quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Estadual série B: America inicia reação na Taça Corcovado goleando o Campos

O America foi a Cardoso Moreira neste domingo e de lá trouxe uma belíssima vitória: 3 a 0 sobre o Campos, gols de Raphael Carioca, William Chrispim e Matheus Babi.

O resultado interrompeu uma série de dois placares adversos e colocou o time de Ney Barreto de volta à briga pela ida às semifinais da Taça Corcovado, que ainda tem cinco jogos a serem disputados. O primeiro deles contra o Tigres, quarta-feira, às 10h, em Moça Bonita.

O duelo
Determinado, o America foi amplamente superior no primeiro tempo. O gol veio aos 14 minutos, quando Tiago Corrêa cruzou da esquerda, Matias Sosa cabeceou, o goleiro Matheus espalmou e Raphael Carioca fuzilou.

O placar, no entanto, poderia ter sido mais dilatado, já que Sosa, Raphael Carioca e Tiago Corrêa criaram boas chances. O último tocou com segurança no canto direito, mas o goleiro evitou o gol.

O único susto veio em cobrança de falta nos acréscimos, na qual Leonam acertou o travessão de Deola.

Veio a etapa final e o gol, felizmente, não tardou. Aos cinco minutos, Chayene foi ao fundo e cruzou no segundo pau. William Chrispim cabeceou no contrapé de Matheus e marcou o segundo do Mecão, com direito a homenagem ao ídolo Luizinho Lemos, que nos deixou no início da competição.

O America ainda foi premiado com o terceiro gol. Pedrinho, que entrou na segunda etapa, fez jogada pela esquerda e cruzou. O zagueiro rebateu mal e Babi, que também veio do banco, bateu de primeira no canto direito, ampliando o marcador.

Campos 0 x 3 America
01/09/2019 - Ferreirão, em Cardoso Moreira
Campeonato Estadual (Série B1) - Taça Corcovado (5ª rodada)
Gols: Raphael Carioca aos 14 minutos do primeiro tempo; William Chrispim aos 5 e Matheus Babi aos 47 minutos do segundo tempo

Campos: Matheus; Maycon (Estarlone, 29 do 1º), Cleiton, Vitor e Leonam; Rogério Souza, Fábio Eugênio, Gabriel e Bruninho; Maurício (André, 16 do 2º) e Yuri (Maycon, 13 do 2º). TEC: Gecildo Souza.

America: Deola; Anderson Künzel, Raphael Azevedo,Lucão e Quaresma; Tiago Corrêa, Julinho, Matias Sosa (Daniel, 37 do 2º), Chayene; William Chrispim (Pedrinho, 23 do 2º) e Raphael Carioca (Matheus Babi, 27 do 2º). TEC: Ney Barreto.

Arbitragem: Philip Georg Bennett, auxiliado por André Roberto Smith Silveira e Carlos Áquilla Lima da Conceição
Cartões amarelos: Yuri (CA); Chayene e Pedrinho (AFC)

- Departamento de Comunicação - AFC

 Raphael Carioca e companheiros comemoram o primeiro gol (Marcio Menezes / America Rio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário