domingo, 30 de dezembro de 2012

A parceria dos "grandes do futebol do Rio", deixando de lado a rivalidade. As diversas parcerias

A PARCERIA ENTRE OS "QUATRO GRANDES CLUBES" DO RIO FEITA EM JUNHO DE 2012
PS: QUANDO É FALADO "FORTALECIMENTO DO FUTEBOL DO RIO DE JANEIRO", ENTENDA, "FORTALECIMENTO APENAS DOS QUATRO GRANDES". A diretoria do America declarou a possibilidade de fazer parcerias com clubes da série A do Rio. Veja como Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo já vem buscando fortalecer suas marcas, deixando de lado a rivalidade e se unindo em ações de marketing conjuntas.
Texto na íntegra:
Uma ação inédita de parceria entre os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, para ampliar a troca de experiências e fortalecer as ações comerciais envolvendo as quatro marcas. Assim pode ser definido o movimento Cariocas, lançado na manhã desta segunda-feira, 4/06, pelos presidentes de Fluminense, Botafogo, Flamengo e Vasco, no Maracanã. A Golden Goal será a empresa que irá intermediar o trabalho entre os clubes. Já estão previstas ações de combate à pirataria, licenciamento conjunto e quiosques para vendas de produtos dos quatro times, além da realização de pesquisas em áreas de atuação específicas e definidas pelas diretorias.Para o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, a iniciativa é positiva para o fortalecimento do futebol do Rio de Janeiro.− Futebol forte é um futebol organizado, em que os interesses são comuns. Saber trabalhar cada torcida é positivo, mas para potencializar na organização, nas receitas e no espetáculo, acho que só os quatro grandes juntos conseguirão chegar lá. O Fluminense está de cabeça nessa iniciativa.O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, destacou a importância da parceria entre os clubes para a área comercial.− As diferenças existem dentro de campo, mas os clubes entenderam que o futebol seria mais forte se defendêssemos interesses comuns. Estamos buscando o combate à pirataria, o licenciamento de produtos. O lançamento dos Cariocas mostra como as quatro instituições pensam no engrandecimento de seus clubes e, principalmente, do futebol carioca.Segundo a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, os clubes já trocam experiências e informações, buscando o que é melhor para o futebol do Rio de Janeiro.− Procuramos, mesmo quando há uma disputa direta, manter a cordialidade. É importante que isso passe para o torcedor, para que ele vá assistir a um grande espetáculo. Existe a rivalidade nas partidas, mas fora somos grandes companheiros.De acordo com o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, a iniciativa vai fazer com que o futebol carioca seja mais valorizado.− Essa iniciativa é salutar. O futebol do Rio de Janeiro só vai se tornar mais forte e vencedor a partir do momento em que os seus representantes discutirem não o que é melhor para o Vasco, o Flamengo, o Fluminense e o Botafogo, mas sim o que é melhor para o futebol do Rio de Janeiro. Existe um respeito entre nós e isso é o mais importante dentro do futebol.
--------------------------------------------------------
Grandes do Rio assinam projeto de parceria com a Taça das Favelas
24 de Agosto de 2012 13h08 atualizado às 14h12
Os presidentes dos quatro grandes clubes cariocas - Maurício Assumpção, do Botafogo, Patrícia Amorim, do Flamengo, Peter Siemsen, do Fluminense e, por fim, Roberto Dinamite, do Vasco -, além do Madureira, estiveram na manhã desta sexta-feira em um evento na praia de Copacabana para assinar o projeto de parceria junto à CUFFA (Central Única das Favelas) para acolher as promessas que participam da Copa das Favelas, projeto criado em parceria com a Globo Rio, que incentiva a prática do futebol nas favelas cariocasA ideia é promover o crescimento da Copa das Favelas. Em 2011, na primeira edição da Copa, 80 seleções, espalhadas pelas favelas do Rio de Janeiro, integraram 20.000 crianças. A presidente Patricia Amorim, primeira a chegar ao evento, comentou a importância do convênio sacramentando. Para a mandatária, será uma parceria importante para revelar novas promessas, mas, principalmente, para aumentar ainda mais seu papel no desenvolvimento dessas crianças. "Em relação à favela, o Flamengo se sente em casa. Somos o time da favela. Quando eu soube do projeto, abracei. É uma oportunidade de consagrar e revelar novas promessas. Além disso, os clubes têm uma responsabilidade social importante. O Flamengo sempre se resposabiliza dando auxílio nesse sentido sempre", avaliou a presidente rubro-negra. Já Roberto Dinamite, presidente do Vasco, não deixou de citar a importância do clube para o desenvolvimento da sociedade atual, o maior artilheiro da história do cruzmaltino lembrou que os quatro grandes são rivais apenas dentro de campo, ajudando o crescimento do Rio fora dele. "O Vasco está muito feliz com esse convênio. Historicamente sempre lutamos para ajudar todas as classes. Temos papel fundamental no processo contra o racismo. Temos importância no desenvolvimento da sociedade. Somos rivais dentro de campo, mas fora dele somos parceiros. Função fundamental nesse processo de crescimento do Rio de Janeiro", disse o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário