domingo, 29 de setembro de 2019

Estadual série B: America derrota o Bonsucesso no primeiro jogo da semifinal e aumenta vantagem para conseguir o acesso

 AMERICA VENCE E DÁ PASSO IMPORTANTE PARA O ACESSO

O Mecão saiu na frente na semifinal da Série B1 do Campeonato Estadual ao vencer o Bonsucesso por 2 a 1, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema. Quaresma e Pedrinho, ainda no primeiro tempo, colocaram os comandados de Ney Barreto na frente. Emerson descontou para o rival na etapa final.

O resultado obtido na Região dos Lagos dá ao America alguma vantagem para o duelo derradeiro, quarta que vem, dia 2 de outubro, em Moça Bonita. Como já era detentor do direito de avançar após a igualdade no somatório das duas partidas, o Mecão pode até perder por um gol de diferença que, mesmo assim, alcançará o acesso à Série A. Ao Bonsucesso resta a necessidade de vencer o confronto em Bangu por dois gols de diferença.

O jogo
O Mecão atuou bem durante a maioria do tempo e mereceu vencer o duelo, que foi movimentado desde o início.

Aos cinco minutos, após um recuo de bola para o goleiro Caio, Anderson Künzel cobrou o tiro indireto de dentro da área para Quaresma. O lateral-esquerdo encheu o pé e a bola bateu em Emerson antes de entrar.

O Mecão chegava ao ataque com fluidez por ambos os lados, mas o rival tentava ameaçar. Deola fez duas belas defesas, uma em cabeçada de Maycon e outra em cobrança de falta de Emerson.

Aos 45 minutos, a defesa rubro-anil errou a saída de bola e a melhor dupla de ataque do campeonato não perdoou. Matheus Babi tomou a bola e serviu Pedrinho, que bateu na saída de Caio para ampliar.

No segundo tempo, o adversário, em desvantagem, tentou se lançar ao ataque. Aos 33 minutos, após bate-rebate na área, a bola sobrou para Emerson diminuir o marcador.

O Mecão, porém, teve oportunidades de ampliar, especialmente na segunda metade da etapa final. Chayene, Matias Sosa e William Chrispim tiveram ótimas chances, mas a bola não entrou.

Bonsucesso 1x2 America
28/09/2019 - Estádio Elcyr Resende de Mendonça (Saquarema/RJ)
Campeonato Estadual (Série B1) - Semifinal (Ida)
Gols: Quaresma aos cinco e Pedrinho aos 45 minutos do primeiro temo; Emerson aos 33 minutos do segundo tempo

Bonsucesso: Caio; Rossales, Wallace, Emerson e Ricardo Sena (Alex Chander, 26 do 2º); Filipe Silva (Daniel Marins, intervalo), Josiel, Giovanni e Denílson; Dieyson e Maycon (Léo Lisboa, 15 do 2º). TEC: Luciano Quadros.

America: Deola; Wagner Diniz, Lucão, Vladimir e Quaresma; Araruama, Anderson Künzel (Willian Chrispim, 34 do 2º), Miguel (Matias Sosa, 37 do 2º) e Chayene (Julinho, 25 do 2º); Pedrinho e Matheus Babi. TEC: Ney Barreto.

Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano, auxiliado por Jackson Lourenço Massara dos Santos e Diego Luiz Couto Barcelos
Cartões amarelos: Rossales, Denílson, Luciano Quadros e Luciano (BFC); Deola e Miguel (AFC)

- Departamento de Comunicação - AFC


                             Quaresma comemora e banco vibra (Marcio Menezes / America Rio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário