos. Deixem nos comentários as suas intenções de participar.
Manterei o blog o mais seguro possível e imune a ataques de “hackers” e afins. Afirmo também que aqui não haverá censura prévia e manteremos a situação vigente até aqui quanto ao sigilo dos endereços de e-mail dos participantes das discussões.
Paulo GPC de Carvalho
-------------------------------------------------------------------  
O QUE FIZERAM COM A NOSSA PAIXÃO?(04/04/2012)

Bem, esse time brilhantemente montado pelo treinador Roy sob a anuência do presidente Vinícius Cordeiros está conseguindo a proesa de não conseguir sequer passar da primeira fase da Segundona Carioca 2012. A vergonha ainda pode ser maior, pois eles podem fazer com que o America dispute o torneio da morte, no famigerado grupo X. Pra não dizer que nada pode piorar mais do que já está péssimo, o America pode se superar e cair pra Terceirona.
O que é que fizeram com a nossa paixão???
Parabéns a todos envolvidos nessa grandiosa missão, vocês conseguiram.
(retirado do site COMUNA DOS GATOS PINGADOShttp://gatospingados.no.comunidades.net/index.php)
------------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------------------------
JOSÉ TRAJANO DIZ QUE A SEDE DO AMERICA DE CAMPOS SALES DEVERIA SER EXTINTA(03/05/2012)
Na terça-feira, eu tive o desprazer de passar pela frente da sede do América na Tijuca. Deparei-me com um lugar horroroso, descascado, abandonado. Hesitei, mas entrei e acabei vendo uma coisa triste: meia dúzia de “gatos pingados” tomando cerveja em um canto, tudo escuro, uma sede que não se justifica. Quando houve um movimento para transformar o local em um shopping, há pouco tempo, eu fui contra, mas não sou mais favorável à sede.
Olhando bem de perto, aquilo que está ali é um horror, depõe contra a história do América. Por que dizer que tem uma sede? Ela não é frequentada por quase ninguém, tem um campinho de quinta categoria. Por isso, sou a favor de que ela acabe.
Em relação ao futebol de fato, o América precisa de uma combinação de resultados muitíssimo improvável nesta quarta-feira para disputar o acesso à Série A. Caso contrário, ficará entre os seis últimos e disputará o Torneio da Morte, no qual três clubes caem para a Série C. Será duro.
VEJAM O VÍDEO NO SITE DA ESPN:
http://espn.estadao.com.br/america/post/254695_VIDEOBLOG+ A+IMPROVAVEL+COMBINACAO+DE+RESULTADOS+E+A +SEDE+DO+AMERICA+QUE+DEVERIA+SER+EXTINTA
-----------------------------------------------------------------------------------------
 
ONDE SERÁ APLICADO O DINHEIRO DO FUTEBOL PROFISSIONAL DO AMERICA?(07/05/2012)
Como todos sabem, o “América que interessa” está em recesso.
Por incompetência ou má fé dos dirigentes o time não conseguiu a classificação para a segunda fase da segunda divisão do Campeonato Estadual. Note-se que se classificaram 57% dos times que estavam disputando, ou seja, mais da metade. Na verdade escapamos por pouco de disputar o Grupo X, o torneio que vai indicar o time que vai cair para a terceira divisão.
Se foi por incompetência pedimos que os nossos dirigentes, aguçando a sua humildade, procurem ajuda de quem conhece um pouco de administração esportiva. A ladeira está cada vez mais íngreme e a descida parece que não tem fim. Não finalizem uma história tão longa e cheia de glórias do nosso futebol.
Porém, se o que aconteceu foi por má fé resta-nos perguntar onde será aplicada a verba que seria destinada ao Futebol Profissional nos próximos meses. A enquete é esta:
ONDE SERÁ APLICADO O $ DO FUTEBOL PROFISSIONAL DO AMÉRICA?
A – na melhoria do sistema de filtragem das piscinas de Campos Sales (não sabemos qual o motivo, mas têm sido encontradas muitas penas de urubu nas piscinas);
B – na substituição do sistema de ar condicionado do Salão de Reuniões dos Conselhos (os frequentadores têm o hábito de usar sempre uma camisa por baixo da outra);
C – na construção de uma pista de “Curling” (jogo que está dando muito ibope na TV ultimamente);
D – Outras destinações – (por favor indiquem).
Meus amigos – só mesmo a brincadeira para suportar tanta dor…
 SAUDAÇÕES RUBRAS!
--------------------------------------------------------------------------
 
 
QUEM NÃO SE RESPEITA NÃO É RESPEITADO POR NINGUÉM(09/05/2012)
Desculpem-me os nossos colaboradores, mas eu me nego a discutir se o América deve ou não entrar pelo tal Índice Técnico.
Acho um desrespeito o que estão fazendo com o América. Tanto a diretoria como os demais cartolas. Mas, como dizia a minha avó: “Quem muito se abaixa…”.
Essas cartolas fazem esses regulamentos ridículos justamente para possibilitar as manobras e recursos em cima de recursos – a várias instâncias e com isso, além de tirarem o mérito das competições, manipulam os resultados do campo e conseguem aparecer na mídia. Com isso tentam, também, usurpar o brilho de quem tem que brilhar no futebol: o Jogador, e acabam afastando a torcida de verdadeiros esportistas.
Porém, como a maioria aqui, torço para que consigamos manter o time em atividade. Torço para que aconteça um movimento para mudar radicalmente a situação do América. Torço para que quem esteja vestindo a nossa camisa seja vitorioso, mas acima de tudo torço para que honre a camisa já envergada por grandes craques do passado e deixe o seu suor, fazendo o máximo possível em campo, dentro de esportividade, da educação e da lealdade.
Não aceito que matem o Futebol do América por interesses pequenos e mesquinhos
 
---------------------------------------------------------------------------------
SÓ FALTA A DATA
sábado, 12 de maio de 2012
SÓ FALTA A DATA!!!
Há um tempo atrás, convocamos os Conselheiros do America Football Club para uma reunião Extraordinária. Agora convocamos para fazer uma revolução no Futebol Profissional do nosso Clube.
No dia 10 de maio de 2012 foi entregue ao presidente do Conselho Deliberativo Dr. Neil Chaves de Souza, o pedido de Reunião Extraordinária para tratar do Futebol Profissional do America. O pedido foi gentilmente acatado pelo Presidente, ficando apenas marcar a data para sua realização.
Foram um total de 41 (quarenta e um) assinaturas e a todos, o Futebol Profissional do America agradece.
OBRIGADO!
1 – Marco Antonio Melo Freitag
2 – Fernando da Costa Brito
3 – Fabio Cardial
4 – Osvaldo Correa
5 – Jorge Alexandre C. S. Dos Santos
6 – Claudio Divaio
7 – Almir dos Santos
8 – Luiz Fernando C. L.
9 – Carlos Guilherme S. Giffoni
10 – Roberto Dias Medina
11 – Milton F. P. Pedreira
12 – Paulo Roberto P Fonseca
13 – Aldo Motta Jacob
14 – Jose Santos Rodrigues de Almeira
15 – Jose Antonio F. Peixoto
16 – Wilson Lima de Graça
17 – Wilson Antonio S. Pereira
18 – Jorge Luiz Olibett da Rosa
19 – Retirou assinatura
20 – Jean Marins de Souza
21 – Jose Antonio da R. Ferreira
22 – Gerson A. P. Vianna
23 – Luiz Carlos Mesquita Coutinho
24 – Marcelos Burgos
25 – Daniel Lima
26 – Ricardo Baptista
27 – Aquiles C. Silva Dias
28 – Roberto Baptista
29 – Jomar Leandro B. Pereira
30 – Marcelo Cardoso Castilho
31 – Serafim Baptista
32 – Marcelo Jacob
33 – Mauro Beznos
34 – Luiz Henrique Rocha Cardoso
35 – Antonio Paulo C.
36 – Carlo Danilo C. Ribeiro
37 – Marcio A. F. Da Silva
38 – Leonel Marciano da Silva Junior
39 – João Baptista Nascimento
40 – Marco Antonio A. P. Silva
41 – Reynaldo Ribas Vieira
More Sharing ServicesCompartilhe
Postado por Marco Antonio Melo Freitag às 09:22
http://blog.msaproamerica.com.br/2012/05/ha-um-tempo-atras-convocamos-os.html?showComment=1336955795728#c2585258266840460946
 
A situação do América é crítica.(20/04/2012)
É preciso uma ação URGENTE.
E como não se vê ação concreta e sim hesitação e demonstração de despreparo pelas poucas notícias que temos, resta a nós torcedores, no momento, apoiar a iniciativa do Presidente do MSA, como já estão fazendo outros segmentos da Torcida.
Vejam estes sites: http://www.omelhordofutebol.com/2012/04/america-rj-em-crise-pega-cabofriense.html
http://blogdoamericarj.zip.net/
Vejam estes “twits” do torcedor do america‏@torcedoramerj:
Querem conhecer regime mais fechado que o da Coréia do Norte? é o @Americarj
Colunistas que queiram dar informações sobre o time que vai jogar contra a Cabofriense amanhã, desistam, eu também não sei
Vejam as informações da CONVOCAÇÃO DOS CONSELHEIROS no endereço abaixo:
http://www.msaproamerica.com.br/AFC/Reuniao.html
---------------------------------------------------------------------------
 
América tem novo Gerente de Futebol: Marcos Mesquita Veja no http://fscelionovoamerica.no.comunidades.net/ 18-04-2012 – Atualizado as 15:53:04
Perguntar não ofende 1: NOVO???!!!
O America tem jeito: A importância do planejamento http://oamericatemjeito.blogspot.com/2012/04/importancia-do-planejamento.html?spref=tw
Perguntar não ofende 2: NÃO TEVE PLANEJAMENTO NO FIM DE 2011????
VAI ACONTECER A REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA Veja no site do MSA http://blog.msaproamerica.com.br/ Já tem 10 assinaturas de Conselheiros Guerreiros.
Perguntar não ofende 3: SERÁ QUE VAI DAR TEMPO?
-------------------------------------------------------------------------
AÇÃO DO AMERICA QUE VISAVA A PARALISAÇÃO DA SEGUNDONA FOI ARQUIVADA
(23/05/2012)
Após o fracasso na Série B do Campeonato Carioca, o America começa a se planejar para o segundo semestre. Se o acesso à primeira divisão do estadual não irá acontecer nesta temporada, restou ao time da rua Campos Salles disputar a Copa Rio, competição que dá ao vencedor o direito de escolher participar da Copa do Brasil ou do Campeonato Brasileiro da Série D de 2013. E, querendo dar alegrias no fim do ano para a torcida, o Rubro aposta em sua base para a disputa do torneio, ainda sem data para começar.
Jogadores da categoria sub-20, como o goleiro Germano, o volante Matheus, considerado uma joia dentro do clube, e os meias Cazuza e Marcinho, que já sentiram o gostinho de atuar entre os profissionais, deverão ser os motores do time na disputa.
Aliada à vontade dos garotos, a diretoria ainda estuda trazer alguns atletas rodados para equilibrar o time, mesclando juventude e maturidade, querendo, assim, encontrar um padrão de jogo, algo bastante cobrado pelos torcedores americanos até agora.
A ideia dos cartolas do clube tijucano em pôr os garotos se dá à falta de dinheiro em caixa, que impossibilita grandes contratações. Exemplo dos problemas financeiros é a indefinição sobre o futuro do elenco que disputou a Segundona este ano. O técnico Lucho Nizzo, que teve seu contrato encerrado no último dia 2 de maio, não deve renovar. Mesmo caso do atacante Jean, principal contratação para esta temporada, que acabou não vingando no Sangue, do goleiro Lugão e do meia Junior.
Os indícios de reformulação foram expostos no início do mês pelo próprio presidente Vinícius Cordeiro, que afirmou que esperaria a definição da Justiça sobre o processo que corria no TJD/RJ para definir o futuro do plantel que jogou o campeonato e da comissão técnica. A ação, que objetivava a paralisação da Segundona devido ao polêmico índice técnico, no entanto, acabou sendo arquivada pelo fato de não ter sido constada nenhuma irregularidade.”
Vejam as notas de hoje no post anterior: http://americanarede.net/?p=403
--------------------------------------------------------------------------------
Do Blog do MSA:
“quarta-feira, 23 de maio de 2012
REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA – PRESIDENTE DO CONSELHO DELIBERATIVO AINDA NÃO SE PRONUNCIOU
No dia 10 de maio de 2012, foi entregue ao Presidente do Conselho Deliberativo Dr. Neil Chaves de Souza, o pedido de Reunião Extraordinária contendo os nomes e as assinaturas de 40 conselheiros (um retirou a assinatura), para tratar do tema FUTEBOL PROFISSIONAL.
Acredito que devido aos afazeres que o cargo de presidente do Conselho Deliberativo exige, ele talvez não tenha tido tempo suficiente para analisar o pedido e consequentemente marcar a Reunião Extraordinária que é de extrema relevância, pois se trata simplesmente da razão da existência do nosso clube.
É bom deixar bem claro que a nossa intenção é de colaborar e evitar que erros absurdos como os da Copa Rio de 2011 e o da série B do Carioca de 2012 venham a se repetir na próxima competição, que é de suma importância para nossa sobrevivência no futebol. A Copa Rio 2012 começa em setembro.
O tempo está passando, o tema está aí para ser discutido por todos e o trabalho no futebol profissional continua parado.
Por vias das dúvidas é bom ficarmos atentos.
Marco Antonio Melo Freitag
Membro do Conselho Deliberativo”
–########################################–
Do Twitter do Presidente:
“12 h vinicius cordeiro‏@vinicius7070
nesta quinta, começa o trabalho do novo comitê gestor do futebol profissional do America FC. na pauta: preparo da Copa Rio
Retweetado por novoANR
Fechar Responder Retweetado Favorito
1 Retweet
0:11 – 23 maio 12via web · Detalhes”
–#########################################–
Do site do SRZD:
Hélio Rodrigues | FutRJ | 22/05/2012 17h45
Fluminense quita parte da dívida com América por Wellington Nem
Passada a tempestade que parecia se aproximar, eis que vem a calmaria. Quase uma semana após as polêmicas declarações do presidente do America, Vinícius Cordeiro, de que o Fluminense não estaria pagando as parcelas referentes à transação por Wellington Nem, o mandatário tricolor, Peter Siemsen, em entrevista exclusiva ao SRZD, anunciou que o clube das Laranjeiras quitou, na última segunda-feira, parte da dívida, que estaria girando em torno de R$ 260 mil.
“Resolvemos grande parte do problema. Conseguimos pagar a metade desse valor ontem (segunda). Foi um erro de planejamento do nosso setor financeiro, mas já está praticamente resolvido”.
Segundo o cartola, o Rubro sequer chegou a entrar com um processo na Justiça reivindicando seus direitos, conforme foi publicado pela imprensa na semana passada.
“Na verdade, eles não chegaram a entrar com a ação. Nosso diretor entrou em contato com o departamento jurídico do America e disse que tudo se acertaria”, concluiu Peter.
Wellington Nem foi revelado nas divisões de base do Sangue e tem 20% de seus direitos pertencente ao clube tijucano. Considerado um dos mais importantes jogadores da atual temporada do Flu, o atacante foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro de 2011 atuando pelo Figueirense.”
-------------------------------------------------------

CONTRATAR A FILHA DO PRESIDENTE DA FFERJ EM AÇÃO JÁ GANHA(26/06/2012)
“E o que o presidente tem a dizer disso?
http://extra.globo.com/esporte/campeonato-carioca/america-contrata-filha-de-rubinho-presidente-da-ferj-em-acao-ja-ganha-na-justica-5295846.html
Contratar a filha do Rubinho para advogar num processo já ganho e pagar quase 1,6 milhão de reais??????? Sem passar pelo Conselho Fiscal!!!!! Vinícius está desviando dinheiro do America (mais de 1 milhão de reais)!!!!!!!”
Este trecho em negrito acima foi o comentário enviado em 25/06/2012 as 14:21 pelo nosso colaborador R.L.
O site do América publicou um Comunicado Oficial assinado pelo Presidente do Conselho de Administração:
http://www.americario.com.br/site2/index.php/noticias/ultimas-noticias-principal/ultimas-noticias/comunicado-oficial/
Num dos trechos o episódio é citado:
“Artigo pseudo sensacionalista em jornal carioca nos acusa de contratá-la após a “ação estar ganha”, o que não merece nosso comentário, a não ser a sanha de adversários em nos ver incompatibilizados com a FFERJ, instituição com a qual temos ótima e respeitosa relação.”
Este episódio nos remete à história da Mulher de César, Imperador Romano, que, para reavivarmos a memória, transcrevemos trecho da Wikipedia:
“Depois da morte de Cornélia, César casara com Pompeia, uma das netas de Sula. Como mulher do pontifex maximus e uma das mais importantes matronas de Roma, Pompeia era responsável pela organização dos ritos da Bona Dea (“Boa Deusa”) em Dezembro, exclusivos às mulheres e considerados sagrados. Mas durante as celebrações, Públio Clódio Pulcro conseguiu entrar na casa disfarçado de mulher. Em resposta a este sacrilégio, do qual não foi provavelmente culpada, Pompeia recebeu uma ordem de divórcio. César admitiu publicamente que não a considerava responsável, mas justificou a sua acção com a célebre máxima:
À mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta.”
------------------------------------------------------------------------------------------

SOBRE A COPA RIO QUE SE AVIZINHAVA E O "LABORATÓRIO" DE LUCHO NIZZO
Transcrevemos abaixo comentário do nosso fiel colaborador Luiz Fernandes, com o qual concordamos em gênero, número e grau.
Que venha a Copa Rio !!
Estamos invictos em jogos-treino e nosso “laboratório” está produzindo façanhas, quais sejam:
1. Jogadores curados por si próprios, provavelmente utilizando ervas medicinais e orações em seus tratamentos. Dessa forma está comprovada a tese laboratorial da ineficiência e ineficácia de um Departamento Médico no Clube.
2. Esquemas tático e técnico assimilados apenas por palestras e preleções, comprovando a tese laboratorial de que campo de treinamento em bom estado e realização de muitos jogos-treino para aperfeiçoamento são totalmente descartáveis no futebol.
3. Torcida distante, sem nenhuma informação oficial, descobrindo as “novidades” através do trabalho abnegado e apaixonado de seus torcedores mais fiéis, comprovando a tese laboratorial de que Clube de Futebol Profissional não depende de torcedores, parte descartável do processo, pois existe apenas para criticar e atrapalhar o trabalho sério das Administrações criativas e inovadoras, que levarão o Clube ao alvo definitivo (?!).
Esse é o novo America, quebrando mitos e tabus e inovando o futebol.
OREMOS !!
 --------------------------------------------------------
06/09/2012
Quem pode se conformar com um empate com o Friburguense? Quem pode achar que foi um bom resultado?
EU NÃO!!!!!
Quem é verdadeiro TORCEDOR DO AMÉRICA não se conforma com isso.
Até quando vamos ser humilhados?
Até quando a vergonha?
Triste é não ter perspectiva.
Pior é achar que estamos no fundo do poço e vermos a situação se degradar ainda mais.
Até quando vamos suportar?
 
AMERICANAREDE EXIME JUNIORES DE CULPA NA COPA RIO(08/09/2012)
Os meninos não têm a menor responsabilidade nisso. Entraram numa canoa furada. O técnico não pode fazer milagre se não lhe dão estrutura.
Enquanto o América estiver sendo tratado pelos próprios dirigentes com essa falta de respeito, com esse abuso, com tanto descaso. Estiver sendo usado para interesses diversos do que o seu propósito maior que é o futebol profissional. Nós, torcedores vamos continuar sofrendo, sofrendo, sofrendo…
Até quando?
A falta de visão, a pequenez de ambições, a sofrível capacidade administrativa grassam em Campos Sales.
Não pode haver “americanos de verdade” nessa diretoria…..
É tudo muito triste.
Será que o André Luiz tem razão quando diz:
“Triste fim para um clube de futebol mais vai seguir o caminho do São Cristovão, Campo Grande, Itaperuna que estão agonizando na Serie C.”
 
11/09/2012
 

O América tem jeito. (por Marcos Cohen)

Ao contrário de muitos aqui, eu ainda acho que o America tem jeito.
Mas certamente não sob o comando de Vinicius Cordeiro e dessa mentalidade ultrapassada e sectária que tomou contaa do clube.
Há sócios no America que têm a visão correta sobre como adminstrar um clube de futebol. E acredito piamente que aí fora existem empresários sérios que podem vir a investir em um projeto de longo prazo no nosso clube. Para isso é preciso que:
1- estes sócios se reunam e se unam para assumir o comando do clube.
2- façam um planejamento para o futebol que contemple:
a. separação da gestão do futebol da do resto do clube
b. parceria com empresários do ramo, que assumam o controle da gestão do futebol e capitalizem o clube em troca do lucro, sobretudo com venda de jogadores criados no clube. O America criaria um conselho gestor do futebol que se reuniria frequentemente com os representantes desses empresários e o diretor de futebol contratado no mercado para traçar metas, controlar os resultados e discutir questões mais estratégicas.
c. profissionalização do Marketing subordinado à diretoria do futebol.
d.forte investimento na base com a criação de um C.T.
e. transformação da sede social e do estádio em “centros de lucro”, dirigidos por profissionais de mercado, com receita própria.
e1. na sede da Tijuca, os andares pouco utilizados do prédio deveriam ser transformados numa espécie de centro cultural aberto ao público, com rede de cinema (tipo “Estação”), restaurantes e cafeterias de marcas famosas,espaço para exposições, integrado ao teatro Max Nunes.
e2. no estádio, pode-se construir um minishopping que geraria renda e poderia estar associado à expansão da capacidade do mesmo. O próprio aluguel do terreno usado como estacionamento seria bem-vindo desde que fosse previsto um estacionamento exclusivo para os dias de jogos. Infelizmente, o tombamento matou a chance de se contruir um hotel dentro da sede, que poderia gerar forte receita e servir de concentração para o time profissional.
O America tem solução, mas tem que ter gente lá dentro com vontade, coragem e honestidade para fazer as mudanças necessárias.
Marcos Cohen 
Enviado em 11/09/2012 as 9:22
Nota do novoANR: Vejam também o nosso “post” de 10/04/2012 SONHO#VoltaMecão: http://americanarede.net/?page_id=220
 
PRESENTE DE GREGO
JOGADORES DO AMERICA PROTESTAM CONTRA A DIRETORIA
(18/09/2012)
 
Isto aconteceu antes da vitória em casa sobre o Boavista por 2×1…
É preciso texto?????!!!!!
Quem quiser ler vá no site:
http://futrio.net/wp/48172-jogadores-do-america-alegam-estar-abandonados-pela-diretoria
O que diz Diretoria???
PARABÉNS A ESSES MENINOS PELA CORAGEM!!!!
SERÁ ESTE O PRESENTE PELOS 108 ANOS DO CLUBE???
 
Nota Oficial
17/09/2012 | Sem Comentários »

O America Football Club vem a público esclarecer pontos referentes ao protesto realizado pelos atletas, quando da entrada em campo da equipe para a partida contra o Boavista, pela Copa Rio, no último dia 15:
- O clube não nega problemas estruturais, que têm sido sanados dentro das possibilidades financeiras atuais. Sobre o fornecimento de material esportivo, o clube explicita que é muito bem atendido pela Nakal, que nunca deixou falhas na parceria, e aproveita para reforçar a qualidade de seu material;
- A Comissão Técnica do departamento de futebol profissional está com salários em dia. Os atrasos existentes são de atletas, e variam de 30 a 45 dias;
- O protesto dos atletas foi baseado em situações que acontecem corriqueiramente no futebol. Porém, foi instrumentalizado de maneira oportunista por pessoas de fora do departamento de futebol, aproveitando-se do momento financeiro do clube – causado principalmente pelas penhoras oriundas de administrações passadas que recaíram sobre verbas de patrocínio e receitas ordinárias – e visaram denegrir a imagem da atual administração e, consequentemente, da instituição;
- Por fim, a diretoria do clube ressalta a confiança no profissionalismo dos jogadores até o momento, bem como para a sequência na disputa da Copa Rio.
Postado em Últimas Notícias
Nossa Opinião: Demonstra o despreparo e o total descaso com o futebol, com a história do América e com a torcida. Um bom presente seria a demissão coletiva da diretoria.
P.S. Ao invés disso olhem o que saiu no site do Célio agora de manhã, que confirma a nossa opinião:
18-09-2012 – 10:48:11
NOTICIA DE ULTIMA HORA
LUCHO NIZZO NÃO É MAIS O TÉCNICO DO MECÃO
Agora pela manhã o técnico Lucho deixou o America com toda sua comissão técnica , conversei com o treinador para saber da sua decisão de deixar o clube , alem das dificuldades que todos nós já sabemos e com os acontecimentos do ultimo jogo e a gota d’agua aconteceu por que com o elenco com 23 jogadores e com quatro machucados veio a noticia que ele deveria ceder 4 jogadores que subiram recentemente dos juniores para voltarem a base para jogar contra o Vasco amanhã , já não temos jogadores suficientes para treinar e querem tirar 4 ou 5 como vou trabalhar assim (disse o treinador) e não é só isso , a comissão técnica ficou sabendo que por traz dos panos já estavam contratando o treinador Edson Souza demitido recentemente da Portuguesa.
CONCLUSÃO : Não houve treinamentos hoje em virtude da decisão da Comissão Técnica , todos os jogadores foram embora , não sei o que vai acontecer , temos um jogo importantissimo no domingo e não sabemos se vamos ter treinador para essa semana , vamos aguardar algum pronunciamento da diretoria.
A DECISÃO DA COMISSÃO TÉCNICA É IRREVERSÍVEL
MEU COMENTÁRIO : É uma pena o que aconteceu , estavamos no caminho certo para a classificação , não entendo , como promoveram os juniores dizendo que a cada fim de um ciclo existem as mudanças e agora querem tirar os garotos dos profissionais.
************************************************************
LUCHO NIZZO
Boa Tarde, Comunico o meu desligamento da direção Técnica do América Futebol Clube.Mas a frente, enviarei a este conceituado site, um comunicado oficial . Um grande abraço e Boa sorte ao América Futebol Clube.


Não Valeu!!!


Comunicado do Técnico Lucho Nizzo (transcrito do site oamericatemjeito.blogspot.com.br) REZEMOS!

O técnico Lucho Nizzo pediu demissão do America hoje. Abaixo transcrevo (letras com a cor vinho – AQUI EM ITÁLICO) a mensagem enviada a amigos, publicada no grupo America Football Club do Facebook pelo jornalista e torcedor do America, Marcelo Castilho.
AMIGOS,
Hoje terça feira 18 de setembro, logo após o treino da manhã e passados 3 meses e 7 dias no comando do AMÉRICA FUTEBOL CLUBE, comuniquei ao Sr MIGUEL ÂNGELO ( Diretor de Futebol Profissional ) e o Sr Marcos Mesquita ( Supervisor de Futebol ), o meu desligamento do Comando Técnico do América.
Apesar das dificuldades aqui Já relatadas durante todo esse período, conseguimos montar uma equipe, que se não retrata a Força do América no Contexto Futebolístico Nacional, procurou com TRABALHO, SERIEDADE, DEDICAÇÃO, EMPENHO, COMPROMETIMENTO e LISURA, representar bem o manto RUBRO, desse tão querido e respeitado Clube.
Procurei sempre realizar o melhor para o clube, mas a falta de Estrutura, Retaguarda e Suporte da Direção, foram minando o nosso trabalho.Sentimos muito a falta de apoio e presença da direção do clube no dia dia de trabalho, o que poderia ter ajudado muito, para que esses fatos não ocorressem.
O abandono retratado na FAIXA dos Jogadores, foi real e mas do que isso, a falta de comunicação da Direção em relação a situação financeira do clube, foi determinante para que chegasse a esse ponto.Os jogadores ficavam sempre aguardando uma posição em relação aos salários, mas não recebiam resposta , muitas vezes intervi para que não atrapalhasse o andamento dos trabalhos, mas chega um momento que não podemos aceitar tal atitude.Testemunhei varias vezes jogadores ligando para o Presidente e não sendo atendido, assim como eu , o diretor e o Marquinhos.
Na verdade , faltou por parte da direção do clube, HABILIDADE, CONHECIMENTO, POSTURA e EXPERIÊNCIA para lidar com todos esses problemas. Sou Professor de Educação Física e treinador de futebol formado ha 24 anos, não havia ainda passado por isso, mas entendo que toda essa situação não pode ser debitada na conta do Clube ( Instituição ), que esta acima de tudo isso, e sim aos inexperientes Dirigentes .
Resolvi tomar tal atitude hoje, pois não aceitava a declaração que o Presidente deu ao diretor, de que tudo aquilo que havia ocorrido (Episódio da SEDE e FAIXA ) foi motivado por mim, e que ele iria me demitir caso eu não me retratasse a ele. Isso nunca iria ocorre, jamais!!!! Pois não tive participação em nada, foi tudo por conta do grupo de jogadores, e ele na verdade sabe disso, mas quer arrumar um boi de PIRANHA, mas esse não será eu.
E ontem ele fez contato com um treinador para o meu lugar, só que ele como é pato novo no Ramo, não sabia que o treinador iria me avisar.Hoje ao chegar ao clube para dar treino, fui sondado pelo diretor Ângelo,sobre a possibilidade de liberar os meninos do juniores para um jogo muito IMPORTANTE contra o Vasco.Disse a ele que não iria liberar, pois estava com 23 jogadores (pois após a liberação do JUNIOR, LEANDRO, JEAN e MARCINHO) não recebi nenhum jogador e precisaria deles para treinar, pois teríamos um jogo decisivo no final de semana.
Como liberar?? como eu treinaria hoje, amanhã e quinta?? Não teria jogadores suficientes para tal e além disso o Juniores não ENCERROU UM CICLO????? Ou por ter perdido o jogo contra a Portuguesa e MADUREIRA, joga-se o Planejamento na lata de lixo??? Onde esta o tal PLANEJAMENTO DE RENOVAÇÃO DE JOGADORES??? Porque perdeu tem que buscar os meninos do profissional???
Modesta a parte, entendo um pouquinho de fut de base, pois iniciei lá, mas não foi nas COXAS!!!!
Amigos, desculpe a minha revolta, desculpe não continuar, mas sou um Profissional e mereço Respeito.Não posso Compactuar com isso,não é o meu PERFIL, tenho Dignidade, e minha Moral , esta longe disso.
Deixo aqui o meu agradecimento a todos que sempre respeitaram o meu trabalho e muito me ajudaram nessa caminhada, desculpe qualquer coisa, pois antes de treinador também sou humano, com sujeito a erros..Sinto muito mesmo pelo AMÉRICA, pois não merece isso, mas a vida segue.
Agradeço aqui a todos os funcionários do estadio, em especial ao Sr Sebastião,a Tia que da Apoio aos jogadores residentes, Natal (ROUPEIRO) figura incansável, Porteiros, Funcionários do Campo, Azambuja, Cristiano, Aldo, CÉLIO, Minha Comissão Técnica incansável, e a todos os meus jogadores, homens de caráter e comprometidos com a causa.
O meu muito Obrigado e beijão no coração de todos.
LUCHO NIZZO
Nota do novoANR: Obrigado Lucho, pela sua dignidade. É uma pena tudo ocorrer no dia do aniversário do América. 
A situação parece ser insustentável. Juntamos a nossa voz aos pedidos de saída da atual diretoria. Por favor Sr. Vinicius, vá cuidar do seu Partido. Não se “sacrifique” mais pelo América.
Qual será o clima entre os jogadores para a próxima partida? Onde vamos parar com a continuidade do descaso com o nosso futebol? Quem será contratado para dirigir a equipe?
Só nos resta rezar? REZEMOS!
DEUS SALVE O AMÉRICA….
 
 

AMERICA ELIMINADO DA COPA RIO

Saiu no site oficial do AFC: America vai ao TJD por vaga na Copa Rio

Finda a primeira fase da Copa Rio, repete-se o problema de anos anteriores com relação ao índice técnico. Desta vez, o America se vê prejudicado pela não definição dos itens referentes à classificação, uma vez que teve o mesmo índice técnico do Olaria (1,75), porém somou mais pontos na fase ( 12 contra 11) e teve melhor aproveitamento (50% contra 45,8%).
“É um absurdo o America ficar fora da Copa Rio. Começo a pensar que o artigo 35 do regulamento serve para situações casuísticas. Vamos brigar para que o America não seja prejudicado desta maneira”, disse Vinicius, que concluiu sua idéia. “Que fique claro que não temos nada contra o Olaria ou qualquer outra agremiação, mas vamos lutar em todas as esferas pelo que achamos certo”.
O regulamento da competição prevê que no caso de não haver critérios, as pendências serão resolvidas pela FERJ. O America entende que as questões devem ser resolvidas por critérios baixados antes dos resultados, nos casos de omissão. “Se havia uma brecha no regulamento, que fosse resolvida. Não existe critério, a faculdade permaneceu inerte e a regra está sendo criada após os resultados dos jogos” frisou o presidente rubro.
Fico triste por não haver explicação para os clubes, limitando-se a divulgar a tabela com o America já excluído, mostrando a desorganização da entidade. Além disso, hoje fomos prejudicados pela arbitragem que deixou de marcar um pênalti claro em cima do jogador Cazuza, tirando a chance do America marcar mais um gol, que poderia dar a classificação sem problemas”, finalizou Vinicius
 
HORA DE PLANEJAMENTO(22/10/2012)

Ninguém tem dúvida que é necessário um planejamento sério e competente para fazer com que o América volte à primeira divisão do campeonato estadual, para, a partir dali, voltar a aspirar participar do campeonato brasileiro.
A nossa História e o que resta da nossa Torcida são os nossos trunfos. É verdade que ainda temos uma sede, um estádio e uma pequena infraestrutura para apoiar o futebol. Mas temos também alguns passivos. Dívidas que foram acumuladas em anos e anos de irresponsáveis administrações.
Para que seja iniciado o planejamento, é preciso estabelecer-se de onde virão os recursos. Sem os recursos dos parceiros ou patrocinadores não é se vai a lugar nenhum.
Que o futebol é um excelente negócio é óbvio e o nosso amigo Paulo Fernandes acaba de nos informar que o público da final da série D do brasileirão foi de mais de 40.000 pessoas. Já abordamos este assunto em outra página do nosso blog (SONHO#voltaMecão http://americanarede.net/?page_id=220 ). Qual será o motivo pelo qual não há investidores para fazer parcerias com o América? Pelo mesmo motivo do Flamengo não ter conseguido um patrocinador “master” no corrente ano: POLITICAGEM.
Fazer da administração dos Clubes, e das federações e Confederação, uma escada para atingir propósitos particulares, pessoais, corporativos ou políticos é o mal que levou o futebol brasileiro a atingir os piores níveis no “ranking” da FIFA. Não que tal classificação seja significativa para a qualidade do futebol como esporte, mas indica que as conquistas de torneios importantes estão ficando muito mais na Europa do que por este lado do Atlântico.
Qual será o investidor ou patrocinador sério que negociaria com tais administradores, que não defendem prioritariamente os interesses do Clube que representam? Do mesmo modo que os torcedores não querem se associar ao América para não bancar os churrasquinhos e as chopadas dos flamenguistas, vascaínos e que tais que frequentam o “parquinho” (como diria o comentarista, articulista e blogueiro Renato Maurício Prado), nenhuma entidade ou mesmo pessoa física quer aplicar os seus recursos em negócios cuja contraparte não seja confiável, não tenha credibilidade ou que suas intenções não sejam claras e límpidas.
A vista do acima exposto cumpre-nos relembrar a todos e reacender a chama do MOVIMENTO DOS 300 (ver a página http://americanarede.net/?page_id=269) , que tem como propósito levar a assumir a Direção do América pessoas comprometidas, de fato, com o projeto de devolver o AMÉRICA FUTEBOL CLUBE ao lugar de onde nunca deveria ter saído: o mais alto nível do futebol nacional, ou seja, a PRIMEIRA DIVISÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO.
P.S. Criamos uma página no “facebook” para melhor divulgar as nossas ideias. Convidamos a todos os colaboradores a visitar-nos naquela rede social e a divulgação para demais amigos e simpatizantes do América. http://www.facebook.com/pages/NovoANR/232263073568557
 
HABEMUS PLANEJAMENTO(12/11/2012)
Estamos divulgando no link abaixo o trabalho que vem sendo desenvolvido com toda a seriedade pelo nosso Vice-Presidente de Futebol, Major Angelo.
É um trabalho ainda inconcluso, mas que eu solicitei a sua autorização para divulgar. O Major pediu-me para esclarecer que o mesmo ainda necessita ser complementado com alguns Planos de Ação que estarão prontos em breve. Alerta, também, que ele consiste em um planejamento para o Departamento de Futebol e não para o Clube como um todo.
De minha parte, acreditamos que só assim, sabendo que há gente séria e competente trabalhando com visão empresarial, moderna e comprometida com a história centenária do nosso time, é que poderemos atrair patrocinadores e parceiros que possibilitarão a realização do nosso sonho maior:
LEVAR DE VOLTA O AMÉRICA AO MAIS ALTO NÍVEL DO FUTEBOL NACIONAL

AMERICA ENXUTO PARA 2013?
(20/11/2012)
2013 com os pés no chão
19 nov, 2012 // Últimas Notícias
Uma reunião na tarde desta segunda-feira (19) marcou mais um passo no planejamento do futebol profissional rubro para o ano de 2013. Em pauta, as diretrizes do trabalho, que promete ser mais enxuto do que o de 2012, segundo o vice presidente de futebol, Miguel Ângelo Lima.
“Nosso planejamento prevê o aproveitamento de atletas oriundos da base, remanescentes do time campeão estadual de 2012. A experiência que eles tiveram durante a Copa Rio é fundamental para o seu amadurecimento. Agora, vamos buscar atletas para posições que julgamos carentes, como meias e atacantes; sempre de acordo com a realidade financeira do clube e atendendo às necessidades observadas pelo técnico Duílio, que permanece no comando do time em 2013, graças ao seu desempenho à frente do elenco”, disse Miguel.
Em sintonia no discurso, o técnico Duílio ressaltou a importância de se analisar cada nome com calma. “Antes de tudo, temos que ver o que já temos, tanto em relação a atletas, quanto à parte financeira. Estamos organizando a relação de atletas que pretendemos ter no elenco, bem como a dos que terão liberdade para buscar outros clubes. Mas, só falaremos sobre isso
depois de conversar pessoalmente com cada um. Dentro do elenco que disputou a Copa Rio, temos atletas que queremos manter e, junto a isso, vamos conversar com o Dennio Rebelo, técnico de juniores, para saber quem já tem condições de
integrar o elenco profissional”, disse o comandante rubro.
A grande notícia do dia foi passada pelo vice presidente Miguel Ângelo, sobre possíveis parcerias com outros clubes. “Temos conversado com clubes cariocas da série A do Campeonato Brasileiro e existem boas perspectivas para o America, como é o caso do Fluminense. A nossa ideia é que os atletas venham com seus salários pagos pelos clubes de origem, não onerando nossa folha”, finalizou Miguel.
Também participaram da reunião o presidente Vinicius Cordeiro, o supervisor Marcos Mesquita, o auxiliar técnico Berg, o preparador de goleiros Carlinhos, o preparador físico Claudio Almeida e o técnico de juniores Dennio Rebelo. O elenco se reapresenta no próximo dia 26, treina dias 28 e 30, e passa a realizar treinos diários a partir do dia 03 de dezembro.
PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR:
NÃO ERA A HORA DE PROCURAR PATROCÍNIOS DECENTES PARA VOLTAR À SÉRIE “A”???
“ENXUTO” REPRESENTA “VAMOS TENTAR PERMANECER NA SEGUNDONA”????
 
