quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Estadual série B: America derrota Tigres e segue em busca da classificação na Taça Corcovado

 

No apagar das luzes, Matheus Babi marca e America supera o Tigres por 1 a 0

Sangue só chegou ao gol aos 37 da segunda etapa. Situação da Fera agrava na Série B1

Fonte: Site Futrio 04/09/2019
O America chegou ao segundo resultado positivo consecutivo, ao bater o Tigres, com a vantagem mínima, na manhã desta quarta-feira (4), em Moça Bonita., pela sexta rodada da Taça Corcovado. O Sangue inaugurou o maracdor somente na reta final do duelo, através de Matheus Babi. De técnico novo, a Fera não resistiu à pressão adversária e seguiu sem vencer no returno. Com este resultado, o Mecão sobe para a terceira colocação do Grupo A, onde soma nove pontos. Já a Fera, é apenas a lanterna da classificação geral.

Na sequência da competição, o time do técnico Ney Barreto encara o Serra Macaense, no Ferreirão. A bola rola às 15h do próximo sábado (7). No mesmo dia e horário, o Tigres encara o Artsul, em Los Larios. O Placar FutRio acompanha todos os duelo em tempo real.

Equipes se anulam e determinam primeiro tempo sem gols

O Tigres do Brasil surpreendeu ao chegar em Moça Bonita com Emanoel Sacramento à frente da equipe no duelo contra o America. Além do treinador, o meia Leandro Cruz e o atacante Allan fizeram o movimento de retorno e surgiram na escalação titular. Evidentemente, a Fera esboçou melhoras, teve a posse de bola e dominou o primeiro quarto de jogo. 

Preso pelas amarras do time adversário, o America entendeu a proposta tática aos poucos e equilibrou o duelo. Contudo, a falta de criatividade fez a diferença negativamente. A primeira oportunidade clara de gol foi à tona somente aos 31 minutos, em falta cobrada por Miguel. No lance, Matheus Babi testou fime, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Diante do equilíbrio em investidas pouco concretas, a primeira etapa não contou com episódios de gol.
America domina no último quarto, confirma supremacia com gol e festeja triunfo
Na volta do intervalo, o America se consolidou como o protagonista da partida. Ney Barreto realizou mudanças e corroborou para a melhor mobilidade do time, que teve a posse de bola - entrou o atacante Chayene e saiu o volante Sandro Silva-. Porém, a pouca criatividade persistiu, e a demora da conquista do principal objetivo. Com esta circunstância, a bola parada foi a principal alternativa do Sangue.

No último quarto, a sorte sorriu para o America. O ensaio da inauguração do marcador foi iniciada aos 30 minutos, em jogada individual de Matias Sosa, que terminou tirando tinta da trave. E para piorar e agravar a situação do Tigres, o zagueiro Anderson recebeu o segundo amarelos e foi expulo. Em vatagem numérica, o Rubro confirmou a supremacia com gol: aos 37 minutos, Matheus Babi aproveitou o cruzamento de Sandro Silva da direita e testou para a rede. Batida, a Fera por pouco não sofreu o segundo gol nos acréscimos, através do bom lance de Pedrinho. 1 a 0 e fim de papo.

A partida
America 1x0 Tigres do Brasil - Taça Corcovado, 6ª rodada - 04/09/2019 às 10h

Estádio de Moça Bonita
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos
Assistentes: Thiago Gomes Magalhães e Fabio Ramos França

America: Deola; Wagner Diniz, Carlos Alberto, Vladimir e Rafinha (Quaresma, 10'/2ºT); Sandro Silva (Chayenne, 10'/2ºT), Miguel (Matias Sosa, 28'/2ºT), Anderson Kunzel e Robinho; Matheus Babi e Pedrinho. Técnico: Ney Barreto.

Tigres do Brasil: Jennerson; Formiga, Anderson, Matheus Alevar e Wesley; Alix, Uellington, João Pedro (Breno 12'/2ºT) e Leandro Cruz; Luiz Henrique (Ramon, 12'/2ºT) e Allan (Pedro Paulo, 31'/2ºT). Técnico: Emanoel Sacramento.

Cartões amarelos: Anderson, Wesley, Leandro Cruz (TIG); Robinho (AME).

Cartões vermelhos: Anderson, 30'/2ºT (TIG).

Gol: Matheus Babi, 37'/2ºT (1-0).

Público: 149 pagantes (74 presentes)
Renda: R$ 2.010,00
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário