quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Estadual série B: America vence Friburguense e segue no G2 da Taça Corcovado

Em mais um jogo difícil, o America mostrou sua força na Série B1 do Estadual. Na tarde desta quarta-feira, em Los Larios, triunfo sobre o Friburguense por 1 a 0. Pedrinho, em cobrança de pênalti, aos 15 minutos do segundo tempo, marcou o gol que manteve o Mecão no G-2 da Taça Corcovado, agora com 15 pontos.

Faltam apenas duas rodadas para o fim da fase classificatória do returno e o próximo desafio rubro acontece no próximo sábado. O time de Ney Barreto encara o Itaboraí, no Alzirão, às 15h. Um triunfo pode deixar a equipe bem perto das semifinais.

O primeiro tempo mostrou um Mecão bem organizado, mas a partida teve baixa produção ofensiva. As melhores chances rubras vieram em cabeçada de Babi por cima do gol e em cobrança da falta de Pedrinho, que raspou a trave direita de Afonso. Também em cobrança de falta, o zagueiro Bruno Leal exigiu a melhor defesa de Deola no duelo.

No segundo tempo, aos seis minutos, Matias Sosa recebeu passe açucarado de Pedrinho e finalizou livre, mas o goleiro do Frizão conseguiu se recuperar e realizar a improvável defesa.

Aos 14 minutos, Pedrinho invadiu a área e foi derrubado na área. Cobrou o pênalti com perfeição, mas acabou saindo da partida devido ao choque que originou o gol rubro.
O placar poderia ter sido dilatado em outras duas boas oportunidades, uma com Matias Sosa em cobrança de falta e outra em chute cruzado de Quaresma no travessão.

America 1 x 0 Friburguense
11/09/2019 - Los Larios (Duque de Caxias)
Campeonato Estadual (Série B1) - Taça Corcovado (8ª rodada)
Gol: Pedrinho (pênalti) aos 15 minutos do segundo tempo

America: Deola; Wagner Diniz, Lucão, Vladimir e Quaresma; Araruama, Tiago Corrêa, Matías Sosa (Anderson Künzel, 26 do 2º) e Robinho (Chayene, 12 do 2º), Matheus Babi e Pedrinho (Miguel, 17 do 2º). TEC: Ney Barreto.

Friburguense: Afonso; Diego Ibrain, Bruno Leal, Júlio César e Digão; Raniel (Damião, 20 do 2º), Vitinho, Jeffinho (Dieguinho, 24 do 2º) e Jorge Luiz; Maycon (Ziquinha, 33 do 2º) e Dedé. TEC: Cadão.

Arbitragem: Diego da Silva Lourenço, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Ivan Silva Araújo
Cartões amarelos: Deola, Pedrinho e Quaresma (AME); Damião (FRI)

- Departamento de Comunicação - AFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário