sábado, 29 de dezembro de 2012

America campeão Carioca da série B de 2009




BarbieAFC e DouglasAFC


1ªFASE- GRUPO A

TURNO

16/07- America 4x0 Bonsucesso
Sob o olhar de Romário, América atropela o Bonsucesso na abertura da Segundona
Adversário resiste só o primeiro tempo. Depois, leva uma surra de 4 a 0 - Um ano e três meses depois de ser rebaixado à Série B do Estadual, o América fez ontem seu retorno aos gramados em grande estilo. Goleou o Bonsucesso por 4 a 0 , no Estádio Giulite Coutinho, e largou na frente do Grupo A, na luta para voltar à elite do futebol carioca.E o colaborador Romário comparou o desejo de acesso a um título especial. “Se eu conquistar este título com o América, será a mesma sensação do tetracampeonato”, comentou.Em um início nervoso, o América só foi assustar o Bonsucesso aos 11min: Adriano entrou na área pela esquerda e foi derrubado pelo goleiro Renan. O árbitro expulsou o camisa 1 e deixou de marcar o pênalti, anotando só a falta fora da área. Por não ter um reserva no banco, o atacante Gil Bala substituiu o meia Bruno e foi o destaque da primeira etapa, evitando o gol do América em três oportunidades.Mas o segundo tempo foi diferente, com o América entrando mais ligado depois da bronca de Romário. “Estamos empatando com um time que não tem goleiro”, reclamou.E a bronca surtiu efeito. Logo aos 5min, o meia Têti cobrou falta e o lateral Gérson resvalou na bola: 1 a 0. No minuto seguinte, o capitão Têti aproveitou rebote do goleiro e anotou o segundo. Empurrado por três mil torcedores, o América deslanchou: o zagueiro Luiz Antônio fez o terceiro, aos 18, e Gérson, o quarto, aos 25.
A partidaEstádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: André da Conceição Campolino
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa
América: Luis Cetin, Tardelli, Ciro (Naílton), Luiz Antônio e Da Costa; Marcio, Fred, Rubens(Gerson) e Têti; Léo Itaperuna e Adriano (Diguinho). Técnico: Clovis de Oliveira.Bonsucesso: Gustavo, Buiú, Vicente, Rodrigo (Victor Hugo) e Ratinho; Júlio César, Briano, Bruninho (Gil Bala) e Jonas Carioca; Maicon e Alan (Daniel) .Técnico: Ronald Cabral.
Gols: Gerson (5 e 25/2°t), Têti (7/2ºt) e Luiz Antônio (17/2ºt)
Cartão vermelho: Gustavo (BON)
FONTE: ANR
Com Romário no estádio, América-RJ vence na 2ª Divisão
AE - Agencia Estado

RIO - Romário está tão empenhado em levar o América de volta à Primeira Divisão do Campeonato Carioca que não mediu esforços para ver o time em ação. Nesta quinta-feira, um dia depois de passar a noite em uma delegacia da Barra da Tijuca por não pagar pensão alimentícia dos dois filhos mais velhos, foi até o estádio de Édson Passos e não se arrependeu: vibrou com a goleada sobre o Bonsucesso por 4 a 0, na estreia das duas equipes na Segunda Divisão do Estadual do Rio.O ex-jogador, que exerce a função de colaborador do clube, só perdeu a calma ao ouvir uma pergunta de um repórter de televisão sobre sua prisão na última terça e chamou o jornalista de babaca."É uma satisfação e uma honra estar aqui, trabalhando e ajudando o América. Tenho certeza de que o meu pai (Seu Edevair, que morreu no ano passado) está muito feliz lá em cima. Tudo é muito positivo. A torcida e a imprensa estão dando apoio, o que mostra que o América é um clube querido por todos", disse o ex-atacante, em entrevista ao SporTV, antes de a bola rolar."O caminho é longo, difícil, mas a estreia foi boa. Acho até que o placar poderia ter sido maior", disse, após o fim do jogo. Ele deu nota 7 para a atuação do América.
------------------------------------------------------------------
19/07- São Cristóvão 1x3 America
Em um jogo tranquilo o America passeou por São Cristóvão, com direito a torcida lotando o viaduto que beira o acanhado campo dos Cadetes.Com dois gols de Alexandro (que estreava em grande estilo) e um do zagueiro artilheiro Luis Antonio, fizemos 3x1 no São Cristóvão e estávamos 100% até aqui. Porém para a Federação de Futebol do Rio de Janeiro parece que não foi bem assim, pois no site oficial dela o placar está em 3x1, porém ela só nos mostra dois a um pro mecão nos seus gols da rodada.
A partida
Rua Figueira de Melo (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Junior
Assistentes: Vinícius Barone Pampurre e Marcelo da Silva Cardoso
São Cristóvão: Anísio; Ananias, Wendel (Edmilson), China e Washington (Vagner); Baiano, Daniel, Moises e Victor Boleta; Rafael (Ratinho) e Batata. Técnico: Denis Miguel.
América: Luis Cetin; Tardelli (Alexandro), Luiz Antônio, Naílton e Da Costa (Gerson); Márcio, Fred, Rubens (Diguinho) e Têti; Leo Itaperuna e Adriano.
Técnico: Clovis de Oliveira.
Cartões amarelos: Ananias, Batata, Moises e Ratinho (SCR); Adriano, Alexsandro e Márcio (AME)
Cartão vermelho: Baiano (SCR)
--------------------------------------------------------------------------------

26/07- America 2x0 Cardoso Moreira
Foi muito bom esse jogo! Serviu para lavar a nossa alma, esse time foi um dos responsáveis indiretos pela nossa queda. Ganhávamos deles por 3x0 no ano passado, com atuação irrepreensível do Fernandão e eles empataram e nos roubaram dois preciosos pontos que bastariam para que não caíssemos.
Deixando o revanchismo de lado, o que importa é que apesar de um futebol digno da divisão em que nos encontramos, batemos esse adversário, que ao que tudo indica será um dos sacos de pancadas do grupo e o divisor de águas, pois quem perder pontos para ele, certamente estará alijado da competição, ainda bem que o mando de campo deles foi trocado em troca de uns trocados, com perdão do trocadilho, e por isso jogamos com o Cardosão no Maracanã, quem sabe eles não nos ajudam tirando uns pontinhos dos rivais.
Com gols de Da Costa e Alexandro, batemos esse competidor e seguimos com 100% de aproveitamento.
A partida
Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães
Assistentes: Wendel de Paiva Gouvea e Michael Correia
América: Luis Cetin; Bruno Leite (Gerson), Luiz Antonio, Naílton e Da Costa; Márcio, Fred, Rubens (Diguinho) e Têti; Léo Itaperuna (Saymon) e Alexsandro. Técnico: Clóvis de Oliveira.Cardoso Moreira: Ramon; Caboclo, Lili e Vinícius (Tubarão); Antônio Carlos, Junior, Luis Gustavo, Thiago e Willian; Jhonnattann (Canhoto) e Vitor (Tales). Técnico: Isaac Lopes.
Cartão vermelho: Antônio Carlos (CRM)
Gols: Da Costa (1/2°t) e Alexsandro (36/2°t) – América.
FONTE: ANR
------------------------------------------------------------------------------

30/07- Artsl 2x1 America
O primeiro revés do America nesse campeonato, fomos surpreendidos por um time desconhecido que soube se aproveitar da nossa empáfia e, principalmente, da nossa sonolência. Alguns jogadores mostraram que não tem condições de se manter como titular e no decorrer do torneio acabaram sendo preteridos, justamente.
A partida
Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda
Assistentes: Claudio José de Oliveira Soares e Ricardo Maurício Ferreira de Almeida
Artsul: Márcio, Renatinho (Fábio), Bruno, Vinícius e Fabiano; Robson, Jean, Taércio e Diego (Vinícius Freitas); Gleisson (Ricardo) e Geovani. Técnico: Rogério Pina.
América: Luis Cetin; Bruno Leite (Diguinho), Henrique, Naílton e Da Costa; Maurício, Fred, Rubens (Gérson) e Têti; Léo Itaperuna (Saymon) e Alexandro. Técnico: Clovis de Oliveira.Cartões amarelos: Vinícius, Robson, Jean, Gleisson e Fábio (ART); Naílton, Maurício e Fred (AME).
Gols: Geovani (19/1°t) e Fabiano (10/2°t) – Artsul; Alexandro (33/1°t) – América.
FONTE: ANR
-------------------------------------------------------------------------
02/08- America 2x0 Quissamã
Nesta partida conhecemos o melhor time do grupo, depois de nós, é claro. Apesar do placar confortável, o jogo foi até bastante equilibrado. O Quissamã mostrou-se muito mais difícil do que pensávamos, ainda mais em se tratando de um duelo entre um time que era de primeira divisão contra um time oriundo da terceira divisão. Mas o que se viu em campo foram dois bons times, competentes em quase todos os detalhes (guardadas as devidas proporções entre segunda e primeira divisão). Particularmente gostei muito dos atacantes do adversário, pela movimentação e pelo fato de partirem para cima dos nossos zagueiros sem medo. Acho que já temos alguns nomes pro ano que vem: Adão e Fabrício.
A partida
Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Leonardo de Castro Moreira
Assistentes: Ivan Silva Araújo e Luiz Felipe Scofield Guerra Costa
América: Luis Cetin; Bruno Leite (Bruno Mattos), Luiz Antônio, Naílton (Henrique) e Da Costa; Márcio, Fred, Gerson e Têti; Léo Itaperuna (Diguinho) e Alexandro. Técnico: Clovis de Oliveira.Quissamã: Espíndola; Fred, Douglas, Jadson e Cleiton (Diniz); Rodrigo, Gaúcho, Bruno Reis e Adriano (Pipico); Fabrício e Adão (Maranhão). Técnico: Paulo Henrique Filho.
Gols: Fred (14/1°t) e Alexandro (46/2°t) – América.
-----------------------------------------------------------------------
06/08- CFZ 1x1 America
Em um jogo muito difícil (porque jogamos muito mal), o America quase conhece seu segundo revés na competição. O empate só veio nos acréscimos, e foi através de um jogador que não deveria ser de jeito nenhum reserva nesta equipe. O empate acabou sendo justo, mesmo por que, se fosse para algum time sair vencedor, com toda pressão que exercemos, seria o adversário, que soube se aproveitar de algumas deficiências nossas apresentadas no jogo contra o Artsul.
A partidaMaracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Eduardo José de Araújo
Assistentes: Francisco Pereira de Sousa e Sérgio Waldman
CFZ: Flávio, Édson, Ricardo, Dão e Arthur (Bruno Luiz); França, Willian e Julinho; Serginho, Tic (Jeferson) e Júlio César (Cassiano). Técnico: Caco Espinosa.
América: Roberto; Bruno Matos (Júnior), Henrique, Luís Antônio e Da Costa; Márcio, Fred, Gerson (Thiago) e Têti (Diguinho); Léo Itaperuna e Alexandro. Técnico: Clovis de OliveiraGols: Jeferson (25/2°t) – CFZ; Diguinho (47/2ºt) – América.
Cartões amarelos: Bruno Luiz, Édson, Júlio César e Willian (CFZ); Bruno Matos e Márcio (América).
Cartões Vermelhos: Édson (CFZ) e Thiago (América)
FONTE: ANR
--------------------------------------------------------------------

09/08- America 1x0 Brescia
Um jogo muito, mas muito chato. Um time querendo desesperadamente perder, de tão ruim, e o outro não querendo, de jeito nenhum, ganhar. Mas, como no futebol quanto mais próximo da área maiores são as chances de gol, o time que atacou, mesmo que muito mal, acabou vencendo, e como deveria ser pelo placar mínimo. É bom acordar! Os times do outro grupo parecem ter elencos melhores do que os do Bréscia.
A partidaEstádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Robson Soares Mangefesti
Assistentes: Vinícius da Vitória Nascimento e Philip George Bennet
América: Roberto; Tardelli, Luiz Antônio, Henrique e Da Costa (Gerson); Márcio, Júnior, Diguinho e Têti (Rubens); Alexandro e Léo Itaperuna (Paulinho). Técnico: Clovis de Oliveira.Bréscia: Jaime; Jefferson, Roberto Gomes, Leonardo e Éder (Wallace); Abel, Rodirgo, Thiago Abreu (Romário) e Dudu; Regilson e Deni. Técnico: Paulo Zagallo.
Gol: Alexandro (5/1°t) – América.
Cartões amarelos: Alexandro (AME); Jaime e Abel (BRE).
-------------------------------------------------------------------------
12/08- America 1x0 Riostrense EC
De novo empate em um a um, e de novo com a gente tendo de correr atrás. O time do Riostrense nem é muito ruim, mas empatar com eles foi perder ponto mesmo. Duvido que os melhores do grupo perderão pontos para esse time jogando em seus domínios. O alerta continua ligado, foram três apresentações medíocres, contra equipes do mesmo modo.
A partidaEstádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Wagner Merlin de Almeida
Assistentes: João Luiz Coelho e Raimundo Araújo dos Anjos
América: Roberto; Tardelli, Ciro, Luis Antônio e Da Costa; Márcio, Júnior (Gerson), Diguinho (Thiago) e Têti; Alexandro e Léo Itaperuna. Técnico: Clovis de Oliveira.Riostrense: Cadu (Jefferson); Gava, Everson (Luan), Cavalo e Cleiton; Roni, Nick, Igor e Max; Fábio e Toró. Técnico: Jonas Silva.
Cartões amarelos: Cavalo, Everson, Gava, Igor, Jefferson e Nick (ROS); Alexandro e Ciro (AME).
Gols: Luan (15/2°t) – Riostrense; Têti (20/2°t) – América.
Fonte: ANR
------------------------------------------------------------------------

15/08- Porfute 1x2 America
Outro joguinho medíocre. Mas vencemos, o que era obrigação, pois o Profute é um dos sacos de pancadas do grupo, não por acaso é o lanterninha. O muito (justamente) criticado Léo Itaperuna fez os gols, finalmente.
A partidaProfute 1-2 AméricaGols:
Léo Itaperuna, 16 minutos do 1° tempo (América)
Léo Itaperuna, 36 minutos do 1° tempo (América)
Delei, 2 minutos do 2° tempo (Profute)
Profute: Gláucio; Ênio, Thiago de Paula, Léo e Leco; Basílio, Otaviano, Thiago Rosa e Chumbinho; Wilson e Delei. Técnico: Getúlio Diogo.
América: Roberto; Tardelli, Ciro, Luiz Antônio e Da Costa; Márcio, Júnior, Diguinho e Têti; Léo Itaperuna e Adriano. Técnico: Clóvis de Oliveira.Fonte: Futebol Carioca Alternativo
---------------------------------------------------------------------
RETURNO

23/08- Bonsucesso 1x1 America
Continuamos brincando de jogar futebol, mais um jogo ruim, contra um time ruim que, porém, não é bobo. De novo saímos atrás no placar e tivemos que acordar enquanto ainda dava tempo. Como venho dizendo, está na hora de abrir os olhos. Estamos dormindo em campo. Acorda America!
A partidaBonsucesso: Renan, Chiquinho, Vicente, Rodrigo e Ratinho; Julio César, Sassa, Bruninho (Rondinelli) e Jones Carioca; Paty (Gil Bala) e Alan.
Técnico: Ronald
América: Roberto; Bruno Leite (Gerson), Ciro, Luis Antônio e Da Costa; Márcio, Júnior (Osmar), Diguinho (Adriano) e Têti; Alexandro e Léo. Técnico: Clovis de Oliveira.Gols: Jones Carioca (40”/1º) e Alexandro (40”/2º)
Cartões amarelos: Têti, Luis Antonio, Vicente e Ratinho
Cartão vermelho: Luiz Antonio
------------------------------------------------------------------
26/08- America 4x1 São Cristóvão
Meus apelos foram atendidos e o meu Ameriquinha despertou, pobre do São Cristóvão. Foi outro asseio americano, desta feita em Edson Passos, uma vitória bastante convincente, com o America goleando fácil, poderia ser muito mais, caso nossos atacantes não fossem míopes e hipermetropes. Mas desta vez não temos o que reclamar, foi uma exibição de gala para uma segundona.
A partidaEstádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Leandro Noel Laranja
Assistentes: Jackson Lourenço Massara dos Santos e Ralph Coutinho Carneiro
América: Roberto; Bruno Leite (Claudemir), Ciro, Daniel e Da Costa; Márcio, Osmar, Diguinho (Júnior) e Thiago (Léo Itaperuna); Alexandro e Adriano. Técnico: Clovis de Oliveira. São Cristóvão: Roberto; Domício, Wendell, Marins e Gil; Márcio Costa (Ratinho), Daniel, Castor (Emanuel), Moisés e Diogo; Guga (Rivaldo). Técnico: Josenildo Bellot.
Gols: Alexandro (7/1°t), Márcio (12/1°t), Diguinho (26/1°t) e Adriano Baiano (33/1°t) – América; Guga (37/1°t) – São Cristóvão.
-------------------------------------------------------------------

29/08- Cardoso Moreira 0x4 America
E não é que o Mequinha gostou de golear. Jogando uma ótima partida, sem dar chances de reação ao adversário, o America goleou mais uma vez, desta vez ao fraquíssimo Cardoso Moreira, que na verdade é uma babinha.
Com dois gols do Diguinho e dois gols do Adriano o America passou fácil pelo Cardoso Moreira, apesar de não ter feito nenhum gol, Alexandro teve atuação impecável servindo com categoria os compenheiros de ataque.
Cardoso Moreira 0-4 AméricaGols:
Diguinho, 41 minutos do 1º tempo
Adriano, 8 minutos do 2º tempo
Adriano, 24 minutos do 2º tempo
Diguinho, 43 minutos do 2º tempo
Cardoso Moreira: Ramon; Antônio Carlos, Caboclo, Lili (Negret) e Willian; Luís Gustavo, Paulo Roberto, Luciano (Thiaguinho) e Thiago Souza; Washington (Vítor) e Paulão. Técnico: Rogério Matos.
América: Roberto; Bruno Leite (Claudemir), Luiz Antônio, Daniel Melo e Da Costa; Júnior, Osmar, Diguinho e Thiago Ramos (Maurício); Adriano (Léo Itaperuna) e Alexsandro. Técnico: Clóvis de Oliveira.Fonte: Futebol Carioca Alternativo

------------------------------------------------------------------
02/09- America 1x0 Artsul
Em uma partida muito difícil, devido ao posicionamento defensivo do adversário, o America devolveu a derrota do primeiro turno (2x1) e venceu o Artsul por mísero 1x0. Mas para a dificuldade do jogo e da equipe, fraquinha, porém bem arrumadinha, a vitória deve ser aceita como um ótimo resultado apesar da falta de futebol.
A partidaEstádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
América:Roberto; Claudemir, Luís Antônio, Daniel Melo e Da Costa; Márcio, Osmar, Diguinho e Thiago (Júnior); Alexandro e Adriano Baiano (Léo Itaperuna).Artsul: Márcio; Maycon, Abílio, Bruno e Fabiano; Robson (Léo), Juan, Túlio (Douglas) e Carlos (Jader); Ramon e Ricardo. Técnico: Rogério Pina.
Gol: Alexandro(22/ 1ºt)
Cartões amarelos: Alexandro, Da Costa e Diguinho (América); Bruno, Robson, Fabiano, Juan e Douglas(Artsul).
Cartões vermelhos: Diguinho (América), Juan e Douglas (Artsul).
---------------------------------------------------------------------------

05/09- Quissamã 1x0 America
Como havia dito, esse Quissamã vai ser uma senhora pedra no sapato de muita equipe que pretende subir, não creio que ele consiga o acesso, pelo fato de serem debutantes na segundona, porém o time é competitivo e bem dirigido, o que ficou bem claro neste jogo onde nos impuseram uma merecida derrota. Mas ainda estamos indo de vento em popa, dificilmente não sairemos lideres do grupo e consequentemente subiremos, pois não vejo nenhum adversário nos dois grupos com melhor equipe e estrutura profissional do que a nossa. Dirigentes, canibalizem o Quissamã, tragam os avantes dele para a nossa equipe, os caras reúnem condições de dar alegrias para nossa torcida.
A partidaEstádio Municipal Antônio Carneiro da Silva (Quissamã-RJ)
Árbitro: André Luiz de Silva Soares
Assistentes: Hildemar Dias de Oliveira Filho e André Dias de Oliveira Segundo
América – Roberto; Claudemir, Luiz Antonio, Daniel Mello e Bruno Leite; Márcio, Junior (Léo), Osmar e Thiago (Rubens); Adriano e Alexandro. Técnico: Clovis de Oliveira.Quissamã – Espíndola; Fred, Douglas, Foleti (Douglas) e Rodrigo; Amaral, Cleiton, Bruno Reis (Vinícius) e Pipico; Fabrício (Maranhão) e Adão. Técnico: Paulo Henrique.
Gol: Adão (15/2ºt) – Quissamã
----------------------------------------------------------------------
09/09- America 2x1 CFZ
Em um jogo difícil, o America passou pelo CFZ em Edson Passos, mas o futebol apresentado foi novamente muito discutível, a defesa é cheia de furos e o ataque perde gols feitos (Se tivéssemos o Fabrício do Quissamã...). Mas, como o menos incompetente acaba sempre ganhando, a lógica se fez presente e vencemos por 2x1 o CFZ.
A partidaEstádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Maurício Coelho
Assistentes: Silbert Faria e Marcus Tadeu Nunes
América – Roberto; Bruno Leite (Claudemir), Naílton, Ciro e Da Costa; Márcio, Osmar (Junior), Diguinho e Thiago (Rubens); Adriano e Léo. Técnico: Clovis de Oliveira.CFZ – Flávio; Galvão, Ricardo, Dão, Bruno Luiz; França, William (Cassiano) Cassiano (Jeferson), Julinho, Serginho; Cris, Crispin Técnico: Caco Espinosa.
Gols: Da Costa (8/2t), Juninho (13/2t) e Osmar (25/2ºt)
-----------------------------------------------------------------

12/09- Brescia 2x6 America
De todos os jogos que já vi, este foi o mais estranho. Foi o jogo onde fizemos o recorde de gols e no qual também tomamos gols de um time digno de terceira divisão, isso porque não existe a quarta divisão. O adversário era fraquíssimo, porém fizemos nossa obrigação: golear. O placar de 6x2 foi até acanhado para a superioridade do nosso time. O pior de tudo que no turno, fizemos apenas um placar mínimo, em um joguinho muito chato e sonolento, o inverso deste, que foi no mínimo estranho.
A partidaEstádio Romário de Souza Farias (Duque de Caxias-RJ)
Árbitro: Agnaldo Xavier Farias
Assistentes: Fábio Torres e Marcos Bastos
Bréscia: Jaime; Éder, Alessandro, Leonardo e Jefferson; Pingo, Romário, Rodrigo e Felipe; Regílson (Flávio) e Deni. Técnico: Paulo Zagallo.
América: Roberto; Claudemir, Naílton, Luiz Antônio e Da Costa; Márcio (Gérson), Diguinho (Têti), Osmar e Thiago (Júnior); Léo Itaperuna e Adriano. Técnico: Clóvis de Oliveira.Cartão vermelho: Romário (Bréscia)
Gols: Deni (4/1°t) e Felipe (19/2/°t) – Bréscia; Diguinho (15/1°t), Luis Antônio (44/1°t),Jefferson – contra (21/2°t), Gerson (25/2°t), Léo Itaperuna (30/2°t) e Osmar (36/2°t).
-----------------------------------------------------------------------------

16/09- Riostrense EC 1x2 America
Na cidade de Rio das Ostras, o America enfrentou um dos times mais perigosos da serie B do estadual, não que seja candidato ao acesso, mas que será o fiel da balança para os times médios que desejarem subir para a primeira divisão. Apesar de atuar nos domínios do adversário, o America se impôs e venceu de forma merecida, demonstrando um bom futebol.
A partidaEstádio: Julieta Carvalho Viana
Árbitro: Flávio Dornelas Calabria
Assistentes: Ricardo Batermach e Luís Antônio Muniz
América:Cetin; Claudemir, Naílton, Daniel Melo, Da Costa (Bruno Leite); Márcio (Junior), Osmar, Diguinho (Thiago), Têti; Alexandro, Adriano. Riostrense: Jéferson; Welington (Leandro), Lacraia, Igor, Cleiton; Gava, Marins, Nick (Dieguinho), Carlos André; Fábio (Washington), Edinho.
Gols: Adriano (37’/1T) e (29’/2T); Carlos André (37’/2T).
Cartões amarelos: Edinho, Gava, Carlos André, Marins (Riostrense); Nailton, Márcio, Osmar, Junior, Bruno Leite e Alexandro (América).
--------------------------------------------------------------------

19/09- America 2x0 Profute
No estádio Giullite Coutinho, em Edson Passos, o America enfrentou o Profute, lanterninha do grupo, e venceu por 2x0. Devido a superioridade da nossa equipe o placar acabou sendo muito baixo. Para quem viu a surra no Bréscia, fora de casa, era de se esperar uma sonora, ou melhor estrondosa, goleada. Mas o nosso ataque estava zen: zen a menor inspiração.
A partidaEstádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Bruno Ferreira Mitidieri Cortez
Assistentes: Marçal Rodrigues Mendes e Daniel do Espírito Santo Parro
América: Cetin; Claudemir, Ciro, Daniel Melo e Gerson; Júnior, Maurício (Fred), Diguinho e Thiago (Claudionor); Adriano (Saymon) e Alexandro. Técnico: Clovis de Oliveira. Profute: Gláucio; Elvis(Diego), Feijão, Evair e Basílio (Edu); Rudi, Otaviano, Leco (Del) e Chumbinho; Delay e Wilson. Técnico: Getúlio de Oliveira.
Cartões amarelos: Evair, Feijão (Profute) e Gerson (América)
Cartões vermelhos:Rudi e Otaviano (Profute)
Gols: Thiago (34/1ºt) e Alexandro (20/2ºt) – América
---------------------------------------------------------------------

2ªFASE
GRUPO C

TURNO
26/09- Olaria 0x1 America
Começava a fase final, e já iniciava com um clássico do futebol carioca, entre dois times médios que fizeram história no futebol regional e brasileiro.Em um jogo onde foi amplamente superior o America venceu o Olaria pelo placar mínimo jogando com um homem a menos. Com um gol do nosso dançarino Adriano, o America começava bem a segunda fase da série B do Cariocão.
A partidaRua Bariri (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez
Assistentes: Luiz Felipe Scofield Guerra Costa e Lillian da Silva Fernandes Bruno
América: Robertto; Claudemir, Luiz Antônio, Naílton e Da Costa; Márcio, Júnior (Gerson), Diguinho (Fred) e Têti (Thiago); Alexandro e Léo Itaperuna. Técnico: Clovis de Oliveira.Olaria: Angelo; Francisco Pará, Calisto, Tinoco e Diego (Thiago Eleutério); David, Araruama, Juninho e Flamel (Renan); Cacá e Aleílson. Técnico: Amilton Oliveira.
Cartões amarelos: Aleílson, Diego, Flamel e Tinoco (Olaria); Adriano, Da Costa e Júnior (América)
Cartão vermelho: Da Costa (América)
Gols: Adriano (36/2ºt) – América.
30/09- America 0x1 Goytacaz
Como já era de se esperar, o America não seria o mesmo sem dar chance às zebras de plantão. Em um daqueles jogos onde os nossos atacantes pareciam estar com as pernas amarradas perdemos para o Goytacaz em casa três pontos irrecuperáveis. Voltamos a mostrar as deficiências da primeira fase, uma defesa exposta demais e um ataque que cansa de perder gols feitos.
A partidaAmérica 0-1 Goytacaz
América: Roberto; Claudemir, Luiz Antônio, Naílton e Gerson; Márcio, Júnior (Léo Itaperuna), Diguinho (Fred) e Têti (Thiago); Alexandro e Adriano. Técnico: Clovis de Oliveira.Goytacaz: Adriano; Sérgio Gomes (Flávio), Cadão, Bidu e João Carlos; Bidu, Flávio Santos, Jean Carlo (Edson Júnior) e Ziquinha; Valdiran (Robson) e Leandro Leite. Técnico: Russo


03/10- Riostrense EC 0x2 America
Pela terceira vez nesta competição nos deparamos com o Riostrense. Jogando nos domínios do adversário o America se impôs e venceu com certa facilidade por dois a zero.
A partidaRiostrense 0-2 América
Gols: Claudemir, 35 minutos do 1º tempo e Márcio, 8 minutos do 2º tempo
Riostrense: Jéferson; Wellinton, Lacraia, Cavalo e Cleiton (Junior); Diego Gava, Marcos Marins, Toró (Nick) e Max (Carlos André); Romário e Fábio. Técnico: Jonas Siqueira.
América: Roberto; Claudemir, Luiz Antonio, Nailton e Da Costa; Marcio (Gerson), Diguinho (Thiago), Junior e Teti; Adriano e Alexsandro (Leo). Técnico: Clovis de Oliveira.
07/10- America 3x0 Quissamã
Mais uma vez o Quissamã. Só que desta vez a vitória foi surpreendentemente fácil, o America envolveu completamente este bom adversário e fez três a zero com tranquilidade.
A partidaEstádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Marcelo Venito Pacheco
Assistentes: Silbert Faria Serquim e Jadson Lourenço
América: Roberto; Claudemir, Luiz Antônio, Naílton e Da Costa; Márcio (Gerson), Júnior, Diguinho, Têti (Thiago); Alexandro, Adriano (Léo Itaperuna).Quissamã: Espíndola; Robertinho, Douglas, Jadson, Cortes; Amaral, Cleiton, Bruno Reis (Danilo), Diniz (Maranhão); Gaúcho (Ricardo), Adão.
Cartões amarelos: Douglas e Jadson (Quissamã); Márcio, Diguinho e Thiago (América)
Gols: Diguinho (30/1ºt), Alexandro (10 e 49/2ºt) – América.
10/10- America 1x2 Bonsucesso
Outro conhecido da primeira fase, que poderíamos considerar como cachorro morto. Porém depois desta derrota inesperada (mais uma), o Bonsucesso passou a ser mais um fiel nesta balança da segunda fase da segunda divisão. Nesta partida o America esteve irreconhecível, o ataque não funcionava, a defesa falhava e o meio campo não criava, lembrando aquele time que caiu no ano passado.
A partidaEstádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: André Luis Paes Ramos
Assistentes: Vinícius da Vitória Nascimento e Gilberto Stina Pereira
América: Roberto; Claudemir, Luiz Antônio, Naílton e Da Costa; Márcio, Júnior (Gerson), Diguinho e Têti (Léo); Alexandro e Adriano. Técnico: Clovis de Oliveira.Bonsucesso: Rodrigo; Arílson, Vitor, Rodrigo Belém (Jonatha) e Esquerdinha; Júlio, William (Rondinelli), Bruninho e Jones Carioca (Amaury); Paty e Alan. Técnico: Ronald Cabral.
Cartões amarelos: Alan, Bruninho, Jones Carioca, Paty e Rondinelli (Bonsucesso); Márcio (América)
Gols: Alan (1/2ºT) e Bruninho (15/2ºT) – Bonsucesso; Márcio (29/2ºT) – América


14/10- Portuguesa  0x0 America
Em mais uma partida infeliz, o America não soube se aproveitar, novamente, das claras chances de gol e perdeu mais dois pontos irrecuperáveis. Pelo que mostrou neste jogo a Portuguesa não deverá incomodar muita gente, porém nos beliscou esses pontinhos.
A partidaLocal: Estádio Luso-Brasileiro (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque e José Ronaldo Braga
América: Roberto; Claudemir, Ciro, Naílton, Da Costa; Marcio, Junior(Gerson), Diguinho(Léo), Têti(Thiago); Alexandro, Adriano.Portuguesa: Marcus Leandro; Renanzinho, Andrezinho, Marcio Gleick, Alan; Fabio Azevedo, Orlandinho(Thiago), Renatinho(Dênis), Muñiz; Alex Alves(Marcelinho), Digão.
Cartões Amarelos: Renatinho e Marcio Gleick(Portuguesa); Ciro(América)
Cartão Vermelho: Renanzinho(Portuguesa)


17/10- America 3x2 Nova Iguaçu
O America voltou a vencer, desta vez com muita dificuldade ao Nova Iguaçu por três a dois, depois de estar vencendo por dois a zero e deixar o adversário buscar o empate. Contamos com a sorte e com a raça, porque o futebol passou longe. Essa foi uma vitoria de sangue e garra.
A partidaEstádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: João Baptista Arruda
Assistentes: Michel Correia e Sérgio Waldeman
América: Roberto; Claudemir (Da Costa), Ciro, Naílton e Gerson, Márcio, Osmar (Júnior), Diguinho e Thiago (Têti); Alexandro e Adriano. Técnico: Clovis de Oliveira.Nova Iguaçu: Henrique; André Paulino, Ederson e Juan; Jorge (Gláuber), Vagner, Eberson, Paulo Henrique (Lukian) e Alex Faria; Zambi (Jordano). Técnico: Toninho Barroso.
Gols: Thiago (13/ºT) e Alexandro (40/1ºT) – América; Eberson (26/2ºT) e Gláuber (28/2ºT)
Cartões amarelos: Adriano, Ciro, Claudemir e Diguinho (América); André Paulino e Alex Faria (Nova Iguaçu)
Cartões vermelhos: André Paulino (Nova Iguaçu) e Adriano (América)
21/10- Artsul 1x5 America
ESPETACULAR! Essa é a descrição desta partida, a melhor do America no ano. Não sei se por estarem com o Artsul engasdo na garganta depois da derrota e da difícil vitoria na fase inicial, o que importa que nosso time partiu com gana e goleou o adversário sem dar a menor chance de reação.
A partidaEstádio Proletário Guilherme da Silveira Filho
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães
América: Roberto; Bruno Leite, Ciro, Naílton e Gerson, Márcio, Júnior, Thiago (Da Costa) e Têti; Alexandro (Rubens) e Léo (Felipe). Técnico: Clovis de Oliveira.Artsul: Márcio; Túlio, Abílio, Bruno Ferreira e Fabiano; Róbson, Jader (Cristiano), Luan e Geovani; Eliel e Diego (Jean). Técnico: Rogério Pina
Gols: Léo (15/1ºT), Alexandro (20, 27 e 29/2ºT) e Felipe (44/2ºT) – América; Geovani (39/2ºT) – Artsul.
Cartões amarelos: Ciro e Léo (América); Túlio, Fabiano, Luan e Geovani (Artsul)

24/10- America 4x1 Sendas
Mais uma partida sensacional do Mequinha, desta vez contra o forte time do Sendas, patrocinado pelas redes de supermercados Sendas-Pão de Açúcar. Jogando como campeão o America sapecou outra goleada e logo contra um adversário direto à classificação para a primeira divisão.
A partidaEstádio Giulite Coutinho
Árbitro: Lenílton Rodrigues
América: Roberto; Bruno Leite (Da Costa), Luis Antonio, Daniel Mello e Gérson; Márcio, Junior, Diguinho e Têti; Alexandro e Adriano (Felipe). Técnico: Clovis de OliveiraSendas: Cléber; Adriano, Pedrão, Emerson e Denner; Umberto, Serginho, Oliveira (Ramon) e Gustavo Carvalho; Leandro (Castro) e Gustavo Correia. Técnico: Waguinho Dias
Gols: Alexandro (13’), Adriano (40’) – 1º tempo / Alexandro (29’) e Têti (40’). Vítor Rossini (44’) – 2o tempo
Cartão amarelo: Bruno Leite, Márcio, Adriano, Diguinho, Gérson (AFC); Vitor Rossini, Cléber, Adriano, Gustavo Correia e Leandro.
Cartão vermelho: Pedrão (SEC)

RETURNO

31/10- America 1x0 Olaria
Começa o returno e America e Olaria fazem uma pré-decisão. O vencedor desta partida liderará a competição, além de deixar para trás um potencial adversário na ascensão para a primeira divisão do campeonato do Rio de Janeiro.O America foi melhor durante todo o jogo, mas só chegou até a vitoria com um gol numa cobrança magestral de falta do meia Diguinho, que fazendo juz as suas origens bateu a falta como o mestre Zico.
A partidaEstádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
América: Roberto; Bruno Leite (Claudemir), Ciro, Naílton e Gérson; Junior, Osmar (Léo), Diguinho e Têti (Da Costa); Alexandro e Adriano. Técnico: Clovis de OliveiraOlaria: Angelo; Ivan, Tinoco, Diego e Calisto; David, Araruama, Juninho (Renato Volpaços) e Flamel (Aleílson); Cacá e Hevandro (Nil). Técnico: Amilton Oliveira
Gols: Diguinho (27’) – 2o tempo
Cartão amarelo: Bruno Leite, Naílson, Gerson, Osmar, Adriano (AFC); Tinoco (OAC)
Cartão vermelho: Angelo e Calisto (OAC)

04/11- Goytacaz 2x1 America
Mais uma vez fomos derrotados pelo Goytacaz, desta vez nos domínios do adversário, e sendo dominados praticamente o jogo todo. Salvo pelo belo gol do Diguinho, o que se viu foi um time apático e irritantemente lento. Foi uma derrota merecida e que nos complica na sequência do campeonato.
A partidaEstádio Ary de Oliveira e Souza
Goytacaz: Erivélton; Flavinho, Cadão, João Carlos e Hamilton (Rondinelli); Bidu, Leandro Leite, Flávio Santos e Gabriel (Éder); Jean Sá (Cafezinho) e Róbson. Técnico: Dário Lourenço
AMÉRICA: Roberto; Bruno Leite (Claudemir), Ciro, Naílton e Da Costa; Márcio (Osmar), Júnior, Diguinho e Têti (Thiago); Léo e Alexandro. Técnico: Clovis de Oliveira.Gols: Jean Sá, 29′ (GFC) – 1º tempo; Róbson (GFC) e Diguinho (AFC) – 2º tempo
Cartões amarelos: Cadão, Flávio Santos, Bidu e Éder (GFC); Léo, Alexandro, Ciro,
Naílton e Da Costa (AFC)
07/11- America 5x0 Riostrense EC
Depois da derrota na última rodada o America precisava de uma vitória a todo custo sobre o riostrense, um velho conhecido. A partida transcorreu sem percalços e em momento algum o America foi ameaçado pelos visitantes. Ao final do jogo os cinco gols a zero acabaram por ser pouco para o volume de jogo do Mecão.
A partidaEstádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Assistentes: Raimundo Araújo dos Santos e Ivan Silva Araújo
América: Roberto; Claudemir (Bruno Leite), Ciro, Naílton e Da Costa (Têti); Junior, Osmar, Diguinho e Gérson; Adriano e Tiago (Renan). Técnico: Clovis de OliveiraRiostrense: Cadu; Wellington, Roni (Pedro), Cavalo e Keko; Junior (Luan), Lacraia (Baiano), Igor e Carlos André; Toró e Romário. Técnico: Rubens Filho
Cartões amarelos: Claudemir e Gérson (AFC); Keko, Igor e Carlos André (REC)

11/11- Quissamã 1x1 America
Novamente o Quissamã. Desta vez, apesar de jogarmos na casa do adversário fomos muito melhores e se não fosse pela ajudinha da arbitragem teríamos vencido com facilidade. Houve de tudo neste jogo, inclusive um goleiro ser expulso e depois ser reintegrado ao jogo. E eu que achava já ter visto de tudo no futebol...
A partida
Estádio Antônio Carneiro da Silva (Quissamã-RJ)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Francisco Souza e Ricardo Nogueira
Quissamã: Geílson; Robertinho, Douglas, Jadson e Rodrigo (Fred); Amaral, Cleiton (Edson), Bruno Reis e Danilo; Diniz (Adãoº) e Fabrício. Técnico: Paulo Henrique.
América: Roberto; Claudemir, Ciro, Naílton e Gerson; Márcio, Júnior, Osmar (Da Costa) e Diguinho; Adriano e Alexandro (Léo). Técnico: Clovis de Oliveira.Gols: Gerson (6/2°T) – América; Danilo (23/2°T) – Quissamã
Cartões vermelhos: Douglas (Quissamã) e Márcio (América)

15/11- Bonsucesso 1x2 America
Como no jogo anterior o America voltou a mostrar apatia e desinteresse, o técnico Clovis de Oliveira foi demitido, como sempre no futebol brasileiro, mas confesso que achei válida a decisão da diretoria, pois o America não tinha um padrão de jogo, parecendo um amontoado de jogadores. Para o seu lugar assumiu o auxiliar Lira.Contra o Bonsucesso, de novo, outro jogo que poderíamos ter goleado e acabamos sendo sufocados no final. Chegamos a abrir dois a zero e depois começamos a andar em passos de tartaruga. Mas para um primeiro jogo com o técnico novo, até que foi uma boa vitória.
A partidaMaracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Assistentes: Cláudio Batista Ribeiro e André Luiz da Silva Segundo
Bonsucesso: Rodrigo Viana, Arílson, Victor Hugo, Rodrigo (Amauri) e Rogério; Sassá, Douglas Santos (Rodrigo), Bruninho e Bryano (Daniel); Paty e Alan. Técnico: Ronald Cabral.
América: Roberto; Claudemir, Daniel Melo, Naílton e Gerson; Júnior, Osmar (Maurício), Thiago (Têti) e Diguinho (Bruno Leite); Adriano e Alexandro. Técnico: Lira.Gols: Diguinho (3/1°T) e Osmar (32/1°T) – América; Paty (35/2°T) – Bonsucesso.
Cartões amarelos: Rogério, Paty e Douglas Santos (Bonsucesso); Gerson (América).


18/11- America 4x1 Portuguesa
O America começava a ter um padrão tático com o novo treinador. Prova maior disso foi a goleada contra a Portuguesa. Desta vez o time dosou bem o futebol nos dois tempos, não se abatendo com o gol de empate e triturou o adversário. Estávamos mais vivos do que nunca.
A partidaEstádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia
Assistentes: Ricardo Maurício Ferreira de Almeida e Marcelo Braz Mariano
América: Roberto; Claudemir, Ciro, Naílton e Da Costa; Júnior, Osmar (Márcio), Diguinho (Thiago) e Gerson; Adriano e Alexandro. Técnico: Lira. Portuguesa: Douglas; Renan, Andrezinho, Márcio Cleick e Alan Fernandes (Anderson); Gulit, Muniz e Beto; Biula (Gláucio), Digão e Ronaldo Lasmar (Bruno Andrade).
Técnico: Baiano.
Cartões amarelos: Alan Fernandes, Digão, Douglas, Márcio Cleick e Muniz (Portuguesa); Diguinho e Da Costa (América)
Cartão vermelho: Márcio Cleick (Portuguesa)
Gols: Diguinho (12/1ºT), Da Costa (37/1ºT) e Adriano (4 e 16/2°T) – América; Márcio Cleick (24/1ºT)

21/11- Nova Iguaçu 0x1 America
O jogo que significou o nosso acesso. O America precisava vencer o Nova Iguaçu e torcer por alguns resultados, como empate de Goytacaz e Sendas e derrota do Olaria para o Quissamã (o que não era difícil de ocorrer) para subir para a primeira divisão.
O que acabou acontecendo e nós estávamos de volta à Primeirona!
A partidaEstádio Jânio Moraes (Nova Iguaçu-RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Luiz Albuquerque e Cláudio Oliveira
Nova Iguaçu: Jefferson, Juan, Leonardo e André Paulino; Maurício (Jéferson II), Luan, Alex Faria, Thiago (Uallace) e George Michael; Eberson e Giordano (William). Técnico: Nelson Mourão.
América: Roberto, Claudemir (Léo), Ciro, Naílton e Gerson; Márcio, Júnior, Osmar (Da Costa) e Diguinho (Thiago); Adriano e Alexandro. Técnico: Lira.Gol: Alexandro (37/1°T) – América
Cartões amarelos: Maurício, Leonardo e Luan (Nova Iguaçu); Osmar, Da Costa e Márcio (América)
Cartões vermelhos: Leonardo (Nova Iguaçu)

25/11- America 2x0 Artsul
Depois da ascensão, a torcida exigia um título após vinte e sete anos. O dia foi perfeito e novamente uma combinação de resultados nos daria o título. O Olaria perdeu para o Goytacaz de tarde e não poderia mais alcançar o America em pontos. O nosso jogo foi em uma noite chuvosa em Mesquita, e o America não decepcionou. Ciro foi o herói do jogo com dois gols e a festa se completou com a entrada de Romário em campo. Foi a cereja do bolo do Mecão. Uma senhora conquista. Não perdendo em nada para os títulos anteriores, pois desta vez o ingrediente principal foi o sangue e a garra.
A partidaEstádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães
Assistentes: Viníicius da Vitória Nascimento e Silbert Farias Sesquim
América: Roberto; Claudemir, Ciro, Naílton e Gerson; Márcio (Da Costa), Júnior, Diguinho e Thiago (Têti); Alexandro e Adriano (Romário). Técnico: Lira. Artsul: Márcio; Jader, Diogo Senra, Robson e Fabiano; Gean, Vinícius, Maicon e Túlio; Diego Cocada (Bruno Marcos); Geovanni Maranhão e Ricardo (Luan). Técnico: Rogério Pina.
Cartões amarelos: Diogo (Artsul); Ciro, Gerson e Júnior (América).
Cartões vermelhos: Diogo e Geovani Maranhão (Artsul)
Gols: Ciro (19/1ºT e 4/2°T) – América
28/11- Sendas 1x2 America
Eu havia dito que o título e a atuação de Romário havia sido a cereja do bolo, porém esqueci deste último jogo. Não é bom se despedir de um campeonato com derrota, e o Mecão mostrou que não está para brincadeira e venceu o Sendas na casa do inimigo por dois gols a um. Jogando de maneira burocrática, o America fez um a zero, cedeu o empate e depois fez o segundo em um gol do artilheiro do campeonato Alexandro.
A partidaEstádio Arthur Sendas (São João do Meriti-RJ)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca
Assistentes: Marçal Rodrigues Mendes e Andréa Izaura Sá
América: Roberto, Claudemir (Bruno Leite), Daniel Melo, Naílton e Da Costa; Márcio, Junior, Osmar (Léo Itaperuna) e Thiago (Têti); Adriano e Alexandro. Técnico: Lira.Sendas: Cléber, Ramos (Adriano), Rafael Donato, Denner e Paulo Vítor; Umberto, Márcio Gomes (Gustavo Corrêa), Serginho (Luis Fernando) e Gustavo; Leandrão e Castro. Téc: Waguinho Dias.
Cartões amarelos: Umberto, Castro, Gustavo, Leandrão e Denner (Sendas); Junior e Nailton (América)
Cartão vermelho: Castro (Sendas)
Gols: Da Costa (11/1ºT) e Alexandro (42/2ºT) – América; Serginho (31/1ºT) – Sendas


OS NÚMEROS DA COMPETIÇÃO (Fonte: www.vamossubirsangue.blogspot.com.br)
Todos os dados abaixo foram copiados do blog acima mencionado

CLASSIFICAÇÃO DA FASE FINALGRUPO C PG J V E D GP GC SG
1º América 41 18 13 2 3 38 13 25
2º Olaria 36 18 11 3 4 31 15 16
3º Goytacaz 32 18 10 4 4 24 20 4
4º Quissamã 29 18 8 5 5 35 25 10
5º Sendas 29 18 8 5 5 33 27 6
6º Artsul 19 18 4 7 7 15 29 -14
7º N. Iguaçu 17 18 4 5 9 21 25 -4
8º Bonsucesso 17 18 4 5 9 18 25 -7
9º Portuguesa 15 18 4 3 11 17 32 -15
10º Riostren. 14 18 3 4 11 18 39 -21

COLOCAÇÃO FINAL PARTICIPANTES PG J V E D GP GC SG
1º América 83 36 26 5 5 77 26 51
2º Olaria 66 35 19 9 7 56 30 26
3º Goytacaz 63 36 17 12 7 51 41 10
4º Quissamã 61 36 17 10 9 64 43 21
5º Sendas 61 35 17 10 8 61 40 21
6º N. Iguaçu 51 36 13 12 11 45 36 9
7º Portuguesa 45 36 12 9 15 37 51 -14
8º Artsul 44 36 11 11 14 35 49 -14
9º Bonsucesso 43 36 11 10 15 51 55 -4
10º Riostren. 41 36 11 8 17 49 65 -16
11º C. Morei. 24 18 7 3 8 19 28 -9
12º CFZ 24 18 6 6 6 24 22 2
13º M. Couto 21 18 5 6 7 18 19 -1
14º S. Crist. 19 18 5 4 9 15 29 -14
15º Profute 29 25 7 8 10 33 35 -2
16º Aperibe. 29 24 8 5 11 28 35 -7
17º A. Reis 26 25 6 8 11 35 38 -3
18º Villa Rio 23 26 5 8 13 22 36 -14
19º C. Grande 19 26 5 4 17 19 48 -29
20º Bréscia 12 18 2 6 10 19 32 -13

RESUMO DA SÉRIE B O Campeonato Estadual da Série B, após 36 rodadas, chegou ao seu final neste sábado, com as duas vagas na elite do futebol do Rio de Janeiro em 2010 ficando para América e Olaria, os dois melhores ao longo da competição, conforme provam os números.
Confira um resumo de toda a competição, com destaque para os dez finalistas:

PONTOS GANHOS
América = 83
Olaria = 69
Sendas = 64
Goytacaz = 63
Quissamã = 61
Nova Iguaçu = 51
Portuguesa = 45
Artsul = 44
Bonsucesso = 43
Silva Jardim/Riostrense = 41

VITÓRIAS
América = 26Olaria = 20
Sendas = 18
Goytacaz = 17
Quissamã = 17
Nova Iguaçu = 13
Portuguesa = 12
Artsul = 11
Bonsucesso = 11
Silva Jardim/Riostrense = 11

EMPATES

América = 5
Silva Jardim/Riostrense = 8
Olaria = 9
Portuguesa = 9
Bonsucesso = 10
Quissamã = 10
Sendas = 10
Artsul = 11
Goytacaz = 12
Nova Iguaçu = 12

DERROTAS

América = 5
Goytacaz = 7
Olaria = 7
Sendas = 8
Quissamã = 9
Nova Iguaçu = 11
Artsul = 14
Bonsucesso = 15
Portuguesa = 15
Silva Jardim/Riostrense = 17

GOLS A FAVOR

América = 77
Quissamã = 64
Sendas = 64
Olaria = 59
Bonsucesso = 51
Goytacaz = 51
Silva Jardim/Riostrense = 49
Nova Iguaçu = 45
Portuguesa = 37
Artsul = 35

GOLS SOFRIDOS

América = 26
Olaria = 30
Nova Iguaçu = 36
Sendas = 40
Goytacaz = 41
Quissamã = 43
Artsul = 49
Portuguesa = 51
Bonsucesso = 55
Silva Jardim/Riostrense = 65

SALDO
América = 51
Olaria = 29
Sendas = 24
Quissamã = 21
Goytacaz = 10
Nova Iguaçu = 9
Bonsucesso = -4
Artsul = -14
Portuguesa = -14
Silva Jardim/Riostrense = -16

CAMPANHA COMO MANDANTE

América = 15v, 1e, 2d
Olaria = 13v, 4e, 1d
Goytacaz = 12v, 5e, 1d
Quissamã = 12v, 3e, 3d
Sendas = 11v, 3e, 4d
Silva Jardim/Riostrense = 8v, 5e, 5d
Nova Iguaçu = 7v, 7e, 4d
Portuguesa = 7v, 4e, 7d
Bonsucesso = 6v, 7e, 5d
Artsul = 5v, 9e, 4d

CAMPANHA COMO VISITANTE

América = 11v, 4e, 3d
Sendas = 7v, 7e, 4d
Olaria = 7v, 5e, 6d
Nova Iguaçu = 6v, 5e, 7d
Goytacaz = 5v, 7e, 6d
Quissamã = 5v, 7e, 6d
Artsul = 6v, 2e, 10d
Portuguesa = 5v, 5e, 8d
Bonsucesso = 5v, 3e, 10d
Silva Jardim/Riostrense = 3v, 3e, 12d

ARTILHARIA
21 gols = Alexandro (AMÉ);
18 gols = Paty (BON);
13 gols = Diguinho (AMÉ), Alan (BON) e Leandrão (SEN);
12 gols = Diniz (QUI);
11 gols = Adriano (AMÉ), Geovane (ART), Róbson (GOY) e Diniz (QUI);
10 gols = Fábio (SJ/RO);
9 gols = Fabrício (QUI) e Romário (SJ/RO);
8 gols = Ricardo (ART) e Éberson e Zambi (NIG);
7 gols = Rondinelli (GOY), Giordano (NIG), Flamel (OLA) e Gustavo (SEN);
6 gols = Aleílson e Cacá (OLA), Alex Alves (POR), Bruno Reis (QUI), Serginho e Emerson (SEN) e Carlos André (SJ/RO);

MAIORES PÚBLICOS
3.150 = Goytacaz x Bonsucesso (03/10);
2.700 = Goytacaz x Portuguesa (05/09);
2.224 = Goytacaz x América (04/11);
2.048 = Goytacaz x Sendas (25/07);
1.951 = Goytacaz x Angra dos Reis (12/09).

RAIO X
- 761 gols (média de 2,63 por jogo);
- 133 vitórias dos mandantes;
- 87 vitórias dos visitantes;
- 79 empates;
- Placar mais repetido: 0x0 (28 vezes);
- Maior goleada: Sendas 6x0 Artsul (11/11);
- Promovidos: América e Olaria;- Rebaixados: Villa Rio, Campo Grande e Brescia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário