domingo, 27 de julho de 2014

Mário Linhares entrevista o vice presidente jurídico do America Ricardo Florentino

MÁRIO LINHARES ENTREVISTA O VICE-PRESIDENTE JURÍDICO DO AMERICA RICARDO FLORENTINO


SOBRE A ASSEMBLÉIA QUE DEPÔS LÉO ALMADA DA PRESIDÊNCIA DO AMERICA

Dr Ricardo Florentino: “Todo processo começou a cerca de um mês, houve aqui na dependência do clube uma Assembléia, jamais houve qualquer autorização judicial que referendasse nenhuma autorização que certificasse a legalidade dessa Assembléia. Houve uma decisão judicial que determinou apenas que o clube fosse aberto para a realização de uma reunião. Foi feita essa reunião, nós nunca soubemos, nós nunca fomos intimados do resultado dessa reunião mas sim rumores, indícios de que o presidente Léo Almada havia sido deposto. Logo depois dessa Assembléia, capitaneada pelo Gilberto Cardeal, um grupo de sócios tomou posse do clube e desde então iniciou-se uma batalha jurídica para cassar, para suspender e definitivamente cassar essa Assembléia fraudulenta. Foi uma batalha jurídica de aproximadamente quatro semanas mas que conseguimos ontem à noite uma antecipação de tutela que suspendeu os efeitos de qualquer Assembléia que tenha ocorrido nesse fatídico dia 1º de Julho, bem como reintegrou na posse a diretoria verdadeira do clube presidida pelo Dr Léo Almada.
Mário Linhares: “ Conta pra gente, falou-se muito que essa Assembléia foi convocada por um abaixo-assinado e que foi repleta de fraudes, tivemos aí assinaturas duplicadas, nomes ilegíveis, porque isso foi considerado uma fraude?”
Dr Ricardo Florentino: “Estatutariamente é possível que um grupo de sócios do clube, adimplentes, convoque uma Assembléia Geral Extraordinária. Pelo número atual de adimplentes do clube seriam necessários cento e cinqüenta (150) assinaturas nesse abaixo-assinado. Foi entregue então uma listagem com 145 nomes, que por si só, seriam inferiores ao quorum necessário para a Assembléia e entre essas assinaturas existiam uma série de assinaturas repetidas inclusive do vice-presidente Gilberto Cardeal , existiam uma série de fraudes grosseiras , rabiscos, rasuras, pessoas que assinaram sem colocar o número da matrícula, pessoas que escrevem de forma totalmente ilegível, não escrevem o nome e dentre os nomes que nós conseguíamos identificar mais de oitenta(80) deles estavam inadimplentes, ou seja, desses 145 se tinham 25 regulares era muito.. então das 150 necessárias não tínhamos mais de 25 assinaturas honestas e confiáveis.
Mário Linhares: “Durante essas 4 semanas saíram notícias na Imprensa sobre esses supostos dirigentes que estiveram no poder , embora a gente saiba que de fato não, envolvendo pagamentos da diretoria anterior sem nota, de cota de patrocínio sem nota, recebimento de atividades ilegais dentro do clube, queria que o Sr falasse um pouquinho disso pra gente, o que existe de fato nisso tudo?”
Dr Ricardo Florentino: “Hoje a gente está falando de reintegração de posse, o que deve ser apurado, não uma caça às bruxas mas a gente tem que apurar, cada um tem que pagar pelo que fez, caso a caso o que fazer seja pelo Conselho de Administração seja pelo Conselho Deliberativo ou, se for o caso, até por uma Assembléia Geral”
Mário Linhares: “Esse processo se arrastou por um mês e foi uma batalha judicial bem intensa. Quem foi importante para o restabelecimento da moralidade e da legalidade no America?”
Dr Ricardo Florentino: “Em primeiro lugar o presidente Léo Almada que se dedicou de corpo e alma a essa luta pela moralidade mas é muito importante ressaltar a luta do Dr. Valmer Machado , a Dra Marcele Machado que foram os advogados que defenderam o Dr. Neil Chaves “
 SOBRE A COPA RIO
Mário Linhares: “O time do America começa a se preparar e vem forte pra essa Copa Rio, quais são as suas expectativas para a conquista da Copa Rio?”
Dr Ricardo Florentino: “Muito boas muito embora esse processo essa confusão gerada por esses golpistas tenha criado um mal estar, uma dificuldade na contratação de jogadores. O presidente Léo Almada jamais parou os trabalhos, o clube seguiu forte, treinando com o técnico Aílton, eu falei com o Aílton inclusive ontem à noite sobre o resultado dessa liminar, ele ficou bastante satisfeito, todos nós tínhamos certeza tamanha era a fraude que o presidente Léo Almada seria reintegrado a posse muito em breve mas isso cria expectativa, cria um desconforto entre os jogadores , então por mais que tenhamos feito reuniões com o gerente de futebol, com o Aílton, com os jogadores, cria uma insegurança e atrapalha e muito principalmente novas contratações. Mas o time seguiu treinando forte, temos patrocínios à vista, alguns até que perdemos por essa confusão , praticamente fechados e perdemos, mas as expectativas são as melhores. Temos aí mais de trinta dias pra trabalhar , foco e vamos trazer o título da Copa Rio. “

Fonte: blog " O America tem Jeito " de Mário Linhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário