segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Estadual série B: America rebaixa o Itaboraí e se aproxima das semifinais da Taça Corcovado

Mais uma decisão e mais uma vitória americana. Na tarde deste sábado (14), no Alzirão, veio o quinto triunfo seguido na Taça Corcovado: 2 a 0 sobre o Itaboraí, que acabou relegado à Série B2 com o resultado adverso. Chayene, na etapa inicial, e Julinho, na fase final, marcaram os gols rubros no duelo.

Com 18 pontos ganhos no returno, o Mecão buscará a classificação às semifinais da Taça Corcovado contra o Bonsucesso, na próxima quarta-feira. Uma vitória garante a vaga, independentemente do resultado de EC São Gonçalo x Serra Macaense. Se o America não vencer, dependerá de um tropeço do time gonçalense.

O jogo
O America começou o jogo disposto a tomar as rédeas do confronto rapidamente. Miguel e Julinho finalizaram para fora em boas jogadas antes dos 10 minutos. Aos 12, porém, a Águia assustou em chute rente de Rodriguinho, após jogada de Vitinho.

Depois do susto, felizmente, viria o gol. Aos 19 minutos, Chayene arriscou de fora da área. Darlan tentou fazer a defesa em dois tempos, mas a bola morreu no fundo da rede. O Mecão estava na frente.

O placar poderia ter sido ampliado ainda na etapa inicial. Aos 33, após bate-rebate, Quaresma chutou com força, mas a bola bateu na zaga. No rebote, Chay chutou por cima. Minutos depois, Chrispim balançou a rede de cabeça, mas o auxiliar marcou impedimento. Deola só foi exigido em uma cabeça de Caio César, na qual mostrou segurança.

Na etapa final, o America aumentou o domínio e teve grandes chances. Aos 21, na volta do tempo técnico, Chay recebeu passe de Anderson Künzel e tocou na saída de Darlan, mas o goleiro da casa evitou o gol. Aos 41, Carlos Alberto testou com perfeição bola levantada por Matias Sosa, mas acertou o travessão.

Um minuto depois, porém, não houve jeito para o Itaboraí, Julinho rompeu a linha de marcação, tabelou com Matheus Babi e fuzilou a rede: Mecão 2 a 0!

Itaboraí 0 x 2 America
14/09/2019 - Alzirão (Itaboraí)
Campeonato Estadual (Série B1) - Taça Corcovado (9ª rodada)
Gols: Chayene aos 19 minutos do primeiro tempo; Julinho aos 42 minutos do segundo tempo

Itaboraí: Darlan; Vinícius (Renê, 33 do 2º), David, Fabão e Pedro (Patrick, 11 do 2º); Pierre, Júnior Santos, Caio Cezar e Rodriguinho; Vitinho e Léo Itaperuna. TEC: Chico Marcelo.

America: Deola, Wagner Diniz, Carlos Alberto, Lucão e Quaresma; Julinho, Anderson Künzel, Miguel (Tiago Corrêa, 18 do 2) e Chayene (Matias Sosa, 32 do 2º); William Chrispim (Robinho, 27 do 2°) e Matheus Babi. TEC: Ney Barreto.

Arbitragem: Yuri Elino Ferreira da Cruz, auxiliado por Gustavo Mota Correia e Diogo Neto Corrêa Dique Turco
Cartões amarelos: Pierre (ADI); Quaresma, Matheus Babi e Julinho (AFC).

- Departamento de Comunicação - AFC

                       Julinho vibra com o segundo gol rubro (Marcio Menezes / America Rio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário