domingo, 6 de julho de 2014

LÉO ALMADA É ELEITO PRESIDENTE DO AMERICA EM MANDATO "TAMPÃO" ATÉ O FINAL DE 2014

O America tem novo presidente. Na noite desta segunda-feira, 103 conselheiros elegeram Léo Almada como novo mandatário do clube. Com 73 votos, o advogado comandará o Mecão até o fim deste ano. O interino Gilberto Cardeal teve 27 votos, enquanto o ex-jogador Moreno teve dois votos. Um voto em branco ainda foi registrado.
As eleições aconteceram na sede do clube, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. O novo presidente já havia deixado claro que não vai disputar as eleições do fim do ano.
Antes do pleito, o GloboEsporte.com ouviu todos os candidatos. Confira as palavras de Léo Almada.
o novo presidente
Currículo
Sócio do America desde 1947, Léo Almada se ligou ao clube aos nove anos de idade. Hoje, está com 76. Na década de 70, se tornou sócio-proprietário. Em 1977 e 1978, foi diretor de futebol e representante do clube na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Exerceu o cargo de vice-presidente de comunicações e vice de futebol entre os anos de 82, 83 e 84, justamente na época da conquista da Copa dos Campeões.
Graduado em Direito, foi presidente do Conselho do America durante duas gestões. Ele conta que, nos últimos 30 anos, um grupo de sócios do clube o procura para lançá-lo como presidente, mas por conta de seus múltiplos afazeres, sempre recusa. Mas, agora, como se trata de um único ano de mandato, decidiu aceitar.
Propostas
- Já tomei conhecimento da situação do clube em outras áreas que não sejam o futebol. Estão precisando de urgentes mudanças. A área administrativa, de comunicação, social... Todas elas em si estão precisando de uma "mexida". Não é que as pessoas que estejam lá sejam incompetentes. Mas essas áreas terão atenção especial. Lembro que o Léo Almada não decide nada sozinho, só com o grupo que o está apoiando nessa candidatura.
Por que você e não o Cardeal ou o Moreno?
- Eu não peço voto a ninguém. Não sou candidato, mas sim estou entregando o meu nome ao America para tentar fazer alguma coisa. Não estou atrás de cargo. Eles me são oferecidos, e eu às vezes recuso. Não quero ser presidente, o America quer que eu seja presidente. Pode perguntar a todos se eu pedi algum voto. Não pedi. Também não acho errado que o faça. Quem tem ambição pelo poder sai por aí pedindo voto. Não tenho voto. Fico satisfeito em saber que as pessoas acham que eu sou útil. Só gostaria de esclarecer que essa história do shopping já vem há alguns anos. A administração fez um projeto uma vez. Mas projeto é uma coisa, realização é outra. Isso por vir a acontecer um dia, mas só se a assembleia achar que é um bem para o clube. O que eu posso garantir é que, no meu projeto, não existe esse plano.
Prioridade
- Meu carro-chefe é fazer com que o America volte à Primeira Divisão. Se eu conseguir fazer isso nesse ano, já vou ser lembrado como uma gestão importantíssima na história do clube.
Fonte: Globo Esporte. com

MÁRIO LINHARES COMENTA A VITÓRIA DO ALIADO
Foi uma vitória avassaladora. Arrebatadora. Incontestável. Léo Almada recebeu 73 votos, contra 27 assinalados para Gilberto Cardeal e 2 para Moreno - um dos maiores craques da história do clube e titular de meu time de botão na infância - e um voto nulo.

Foi uma vitória histórica, porque teve a participação maciça dos membros do Conselho Deliberativo, 103 ao todo. Foi uma vitória épica, porque conseguiu algo que somente Léo Almada seria capaz de conquistar: a UNIÃO do America.

Eu me sinto realizado. A palavra é essa mesma. Afinal, realizei - assim como muitos americanos, estou certo - o sonho acalentado, há pelo menos trinta anos, de ver Léo Almada liderando o America. Vê-lo conduzindo o America ao lugar de onde nunca deveria ter saído.

Nos últimos dias tive o prazer de conversar muito com ele. Tive a honra de colaborar, através desse blog, a difundir as ideias de Léo Almada e o seu compromisso de fazer com que o clube reviva os melhores momentos de sua gloriosa história.

Fiz por acreditar piamente que Léo Almada é a única pessoa que - nesse momento - pode iniciar um processo longo e fundamental de reerguimento e reconstrução de nosso amado America, instituição centenária que há muito perdeu o viço, o vigor, mas que guarda ainda um enorme potencial - não explorado - de força, de pujança. Algo que somente alguém brilhante como Léo Almada e que tenha o seu currículo e seja tão bem relacionado quanto ele conseguirá.

Como sempre afirmei, não ocuparei qualquer cargo na nova administração. Mas já coloquei-me à disposição do Presidente para colaborar pontualmente no que estiver a meu alcance.

Obrigado pelo apoio de vocês. Sei que continuarão apoiando. E isso é ótimo. A UNIÃO de todos os americanos é fundamental para que possamos voltar ao local de onde nunca deveríamos ter saído.

Parabéns, America. #LeoAlmadaPresidente

Em tempo: gostaria de parabenizar o Dr. Neil Chaves, Presidente do Conselho Deliberativo pela condução do processo eleitoral. Irretocável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário