VALORIZAÇÃO DA MARCA "BOTAFOGO" COM CONTRATAÇÃO DE SEEDORF
ACERTO DE SEEDORF ATRAI ATENÇÃO DA IMPRENSA INTERNACIONAL
O acerto de Seedorf com o Botafogo, como não poderia deixar de ser, atraiu a atenção de todo o mundo. Veículo de imprensa ao redor do globo destacaram a contratação do craque holandês pelo Glorioso. No jornal "As" da Espanha (Seedorf jogou muito tempo no Real Madrid), a contratação do holandês foi dada como "um sonho virando realidade" para o Alvinegro. Já o italiano "Corriere dello Sport" e o francês "Sports" destacaram a duração do contrato de Seedorf com o Bota: dois anos, o que indica que o atleta, de 36 anos, não pensa em parar de jogar tão cedo.O jornal "The Guardian", um dos mais tradicionais da Inglaterra, também repercutiu a chegada do holandês, destacando as declarações do presidente Maurício Assumpção, de que esse é o acordo mais lucrativo entre um clube brasileiro e um jogador europeu. Os americanos da "ESPN" e os holandeses da "Voetbal International" também deram bastante espaço para Seedorf e Botafogo, assim como o tradicional "Record", de Portugal.
BOTAFOGO E SEEDORF SÃO ASSUNTO NA EUROCOPAREPERCUSSÃO DA CONTRATAÇÃO NAS REDES SOCIAIS
Ao perceber a reação da torcida nas redes sociais, Maurício Assumpção entendeu a repercussão que a contratação de Seedorf terá. O nome do jogador e do clube estiveram entre os mais comentados no mundo no Twitter, e o site oficial do Botafogo chegou a ficar fora do ar pelo grande número de acessos.- A torcida precisa fazer isso. O primeiro grande evento dela com o Seedorf foi derrubar o site oficial do clube e aparecer entre os assuntos mais comentados no Twitter. Estamos batendo recordes. Temos que mostrar a imensão que a nossa torcida tem e o desejo de ver seu time campeão - disse Maurício
VENDA DE CAMISAS DO BOTAFOGO AUMENTOU
Com o anúncio da contratação do meia Seedorf por parte do Botafogo, uma grande procura por camisas do jogador já começou na loja do clube, na sede de General Severiano. Segundo o vendedor Luiz Fernandes, a maior procura se deu no domingo, um dia após o jogador assinar o contrato "A procura foi muito grande no domingo. Muitas pessoas compraram. Hoje (segunda) houve uma boa procura, mas não foi tanto", afirmou, dizendo que a camisa de número 10 ganhou a preferência dos botafoguenses. "Os torcedores tiveram uma grande preferência pela camisa 10, com o nome do jogador às costas. Muitos preferiram fazer a encomenda", também afirmou.
RANKING DE MARCAS EM 2011
Os clubes que mais cresceram em valor gerado para as suas marcas entre 2004 e 2011 foram o Corinthians com evolução de R$581 milhões, Flamengo R$366,7 milhões, São Paulo R$324,3 milhões, Palmeiras 244,5 milhões, Internacional R$195,7 milhões e Grêmio R$157,4 milhões. A lista segue com Vasco R$162,5 milhões, Cruzeiro R$151,3 milhões, Atlético MG R$150,5 milhões , Fluminense R$135,7 milhões, e Botafogo R$90,7 milhões.
O aumento de mais de R$2,3 bilhões entre 2004 e 2011 no valor consolidado das marcas dos doze clubes foi resltado direto do desenvolvimento no ambiente de negócios do futebol brasileiro, melhora dos projetos de marketing dos clubes e avolução econômica e social do país.
O crescimento demonstra uma real melhora dos projetos de marketing dos clubes nos últimos anos, que tendem a se intensificar, graças a um número cada vez maior de executivos remunerados nos clubes.
fonte: BDO RCS A bdo International é a quinta maior firma de auditoria e consultoria do mundo, prestando serviços em 119 países, com cerca de 47 mil funcionários.
QUANTO VALE A MARCA AMERICA?
Nenhum comentário:
Postar um comentário