 
 
SÓCIO TORCEDOR COM DIREITO A VOTO, EU APOIO(23/11/2012)
Recomendo a leitura do artigo do Nelson Motta publicado no “O Globo” de hoje 23/11/2012 intitulado “Os donos da bola”. Toca com muita propriedade neste assunto. Se não for sócio-torcedor votando, aquilo lá vira quadrilha, como são hoje os clubes, as federações e confederações. Precisamos avançar. Estamos no século XXI!!! Temos que assumir que o clube(time) tem que dar lucro, e pagar os impostos sobre aquele lucro. Não podemos mais ficar nos escondendo nos clubezinhos sociais, que não precisam pagar impostos e só acumulam prejuízos. Viram fonte de roubalheira. Chega de salvadores da pátria! A hora da virada está chegando. 300 neles!!!!
 
 
AMERICA SE REAPRESENTA VISANDO A SÉRIE B (CAMPEONATO CARIOCA SÉRIE B DE 2013) - 26/11/2012
Sem muitas novidades, time rubro começa os trabalhos para tentar sair da Segundona
Anderson Luiz
Postado às 16:05 de 26/11/2012
Carioca Série B 2013
Após um mês parado, o America começa a trabalhar para retornar á elite em 2014. Nesta segunda (26) no Giulite Coutinho, os jogadores se reapresentaram a Duílio apenas para um bate papo. Como não teve treino, os jogadores tiveram uma conversa com o treinador e com o vice de futebol Miguel Angelo. Para Duílio, o recomeço está sendo melhor do o imaginado.
- Independente daquilo que se passou na Copa Rio, que nós pegamos o barco andando, sentamos com a diretoria e colocamos os nossos pontos para ter um início bem promissor. E parece que nossas idéias se encaixaram com aquilo que eles estavam pensando, e principalmente, com os pés no chão. Estamos dando início e uma reviravolta na situação que estava. Alguns jogadores foram dispensados, outros jogadores vão chegar, tudo com um planejamento, com começo, meio e fim, pra que no final da temporada de 2013 a gente possa estar sorrindo com o America disputando a primeira divisão em 2014.
Duílio garantiu que o time entrará em campo para honrar a camia do America.
- O America vai brigar como todos os outros clubes pra subir, se isso vai acontecer são outras situações, mas nós vamos fazer todo o possível para que o America tenha uma equipe competitiva, uma equipe que honre a tradição do America e que todo mundo chegue e diga esse é o America de verdade, é o America que nós queremos; então, lá na frente, se a gente trabalhar com jeito, vontade e dedicação, Deus pode nos abençoar e lá na frente a gente vai sorrir – disse.
Em cima desse planejamento, Duílio informou que a direção deu respaldo para que o treinador possa trabalhar com tranqüilidade em relação aos problemas salariais que prejudicaram muito o time este ano.
- Estamos pretendendo que isso não aconteça. Problemas o America vai sempre ter, mas acho que a infra estrutura no geral é boa, então, eu acredito que tudo isso vai ser ultrapassado e as pessoas estão trabalhando para que lá na frente não falte nada a ninguém; se isso acontecer, muito bem, se não acontecer, nós sabemos que o America vai aos trancos e barrancos em algumas situações, mas aí depende de quem está comandando. Vamos esperar que não nos falte nada para que lá na frente a gente consiga o nosso objetivo – informou.
Em relação a jogadores, segundo Duílio, haverá um processo de renovação utilizando jogadores juniores.
- Todo bom jogador é bem vindo, e com o tempo todos vão saber os nomes daqueles que estão chegando pra compor o elenco. Temos jogadores que estão subindo dos juniores e que vamos fazer uma pequena avaliação desse potencial desses garotos para o futuro e dentro daquilo que nós pensamos, vamos trazer todo bom jogador que estiver nas possibilidades do America e que queiram vir jogar no clube. Já entregamos uma lista ao nosso vice-presidente e vamos aguardar, ele está conversando pontualmente com os jogadores e vamos ver aqueles que nós conversamos pra ver aqueles que vão ficar ou não, e lá na frente a gente vai compor o melhor que o America pode obter hoje no plantel, mas sempre com o pé no chão. Teremos o mês de dezembro pra trabalhar, porque quando começar janeiro espero estar trabalhando com a equipe que vai disputar o Carioca.
Duílio tem em sua comissão técnica Berg como auxiliar, Cláudio Almeida como preparador físico, Carlinhos como preparador de goleiros, Leandro na rouparia, Delinson Papel como massagista, Steve como fisioterapeuta, Dr. Álvaro Chaves como médico e Marcos Mesquita como supervisor.
Dia 26/11/12 . Os entrevistados falam do planejamento para 2013 no futebol profissional do America

Nenhum comentário:

Postar um comentário