quinta-feira, 27 de novembro de 2014

A CAMPANHA DO AMERICA NA COPA RIO 2014 NA 1ª FASE

1ª FASE

America goleia Duquecaxiense em estreia com pé direito na Copa Rio
Sangue aplicou um sonoro 5 a 0 sem dificuldades no rival
Fonte: Site Futrio

Começou com goleada a campanha do America na Copa Rio de 2014. O Sangue goleou o Duquecaxiense por 5 a 0, na tarde desta quarta-feira (20), no Luso Brasileiro, em partida válida pela primeira rodada no Grupo A. Os gols foram marcados por Muniz, Leandro Chaves, China e Gilcimar (2).

Em busca da primeira vitória, o Duquecaxiense visita o Volta Redonda no próximo sábado (23), no Raulino de Oliveira, às 15h. No mesmo horário, só que no próximo domingo, o America joga contra o Nova Iguaçu, no Estádio Aniceto Moscoso, em Madureira. Ambos os jogos são pela segunda rodada.

America sai na frente e Duquecaxiense perde jogador no primeiro tempo

Contra um Duquecaxiense repleto de contratações, formando um time completamente diferente do que disputa a Série C do Carioca, o America teve o comando da posse de bola nos minutos iniciais, tento em seu campo ofensivo quanto no defensivo. Mas o domínio do jogo não era sinônimo de chances de gol, pois o time da Baixada soube se posicionar defensivamente nos primeiros 20 minutos.Pela direita, China era uma das melhores opções do Sangue. Por ali, o lateral-direito fez boa jogada e passou para Muniz, que da linha da área menor. O meia desviou e impossibilitou qualquer tipo de reação do goleiro Fred e viu a bola morrer na meta do Duquecaxiense, abrindo o placar para o America aos 27: 1 a 0. Depois do gol, o Sangue ganhou ainda mais campo e de tanto pressionar, obrigou Leão, já amarelado, cometer sua segunda falta e receber cartão vermelho, ainda na etapa inicial.Com um jogador a menos em campo, um gol de desvantagem e uma hora de jogo pela frente, o Duquecaxiense foi obrigado a atacar. Houve pressão antes do intervalo. A primeira chance clara do time da Baixada foi com Ronaldo, em um chute de longa distância que saiu por cima da meta do America. Outra oportunidade nasceu em uma saída de bola equivocada do Sangue. Jefferson arrancou pela esquerda e cruzou para Cizinho, que finalizou. Felipe desviou, evitou o gol e garantiu a vantagem no primeiro tempo.

Chuva de gols e goleada decretada na etapa complementar
Aílton promoveu a entrada de Gilcimar já no intervalo, posicionando o America de forma ainda mais ofensiva. A pressão foi nítida nos primeiros minutos. Edu Pina teve sua chance de fora da área e obrigou Fred a fazer grande defesa. As investidas permaneceram, e depois de uma sequência de escanteios, a zaga do Duquecaxiense não resistiu. Depois de uma jogada mal afastada pela defesa rival, Leandro Chaves, do Sangue, pegou de primeira e bateu sem chances para Fred: 2 a 0.O Duquecaxiense ficou entregue em campo logo no começo da etapa complementar e viu o rival tocar a bola sem dificuldades. Em uma jogada começada nos pés de Junior, o America trocou passes tranquilamente até China receber na entrada da área, livre de marcação. Enquanto a zaga do time de amarelo pedia impedimento. O camisa dois do Sangue não tomou conhecimento e fuzilou a meta de Fred, que não teve o que fazer e viu a bola ir em seu ângulo direito: 3 a 0.Quando parecia que o placar seria 3 a 0, Edu Pina arrancou pela esquerda e foi derrubado por Jean dentro da área: pênalti. Na cobrança, Gilcimar não deu chances para Fred e marcou o quarto do Sangue aos 46. Na saída de bola, uma bobeada do Duquecaxiense que culminou no gol derradeiro da partida. Castro fez boa jogada pela meia-esquerda e serviu o autor do quarto gol. O camisa 16 não vacilou e decretou a goleada por 5 a 0.

A partida
America 5 x 0 Duquecaxiense – Copa Rio, 1ª rodada (Grupo A) – 20/08/2014 às 15h

Estádio Luso Brasileiro (Rio de Janeiro – RJ)
Árbitro: Wellington Mendonça de Mello
Assistentes: Romário Falci do Carmo Junior e Thiago Rosa de Oliveira

Duquecaxiense: Fred; Jean, Daniel, Marins e Jefferson; Leão, Igor, Ferreira (Thales 12’/2ºT) e Roni (Vinícius 38’/2ºT); Ronaldo (Felipe Augusto 20'/2ºT) e Cizinho. Técnico: Gilberto Figueiredo.

America: Felipe; China, Marcelo, Vladimir e Edu Pina; Raphael Azevedo (Gilcimar – intervalo), Muniz, Junior e Leandro Chaves; Allan (Marcelinho 38'/2ºT)e Vinícius Paquetá (Castro 21’/2ºT). Técnicio: Aílton Ferraz.

Cartões amarelos: Leão e Leão (DCX)
Cartão vermelho: Leão 

Gols: Muniz 27’/1ºT (0-1), Leandro Chaves 8’/2ºT (0-2), China  13’/2ºT (0-3), Gilcimar 46'/2ºT (0-4) e Gilcimar 48'/2ºT (0-5)

Público e renda: 200 (250 presentes)
Renda: R$ 1.500,00


AMERICA E NOVA IGUAÇU FICAM NO EMPATE
Pelo complemento da segunda rodada da Copa Rio, America e Nova Iguaçu empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo (24), no Estádio Aniceto Moscoso, em Madureira, no Subúrbio carioca. O time rubro fez sua segunda partida na competição e chegou a quatro pontos, enquanto a Laranja, que fez sua estreia.

No primeiro tempo, a partida foi bastante agitada e o Mecão saiu na frente. Aos 16 minutos, Allan fez um belo gol e abriu o placar para o America. Porém, a resposta veio cinco minutos depois, com Paulo Henrique, em cobrança de pênalti. Na etapa final, a partida teve poucas emoções e o placar não foi alterado, terminando em 1 a 1.

Na terceira rodada, somente o Nova Iguaçu entra em campo, na próxima quarta-feira (27), diante do Volta Redonda, no Estádio Jânio Moraes, na Baixada Fluminense
Fonte: site Futrio
ESTÁDIO GIULITE COUTINHO É LIBERADO PARA A COPA RIO
O America vai voltar para casa. A diretoria do clube anunciou nesta terça-feira (02/09) que a reforma do gramado do Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, está em estágio final. O palco foi liberado para a próxima partida da equipe rubra com o mando de campo, contra o Audax, pela 5ª rodada da Copa Rio.

Sem poder contar com o Giulite Coutinho na estreia, o America foi para o Aniceto Moscoso, do Madureira, no empate por 1 a 1 com o Nova Iguaçu, levando pouco mais de 200 pagantes. Desta vez, a casa americana foi definitivamente liberada pelo engenheiro do estádio, José Paulo Ruivo.

Antes, os comandados de Aílton Ferraz jogam fora de casa. Nesta quarta-feira (3), o America joga contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, às 20h.
EM JOGO EQUILIBRADO COM O VOLTA REDONDA, MECÃO É SUPERADO NO FIM
Fonte: site oficial do America
Os rubros não sentiram o pressão de encarar o Volta Redonda dentro da casa dos rivais. No entanto, apesar de equilibrar a partida e ter tido chances de sair com a vitória ou, no mínimo, pontuar na noite desta quarta (3/9), o America sofreu seu primeiro revés na Copa Rio. Um gol de pênalti, de Rafael Laurenço, aos 45 minutos da etapa final, selou o destino do confronto, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O jogo

Nos primeiros cinco minutos da partida os rivais do Mecão tentaram impor o ritmo no início do jogo, mas não obtiveram sucesso. Depois deste tempo os rubros equilibraram a partida e criaram a melhor chance da primeira etapa. Aos oito, Leandro Chaves cobrou escanteio da direita, Vladimir desviou na primeira trave e a defesa cortou para a entrada da área. Muniz pegou o rebote, invadiu a grande área e sotou uma bomba de direita. No entanto o remate foi espalmado para escanteio pelo goleiro do Volta Redonda.

O time da casa respondeu no minuto seguinte. Anderson Paim cobrou falta da direita e Felipe socou com segurança, afastando o perigo da área americana. No restante da etapa as equipes não conseguiram criar chances reais de gol. Com isso alguns chutes de fora da área - para fora -, de Lucas, do Volta Redonda, aos 32 minutos, e de Júnior, pelo Mecão, aos 33, foram as melhores oportunidades de gol do resto da etapa.

Sangue volta melhor, mas sofre gol no fim

Parecia que a segunda etapa reservaria um futuro melhor ao Mecão. Pois a equipe de Campos Sales foi melhor que os donos da casa, se mantendo com a posse e agredindo o Volta Redonda. Desta forma o America esteve durante boa parte da etapa final, em seu campo de ataque. Contudo os rubros não levaram perigo ao gol do arqueiro Douglas.

O contrário se aplicava e o goleiro Felipe não precisou efetuar defesas para conter os rivais. Porém, quando o embate parecia que ia terminar empatado, um lance mudou a história da partida. Aos 43 minutos, após bate e rebate dentro da área, o árbitro assinalou toque de mão de China dentro da área: pênalti. Minutos depois, aos 45, Rafael Laurenço cobrou forte, no canto esquerdo e venceu Felipe, que ainda voou na bola. Depois do gol a partida pouco durou e o revés se confirmou.

Ficha Técnica

Volta Redonda x America – Copa Rio, 4ª rodada – 03/09/2014, às 20hEstádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda-RJ)
Árbitro: Philip Georg Bennett
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massara dos Santos
4º árbitro: Leonardo Rotondo Pinto

America: Felipe; China, Jadson, Vladimir (c) e Edu Pina; Taércio, Júnior (Marcelinho 45’/2ºT), Muniz e Leandro Chaves; Gilcimar (Rafael Rebelo 20’/2ºT) e Allan (Vinícius Paquetá 9’/2ºT). Técnico: Ailton Ferraz.

Volta Redonda: Douglas; Formiga, Luan, Arimax e Anderson Paim; Bruno Barra, Lucas (Eduardo 33’/2ºT), Jorginho (Willian 13’/2ºT) e Rafael Laurenço; Preto (Lucas Almeida 34’/2ºT) e Jeferson. Técnico: Toninho Andrade.

Cartões amarelos: Jorginho, Formiga, Luan e Arimax (VOL); Gilcimar (AME)

Gols: Rafael Laurenço 45’/2ºT (1-0)



COM DIREITO A DEFESA DE PÊNALTI, AMERICA VENCE O AUDAX NO GIULITE COUTINHO
Fonte: site oficial do America
O Mecão reencontrou o caminho das vitórias na Copa Rio e o triunfo veio em grande estilo. Reestreando em sua casa, o Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, os rubros superaram o Audax Rio por 2 a 0. Gilcimar e Castro marcaram os gols da partida desta quarta (10), que contou com uma defesa magistral de Felipe, em uma cobrança de pênalti dos rivais,

A partida

A primeira etapa começou meio fria e o Audax criou a primeira chance de gol do duelo. Aos 16, Luquinha cobrou falta da intermediária esquerda, a bola desviou duas vezes e explodiu no travessão de Felipe. Depois deste lance o jogo passou a ficar mais equilibrado e o America, a partir dos 30, começou a ditar o ritmo do embate.

Tanto foi que a equipe de Campos Sales abriu o placar aos 38. Edu Pina fez boa jogada individual e cruzou da ponta esquerda para Gilcimar que, de peixinho, colocou a bola no canto esquerdo do arqueiro, marcando o primeiro gol do jogo. No minuto seguinte, após boa triangulação com Pina e Vladimir, o próprio Gilcimar soltou uma bomba de fora da área. A bola tinha o mesmo endereço do gol, mas desta vez o goleiro espalmou para canto.

Defesa de pênalti e gol no fim

Os rubros voltaram para a segunda etapa com o mesmo ímpeto e quase ampliaram aos quatro minutos. Leandro Chaves cruzou da ponta-direita, Castro se antecipou ao zagueiro e completou de cabeça. No entanto a bola saiu, com perigo, à direita do gol do Audax. O America seguia melhor, porém tomou um susto em um lance conturbado aos 18 minutos. Após bola alçada na área rubra, a bola tocou na mão do atacante do Audax - o que no caso caracterizaria falta a favor dos rubros - e o árbitro marcou pênalti para os rivais do Mecão. Era uma importante chance para o Audax empatar o duelo, mas esta, que foi a terceira penalidade contra o Mecão no primeiro turno da primeira fase da Copa Rio, teria um destino diferente.

William foi para a cobrança e chutou forte, à meia altura, no canto esquerdo do goleiro americano. Felipe se agigantou e espalmou a bola, impedindo o gol do empate do Audax. A defesa empolgou o America, que ficou ainda mais perto da vitória após o Marcão receber o segundo amarelo e ser expulso, deixando os rubros em vantagem numérica. Isso fez a diferença no restante do embate, já que os rubros passaram a pressionar ainda mais os visitantes e ampliaram no fim do duelo. Aos 44, Júnior cobrou falta da intermediária esquerda, a bola cruzou toda a extensão da área e Leandro Chaves a recuperou. O camisa 10 serviu Marcelinho, que cruzou com precisão para Castro, de cabeça, estufar as redes do Audax e dar números finais ao confronto.

Ficha Técnica

America 2x0 Audax Rio – Copa Rio, 5ª rodada – 10/09/2014, às 15h

Estádio Giulite Coutinho (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Mário Vinícius Baptista Valentin
Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Rafael Gomes Rosa
4º Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves

America: Felipe; Max (China 40’/2ºT), Jadson, Vladimir e Edu Pina; Taércio (Marcelinho 35’/2ºT), Muniz, Renan (Júnior 11’/2ºT) e Leandro Chaves; Castro e Gilcimar. Técnico: Ailton Ferraz.

Audax Rio: Paulo Vitor; Loureiro (Charles 45’/1ºT), Marcão, Aderaldo e William; Acácio, Jociano, Luquinha e Felipe Desco; Matheus Peixoto (Eder Granja, intervalo) e Michel (Vinícius 9’/2ºT). Técnico: Cadu.

Cartões amarelos: Muniz e Vladimir (AME); Loureiro, Marcão e Aderaldo (AUD)

Cartão vermelho: Marcão 27’/2ºT

Gols: Gilcimar 38’/1ºT (1-0); Castro 44’/2ºT (2-0)
AMERICA GOLEIA O DUQUECAXIENSE E RETOMA LIDERANÇA NO  GRUPO NA COPA RIO
Os rubros venceram a segunda seguida na Copa Rio e mostraram que estão fortes na briga pela classificação para a segunda fase. A vitória imponente sobre o Duquecaxiense, por 3 a 0, fez o America reassumir a liderança do Grupo A da competição, com 10 pontos em cinco jogos. O triunfo desta quarta (17), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, foi um presente para o clube, que completará 110 anos de existência na quinta (18). Os gols da tarde foram marcados por Jadson, Leandro Chaves e Júnior.

A partida

O primeiro ataque do jogo foi dos visitantes. Aos 13, após triangulação pelo meio, Michel chutou forte, rasteiro, no canto direito de Felipe. No entanto o goleiro americano evitou o gol com uma grande defesa. Dez minutos depois o Mecão respondeu com um gol. Castro chutou forte, de fora da área e o goleiro bateu roupa. No rebote a defesa visitante pôs para escanteio. Depois da cobrança do tiro de canto a defesa do Duquecaxiense aliviou mal e Max arriscou de fora da área. No meio de caminho Jadson desviou com o pé esquerdo e a bola entrou no contrapé do arqueiro: America 1 a 0. Depois da mudança no placar o jogo seguiu morno até o intervalo, sem chances reais de gol dos times.


Na segunda etapa, por sua vez, o America começou a mil por hora e marcou dois gols em seis minutos. Aos quatro, Gilcimar recebeu na ponta-esquerda, tentou cruzar e foi travado pela defesa. O centroavante não desistiu e em uma nova tentativa obteve êxito. Leandro Chaves apareceu por trás da defesa e testou de forma certeira, ampliando para o Mecão. Dois minutos mais tarde Castro recebeu na intermediária direita e lançou Gilcimar na ponta. O centroavante invadiu a área e rematou forte, cruzado. O goleiro deu rebote e Júnior empurrou para as redes, sem dificuldades. Após o terceiro gol o treinador Ailton Ferraz chegou a por quatro atacantes em campo, mas, apesar de pressionar, o America não conseguiu marcar mais gols.

No próximo sábado (20) os rubros encaram o Nova Iguaçu, no Laranjão, em Nova Iguaçu. A partida, válida pela segunda rodada do returno da primeira fase da Copa Rio, está marcada para às 15h.

Ficha Técnica

America 3x0 Duquecaxiense – Copa Rio, 6ª rodada – 17/09/2014, às 15h
Estádio Giulite Coutinho (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves
Assistentes: Andréa Izaura Mafra Marcelino de Sá e Patrícia Silveira de Paiva Retondario da Silva
4º Árbitro: Gefferson Gonçalves Garcia

America: Felipe; Max, Jadson, Vladimir e Edu Pina; Taércio, Muniz (Marcelinho 24’/2ºT), Júnior e Leandro Chaves (Rafael Rebelo 32’/2ºT); Castro e Gilcimar (Vinícius Paquetá 24’/2ºT). Técnico: Ailton Ferraz.

Duquecaxiense: Fred; Mulenza, De Oliveira, Marins e Jefferson (Igor 7’/2ºT); André (Ferreira 21’/2ºT), Thales e Michel; Markinho, Dinei (Vinícius 18’/2ºT) e Felipe Augusto. Técnico: Gilberto Figueiredo.

Cartões amarelos: Taércio (AME); André e Markinho (DUQ);

Gols: Jadson 24’/1ºT (1-0); Leandro Chaves 4’/2ºT (2-0); Júnior 6’/2ºT (3-0)

Público e renda: 346 pagantes (446 presentes)
Renda: R$2.800,00
MECÃO REAGE E EMPATA COM NOVA IGUAÇU PELA COPA RIO
Fonte: site oficial do America
Foi na raça que o America conquistou um ponto precioso neste sábado (20). Depois de pressionar o Nova Iguaçu durante a maior parte do jogo, os rubros, que saíram atrás no placar, empataram com os rivais por 1 a 1 e se mantiveram no G2 do Grupo A da Copa Rio. O gol de Taércio, aos 37 minutos do segundo tempo, tirou a vitória dos Iguaçuanos em pleno Estádio Jânio Moraes e deu alegrias ao torcedor americano, que pôde celebrar o resultado como uma vitória.

A partida

O embate começou muito faltoso e sem chances de gol. As defesas marcavam muito bem e impediam jogadas incisivas de ataque. Tanto que o gol da etapa inicial saiu em uma jogada de bola parada. Aos 18 minutos Dieguinho cobrou falta da ponta-esquerda e Oliveira, de cabeça, no primeiro pau, tirou qualquer chance de defesa de Felipe. Os donos da casa até tentaram ampliar três minutos depois, em um chute de fora da área de Dieguinho. No entanto Felipe estava atento e encaixou com tranquilidade. Os rubros responderam em dois remates, também de longa distância, aos 25 e 29 minutos. Entretanto os chutes de Leandro Chaves e Taércio foram para fora e a vantagem dos donos da case se manteve até o intervalo.

Depois da pausa o America voltou aceso e dominou todo o período final. Contudo a posse de bola americana teimava em não resultar em gol. Primeiro aos quatro minutos, Edu Pina cruzou da intermediária, Gilcimar cabeceou e a bola desviou em Castro. Mas o atacante não pegou em cheio e a bola saiu à esquerda do gol de Jefferson, com perigo. 11 minutos depois Castro quase marcou. Após lançamento de Felipe, Jorge Fellipe furou e a bola sobrou para Castro que, de cara para o gol, tocou por cima do goleiro iguaçuano. Entretanto a bola, caprichosamente, saiu à esquerda da meta. O tempo passava e o America matinha sua pressão. Enfim, aos 37 minutos, ela resultou em gol. Leandro Chaves cobrou falta da ponta-esquerda e Taércio, por trás da defesa, testou forte e colocou a bola no canto direito do arqueiro: 1 a 1. Depois do empate a partida esfriou e nada mudou o resultado.

No sábado (27) os rubros voltam a campo pela Copa Rio. Desta vez a equipe americana vai receber o Volta Redonda, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. A partida, válida pela quarta rodada do returno da primeira fase da Copa Rio, está marcada para às 15h.

Ficha Técnica

Nova Iguaçu x America – Copa Rio, 7ª rodada - Grupo A – 20/09/2014, às 15hEstádio Jânio Moraes (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Wendel de Paiva Gouvêa
4º Árbitro: Fabrício Ribeiro Aguiar

America: Felipe; Max, Jadson, Vladimir e Edu Pina; Taércio, Muniz, Júnior (Marcelinho 19’/2ºT) e Leandro Chaves; Castro (Paquetá 26’/2ºT) e Gilcimar (Rafael Rebelo 33’/2ºT). Técnico: Ailton Ferraz.

Nova Iguaçu: Jefferson; Yan, Rhayne, Jorge Fellipe e Rafael Estevam (Luiz 12’/2ºT); Rodrigo César, Paulo Henrique, Dieguinho e Wescley; Oliveira (Ramon 18’/2ºT) e Marlon (Tiago Corrêa 12’/2ºT). Técnico: Carlos Alberto Kal.

Cartões amarelos: Edu Pina (AME); Paulo Henrique, Dieguinho e Rafael Estevam (NOV);

Gols: Oliveira 18’/1ºT (1-0); Taércio 37’/2ºT (1-1)

America se garante na segunda fase da Copa Rio ao golear o Volta Redonda

Rubros venceram por 5 a 0 e carimbaram passaporte à próxima etapa

O America garantiu sua classificação para a segunda fase da Copa Rio neste sábado (27), e em grande estilo. A equipe venceu o Volta Redonda pelo placar de 5 a 0, no Giulite Coutinho, e assegurou seu lugar entre os oito melhores da competição. Os gols foram marcados por Gilcimar (2), Vladimir, Muniz e Edu Pina
CONFIRA OS ADVERSÁRIOS DO AMERICA NA PRÓXIMA FASE DA COPA RIO - GRUPO F
Fonte: site Oficial do America
8/10 (Quarta-feira) - 15h - Resende x America - Estádio do Trabalhador (Resende-RJ)
15/10 (Quarta-feira) - 15h - America x Bangu - Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
22/10 (Quarta-feira) - 15h - America x Madureira - Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)

*25/10 ou 29/10 (Quarta-feira) - 16h - America x Resende - Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
*29/10 ou 5/11 (Quarta-feira) - 16h - Bangu x America - Estádio Proletário Guilherme da Silveira (Rio de Janeiro-RJ)
*1/11 ou 8/11 ou 12/11 (Quarta-feira) - 16h - Madureira x America - Estádio Aniceto Moscoso (Rio de Janeiro-RJ)

*Data dos jogos ainda não foi definida pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).


Nenhum comentário:

Postar um comentário