sábado, 5 de julho de 2014

LÉO ALMADA LANÇA CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DO AMERICA



Dr. Léo Almada lança candidatura à presidência do America


Advogado e membro do Alto Conselho vai concorrer com Gilberto Cardeal
O America Football  Club tem novo candidato à presidência. Na manhã desta quinta-feira (2), o advogado Léo Almada lançou oficialmente a sua candidatura ao cargo máximo do clube. Ele, que é membro do Alto Conselho, trabalhou na direção de futebol em meados dos anos 80, época do título da Copa dos Campeões e vai concorrer contra Gilberto Cardeal, que assumiu após a renúncia de Vinícius Cordeiro.Ao lado de Léo Almada na chapa estarão Marcelo Jacob, como primeiro vice-presidente, e o também advogado, Dr. Mauro Chidid, que ficou famoso após defender o clube em todas as esferas da Justiça Desportiva, na luta por vagas na Série B do Carioca e na fase seguinte da Copa Rio.A disputa pela presidência do Mecão será na próxima segunda-feira (6), às 19h, na sede do clube, situada na Rua Campos Salles. Todos os conselheiros podem votar.
Léo Almada (foto: Divulgação)

Em entrevista ao FutRio, Léo Almada falou sobre tudo

Léo Almada explicou detalhes sobre candidatura à presidência do Rubro
“Eu não me candidatei, me obrigaram a me candidatar”, com esta frase Léo Almada iniciou a conversa com o FutRio sobre sua campanha para a presidência do clube em 2014. Devido ao curto mandato neste ano, Léo aceitou o convite para se candidatar a presidência do America. Americano roxo e membro do Alto Conselho, trabalhou na direção de futebol em meados dos anos 80, época do título da Copa dos Campeões e vai concorrer contra Gilberto Cardeal, que assumiu após a renúncia de Vinícius Cordeiro.
Em entrevista exclusiva obtida pelo FutRio, Almada revelou todo seu apreço pelo clube. O candidato não se vê como solução, mas acredita que com uma comissão de pessoas capacitadas a gerir o clube pode colocar a equipe num lugar de destaque nacional. Otimista quanto a sequência de sua administração, Léo ainda revelou: “O America deveria está nas Séries A tanto do Carioca como do Brasileiro e podemos começar isso agora”.
Questionado sobre amplas questões, Almada não se esquivou de nenhuma resposta. Léo Almada deu uma entrevista falando sobre seu "sim” a candidatura, o que espera fazer e onde o America deve estar ao FutRio.
Entrevista na íntegra:
FutRio: Porque você enfim resolveu entrar na disputa? O que lhe atraiu? – Eu não me candidatei me obrigaram a me candidatar. Porque, para meu orgulho, a cada três anos quando se encerra o mandato de qualquer presidente do America, sou procurado por todas as facções que há no clube solicitando que eu me candidate. Que ai não haveria nem uma outra chapa concorrente. Em função dos meus afazeres profissionais, não havia tido tempo para conciliar as duas coisas. Como essa eleição se resume a um mandato de um ano só e acham que posso ajudar de alguma maneira resolvi então aceitar alguns apelos de grandes americanos, que me solicitaram. Aceitei lutar por esse cargo, única e exclusivamente pensando no America. Não sou candidato nem de oposição nem de situação: eu sou America! E para o America!
Léo Almada:
FutRio: Você tem a dimensão da expectativa da torcida do America sobre ti? Estão te chamando de: “A solução”. – Ser chamado de solução é uma complicação e uma responsabilidade muito grande! O pessoal acha que sou solução porque enquanto exerci alguns cargos no America dei títulos e notoriedade ao clube. Principalmente quando estive diretamente ligado ao futebol: de 1982 a 84, o clube conquistou muita coisa comigo no comando. O único título nacional que o America tem: o de Campeão dos Campeões, quem deu fui eu. O título da Taça Cidade do Rio de Janeiro, também no mesmo ano, também fui eu que dei. Tive a honra de lançar o Edu Coimbra, irmão do Zico, como treinador. Levei o clube a disputar as finais dos campeonatos. Então o pessoal me vê como um verdadeiro americano, que eu sou, como benemérito que sou do clube, como presidente que fui do alto conselho, então logo sou chamado de solução. Isso eu não sou! Sou uma pessoa que trabalho e que cercado de americanos competentes poderei ser a solução. Mas nunca sozinho!
LA:
FutRio: 2013 foi um ano difícil, o que fazer mudar?Já está assinado um contrato com a empresa ODG (Oficina de Gestão). Essa empresa está encampando não só o futebol como toda a área esportiva do America. Não tenho conhecimento do contrato deles, pois nada sou no America ainda até segunda-feira (6). Mas investiguei e já obtive informações que essa empresa é formada por pessoas dignas e decentes que tem renome internacional. Tendo sede fixa em Copacabana e nos Estados Unidos e estão investindo grande em diversas situações. Espero que eles não deixem que aconteça no America o que aconteceu em 2013. Tenho quase certeza que isso não irá ocorrer.
LA:
FutRio: O que dizer do Gilberto Cardeal? – O Cardeal é um americano tradicional. Um cara que merece todo respeito.
LA:
FutRio: Onde o America tem de estar? – O America tem de estar na Série A de todas as competições. Estamos falando de uma equipe de quase 110 anos. Que sempre esteve nas competições principais. Jamais poderia ter caído para a Série B do Estadual e muito menos se acostumar com ela. A expectativa nossa é colocar o clube em seu devido lugar. Iniciando por uma campanha de respeito no Estadual. Temos de trazer já em 2014 o clube para a Série A do Estadual e paulatinamente o tempo vai requerer de volta o espaço do Rubro na Série A do Brasileiro. Que era a Série que ele pertencia enquanto lá dirigi.
Léo Almada é visto como solução ( Foto: O America Tem Jeito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário