quinta-feira, 27 de novembro de 2014

ROMÁRIO, O QUASE PRESIDENTE DO AMERICA


REGULARIZADO, ROMÁRIO ESTÁ APTO A CONCORRER À PRESIDÊNCIA DO AMERICA
Stéfano Salles 07.08.2014 12h54m

Líder das principais pesquisas de intenção de voto na corrida pela única vaga para o Senado em jogo nesta eleição, com boa vantagem sobre o ex-prefeito do Rio, César Maia, ainda é cedo para saber se o deputado federal Romário (PSB) será eleito, mas ele já se articula para a disputa de outro pleito que parece mais tranquilo. O Baixinho anunciou que é pré-candidato à presidência do America e faz parte da torcida rubra sonhar com a volta do período de conquistas. Entre as exigências feitas por ele para se candidatar ao cargo, está a aclamação: o parlamentar quer ser candidato único à presidência, inscrito por uma chapa com 180 associados. Recentemente, Romário regularizou as mensalidades em atraso e já está habilitado a participar da eleição do clube. 
Atualização: Por volta das 15h, a coordenação da chapa que pretende eleger Romário presidente do America informou que foi feita uma aliança entre o candidato e o atual mandatário do clube, Léo Almada, que deverá ser indicado vice-presidente na composição.
Em 2009, Romário foi manager do futebol do América. Agora, quer voltar como presidente
Foto: Jorge William/Agência O GLOBO

ROMÁRIO LANÇA SUA CANDIDATURA A PRESIDÊNCIA DO AMERICA
Fonte: O America tem jeito
Hoje participei, com cerca de 50 outros americanos, de um momento histórico: Romário foi apresentado como candidato à presidência do America ao lado de Léo Almada e de Edu Antunes Coimbra. O evento aconteceu no comitê de campanha de Romário ao Senado Federal.

Na abertura, o Presidente Léo Almada fez um resumo da situação em que encontrou o clube, da tentativa frustrada de golpe para destituí-lo e do projeto da nova sede. E anunciou que já foi procurado por três construtoras de grande porte que desejam participar da concorrência.

Léo Almada ressaltou a importância do projeto, que possibilitará que o America - além de ter a melhor sede social do Brasil - tenha toda sua dívida quitada e também receba um valor mensal para sua manutenção durante a construção, além de um percentual da receita do empreendimento. Isso sem perder um milímetro sequer de patrimônio, através de um contrato de cessão por 25 ou 30 anos. Após esse período, o empreendimento passará a pertencer integralmente ao clube.

O atual presidente falou também que, desde sua eleição, havia se comprometido a "recolocar o America nos trilhos" e encerrar essa missão ao final do mandato. E que entregaria o America saneado para Romário: "Vou deixar tudo pronto. É como se deixasse um pênalti para você bater!"

Romário falou em seguida, dizendo que a presidência era um sonho dele e de seu pai (seu Edevair, americano apaixonado, já falecido), que reconhecia a importância das ações tomadas na gestão atual e que a recuperação do America se tornou mais fácil, mas ainda há um longo caminho pela frente: "Você está deixando um pênalti para eu bater, Léo, mas tem dez goleiros no gol!", disse arrancando risadas da plateia.

Falou também que conta com Léo Almada para ser seu vice-presidente e ajudá-lo nesse processo de reconstrução do clube: "Estou certo que ao final de três anos estaremos em uma situação muito melhor que a atual e poderemos vislumbrar a possibilidade real de voltarmos ao lugar de onde jamais deveríamos ter saído!"

Em seguida, alguns dos presentes se manifestaram, entre eles o 1° Vice-Presidente Eduardo Antunes Coimbra, o Edu, que falou da importância daquele momento e que tinha certeza que com Romário e Léo Almada juntos, o America tinha todas as condições para voltar a disputar títulos e ser o clube que todos conheceram.

Ao final da reunião, tive o prazer de entrevistar Romário e Léo Almada para o canal oficial do America no YouTube. A entrevista irá ao ar neste domingo.

A noite de hoje reforçou a certeza que sempre tive: O AMERICA TEM JEITO!

Romário lança candidatura à presidência do América/RJ

Fonte: Futnet

Intenção do Baixinho foi oficializada no último sábado

Além de uma vaga no Senado, Romário participará de outra eleição em 2014. No último sábado, em seu comitê de campanha, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste  do Rio de Janeiro, o Baixinho lançou, de forma oficial, a sua candidatura à presidência do América/RJ. Durante o anúncio, o eterno camisa 11 tinha a companhia de Léo Almada, atual mandatário rubro e que integrará a chapa como seu vice. Em discurso, o ex-atacante lembrou que, caso vença o pleito, estará realizando o sonho de seu pai, Edevair, fanático torcedor da agremiação de Campos Sales, falecido em 2008.
"Meu compromisso com o America começa a partir do momento em que não haja nenhum tipo de confronto entre aqueles que querem ver um America campeão, novamente em seu devido lugar. Quero ser chapa única e pedi que se comprometam a e ajudar nessa nova luta. Fizemos um acordo e, se nada sair do trilho, o sonho meu e do meu pai pode se realizar".
Animado com a decisão de Romário, Léo Almada considerou que a reunião foi a mais importante da história do clube nos últimos anos.
"Para ajudar o America, a gente é capaz de qualquer sacrifício. Mas devemos registrar que essa pode ter sido a reunião mais histórica que o clube já teve. Com todo respeito aos outros presidente, mas o nome do Romário deve ser o que mais dignifica o America, pelo menos nesse momento", comentou o dirigente.
As eleições no América, que acontecerão na Tijuca, estão marcadas para meados de dezembro. O mandato do presidente é de três anos.
Autor: Por Maximilian Pimenta Cabral
25/09/2014 Portal A TARDE
ROMÁRIO SE INSCREVE PARA SER PRESIDENTE DO AMERICA
Mais um passo foi dado para o atual deputado federal Romário (PSB-RJ), candidato ao Senado, se tornar presidente do seu time de coração, o América-RJ. Seu nome consta da chapa inscrita na última quarta-feira para a eleição do Conselho Deliberativo. O pleito vai ser realizado em 14 de outubro. No mês passado, Romário recebeu um grupo de torcedores do clube no Rio e confirmou a sua disposição de ser presidente do clube.

A ideia dele é fazer do América um clube-empresa e deixar a parte administrativa a cargo do atual presidente, Léo Almada, que deve ser o vice-presidente do clube. Uma vez eleito, o conselho escolherá em novembro, dentre um de seus 180 membros (150 titulares e 30 suplentes), o novo presidente.

Romário pretende confirmar oficialmente o seu nome assim que houver a eleição dos 180 conselheiros, em 14 de outubro. Um dos nomes de destaque na chapa inscrita é o de Eduardo Antunes Coimbra, o Edu, considerado por muitos como o principal jogador da história do clube.

A principal missão de Romário no clube seria a de atrair parceiros para que o América possa montar um grande time. O primeiro objetivo é a volta à primeira divisão do Campeonato Carioca. Depois, já avisou que quer ver o América disputando novamente o Campeonato Brasileiro, começando pela Série D.
ELEIÇÕES NO AMERICA -CHAPA ÚNICA
Fonte: site oficial do America
Como Presidente do Conselho Deliberativo do AMERICA FOOTBALL CLUB, cabe-me informar que na data de 24 de setembro de 2014 no horário das 09:00, na Secretaria do Clube, houve registro, em livro próprio, da CHAPA AMERICA FOOTBALL CLUB (moralização, progresso e responsabilidade), com a presença e assinatura de seis testemunhas, respeitando as diretrizes publicadas em DOERJ de 04 de setembro de 2014 e divulgadas no site oficial do Clube desde a data de 24 de agosto de 2014.

A referida chapa, contendo a relação de 150 membros efetivos e 30 suplentes, está, portanto, apta a concorrer a eleição para o Conselho Deliberativo a se realizar no Hall do 2º andar do Clube Municipal, no próximo dia 14 de outubro de 2014, terça feira, no horário das 08:00h às 19:30h.Não houve, até a data e o horário limites estabelecidos e divulgados na página oficial do Clube e na Sede Social de Campos Salles nº 118 (04 de outubro de 2014, das 09 às 12 horas, na Secretaria do AMERICA FOOTBAL CLUB), inscrição de outra chapa interessada em concorrer ao pleito.

Atenciosamente,

Neil Chaves
Presidente do CD/AFC


O America tem Jeito por Mário Linhares Minha foto
#VAI TER ELEIÇÃO: FALTAM CINCO DIAS
Faltam apenas CINCO dias para a eleição no America e os veículos de comunicação estão repletos de matérias sobre o processo eleitoral, que terá CHAPA ÚNICA? O motivo? A candidatura de Romário Souza Faria.


No final de agosto houve um encontro entre o senador eleito e um grupo de 50 torcedores no qual ele entregou sua ficha de inscrição na chapa e falou de seu interesse em ser presidente.

Nas reportagens que vêm sido veiculadas, ele fala de pequenos detalhes que faltam para vir candidato.

"Só não digo que isso está 100% fechado porque estamos resolvendo algumas questões. Coloquei algumas condições, como a vontade de ter uma chapa única, evitando qualquer disputa e a necessidade de aprovarem a utilização do prédio da sede com um shopping para aumentar a receita do clube. Já me passaram que estão resolvendo e acordando tudo isso com o grupo. Estamos muito próximos disso. Acertando tudo, serei o presidente indicado pelo Conselho. E com o maior prazer", disse ao portal UOL.

Romário, se for só isso, pode vir! Teremos #ChapaÚnica e o novo conselho está empenhado na construção da nova sede! A formação da chapa se deu com base nessa premissa! E, além disso, você terá a seu lado o presidente Léo Almada, Eduardo Antunes Coimbra e todos os americanos de bem, que amam o America!

E, o melhor de tudo: as pessoas que durante anos se aproveitaram do clube estarão FORA! Estamos EXTIRPANDO definitivamente os inescrupulosos que se cercavam de imoralidades e ilegalidades para conseguir uma "boquinha"! A fonte SECOU para eles!

Romário, a bola vai chegar a seus pés redonda, você só vai ter que tocar de biquinho para dentro e fazer o gol mais importante de sua vida! O America tem jeito!
 Fonte: www.oamericatemjeito.blogspot.com.br

Após virar senador, Romário agora tenta presidência do America-RJ

Baixinho será candidato da chapa única que luta para comandar o clube até 2017

Fonte: Lancenet em 08/10/2014
Após ser eleito senador no estado do Rio de Janeiro com mais de 60% dos votos válidos, Romário tem outra eleição pela frente. Desta vez, porém, o baixinho briga para ser presidente do America Futebol Clube, do Rio de Janeiro. A eleição do clube será na próxima terça-feira.
Romário será candidato da chapa única do Conselho Deliberativo que luta para comandar o clube até o fim de 2017. A eleição é feita de forma indireta. Os sócios vão votar para definir 150 membros efetivos do Conselho e mais 30 nomes suplentes, que no dia 27 de outubro pretendem indicar o nome do artilheiro para presidente.
- Era um sonho antigo do meu pai e virou meu também. Estou disposto a realizar isso. Venho conversando com este grupo de conselheiros, com o Edu (irmão de Zico e ídolo do clube), com o presidente Léo Almada e está tudo caminhando bem para que isso ocorra - disse Romário ao UOL Esporte, explicando como estão as negociações com a chapa que será eleita na próxima semana.
- Só não digo que isso está 100% fechado porque estamos resolvendo algumas questões. Coloquei algumas condições, como a vontade de ter uma chapa única, evitando qualquer disputa e a necessidade de aprovarem a utilização do prédio da sede com um shopping para aumentar a receita do clube. Já me passaram que estão resolvendo e acordando tudo isso com o grupo. Estamos muito próximos disso. Acertando tudo, serei o presidente indicado pelo Conselho. E com o maior prazer – afirmou o artilheiro
O atual presidente do America, Léo Almada, disse ao UOL que já resolveu tudo que foi pedido por Romário e ele virá com presidente do clube.
- Não pedimos nada para ele. Foi o próprio Romário que quis ser presidente. Ele sempre teve essa vontade e agora resolveu tornar real. Sentamos pela primeira vez no final de maio e ajustamos isso. Eu não poderia garantir a questão da chapa única, mas acabou sendo o quadro que se desenhou. Apenas a chapa que está com ele se candidatou. Isso facilitou tudo. Há pouco mais de duas semanas, antes das eleições para senador, sentamos novamente [Léo e mais um grupo de 50 conselheiros] e batemos o martelo. Resolvemos tudo que foi conversado e pedido por ele. Com esse grupo único, ele vem como presidente mesmo - afirmou Almada
 Romário em jogo festivo pelo América (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
ELEIÇÕES NO AMERICA NA TERÇA DIA 14 DE OUTUBRO
Nesta terça feira, dia 14 de outubro de 2014, no Hall do 2º andar do Clube Municipal, na rua Hadock Lobo nº 359, Tijuca, das 08 às 19:30h, estaremos realizando a Assembleia Geral de Sócios para eleição da chapa de conselheiros para o triênio outubro 2104/outubro de 2017.

A presença às 08h é essencial para a abertura dos trabalhos. Contamos com a presença de todos. A ELEIÇÂO ESTÁ CONFIRMADA

ATENÇÃO:

O sócio deverá portar, obrigatoriamente, a carteira de identidade com foto e data de validade em vigor;
As mensalidades de fevereiro de 2012 a setembro de 2014 devem estar quitadas;
O pagamento de mensalidade, no local, somente será possível através de moeda corrente;
Somente sócio (titular) com suas obrigações em dia tem direito ao voto;
É vedado votar através de procuração;
Na cabine de votação o sócio encontrará um envelope e a cédula da chapa inscrita;
A cédula deverá ser colocada dentro do envelope e posteriormente depositada na urna;
O eleitor não deverá estar utilizando camisa, short, bermuda, casaco ou outro tipo de vestimenta alusiva a outros clubes de futebol do Estado do Rio de Janeiro que não a do AMERICA FOOTBALL CLUB;
A apuração dos votos ocorrerá logo após o último eleitor colocar a cédula na urna, estando, neste momento, liberada a presença de todos no local.

Abraços e até lá.

Neil Chaves
Presidente do Conselho Deliberativo do America Football Club

Pleito de chapa única no America elegerá Romário presidente na terça

Depois de se tornar Senador da República, Baixinho assumirá o desafio de tirar o clube do coração do falecido pai da crise. Aclamação será no dia 10 de novembro

Por GloboEsporte.comRio de Janeiro
Romário no América 2009 (Foto: O Globo)Em 2009, Romário ajudou o America a voltar para a elite do Campeonato Carioca (Foto: O Globo)
Eleito o Senador da República com o maior número de votos - foram mais de 4,6 milhões - na história no Rio de Janeiro, Romário está prestes a assumir um novo desafio. Nesta terça-feira, o ex-jogador será eleito presidente do America, clube do coração do falecido pai e por onde ele atuou em uma partida, em 2009. A chapa do Baixinho é a única inscrita na eleição - uma condição imposta pelo próprio Romário para que se candidatasse à função.
O pleito será realizado a partir das 8h, no segundo andar do Club Municipal, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. Atual presidente do America, Léo Almada será o vice de Romário. A aclamação acontece no dia 10 de novembro.
A candidatura de Romário recebeu aprovação quase que unânime entre membros da direção do clube. O America, que completou 110 anos de fundação em setembro e já foi uma das potências do futebol no país, vive atualmente uma crise financeira que reflete no futebol. A sede do clube está interditada, e a equipe tenta sair da Segunda Divisão do Campeonato Carioca desde 2012.
O Mecão está disputando a segunda fase da Copa Rio, competição que dá uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileirão do ano que vem ao campeão. Depois disso, o clube vai se preparar para tentar, pela terceiro ano consecutivo, voltar à elite do futebol carioca.
Fonte: InterTV - Globoesporte.com

AMERICA ELEGE NOVO CONSELHO DELIBERATIVO
Fonte: site oficial do America
Foram quase 11h de votações efetivas nesta terça (14), com a presença de pouco menos de 200 sócios no Club Municipal. Após a abertura oficial da sessão de votos, que aconteceu mediante a presença mínima de 75 sócios adimplentes, começou a ser eleita a chapa única, "Moralização, Progresso e Responsabilidade". Depois do fim do período de eleição foram contabilizados - por volta das 20h - 195 votos, sendo 5 em branco e 190 a favor do novo Conselho Deliberativo do Mecão, que vai comandar o America Football Club pelos próximos três anos.

Este conselho tem como líderes o senador eleito, Romário, que concorrerá a vaga de Presidente do clube, e o atual mandatário americano, Léo Almada, que será seu 1º Vice-presidente. Ambos marcaram presença, votaram em sua chapa e compartilharam da ideia de que este 14 de outubro de 2014 é um marco para o reerguimento do America.

- Esta eleição é um marco histórico. Elegemos uma chapa única, composta por verdadeiros americanos que, com certeza, irão ajudar com tudo aquilo que o America precisa. Também entra para a história que o America Football Club será o primeiro clube brasileiro a ter em sua presidência um senador da república. Estou muito feliz com o dia de hoje e disse ao Romário que deixarei, junto com a minha equipe, o trem nos trilhos e a bola na marca do pênalti para ele - garantiu Léo Almada.

Já visualizando seu mandato - a votação para presidente do Conselho de Administração do America vai acontecer apenas no dia 10/11 -, Romário reforçou a obrigação de recolocar o America entre os maiores clubes do Brasil. Após votar na chapa, o Deputado Federal atendeu aos pedidos de fotos dos sócios, conversou com os profissionais de imprensa presentes e disse.

- Todos nós americanos temos por obrigação recolocar o America em seu devido lugar. Este clube tem uma história e foi um dos maiores clubes que o Brasil já teve. Sabemos das dificuldades que (o America) vem passando e tudo de bom e de ruim que aconteceu. Meu objetivo é fazer o America voltar, se possível dentro de meu período de mandato, para a Série A do Campeonato Brasileiro - comentou.

Contagiado com o mesmo otimismo que Romário, Léo Almada relatou que, em um futuro próximo, os rubros terão muitos motivos para se orgulhar do America. Orgulhoso com o momento vivido, Léo ainda fez previsões otimistas para o clube.

- A partir do dia primeiro de janeiro, quando este conselho for empossado, tenho uma perspectiva de que o America será o primeiro clube brasileiro livre de dívidas e com uma situação estável. Esta chapa teve o nome de Moralização, Progresso e Responsabilidade, e com base, principalmente, em seu primeiro item, os torcedores podem visualizar um futuro promissor para o clube - assegurou.

Eleições presidenciais

No dia 27/10, às 19h, os 150 membros do novo Conselho Deliberativo do America, junto com nove sócios Beneméritos, um sócio Grande Benemérito e um membro permanente, vão se reunir para eleger o Presidente do Conselho Deliberativo. Qualquer um destes 161 eleitores pode se candidatar à vaga, que atualmente é de Neil Chaves. Além desta eleição, que acontecerá no 4º andar do Club Municipal, será escolhida uma nova Comissão Fiscal do Rubro.

Duas semanas depois, no dia 10 de novembro, os mesmos 161 votantes se reunirão novamente no mesmo local, desta vez para eleger o novo Presidente do Conselho de Administração, em uma eleição nos mesmos moldes da anterior. Esta vaga é a pleiteada por Romário - o presidente eleito também indicará o 1º Vice-presidente e o 2º Vice-presidente -, que se emocionou com a possibilidade de realizar o sonho de presidir o America.

- Essa é a possibilidade de realização de um sonho do meu pai, que passou a ser meu também. Estou cumprindo tudo o que foi combinado com o atual presidente do America, o Dr. Léo Almada, sua diretoria e seus torcedores. Espero que no dia da eleição eu possa estar tranquilo e preparado para ser o próximo presidente do America Football Club - finalizou.

America elege novo Conselho Deliberativo liderado pelo Senador Romário

Para o ex-jogador, que concorrerá à presidência, o dia de hoje, 14 de outubro, ficará na história como marco de reerguimento do América

 Publicado em 14/10/2014 por Agência Futebol Interior
Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) - Foram quase 11h de votações efetivas nesta terça. com a presença de pouco menos de 200 sócios no Club Municipal. para começar a ser eleita a chapa única, "Moralização, Progresso e Responsabilidade". Depois do fim do período de eleição foram contabilizados - por volta das 20h - 195 votos, sendo 5 em branco e 190 a favor do novo Conselho Deliberativo do Mecão, que vai comandar o América-RJ pelos próximos três anos.

Este conselho tem como líderes o senador eleito, Romário, que concorrerá a vaga de Presidente do clube, e o atual mandatário americano, Léo Almada, que será seu 1º Vice-presidente. Ambos marcaram presença, votaram em sua chapa e compartilharam da ideia de que este 14 de outubro de 2014 é um marco para o reerguimento do América
"Esta eleição é um marco histórico. Elegemos uma chapa única, composta por verdadeiros americanos que, com certeza, irão ajudar com tudo aquilo que o America precisa. Também entra para a história que o America Football Club será o primeiro clube brasileiro a ter em sua presidência um senador da república. Estou muito feliz com o dia de hoje e disse ao Romário que deixarei, junto com a minha equipe, o trem nos trilhos e a bola na marca do pênalti para ele", garantiu Léo Almada.
Já visualizando seu mandato - a votação para presidente do Conselho de Administração do America vai acontecer apenas no dia 10/11 -, Romário reforçou a obrigação de recolocar o America entre os maiores clubes do Brasil. Após votar na chapa, o Deputado Federal atendeu aos pedidos de fotos dos sócios, conversou com os profissionais de imprensa presentes e disse.
"Todos nós americanos temos por obrigação recolocar o America em seu devido lugar. Este clube tem uma história e foi um dos maiores clubes que o Brasil já teve. Sabemos das dificuldades que (o America) vem passando e tudo de bom e de ruim que aconteceu. Meu objetivo é fazer o America voltar, se possível dentro de meu período de mandato, para a Série A do Campeonato Brasileiro", comentou.
Contagiado com o mesmo otimismo que Romário, Léo Almada relatou que, em um futuro próximo, os rubros terão muitos motivos para se orgulhar do America. Orgulhoso com o momento vivido, Léo ainda fez previsões otimistas para o clube.
"A partir do dia primeiro de janeiro, quando este conselho for empossado, tenho uma perspectiva de que o America será o primeiro clube brasileiro livre de dívidas e com uma situação estável. Esta chapa teve o nome de Moralização, Progresso e Responsabilidade, e com base, principalmente, em seu primeiro item, os torcedores podem visualizar um futuro promissor para o clube", assegurou.
Eleições presidenciais
No dia 27/10, às 19h, os 150 membros do novo Conselho Deliberativo do America, junto com nove sócios Beneméritos, um sócio Grande Benemérito e um membro permanente, vão se reunir para eleger o Presidente do Conselho Deliberativo. Qualquer um destes 161 eleitores pode se candidatar à vaga, que atualmente é de Neil Chaves. Além desta eleição, que acontecerá no 4º andar do Club Municipal, será escolhida uma nova Comissão Fiscal do Rubro.
Duas semanas depois, no dia 10 de novembro, os mesmos 161 votantes se reunirão novamente no mesmo local, desta vez para eleger o novo Presidente do Conselho de Administração, em uma eleição nos mesmos moldes da anterior. Esta vaga é a pleiteada por Romário - o presidente eleito também indicará o 1º Vice-presidente e o 2º Vice-presidente -, que se emocionou com a possibilidade de realizar o sonho de presidir o America.
- Essa é a possibilidade de realização de um sonho do meu pai, que passou a ser meu também. Estou cumprindo tudo o que foi combinado com o atual presidente do America, o Dr. Léo Almada, sua diretoria e seus torcedores. Espero que no dia da eleição eu possa estar tranquilo e preparado para ser o próximo presidente do America Football Club - finalizou.


Futuro presidente do América, Romário já planeja clube disputando a Primeira Divisão nacional

Deputado federal é o candidato único no pleito que ocorre em 10 de novembro

Fonte: Agencia Estado
O deputado federal Romário Faria (PSB-RJ), eleito senador na semana passada com 4,6 milhões de votos, deu novo passo nesta terça-feira para virar 'cartola' de futebol. Ele participou pela manhã de um novo processo eleitoral, no Club Municipal, na Tijuca, zona norte do Rio, para votar na chapa do Conselho Deliberativo do America Football Club. Em 10 de novembro, os 180 conselheiros eleitos escolhem o novo presidente do clube. E Romário é o candidato único.

"Vou realizar um sonho do meu pai, (Edevair, que já morreu), e que virou meu também: o de ser presidente do clube do meu coração", declarou, cercado por torcedores e associados pouco antes de depositar seu voto na urna.

Romário disse que seu objetivo, como presidente do America, é levar o clube de volta à elite do futebol brasileiro. Quero ver, se ainda no meu mandato, o America volta para onde nunca deveria ter saído, à Série A do Brasileiro. Muitos acham isso praticamente impossível. Mas eu acredito. E quem acredita, consegue." O mandato como presidente do América é de três anos. O de senador, de oito anos.

Emocionado, Romário cantou o hino do clube e conversou reservadamente com o atual presidente, Léo Almada, que será seu vice a partir de janeiro de 2015. O futuro dirigente disse que vai saber conciliar a vida parlamentar com a de presidente do America. "Nos fins de semana, o clube vai ter a minha presença física. No mais, uma equipe no Rio vai cuidar da administração do clube." Basicamente, Romário vai tratar dos assuntos relacionados ao futebol do America.

Fundado em 1904, o America já foi campeão estadual oito vezes - sete delas pela elite do futebol carioca, e, a última, em 2009, pela Segunda Divisão. Também conquistou o título da Taça dos Campeões, torneio organizado pela CBF em 1982 e que contou com grandes clubes do futebol do País. Em 1986, o America foi semifinalista do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o clube integra a Série B do Carioca e disputa a Copa Rio, competição que dá direito ao campeão de ganhar uma vaga na próxima edição da Série D do Brasileiro.




Novo conselho deliberativo do America é escolhido com 190 de 195 votos

Grupo de 150 membros deve aclamar Romário como presidente em novembro

Fonte: Site Futrio
O novo conselho deliberativo do America foi aprovado por quase 100% dos sócios que votaram na eleição desta terça-feira (14), no Clube Municipal. Dos 195 votos na sessão, 190 foram positivos para que os novos membros tomem posse para o triênio 2015-2017. Eleitos, eles deverão aclamar o novo presidente em 10 de novembro. O único candidato no pleito é o ex-jogador Romário, senador eleito e notório americano.

A eleição desta terça ocorreu no Municipal porque a sede americana, na Rua Campos Sales, segue interditada, Mesmo assim, isso não impediu que a votação pudesse acontecer e ter uma adesão até acima do esperado. Pouco mais de 300 sócios estavam aptos a votar e, antes mesmo do meio-dia, metade deste número já tinha depositado seus votos na urna. O processo ocorreu de forma tranquila durante todo o dia e foi encerrado às 19h30.

Ao todo, foram 150 os membros que fazem parte do novo conselho, incluindo o próprio Romário. No dia 27, eles escolhem os presidentes dos conselhos deliberativo e fiscal. Duas semanas depois, é a vez de aclamar o Baixinho como novo presidente, já que o mesmo encabeça a única chapa inscrita para o pleito. A posse do novo mandatário está prevista para acontecer em janeiro




Candidato a presidente do America, Romário vota sob festa da torcida

Baixinho foi saudado por dezenas de americanos no Club Municipal, nesta terça (14)

Fonte: Site Futrio
Candidato único à presidência do America, o ex-jogador e senador eleito Romário participou nesta terça-feira (14) da votação para o Conselho Deliberativo do clube. Sob grande festa de dezenas de sócios no Club Municipal, na Tijuca, o eterno camisa 11 votou e marcou presença na escolha dos sócios que, no dia 10 de novembro, devem aclamá-lo como novo presidente rubro, para o triênio 2015-2017.

A eleição, que escolhe os 150 novos membros do Conselho Deliberativo, começou por volta das 8h35. Romário chegou pouco mais de uma hora depois para votar. Foi recebido com gritos de apoio e ouviu o hino do America cantado por vários torcedores. Depois disso, falou sobre o desejo de recolocar o clube, hoje na Segunda Divisão do Estadual, de novo na elite, sem deixar de citar o falecido pai, Seu Edevair, americano fanático.

- Isso é a possibilidade de realizar um sonho do meu pai, que passou a ser meu. Todos nós, que somos americanos, temos a obrigação de colocar o America em seu devido lugar. A gente sabe das dificuldades, tudo de bom e de ruim que tem acontecido. Meu objetivo é fazer o America voltar, se possível ainda no meu mandato, à Série A do Campeonato Brasileiro. É difícil? Uns dizem que é quase impossível... Mas a gente tem que trabalhar e acreditar, acho que a gente pode dar esse sabor especial de novo para a torcida - disse, otimista.

Entre outros presentes à votação, estavam o atual presidente americano, Léo Almada, que vem como vice na chapa de Romário, e a ilustre torcedora Tia Ruth. A previsão inicial é de que pouco mais de 300 sócios compareçam, ao longo de todo dia, ao Club Municipal para participar a votação. Antes mesmo das 12h, mais de 150 pessoas já tinham ido votar. A votação termina às 19h30 e os votos passam a ser apurados logo em seguida.
Os 150 escolhidos para o novo Conselho Deliberativo se somam a outros nove sócios beneméritos, um grande benemérito e um membro permanente. No próximo dia 27, todos irão escolher o novo presidente do Deliberativo e também do Conselho Fiscal. Apenas em 10 de novembro é que haverá a escolha do novo presidente, que nesse caso tem Romário como o cabeça da chapa única. Totalizam-se, portanto, 161 votos em cada uma das escolhas. A posse do novo mandatário deve acontecer em janeiro de 2015.

O endereço do Club Municipal é a Rua Haddock Lobo, 359, na Tijuca, Zona Norte do Rio.
AMERICA ELEGE NOVO CONSELHO DELIBERATIVO
15/10/2014 20:38
Foram quase 11h de votações efetivas na última terça (14/10), com a presença de pouco menos de 200 sócios no Club Municipal. Após a abertura oficial da sessão de votos, que aconteceu mediante a presença mínima de 75 sócios adimplentes, começou a ser eleita a chapa única, "Moralização, Progresso e Responsabilidade". Depois do fim do período de eleição foram contabilizados - por volta das 20h - 195 votos, sendo 5 em branco e 190 a favor do novo Conselho Deliberativo do Mecão, que vai comandar o America Football Club pelos próximos três anos.

Este conselho tem como líderes o senador eleito, Romário, que concorrerá a vaga de Presidente do clube, e o atual mandatário americano, Léo Almada, que será seu 1º Vice-presidente. Ambos marcaram presença, votaram em sua chapa e compartilharam da ideia de que este 14 de outubro de 2014 é um marco para o reerguimento do clube:

"Esta eleição é um marco histórico. Elegemos uma chapa única, composta por verdadeiros americanos que, com certeza, irão ajudar com tudo aquilo que o America precisa. Também entra para a história que o America Football Club será o primeiro clube brasileiro a ter em sua presidência um senador da república. Estou muito feliz e disse ao Romário que deixarei, junto com a minha equipe, o trem nos trilhos e a bola na marca do pênalti para ele", garantiu Léo Almada.

Já visualizando seu mandato - a votação para presidente do Conselho de Administração do America vai acontecer apenas no dia 10/11 -, Romário reforçou a obrigação de recolocar o America entre os maiores clubes do Brasil. Após votar na chapa, o Deputado Federal atendeu aos pedidos de fotos dos sócios, conversou com os profissionais de imprensa presentes e disse:

"Todos nós americanos temos por obrigação recolocar o America em seu devido lugar. Este clube tem uma história e foi um dos maiores clubes que o Brasil já teve. Sabemos das dificuldades que o clube vem passando e tudo de bom e de ruim que aconteceu. Meu objetivo é fazer o America voltar, se possível dentro de meu período de mandato, para a Série A do Campeonato Brasileiro", comentou.

Contagiado com o mesmo otimismo que Romário, Léo Almada relatou que, em um futuro próximo, os rubros terão muitos motivos para se orgulhar do America. Orgulhoso com o momento vivido, Léo ainda fez previsões otimistas para o clube:

"A partir do dia primeiro de janeiro, quando este conselho for empossado, tenho uma perspectiva de que o America será o primeiro clube brasileiro livre de dívidas e com uma situação estável. Esta chapa teve o nome de Moralização, Progresso e Responsabilidade, e com base, principalmente, em seu primeiro item, os torcedores podem visualizar um futuro promissor para o clube", assegurou.

Eleições presidenciais

No dia 27/10, às 19h, os 150 membros do novo Conselho Deliberativo do America, junto com nove sócios Beneméritos, um sócio Grande Benemérito e um membro permanente, vão se reunir para eleger o Presidente do Conselho Deliberativo. Qualquer um destes 161 eleitores pode se candidatar à vaga, que atualmente é de Neil Chaves. Além desta eleição, que acontecerá no 4º andar do Club Municipal, será escolhida uma nova Comissão Fiscal do Rubro.

Duas semanas depois, no dia 10 de novembro, os mesmos 161 votantes se reunirão novamente no mesmo local, desta vez para eleger o novo Presidente do Conselho de Administração, em uma eleição nos mesmos moldes da anterior. Esta vaga é a pleiteada por Romário - o presidente eleito também indicará o 1º Vice-presidente e o 2º Vice-presidente -, que se emocionou com a possibilidade de realizar o sonho de presidir o America:

"Essa é a possibilidade de realização de um sonho do meu pai, que passou a ser meu também. Estou cumprindo tudo o que foi combinado com o atual presidente do America, o Dr. Léo Almada, sua diretoria e seus torcedores. Espero que no dia da eleição eu possa estar tranquilo e preparado para ser o próximo presidente do America Football Club", disse Romário.



Agência FERJ
 imgCapa


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário