sábado, 26 de julho de 2014

Preparativos para a COPA RIO- PARTE II


Em 15/07/2014 às 19 h10

Aílton lamenta crise política no America: "Atrapalha o nosso trabalho"

Técnico espera resolução a um mês do início da Copa Rio

 Fonte: site Futrio
 Com uma fase conturbada nos bastidores, o America segue treinando para a Copa Rio, mas a crise que acontece fora de campo acaba tendo reflexos dentro das quatro linhas. O técnico Aílton Ferraz admitiu sua preocupação com a situação e teme mais problemas no apronto rumo ao próximo torneio.

Utilizando a estrutura do Artsul enquanto o Giulite Coutinho segue fechado, os rubros iniciam sua trajetória na Copa Rio em 20 de agosto. Aìlton espera que as questões internas se resolvam antes do começo do campeonato.

- Isso atrapalha o trabalho, sem dúvida. Até porque a gente fica sem treinar, perde tempo de atividade. Acho que isso deveria se resolver o mais rapidamente possível, tem gente competente para resolver esses problemas. Mas a gente segue fazendo o nosso trabalho, falta um mês para a Copa Rio - diz Aílton, ao FutRio.net.

Nesta terça-feira (15), o America empatou em 0 a 0 com o Artsul em jogo-treino realizado no CT do Carcará. Para o treinador, foi uma oportunidade de observar bem seu elenco:

- Foi uma atividade intensa, com duas equipes equilibradas. Escalei no primeiro tempo um time melhor fisicamente, mas só por 45 minutos mesmo, já que essa luta toda que estamos passando vem prejudicando nosso trabalho. Depois, lancei outro grupo, com jogadores a quem queria dar oportunidade.

A confusa situação interna do clube acaba deixando a situação do próprio Aílton em compasso de espera. Gilberto Cardeal, que se considera presidente após assembleia realizada no início do mês, afirmou ao FutRio que Ricardo Barreto será o novo treinador a partir desta quarta-feira (16). Por outro lado, Léo Almada, mandatário eleito no começo do ano, garantiu a permanência de Aílton.

 











 -------------------------------------------------------------------------------------------
Após a vitória da diretoria de Léo Almada na justiça, a mesma divulga no site oficial, além do comunicado oficial, a vitória do clube sobre o Artsul, da terceira divisão do estadual do Rio,  em jogo-treino.

25/07/2014
America vence o Artsul no Nivaldão
Pela primeira vez o treinador do America, Ailton Ferraz, começou a esboçar a equipe americana que vai estrear na Copa Rio. E logo em seu primeiro teste o Mecão obteve êxito e venceu o jogo-treino contra o Artsul por 2 a 1. O duelo aconteceu na casa do adversário, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, nesta sexta (25).

Os rubros abriram o placar logo no início da atividade. Aos sete minutos, Muniz cobrou falta com efeito da meia esquerda, o goleiro rebateu e Taércio empurrou para as redes: America 1 a 0. Os rubros ainda criaram mais quatro chances claras de gol, sendo três com Castro e uma com Taércio, mas em todas o goleiro Diego, do Artsul, realizou defesas dificílimas, impedindo uma vantagem maior do Mecão. O goleiro americano, Felipe, foi exigido em duas oportunidades e realizou defesas seguras.

Na etapa complementar o Artsul empatou com Diego, de cabeça, logo aos sete minutos. Daí em diante o que se viu foi uma pressão americana, que foi recompensada no fim do encontro. Da intermediária direita Elisson alçou a bola na área, André dominou, deixou a marcação para trás e chutou forte. O goleiro do Artsul fez grande defesa, mas, no rebote, Gilcimar não teve trabalho para marcar o gol da vitória, aos 44 minutos. Pouco depois Henrique foi exigido em uma cobrança de falra frontal, mas o goleiro rubro segurou a bola com tranquilidade.

Comandante satisfeito

Ailton Ferraz conseguiu apontar uma evolução dos rubros de um jogo-treino para o outro - já que as duas equipes se enfrentaram há dez dias - e se agradou com o que presenciou. O treinador do America não fechou seus olhos para alguns erros cometidos, mas disse que o saldo positivo no duelo mostrou que a equipe precisa apenas de uma sequência para estrear na Copa Rio com excelência.

- O treino foi muito bom. Houve uma evolução do jogo-treino de dez dias atrás contra o Artsul para o duelo de hoje (25). A equipe está melhor fisicamente, tive uma resposta boa e gostei do trabalho que foi executado. Temos treinado muitas jogadas e neste ótimo campo conseguimos executar coisas boas. O segundo time que escalei também foi bem e, apesar desta equipe ter cometido alguns erros, que serão corrigidos, o grupo todo foi bem. Aos poucos estamos evoluindo e vamos conseguir chegar no nível que queremos para ter uma boa estreia e uma sequência na Copa Rio - disse.

O comandante rubro também comentou sobre a tática utilizada no embate, com três atacantes. Ainda em seu relato, Ailton elogiou o elenco, disse estar próximo de definir sua equipe, ressaltou que a equipe busca ainda algumas contratações e reforçou o objetivo do Mecão: conquistar a Copa Rio.

- Estou quase definindo a nossa equipe, mas ainda faltam detalhes. Jogamos no 4-3-3 e funcionou bem com o Marcelinho, Castro e Paquetá. Mas também temos o Gilcimar entrando em forma e ainda estamos tentando algumas contratações. O certo é que todos atuaram muito bem e estamos no caminho certo. Estou colocando na cabeça de todos que só o título nos interessa e, mais do que nunca, após a batalha que o nosso presidente Léo Almada travou, precisamos dar uma resposta a ele - finalizou.

Nos primeiros 45 minutos do jogo-treino ao America atuou com: Felipe; China, Marcelo Costa, Vladimir e Edu Pina; Taércio, Júnior e Muniz; Marcelinho, Vinícius Paquetá e Castro.

No etapa complementar a escalação do Mecão foi a seguinte: Henrique; Elisson, Thadeu Paraguai, Jadson e Cassiano; Castro Jr, Denilson, Renan* e Leandro Chaves*; Maza* e Gilcimar. Entraram: Victor Hugo, André, Cazuza e João Paulo.

Somente o lateral-esquerdo Noel não participou da atividade, por ter recebido dispensa para resolver problemas pessoais. O zagueiro Raphael Azevedo fez apenas treinos físicos, já que se recupera de dores no músculo adutor da perna direita.

*Jogadores ainda sem vínculo com o America.



 02/08/2014
AMERICA VENCE BANGU EM JOGO-TREINO
Fonte: site oficial do America
Como parte de sua preparação para a Copa Rio, os rubros duelaram com o Bangu neste sábado (2/8) e encerraram a semana de treinos americana. O jogo-treino foi disputado nesta manhã e, enquanto utilizou a equipe principal, o America venceu por 1 a 0, gol do volante Júnior.

O treinador Ailton Ferraz manteve a mesma escalação inicial que atuou nos amistosos passados contra o Artsul e o Gonçalense. Com este grupo o Mecão mostrou paciência, teve muita posse de bola e criou boas jogadas. Na primeira etapa as melhores oportunidades surgiram nos pés de Vinícius Paquetá e Castro, mas ambos não tiveram sucesso nas finalizações.

Na etapa final Ailton manteve o time por 10 minutos e esse foi o tempo necessário para o America abrir o placar. Vladimir apareceu como elemento surpresa na ponta esquerda e cruzou. A zaga afastou, mas China recuperou a bola no lado oposto e serviu Paquetá, que bateu cruzado. Júnior surgiu por trás da defesa e bateu no contrapé do goleiro: America 1 a 0 aos oito minutos.

Pouco após o gol o treinador dos rubros trocou o time todo. O Bangu, que manteve sua escalação, se aproveitou do ritmo da partida e conseguiu marcar dois gols em sequência. O primeiro, aos 11, com Pimenta, e o segundo, de pênalti, com Bruno Luís, nove minutos depois. Depois da virada do rival o America equilibrou a partida e logo voltou a ditar o ritmo, criando boas chances de gol. No entanto Allan e Cassiano foram parados por boas defesas do goleiro banguense, enquanto Renan* cabeceou com perigo, para fora, a última oportunidade criada pelos rubros.

Comandante avalia atividade

Logo após o jogo-treino contra o Bangu, Ailton Ferraz fez comentários sobre a atuação da equipe. O treinador se mostrou agradado com a atuação dos titulares de uma forma geral e relatou.

- Fizemos um bom treino e exploramos bem as jogadas de transição com três jogadores velozes, que são o Marcelinho, o Vinícius Paquetá e o Castro. Inclusive poderíamos ter vencido por 2 a 0 - atuando apenas com os titulares -, mas o árbitro não marcou um pênalti claro no Paquetá. É lógico que precisamos ajustar outras coisas, como o nosso poder de finalização, mas valeu. Fizemos 1 a 0 e depois troquei todo mundo, até para conhecer melhor o que eu tenho em mãos - revelou.

Ailton fez questão de citar que a equipe ainda está em processo de evolução e que existem alguns erros que serão corrigidos. Ainda em seu relato sobre o amistoso o comandante comentou sobre o que pediu aos atletas no confronto.

- Nesses amistosos contra Artsul, Gonçalense e Bangu eu cobrei certos itens por setor. Comecei cobrando a pegada e posse de bola, depois pedi a atitude. E hoje eu pedi o contexto geral. Pude observar que faltou o remate de fora da área e vamos melhorar isso. Este jogo-treino também serviu para que eu pudesse fazer observações táticas, que vamos corrigir e aprimorar nos próximos dias de treinamentos - disse.

Além de fazer observações táticas e técnicas, Ailton Ferraz teceu comentários sobre a parte psicológica dos atletas. Sem se preocupar com a parte técnica de sua equipe, Ailton agora quer um time "lutador" em campo, extremamente competitivo. Assim ele ressaltou que, ainda nos próximos dias, vai imbuir em seus atletas o sentimento necessário para que a equipe entre de cabeça na luta pelo título da Copa Rio.

- Montamos um time bom, mas precisamos ter uma equipe competitiva. Ter uma equipe boa só no papel não é bom, pois (a Copa Rio) exige uma vontade e uma entrega muito grande dos jogadores. Essa responsabilidade, de fazer com que os atletas entendam isso, é minha. Não vai faltar cobrança e vamos fazer o máximo para dar o retorno ao investimento que estão fazendo em nossa equipe. E por isso tenho certeza que em nossa estreia estaremos com tudo isso bem ajustado - finalizou.

Os rubros começaram o coletivo com: Felipe; China, Marcelo Costa, Vladimir e Edu Pina; Taércio, Muniz e Júnior; Marcelinho, Vinícius Paquetá e Castro.


---------------------------------------------------------------------------------------- 
 

ALLAN, ARTILHEIRO PELO AMERICA NO CARIOCA SÉRIE B DE 2013, ESTÁ DE VOLTA AO CLUBE
Fonte: site oficial do America
A Copa Rio ainda não começou e a torcida americana já pode celebrar. Allan, o artilheiro da Série B do Estadual de 2013 pelo Mecão, está de volta ao clube da Rua Campos Sales. O atacante acertou as bases salariais e, na manhã desta quarta (30), assinará contrato com o Rubro para disputar o torneio estadual. Após a assinatura o atleta já estará à disposição de Ailton Ferraz, o técnico do America, e se juntará ao elenco, que se prepara para o certame.

Canhoto de 29 anos de idade, Allan chega para sua terceira passagem pelo Mecão (já que atuou em 2010 e 2013). Com 37 partidas disputadas e 20 gols marcados com a camisa americana, o atacante viveu sua melhor fase no Rubro no Estadual de 2013. Neste torneio Allan atuou em 20 jogos e balançou as redes adversárias em 18 oportunidades (média de 0,9 gols por jogo). Este feito ainda lhe rendeu o prêmio de melhor atacante da competição.

Após deixar o America, Allan passou pelo Madureira e, recentemente, pelo Barra da Tijuca, ambos em 2014. Na atual temporada o atacante seguiu mostrando seu poderio ofensivo e já marcou 14 gols em 23 jogos. Com 12 destes tentos apenas na Série B do Estadual, Allan foi o vice-artilheiro do campeonato. Ele se apresentará, oficialmente, na manhã de domingo, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

Presidente comenta sobre o contrato

Além do desejo em vestir a camisa do America novamente, o presidente americano, Léo Almada, salientou que Alan só aceitou retornar ao Mecão mediante a um acordo para sanar uma dívida, deixada pela administração passada do clube com o atleta. O mandatário rubro inclusive informou que, além de Alan, diversos atletas estão procurando-o para recuperar dívidas deixadas por gestões anteriores à sua.

Almada ainda disse estar feliz com a proximidade da conclusão do negócio, por se tratar de um atacante que sempre honrou as cores e a tradição do America. O presidente também citou que gostaria de ter feito um contrato extenso com o atleta, mas optou por um acerto apenas para a Copa Rio por aderir ao Projeto Proforte, do Deputado Federal Otávio Leite. Este (projeto), ainda em trâmite na Câmara dos Deputados de Brasília, propõe que o presidente de um clube não assuma compromissos contratuais que ultrapassem sua gestão.

Treinos desta terça e jogo-treino em Rio Bonito

Comandados por Ailton Ferraz, os rubros realizaram um treinos tático e técnico nesta manhã (29), 31º Grupo de Artilharia de Campanha de Deodoro. A atividade compreendeu treinamentos tático, voltado para o jogo-treino desta quarta (30), às 15h, contra o Gonçalense, em Rio Bonito, técnico direcionado e de finalização. O tempo de duração do treino foi de, aproximadamente, duas horas.



ALLAN É APRESENTADO OFICIALMENTE NO AMERICA
Fonte: site oficial do America e Fscelio NovoAmerica(fotos da festa)
Foi com muito festejo que começou o domingo (3/8) americano. O atacante Allan, ídolo da história recente de clube, foi apresentado oficialmente para os torcedores, que compareceram em bom número no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Cerca de cem adeptos - além de figuras importantes para o Mecão - e o presidente do clube, Léo Almada, receberam com muita alegria e carinho o craque rubro em sua primeira aparição oficial com a camisa do America em 2014.

- Fico muito feliz (pela recepção que tive) e não lembro de ter passado por uma situação igual em minha carreira. O carinho que os torcedores tem por mim é o mesmo que eu tenho pelo clube e por eles também. É um momento que vai ficar na minha memória para sempre e espero fazer jus ao carinho que recebi do torcedor, que me apoiou em 2013, tendo uma atuação melhor ainda em 2014 - afirmou o atacante, após ser anunciado por Ailton Ferraz, o técnico do America, e receber das mãos de José Reis, o gerente de futebol, a camisa oficial do clube.

Aliviado com o desfecho de sua negociação com o clube, que culminou com seu retorno, Allan não escondeu seu contentamento em suas primeiras palavras depois de ter sido apresentado oficialmente. Sempre sorridente, o craque rubro prometeu dedicação incondicional na busca pelo título da Copa Rio.

- Estou aliviado por ter, enfim, resolvido o meu retorno. Agora estou tranquilo e feliz, e vou treinar e trabalhar forte para começar bem o campeonato. Digo ao torcedor que eles podem esperar muito empenho de mim. Claro, que quem escala é o Ailton (Ferraz) - treinador do America -, e se eu tiver que ficar no banco vou apoiar (meus companheiros), mas se eu jogar vou me dedicar. No entanto é certo que sempre farei o meu melhor pelo America - disse.

Presenças na apresentação e tour pelo Giulite Coutinho

Os cerca de 100 torcedores do America foram recebidos pelo presidente do America, Léo Almada, e diversos membros de sua diretoria, que discursaram sobre o momento americano. Dentre os que compareceram na homenagem estiveram presentes Marcelo Brugos, vice-presidente de Planejamento, Comunicação e Marketing, Mauro Chidid, vice-presidente, e Neil Chaves, presidente do Conselho Deliberativo. Ailton Ferraz, técnico do Mecão, e sua comissão técnica foram outros nomes que compareceram na apresentação.

Edu, o maior ídolo da história do America, também esteve presente na celebração. Tia Ruth, torcedora símbolo do clube, foi outra que recebeu Allan de braços abertos. Depois da apresentação um café da manhã foi servido pelo Chef do refeitório do clube Nildo Marques e a programação teve uma breve pausa. Depois os torcedores foram guiados pelo administrador do Estádio, Jorginho, e pelo gerente das obras no Giulite, José Paulo, e puderam ver de perto as melhorias apresentadas - como a reforma no gramado, na concentração e salas administrativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário