O primeiro desafio de Bebeto em sua nova profissão, como técnico, será o Estadual do Rio. Mesmo ainda sem saber quais serão os atletas do América-RJ para a competição, o ex-atacante destaca que o clube sai na frente dos grandes do Estado e poderá dar trabalho no torneio. Bebeto também acredita que a amizade com Romário, agora dirigente, poderá render bons resultados na próxima temporada.
Em entrevista ao jornal O Globo, Bebeto admite que existem dificuldades para preparar a equipe – o elenco terá de ser remontado para a disputa do torneio após o título da segunda divisão estadual –, mas ressalta que o América-RJ já saiu na frente dos grandes neste processo, o que poderá dar vantagem ao clube.“Começamos a nos preparar antes que os outros, o que nos dá certa vantagem, principalmente na Taça Guanabara, quando os times, principalmente os grandes, ainda estão se arrumando. O futebol hoje é muito trabalho e sacrifício. Portanto, se o título vier, e acreditamos que é possível, será fruto de muito trabalho”, explicou Bebeto.Novato na função, o campeão mundial de 1994 revela que teve apoio da esposa, Denise, para voltar à rotina de viagens e concentrações. Bebeto ainda destacou que planeja montar a sua equipe em um esquema 4-4-2 e que a sua experiência no futebol irá ajudar no desafio como técnico. “Ela [Denise] sabe que é importante para mim. Uma nova etapa na minha vida”.
“Fiz o curso de treinadores e tenho uma boa bagagem, adquirida nos meus anos de jogador. Trabalhei com grandes treinadores e aprendi muita coisa com eles. Vivi quase tudo dentro das quatro linhas e esta experiência vai ser importantíssima. Além disso, formamos uma comissão técnica de amigos”, completou Bebeto.A parceria com Romário foi lembrada pelo ex-atacante, que faz questão de prometer que a escolha do Baixinho renderá bons resultados. “Romário é um irmão, um grande amigo que fiz no futebol. Estou feliz com esta nova etapa e sei que vou vencer. O Romário não vai se arrepender. Sou um vencedor”, finalizou.
O primeiro desafio de Bebeto em sua nova profissão, como técnico, será o Estadual do Rio. Mesmo ainda sem saber quais serão os atletas do América-RJ para a competição, o ex-atacante destaca que o clube sai na frente dos grandes do Estado e poderá dar trabalho no torneio. Bebeto também acredita que a amizade com Romário, agora dirigente, poderá render bons resultados na próxima temporada.Em entrevista ao jornal O Globo, Bebeto admite que existem dificuldades para preparar a equipe – o elenco terá de ser remontado para a disputa do torneio após o título da segunda divisão estadual –, mas ressalta que o América-RJ já saiu na frente dos grandes neste processo, o que poderá dar vantagem ao clube.
“Começamos a nos preparar antes que os outros, o que nos dá certa vantagem, principalmente na Taça Guanabara, quando os times, principalmente os grandes, ainda estão se arrumando. O futebol hoje é muito trabalho e sacrifício. Portanto, se o título vier, e acreditamos que é possível, será fruto de muito trabalho”, explicou Bebeto.
Novato na função, o campeão mundial de 1994 revela que teve apoio da esposa, Denise, para voltar à rotina de viagens e concentrações. Bebeto ainda destacou que planeja montar a sua equipe em um esquema 4-4-2 e que a sua experiência no futebol irá ajudar no desafio como técnico. “Ela [Denise] sabe que é importante para mim. Uma nova etapa na minha vida”.
“Fiz o curso de treinadores e tenho uma boa bagagem, adquirida nos meus anos de jogador. Trabalhei com grandes treinadores e aprendi muita coisa com eles. Vivi quase tudo dentro das quatro linhas e esta experiência vai ser importantíssima. Além disso, formamos uma comissão técnica de amigos”, completou Bebeto.
A parceria com Romário foi lembrada pelo ex-atacante, que faz questão de prometer que a escolha do Baixinho renderá bons resultados. “Romário é um irmão, um grande amigo que fiz no futebol. Estou feliz com esta nova etapa e sei que vou vencer. O Romário não vai se arrepender. Sou um vencedor”, finalizou.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
ROMÁRIO JÁ ESCOLHE NÚMERO(4011) PARA CANDIDATURA A DEPUTADO (08/01/2010)
Press
- Marluci Martins
Terno, gravata, camisa social, sapato e um avião para Brasília. A rotina de praia, futevôlei e América-RJ está com os dias contados desde quarta-feira, quando Romário decidiu: vai concorrer este ano a uma vaga de deputado federal. O ex-jogador ainda não fez estardalhaço sobre sua nova investida, a não ser a um seleto grupo de amigos mais próximos, a quem anunciou até qual será o seu número: 4011, numa alusão à camisa com a qual se consagrou no futebol.Mesmo quando se filiou ao PSB (Partido Socialista Brasileiro) em setembro, Romário ainda não decidira se seria candidato a algum cargo nas eleições de 2010. A opção não surpreende seus familiares. A mãe, Lita, garante que vai assumir o papel de cabo eleitoral.“Vou trazer a turma para o lado dele. Com os amigos que temos em Vista Alegre, Irajá e outros cantos, acho que ele consegue se eleger. Romário é honesto e se preocupa com as crianças. Não gosto de declarar meu voto, mas esse aí já é certo”.Ex-companheiro de Romário na Seleção Brasileira, Ricardo Rocha recebeu com satisfação a notícia. E já tem certeza de que o amigo conseguirá um lugar na política brasileira.“Ele sempre foi determinado nas metas que traçou. Quis a Seleção, a artilharia e o título mundial. E alcançou todos os seus objetivos”, lembrou.Assim, a urna eletrônica terá mais um voto para o número 4011. “Voto nele, tranquilamente. Além de ser alguém que olhará pela classe dos atletas, Romário tem a minha confiança, por sua honestidade”, encerrou Ricardo Rocha.O presidente do América, Ulisses Salgado, não teme perder Romário para o Congresso e promete até que fará campanha por sua eleição.“Será uma honra para mim dar suporte à candidatura dele. O torcedor do América está agradecido e faço questão de encabeçar esse movimento”, afirmou o presidente, solidário ao homem forte do futebol de seu clube, camisa 4011 nas eleições de outubro.
CAMPEONATO CARIOCA DE 2010
TAÇA GUANABARA
16/01- Madureira 2x1 America
20/01- America 1x2 Vasco
23/01- Macaé 2x3 America
27/01- America 2x2 Resende
30/01- Botafogo 2x1 America
04/02- Friburguense 1x2 America
07/02- America 3x0 Tigres
ROMÁRIO DEMITE BEBETO DO COMANDO DO AMERICA (13/02/2010)
A dupla tetracampeã mundial Bebeto e Romário está desfeita no América-RJ. Após a derrota para o Olaria por 2 a 1, neste sábado, na Rua Bariri, pela semifinal da Taça Moisés Mathias de Andrade, o técnico Bebeto foi demitido por Romário, gestor do futebol do clube."O Romário conversou comigo após a partida e entendeu que era o momento de mudar. Não fizemos uma campanha abaixo das dos clubes de menor investimento, pois alguns deles dispõem de mais estrutura e começaram a se preparar bem antes, mas respeito a decisão do Romário e nossa amizade está acima de qualquer situação profissional", explicou Bebeto.Bebeto comandou a equipe rubra em oito partidas pelo Estadual, vencendo três e empatando uma. "O grupo tem potencial, mas o America hoje tem um time e não um plantel. Procurei fazer meu trabalho aprendendo a entender as limitações do clube", comentou.
TAÇA RIO
28/02- Duque de Caxias 2x1 America
04/03- America 3x1 Americano
07/03- Olaria 0x1 America
13/03- America 1x1 Fluminense
21/03- America 3x2 Boavista
24/03- Bangu 1x1 America
28/03- Flamengo 2x1 America
04/04- America 2x0 Volta Redonda
COLOCAÇÃO FINAL
PARTICIPANTES PG J V E D GP GC SG
1º Botafogo 47 19 15 2 2 44 26 18
2º Flamengo 44 18 14 2 2 46 23 23
3º Fluminense 36 17 11 3 3 38 17 21
4º Vasco 35 18 11 2 5 34 16 18
5º America 24 15 7 3 5 25 19 66º Bangu 23 15 7 2 6 22 22 0
7º Boavista 22 15 7 1 7 23 21 2
8º Olaria 21 15 6 3 6 20 21 -1
9º Madureira 20 15 6 2 7 18 24 -6
10º V. Redonda 15 15 4 3 8 19 21 -2
11º Macaé 14 15 4 2 9 23 32 -9
12º Americano 14 15 4 2 9 18 32 -14
13º D. Caxias 12 15 3 3 9 16 27 -11
14º Friburg. 12 15 3 3 9 13 26 -13
15º Resende 12 15 3 3 9 17 34 -17
16º Tigres 9 15 3 0 12 16 31 -15
ARTILHEIROS
15 GOLS Vágner Love (Flamengo)
11 GOLS Loco Abreu (Botafogo), Adriano (Flamengo) e Dodô (Vasco)
9 GOLS Herrera (Botafogo) e André Gomes (Macaé)
8 GOLS Léo Guerreiro (Boavista)
7 GOLS
Caio (Botafogo), Fred (Fluminense), Hércules (Friburguense) e Tássio (Volta Redonda)
6 GOLS Adriano (América), Marcelo (Duque de Caxias),
Marcelo Ramos (Madureira), Cacá (Olaria) e Gilcimar (Tigres)
5 GOLS Daniel Moraes (América), Sassá (Bangu), Marcelo Cordeiro (Botafogo),
Conca (Fluminense), Fernandão (Macaé) e Fabiano (Resende)
4 GOLS Claudemir (América), Tiano (Bangu), Bruno Mezenga e
Vinícius Pacheco (Flamengo), Alan, André Lima e Éverton (Fluminense),
Aleílson (Olaria), Alexandro, Elias e Hiroshi (Resende) e Marciel (Volta Redonda)
3 GOLS Leandro Gomes (Americano), Pipico e Somália (Bangu), Ruy (Boavista),
Maurinho (Duque de Caxias), Kléberson (Flamengo), Marquinho (Fluminense),
Oziel (Tigres), Fagner, Nilton, Philipe Coutinho e Thiago Martinelli (Vasco)
2 GOLS Jones e Paty (América), Diego Sales, Evandro, Leandro Medina e Patrick
(Americano), Tony (Boavista), Antonio Carlos, Fábio Ferreira e Fahel (Botafogo),
John e Júnior (Duque de Caxias), Fernando (Flamengo), Júlio César,
Maicon e Thiaguinho (Fluminense), Bruno e Obina (Madureira),
Araruama e Renato (Olaria), Carlos Alberto, Elton e Léo Gago (Vasco)
1 GOL Gérson, Júnior, Márcio Guerreiro e Osmar (América), Dirlei, Élson, Itacaré,
Juan, Renato e William (Americano), André Oliveira, Bruno Santos, Gustavo Correa,
Leandro Carrijo, Rafael e Thiago Galhardo (Bangu), Édson, Galvão, Getúlio,
Jouglê, Léo Faria, Paulo Rodrigues e Pessanha (Boavista), Alessandro, Diguinho,
Gabriel, Lúcio Flávio e Wellington Júnior (Botafogo), Alê, Faioli, Geovani, Juninho,
Marcos Antonio e Marlon (Duque de Caxias), Denis Marques, Fierro, Léo Moura,
Petkovic e Ronaldo Angelim (Flamengo), Cássio, Leandro Euzébio, Mariano e
Wellington Silva (Fluminense), Alex, Bidu, Cadão, Calu, Miguel, Sérgio Gomes e
Wallace (Friburguense), Anderson, André, Diego, Laio, Léo Santos, Marciel e
Rafael Aguiar (Macaé), Fumaça e Valdir (Madureira), Assunção, Baiano, Diego e
Rafael (Olaria), Daniel, Denis, Gilberto e Jailson (Tigres), Fernando, Magno e
Rafael Coelho (Vasco), Adriano Felício, Adriano Pinheiro, André Alves,
Guilherme, Márcio Guerreiro, Mário César e Washington (Volta Redonda)
1 GOL CONTRA
Willian Bersan (Americano para o Olaria) e Wallace (Friburguense para o Flamengo)
Fontes: ANR, BOL@ NA ÁREA, Lancenet, Globoesporte e FFERJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário