sábado, 29 de dezembro de 2012

America campeão do Troféu João Ellis 2010

TROFÉU JOÃO ELLIS FILHO 2010

Troféu extra criado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro em 2009 para premiar o clube vencedor do confronto entre clubes classificados em 3º e 4º lugares de cada grupo (A e B) na Taça Rio (equivalente ao segundo turno carioca).A forma de disputa é a seguinte: 3º do grupo A x 4º do grupo B e 3º do grupo B x 4º do grupo A. Os vencedores jogam a decisão.


A situação era dramática. Com os quatro pontos conquistados na Taça Guanabara, o Macaé Esporte entrou na Taça Rio ameaçado pelo rebaixamento. O time ainda estreou com duas derrotas no returno e, depois disso, iniciou uma arrancada que o credenciou à final do Troféu João Ellis Filho contra o América neste domingo, às 13h30min, no Maracanã, na preliminar de Flamengo e Botafogo, que decidem a Taça Rio.Nos seis jogos restantes do returno do Campeonato Carioca, o Macaé somou 10 pontos e, com a quarta colocação do Grupo B, afastou-se definitivamente da zona de perigo e garantiu vaga nas semifinais do Torneio João Ellis Filho. E o passaporte à decisão foi carimbado com a vitória de 1 a 0 sobre o Bangu, em pleno estádio de Moça Bonita. Já o America conseguiu sua vaga ao bater o Boavista por 3 a 1, no Giulite Coutinho. Retornando à Elite do Futebol Carioca neste ano, a equipe americana poderá comemorar o seu segundo título em menos de seis meses.(Fonte: futebolcariocaespecial.blogspot.com)Em disputa, além deste bonito troféu (foto), um premiação no valor de R$ 25.000,00.

SEMI-FINAIS
10/04- America 3x1 Boavista  (Giulitte Coutinho)
10/04- Bangu 0x1 Macaé (Moça Bonita)

FINAL
18/04- America 4x2 Macaé (Maracanã)
FICHA TÉCNICA

Local:
Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
Data: 18 de abril
Horário: 13h30min
Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho Schneider
Assistentes: Marcelo Braz Mariano e Silbert Faria Sisquim

America: Roberto, Claudemir, Fábio Braz, Luciano Almeida e Gerson; Mael, Joziel, Bruno Reis e Jones Carioca; Adriano e Daniel Morais.
Técnico: Gabriel Vieira.

Macaé: Lugão, Fred, Ricardo, André e Bill; Gedeil, Marciel, André Gomes e Norton; Raphael Aguiar e Anderson.
Técnico: Dário Lourenço.


Cartões amarelos: André (Macaé); Gerson, Fábio Braz e Roberto (América)

Gols: Gerson (11/1ºT), Claudemir (29/1ºT), Felipe (12/2ºT) e Jones Carioca (34/2ºT – América); Raphael Aguiar (4/2ºT) e Gedeil (42/2ºT – Macaé).

Nenhum comentário:

Postar um comentário