sábado, 26 de julho de 2014

POSTAGENS E MÁRIO LINHARES CRITICAM GILBERTO CARDEAL

POSTAGENS DE MÁRIO LINHARES CRITICAM GILBERTO CARDEAL

Fonte: www.oamericatemjeito.blogspot.com.br

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Cardeal: irregularidade na "assembleia" e dinheiro de bingo!

Ontem assisti no Blog do FS Célio uma entrevista reveladora com Gilberto Cardeal, na qual ele afirma, entre outras coisas, que houve irregularidades na "convocação de assembleia geral", afinal algumas pessoas realmente assinaram duas vezes a referida lista. Inclusive ele!
Além disso, afirma que recebeu dinheiro referente a ALUGUEL DO BINGO que, segundo ele mesmo, ainda funciona na sede de Campos Sales. Ele menciona na entrevista que há uma ação de "denúncia vazia" na justiça e fui averiguar.

Essa ação de "despejo por denúncia vazia" consta no site do TJ-RJ e foi movida pelo verdadeiro presidente do America, Léo Almada (Processo No 0148986-97.2014.8.19.0001).


Hoje esse trecho que fala do BINGO foi excluído e o Célio publicou uma nota, que reproduzo ao lado, informando que, "por motivo de força maior", teve que fazer uma nova edição no vídeo.

Mas algumas pessoas conseguiram salvar o vídeo a tempo e o trecho excluído foi publicado no Canal Oficial do America no YouTube.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre a real situação do America e porque chegamos no ponto em que chegamos, assista ao vídeo acima.

Já disse neste blog que o America vive uma cruzada do BEM contra o MAL.

De um lado, temos Léo Almada, que tenta de todas as formas LEGAIS retirar da sede o referido bingo. Do outro Gilberto Cardeal, que se valeu de artifícios nada éticos e muito menos legais para tentar usurpar a presidência e, além disso tudo, para agravar a situação, ainda RECEBE DINHEIRO de BINGO!
-------------------------------------------------------------------------------------------


Com vocês, a lista!

Tive acesso à polêmica lista de assinaturas da suposta "convocação da assembleia" que se "realizou" na Sede Social do America em 1 de julho e a reproduzo abaixo

Fiquei impressionado com a quantidade de indícios de fraude. Apenas para ilustrar vou citar alguns deles já mencionados no "Comunicado Oficial", publicado no site do America e reproduzido por mim no post "Mais uma farsa do (ex) presidente das forças terríveis*!", de 2 de julho (leia aqui).

"A listagem do “abaixo-assinado”, além de só firmada por 145 pessoas, está repleta de fraudes grosseiras e gritantes, conforme abaixo:

a) Assinatura em duplicidade dos seguintes sócios, que serão objeto de notitia criminis em sede de juízo penal em decorrência das fraudes perpetradas, já estando os mesmos identificados e inclusos nos autos:

Gilberto Cardeal
José Antônio da F. Peixoto
Rosangela Menegueti
Cid Costa Almeida
Armindo de Barros Ferreira
Rosa Maria Gomes dos Santos
Ana Cristina Martins

b) Não assinaram o abaixo-assinado os signatários dos campos 11, 136 e 139.

c) Nomes ilegíveis sem qualquer identificação, signatários de campos: 15, 16, 20, 40, 63, 77, 82, 91, 106, 107 e 123.

d) Por fim, 83 dos assinantes, identificados como sócios, estão inadimplentes."


Além desses itens já mencionados, me chama a atenção o fato de muitas assinaturas terem os mesmos traços, as mesmas características morfológicas. Não sou perito grafotécnico mas pesquisei sobre o assunto e descobri que o método grafocinético, ou morfocinético, estabelecido em 1927, por Solange Pellat em seu livro “LE LOIS DE L’ECRITURE”, é baseado em quatro leis da escrita (Leia artigos aqui e aqui).

Segundo essas quatro leis, e após a análise preliminar de um leigo no assunto (eu), creio que haja duas possibilidades: a primeira delas, uma coincidência impressionante de várias pessoas terem as mesmas características morfocinéticas e fazerem assinaturas e rubricas tão parecidas, quase iguais, eu diria. A segunda delas é que A MESMA PESSOA tenha assinado mais de VINTE vezes.

Como disse, não sou especialista no assunto e não estou fazendo qualquer acusação, apenas levando à reflexão. Afinal de contas, quem sabe seja possível! 

Só que, além disso, segundo "Nota Oficial" do Conselho Deliberativo do America, algumas supostas assinaturas de conselheiros do clube na lista, "por alguma razão, não são sequer semelhantes às constantes nos livros de registro das reuniões do Conselho Deliberativo (art.67, alínea b, inciso I, do Estatuto Social do Clube)" (leia aqui) 

Será que foi APENAS coincidência? Quem sabe essa lista não poderá ser uma grande contribuição para a grafocinética e se tornar a quebra de paradigmas, suscitando novas Leis da Escrita. Afinal, a ciência tem nos surpreendido tanto nos últimos anos!

Com vocês, a lista!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 


"Beira o Ridículo", por Cláudio Borges

Cláudio Borges em foto do seu perfil no Facebook
Li, há pouco, texto publicado pelo Cláudio Borges (foto) em uma rede social e tomo a liberdade de reproduzi-lo na íntegra abaixo. Antes porém, gostaria de dar-lhe os parabéns pelo texto sensato e esclarecedor.

"Sei do imenso amor que o Sr. Gilberto Cardeal sempre teve pelo Clube, da sua dedicação quando esteve à frente de diversas diretorias e vice-presidências e do seu interesse, em um dia, vir a ser presidente do America. Como associado e quite com as suas mensalidades lhe é concedido, estatutariamente, este direito.

Entretanto o que acabei de ouvir, na entrevista que deu para o Célio, beira o ridículo.

Diversos erros ou inverdades foram ditas:

Primeiro: o Célio o apresentou como presidente em exercício. Ele não é presidente em exercício ou de fato, enquanto a ata da sua eleição não for registrada e nem é o presidente de direito enquanto o processo movido pelo Léo Almada ainda não tiver transitado em julgado. Portanto...

Segundo: para a convocação da AGE, constam, algumas na mesma folha, assinaturas em duplicidade e não em folhas diferentes, como disse o Cardeal; Não tinha 150 assinaturas e sim 145.

Terceiro: tem dependentes de associados que assinaram a lista como se associados fossem.

Quarto: disse que os jogadores são do presidente Léo Almada e que ele não tinha responsabilidade quando, na verdade, os atletas são do America conforme está no Bira da Federação. O Presidente Léo somente os contratou. Se acontecesse, não vai acontecer, a necessidade de rescisão o Clube terá que pagar o salário dos jogadores pelo tempo de contrato que falta. Onde encontrarão dinheiro para isto. Mais ação trabalhista.

Quinto: ele não tem poder legal para contratar outro treinador e comissão técnica, pois não tem a ata registrada e nem o processo transitou em julgado.

Sexto: como pode iludir e desmoralizar um profissional vencedor como o Ricardo Barreto submetendo-o ao ridículo de com ele visitar alguns campos para treinamento.

Sétimo: realmente o Clube não está falido porque a legislação não permite que uma associação desportiva sofra esta penalidade. Entretanto, um Clube, como o atual America, com uma dívida entre R$25 e R$ 30 milhões está em estado de insolvência sim pois não tem como pagar.

Oitavo: ele disse que discordava, em muitos assuntos, do presidente anterior, época em que ele era o primeiro vice-presidente, mas nunca comunicou, oficialmente, ao Conselho Deliberativo as irregularidades que entendia estarem sendo praticadas; E, já que não concordava, porque continuou no cargo? Estatutariamente é obrigado a fazê-lo.

Nono: criticou o período e os valores dos contratos firmados com a academia e com a garagem, porém disse, claramente, que os dois o estão ajudando financeiramente. Espero que não venham a querer ser ressarcidos em um futuro breve.

Décimo: iludir os torcedores de que terá patrocínio nos profissionais e juniores. Qual empresa colocará sua marca em um Clube que está sendo ridicularizado na imprensa?

Deixei por último uma declaração absurda do Sr. Gilberto Cardeal em que ele informa, oficialmente, que no Clube funciona, há um ano, um bingo, portanto desde quando era o primeiro vice-presidente.

Disse, ainda, que existe um contrato e se tem contrato os proprietários são obrigados a pagar a mensalidade estipulada e que o Clube recebeu, neste período em que está sentado na cadeira de presidente, os valores que estavam devendo ao Clube, pois o presidente Léo Almada não quis receber e, inclusive, ingressou com uma ação de despejo.

Aceitar dinheiro de contravenção, mesmo que exista contrato, não é crime?

É de se lamentar que a primeira pessoa que curtiu a entrevista tenha sido o Ricardo Barreto."
----------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 24 de julho de 2014

O BEM venceu o MAL!

Há pouco, a Juíza Titular da 3Vara Cível, a MM. Dra. Maria Cristina Barros Gutierrez Slaibi, concedeu liminar que tornou NULA a fatídica e nefasta  "assembleia", que sempre afirmei ser ILEGAL!

Os motivos? Todos aqueles mencionados nos últimos posts, aqui nesse blog: assinaturas duplicadas, ilegíveis ou sem identificação e mais!

E a coisa foi tão evidente que, intimados, os reús, o AMERICA FOOTBALL CLUB, na figura do Sr. Gilberto Cardeal,  e o Sr. Marco Antônio Souza dos Santos NÃO se manifestaram! Ficaram "INERTES".

Parabéns aos presidentes Léo Almada e Neil Chaves! Parabéns a todos os componentes do Conselho de Administração! A verdade veio à tona!

Tudo o que aconteceu serviu apenas para mostrar para todos os sócios, para todos os torcedores, para toda a sociedade, que o America vive uma CRUZADA do BEM contra o MAL! E o BEM VENCEU!

Gostaria de parabenizar também nosso Poder Judiciário por fazer JUSTIÇA! Por restabelecer a ORDEM, a LEGALIDADE e a MORALIDADE!

Para não deixar dúvidas, publico abaixo a decisão na íntegra.

"Presentes os requisitos legais para a concessão da liminar.

O autor juntou aos autos diversas procurações com assinaturas duplicadas, algumas inclusive ilegíveis e sem identificação, as quais foram acostadas à exordial, comprometendo o quórum necessário de 150 sócios adimplentes para a realização da Assembléia do dia 01.07.2014 cujos efeitos pretende anular, na qual, inclusive foram destituídos os Presidentes do Conselho de Administração e Deliberativo.

Esta Magistrada determinou a intimação pessoal da parte ré para juntar aos autos, em 48 horas, a Assembléia que elegeu o Sr. Gilberto Cardeal como novo Presidente do Conselho de Administração do América Football Club, bem como a relação e comprovação dos sócios adimplentes que votaram na aludida Assembléia, após o que seria apreciada a liminar,

Devidamente intimada, a parte ré, ficou inerte.

Ante tais considerações, consoante fundamentação acima e ausência de entrega dos documentos pela ré e sua inércia, defiro a antecipação parcial dos efeitos da tutela para suspender os efeitos da Assembleias do dia 01.07.2014, reintegrando na posse a Diretoria anteriormente eleita. Intime-se, por OJA, com urgência. Aguarde-se o decurso do prazo da contestação."
------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário