sábado, 5 de julho de 2014

AMERICA ANUNCIA CONTRATAÇÃO DO LATERAL GILBERTO



Ele está de volta: Gilberto vai jogar
pelo America na Série B do Carioca

Aposentado desde 2012, lateral-esquerdo aceitou proposta de seu clube formador
para voltar a jogar futebol e chega como a maior contratação do Mecão para 2014

Gilberto precisou ser campeão carioca, mineiro, paulista, brasileiro, da Copa Mercosul, da Copa das Confederações, Copa América, ser convocado para duas Copas do Mundo e até se aposentar para voltar ao clube que o formou. Aos 37 anos, o lateral-esquerdo acertou com o America para a disputa da Série B do Campeonato Carioca. Segundo a diretoria da tradicional equipe carioca, Gilberto, que se aposentou em 2012 para trabalhar no ramo de marketing esportivo, realizará seu sonho de encerrar a carreira no time que o revelou. Ex-Flamengo, Grêmio e com passagens marcantes por Vasco e Cruzeiro, ele será apresentado no início de janeiro - ainda não se sabe a data exata.- Já está certo. O Gilberto vai jogar com a gente. Estamos preparando agora a festa de apresentação - disse o presidente do America, Gilberto Cardeal. A diretoria do clube promete uma festa de grandes proporções em sua sede. Isso porque, além de apresentá-lo, o evento também irá homenageá-lo. Gilberto chega como a maior contratação da equipe que vai completar o terceiro ano consecutivo na luta para voltar à elite do futebol carioca.Com passagem pelo Flamengo ainda jovem, Gilberto defendeu o Cruzeiro até 1999, por onde conquistou um Campeonato Mineiro. Depois, foi para o Internazionale de Milão. Voltou ao Brasil a tempo de defender o Vasco campeão brasileiro e da Copa Mercosul em 2000. Também passou pelo Grêmio, São Caetano e foi convocado pela Seleção para duas Copas do Mundo. Antes de se aposentar, teve uma passagem pelo futebol da Alemanha e Inglaterra e vestiu a camisa do Vitória e do América-MG.
Fonte: Globoesporte.com     24/12/2013
 


Ex-Seleção Brasileira, Gilberto deixa a aposentadoria para atuar no América-RJ

Aos 37 anos de idade, ele será o grande nome do Mecão, clube que o revelou para o futebol, para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Carioca do ano que vem

Gilberto da Silva Melo, de 37 anos, não é mais um ex jogador de futebol. Presente nas Copas do Mundo de 2006 e 2010 com a Seleção Brasileira, ele estava aposentado desde o fim de novembro de 2012. Não está mais, pois defenderá o América-RJ, clube que o revelou para o futebol, na Segunda Divisão do Campeonato Carioca de 2014. Ele será o principal nome do Mecão em sua nova tentativa de voltar à elite do futebol  carioca.A contratação de Gilberto, que vinha se dedicando ao marketing esportivo, é fruto da parceria do América com a empresa ODG (oficina de gestão), responsável pela gestão compartilhada do futebol profissional e base do clube, em parceria formalizada no último dia 19. Bruno Voloch, diretor executivo de futebol do clube, foi quem conduziu a negociação com o lateral-esquerdo, que atuou no meio de campo em seus últimos clubes.– Conheço o Gilberto há muito tempo e aprovei a sua contratação. Ele será apresentado na sede do América. Deverá ser (a apresentação) no dia 4 ou 7 (de janeiro). Será um dia especial para a torcida e os sócios do clube – disse Gilberto Cardeal, presidente do América, ao LANCE!Net.O xará do novo reforço americano ainda destacou a importância do agora novamente jogador para o projeto do clube em voltar à Série A do Campeonato Carioca – o time foi o terceiro colocado na Segundona deste ano.– É um jogador experiente e que está muito empenhado em fazer o América voltar para a Primeira (Divisão). Estamos jogando tudo na equipe principal. Vamos buscar o acesso e ganhar a Copa Rio para disputar a Série D já em 2015 – concluiu o mandatário americano citando a competição que garante ao campeão uma vaga na Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil do ano seguinte.Formado nas categorias de base do América, Gilberto defendeu – segundo o site do América – o Alvirrubro como profissional entre 1994 e 1995 antes de se transferir para o Flamengo. Ele ainda defendeu Cruzeiro, Inter de Milão, Vasco, Grêmio, São Caetano, Herta Berlin (ALE), Tottenham (ING), Cruzeiro, Vitória e América-MG. Pela Seleção, ele soma os títulos da Copa das Confederações de 2005 e Copa América de 2007 (Fonte: Lancenet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário