domingo, 22 de setembro de 2019

Estadual série B: America goleia Duque de Caxias e vai à final da Taça Corcovado

AMERICA FICA A UMA VITÓRIA DO ACESSO (SELETIVA)

O America não deu chances ao Duque de Caxias na semifinal da Taça Corcovado. Com gols de Matias Sosa, Araruama e Matheus Babi, este último de pênalti, o Mecão fez 3 a 0 no rival em pleno Marrentão e avançou à decisão contra o Friburguense, que eliminou o Artsul na outra semifinal.

Se havia alguma escrita, foi pulverizada em uma grande atuação da equipe, que buscará o título do returno nesta quarta-feira, em local a ser confirmado. Se o título vier, o sonhado acesso virá à reboque.

Time determinado
O America deixou claro desde o início do jogo que buscaria a vitória da qual tanto necessitava, tornando a partida bem dinâmica.

Aos 10 minutos, Pedrinho cobrou falta no ângulo direito, mas Jaime espalmou. O rival respondeu aos 14, mas Vladimir evitou o gol de Bruno Veiga. O Mecão aos 19 teve ótima chance com Babi, mas o chute cruzado saiu fraco. Em seguida, cabeçada de Igor no travessão assustou Deola.

O gol veio aos 44 minutos. Rafinha cruzou da esquerda, Dilsinho dividiu Babi e a bola sobrou para Sosa. O argentino bateu de primeira, de canhota, no canto esquerdo. Tiro seco, bola na rede e Mecão em vantagem.

Em vantagem, o Mecão jogou com inteligência e o placar foi ampliado aos 18 minutos. Chayene fez o pivô e serviu Araruama, que invadiu a área pela direita. Ele chutou para o gol, a bola teve um leve desvio em um adversário antes de morrer na rede: 2 a 0
O goleiro Jaime evitou a goleada ainda maior ao salvar o Duque em finalizações de Miguel e Pedrinho, mas não teve o que fazer aos 43 minutos, quando Chayene foi derrubado. Babi converteu e tornou histórica a tarde rubra.

Duque de Caxias 0x3 America
21/09/2019 - Marrentão, em Duque de Caxias
Campeonato Estadual (Série B1) - Taça Corcovado (Semifinal)
Gols: Matias Sosa aos 44 minutos do primeiro tempo; Araruama aos 18 e Matheus Babi aos 44 minutos do segundo tempo

Duque de Caxias: Jaime; Oziel, Dilsinho, Allan Miguel e Alan Pires; Igor (Washington, 8 do 2º), Sidney, Darlan (Kariri, 19 do 2º) e Esquerdinha; Bruno Veiga e Léo Guerreiro (Lorran, 19 do 2º). TEC: Mario Junior.

America: Deola; Wagner Diniz, Lucão, Vladimir e Rafinha; Araruama, Tiago Corrêa (Julinho, 19 do 1º), Matias Sosa (Miguel, 15 do 2º) e Chayene; Pedrinho (Anderson Künzel, 41 do 2º) e Matheus Babi. TEC: Ney Barreto.

Arbitragem: José Waldson de Matos Modesto, auxiliado por Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis e Gabriel Bernardo Duarte
Cartões amarelos: Esquerdinha, Sidney e Washinton (DCA); Vladimir, Wagner Diniz e Deola (AFC)

- Departamento de Comunicação - AFC
                                            Sosa comemora o gol com os companheiros (Marcio Menezes / America Rio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário