domingo, 6 de julho de 2014

JUIZ DÁ GANHO DE CAUSA, EM PRIMEIRA INSTÂNCIA, AO AMERICA DOS 30% DOS DIREITOS ECONÔMICOS DE WELLINGTON NEM


JUIZ DA 48ªVARA CÍVEL DÁ VITÓRIA AO AMERICA EM 30%DOS DIREITOS ECONÔMICOS DE WELLINGTON NEM
Entenda como tudo se deu:

AMERICA VAI ENTRAR COM AÇÃO POR FATIA DA VENDA DE WELLINGTON NEM
Fonte: NET FLU 15/07/2013
A valor que cabia ao Fluminense na venda  de Wellington Nem ao Shaktar Donets (UCR) foi penhorado pela Procuradoria de Fazenda Nacional. Como se não bastasse este problema, o clube poderá ganhar outro. O America-RJ, um dos formadores do jogador, diz ter direito a 30% dos direitos econômicos de Nem.
O presidente do Mequinha(Vinícius Cordeiro) diz ter encontrado o documento comprovando tal fato. Desta forma, teria direito a R$ 7,5 milhões na negociação envolvendo o Flu  e o Shaktar.
O departamento jurídico do America se baseia em um documento encontrado às vésperas da venda de Nem ao futebol ucraniano e redigido em 2005. Esse documento, de acordo com o clube, aponta uma partilha do passe do jogador feita na época entre Fluminense e America: 50% para cada lado. O plano da diretoria do Mecão é entrar com uma ação indenizatória contra o Tricolor nesta segunda-feira.
- Tenho aqui em mãos um documento que comprova essa partilha. A partir dele, pedi para que nosso departamento jurídico analisasse a situação para que pudéssemos tomar todas as providências – conta Vinícius Cordeiro, presidente do America.
Na troca de gestão do America, esse documento aparentemente caiu em esquecimento. Ou seja, a diretoria que assumiu em seguida desconhecia ter algum direito sequer do passe de Wellington Nem.

2014: JUIZ DA 48ªVARA CÍVEL DA GANHO DE CAUSA AO AMERICA EM 30% DOS DIREITOS ECONÔMICOS DE NEM . A AÇÃO FOI INICIADA EM 2013, COMO VIMOS, PELO ENTÃO PRESIDENTE VINÍCIUS CORDEIRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário