segunda-feira, 7 de julho de 2014

NOTA OFICIAL ESCLARECE FECHAMENTO DA SEDE SOCIAL

NOTA OFICIAL
20/06/2014
Conforme a atual diretoria do America Football Club já vinha advertindo publicamente, como pôde ser observado no Ato Público do dia 2 de Junho, a sede social da Rua Campos Sales, na Tijuca, não reúne condições devidas para continuar em uso dos associados. Assim, como era previsto, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro notificou o clube com um auto de interdição na manhã desta sexta (20), o que impede reuniões dos sócios na sede.

Apesar de antecipar em dez dias a data de fechamento da sede social, previsto pelo Conselho de Administração para o dia 1º de julho, o auto não muda o planejamento americano e em nada interfere nos projetos referentes a construção da nova sede. Vale ressaltar que a interdição não atinge a parte administrativa do clube, que seguirá com seu funcionamento inalterado.

Quanto aos associados é importante ressaltar que o convênio com o Club Municipal já está firmado e o mesmo entra em vigor a partir do dia 1º de Julho. Para saber como utilizar as dependências do Municipal, o sócio rubro deve procurar a secretaria do clube, que reúne todas as indicações e informações necessárias. Outros convênios também estão sendo viabilizados e serão divulgados nos próximos dias.

Abaixo segue o auto de interdição do Corpo de Bombeiros:


NOTA OFICIAL : NOVAS INFORMAÇÕES AOS ASSOCIADOS

Dando continuidade aos esforços relacionados à suspensão das atividades da sede atual que, como se sabe, não reúne condições mínimas para permanecer funcionando, a administração do America mais uma vez informa que já está assinado o convênio com o Clube Municipal, que, a partir do dia 1o de julho, passará a atender aos sócios em dia com suas mensalidades.

Por outro lado, o processo visando à formulação da modelagem financeira para permitir a construção da nova sede, bem como o saneamento financeiro do Clube, segue sendo desenvolvido pelo Grupo de Trabalho, que é composto por associados indicados pelos poderes do America (Conselho Deliberativo, Conselho de Administração, Alto Conselho e Comissão Fiscal).

Enquanto isso, o GT aguarda a conclusão da auditoria externa, contratada junto à Loudon Blomquist (que conta com mais de meio século de experiência no mercado), e que está prevista para ocorrer no máximo até o fim de julho.

Tão logo essas iniciativas sejam concluídas será publicado um expediente a fim de dar início à rodada de apresentação de propostas por parte das empresas interessadas no projeto.

Como vem fazendo desde que deu início ao processo de construção de nova sede, inclusive realizando para esse fim um Ato Público no auditório da ABI, a administração do America reitera seu compromisso de manter informados seus sócios, bem como a sociedade em geral, a respeito das ações que vêm realizando no sentido de reestruturar o Clube, de modo a assegurar-lhe um futuro financeiramente sustentável, socialmente responsável e com um futebol forte e competitivo.

Informe sobre a Construção da nova sede

Por decisão do Conselho de Administração do Clube, mais um Americano e associado do Clube fará parte do Grupo de Trabalho: O Major Sergio Saldanha, que se prontificou a colaborar com a administração no trabalho visando a construção da nova sede.

Léo Almada – Presidente do America Football Club


INFORME: GRUPO DE TRABALHO
29/06/2014
Prezados associados, conselheiros, torcedores e simpatizantes do America Football Club, o Grupo de Trabalho para a reconstrução da Nova Sede Social americana – da Rua Campos Sales – tem as seguintes considerações a fazer:

Quem viveu épocas passadas frequentando as dependências da Sede Social do America Football Club, pode hoje constatar a degradação de suas instalações, devido as mesmas, ao longo dos últimos anos, não terem tido, rotineiramente, as devidas manutenções e conservações. Desta forma vieram a se tornar completamente inadequadas ao uso de seus associados.

No entanto, certo é que, aqueles que gostam do America e o amam, não podem aceitar a continuidade da degradação de um patrimônio que um dia foi considerado por todos como modelo em termos de Clube Social. Para tanto, o atual Conselho de Administração, com o objetivo de fazer com que a Sede Social americana volte a ser tida como modelo, como no passado foi, verificou a necessidade de revitalizar tal espaço, visando voltar a dar aos frequentadores (desse espaço social) o modelo mais moderno (de sede) que se possa ter.

Sobretudo, fazer valer aos amantes do America o orgulho de frequentar uma Sede que todos nós merecemos, e viabilizada dentro de um modelo solvente. Assim, instalou-se um Grupo de Trabalho com o objetivo de viabilizar esse projeto. Todos os Poderes do Clube estão presentes na composição desse Grupo (de Trabalho), o qual é constituído de pessoas eminentemente comprometidas com os interesses americanos.

O Grupo de Trabalho, nessa fase inicial, manteve até o presente momento cinco reuniões com profissionais da área imobiliária, com profundo conhecimento nesse mercado, visando a construção da Nova Sede Social do America. Essas (reuniões) tiveram um único objetivo: tornar vitorioso o projeto (da Nova Sede Social americana), nos padrões mais modernos e confortáveis e de melhor relação custo-benefício para o America Football Club.

Cabe destacar que, paralelamente a esse trabalho, houve a contratação de uma empresa de renome no mercado de auditoria, visando termos a mais precisa realidade econômica/financeira do nosso America. Esse trabalho em desenvolvimento dará em breve os números finais, os quais servirão de balizamento para, inclusive com outras premissas, buscar junto ao mercado empreendedor, o melhor projeto imobiliário possível para a Nova Sede Social do America Football Club.

Por ora, vimos pedir a compreensão de todos, pois o sucesso (desse projeto) depende de todos e não apenas daqueles abnegados membros do Grupo de Trabalho que por muitas vezes, mesmo em detrimento de suas vidas familiares e profissionais, vêm dispondo de seus esforços para a concretização desse projeto vitorioso.

Por derradeiro, fica destacado o empenho de todos os membros do Grupo de Trabalho nessa árdua, porém gratificante, missão e ressaltamos que outros co-irmãos, como América Mineiro, o Grêmio de Porto Alegre, dentre outros, tiveram essa experiência muito bem sucedida. Por quê nós não trilharemos o mesmo caminho?

Grupo de Trabalho

FECHAMENTO DA SEDE
01/07/2014
Levando em consideração o ocorrido no clube na data de hoje, no período das 18 às 21 horas, servimo-nos da presente Nota Oficial para esclarecer aos sócios do que segue:

1) O Presidente do Conselho de Administração, Léo Barros Almada, recebeu oficio do sócio Marco Antônio Souza dos Santos, solicitando a designação de Assembleia Geral Extraordinária para destituição dos presidentes do Conselho de Administração e do Conselho Deliberativo;

2) Uma vez recebido o documento, e segundo o Estatuto, foi observado, inicialmente, a necessidade do quórum legal para tal Assembleia;

3)Conforme anotado pela Secretaria, o clube possui, atualmente, 468 sócios adimplentes e 282 sócios especiais, em um total de 750 sócios aptos a votar em Assembleia Geral;

4)Segundo determinação do estatuto do clube (artigo 48, alínea C) é necessário, para convocação de Assembleia Geral, promovida pelos sócios, assinatura de 1/5 de sócios adimplentes, o que daria um número de 150 (cinqüenta) sócios;

5)A listagem do “abaixo-assinado”, além de só firmada por 145 pessoas, está repleta de fraudes grosseiras e gritantes, conforme abaixo:
a)Assinatura em duplicidade dos seguintes sócios, que serão objeto de notitia criminis em sede de juízo penal em decorrência das fraudes perpetradas, já estando os mesmos identificados e inclusos nos autos:
Gilberto Cardeal
José Antônio da F. Peixoto
Rosangela Menegueti
Cid Costa Almeida
Armindo de Barros Ferreira
Rosa Maria Gomes dos Santos
Ana Cristina Martins

b)Não assinaram o abaixo-assinado os signatários dos campos 11, 136 e 139.
c)Nomes ilegíveis sem qualquer identificação, signatários de campos: 15, 16, 20, 40, 63, 77, 82, 91, 106, 107 e 123.
d)Por fim, 83 dos assinantes, identificados como sócios, estão inadimplentes.

6)Tem-se por válidos, portanto, menos de 30% das assinaturas constantes no documento. Todas as demais apresentam fraudes ou vícios insanáveis;

7)A ação nº0212231-82.2014.8.19.0001, movida por Marco Antônio Souza dos Santos, obteve decisão tão somente no sentido de obrigar o clube a abrir a porta de seu hall social, no dia 01 de julho de 2014, no período das 18 às 21 horas, sem referendar nem tampouco validar a reunião, conforme trecho do R. Despacho abaixo:
¨… pretende a parte autora apenas que a parte ré mantenha a possibilidade dos sócios acessarem o hall da sede social para participarem da votação. Não há, em nenhum momento, qualquer alegação ou discussão quanto à validade do escrutíneo ou sua correta convocação.”

Assim sendo, e levando em consideração que a reunião realizada em 01 de julho de 2014 é NULA DE PLENO DIREITO, esclarecemos que não houve qualquer alteração dos representantes dos Poderes constituídos do clube.

A administração vem informar que se mantém rígida no seu objetivo de moralizar o clube, e entregar ao quadro social uma nova sede condizente com as tradições do America Football Club.


ESCLARECIMENTO SOBRE O FECHAMENTO DA SEDE
01/07/2014
Conforme amplamente anunciado, a administração do America, com respaldo do Conselho Deliberativo e do Alto Conselho, está suspendendo, a partir de hoje, 1º de julho, por prazo indeterminado, todas as atividades de caráter social que funcionam na sede do clube da Rua Campos Sales, 118.

Os sócios em dia com suas mensalidades poderão frequentar, a partir desta data, as dependências do Club Municipal, conforme convênio firmado com aquela agremiação.

A decisão de suspender as atividades da Sede, com seu consequente fechamento, tem como principal objetivo preservar a integridade física dos associados e frequentadores do clube. Suas razões de fundo são as seguintes:

1) A falta de investimento em manutenção por parte das últimas administrações, e a crescente fragilidade financeira do Clube levaram a um estágio profundo de degradação de suas instalações, suscitando inclusive um auto de interdição por parte do Corpo de Bombeiros. Para ver mais clique aqui (ver link aqui);
2) A prática adotada pela administração anterior de lotear a Sede para atividades que nada tem a ver com a finalidade social do clube, incluindo atividades ilegais, afugentou ainda mais os associados levando a um nível extremo de inadimplência, que tornou ainda mais grave a situação financeira do clube.

Em face deste quadro, a atual administração (cujo mandato se iniciou em 6 de janeiro de 2014 e se encerrará no dia 31 de dezembro do corrente ano) entendeu que a única alternativa cabível é a da construção de uma nova Sede. E, para isso, deu início ao desenvolvimento de um plano de negócio capaz de permitir a criação de condições financeiras para o empreendimento.

Como tem sido amplamente divulgado (ver notas anteriores), o processo de construção da nova Sede está sendo conduzido por um grupo de trabalho composto por membros de todos os poderes do Clube. (Para ver entrevista do Presidente e Ato Público em Defesa do America realizado na ABI clique aqui.)

Por fim, a administração do Clube pede a compreensão e apoio de seus associados no enfrentamento desse desafio, cujo único propósito é o de salvar a instituição de um processo de decadência que, de outro modo, seria irreversível.

Atenciosamente,

Léo Barros Almada – Presidente do America

Fonte: site oficial do America Football Club


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