sábado, 29 de novembro de 2014

LÉO ALMADA É REELEITO PRESIDENTE DO AMERICA PARA O TRIÊNIO 2015 - 2017


Léo Almada é reeleito presidente do América-RJ por aclamação

Com a desistência de Romário, interino assume o clube e diz que tentará fazer do Mecão o primeiro clube auto-sustentável e livre de dívidas

Fonte: Lancenet

Por aclamação dos 108 conselheiros eleitos em outubro,  Léo Almada foi reeleito para a presidência do América do Rio. Ele, que assumira interinamente em 2014, deveria ficar até o fim deste ano e apoiava a candidatura de Romário, que até a eleição do conselho, era o candidato único. Porém, o agora senador do Rio pelo PSB preferiu declinar da presidência pelo fato de que o atual mandatário não conseguiu resolver alguns problemas internos, como por exemplo, reabrir a sede do clube.

O anúncio aconteceu após uma votação simbólica (obrigatória pelo estatuto do clube).

- Disse que só ficaria no America em 2014. Contudo vi o que esta atual diretoria diretoria fez ao longo do ano, com seu comprometimento e caráter, e não posso deixar este barco seguir sem um timoneiro. Penso que todo torcedor do America tem vontade de se tornar presidente do clube. Eu tenho esse pensamento e me sinto orgulhoso por seguir para o próximo triênio. Assim mantenho o que disse e reafirmo que o America Football Club será o primeiro clube do Brasil auto-sustentável, livre de dívidas - disse  Léo.

O evento contou com dois  ídolos ilustres: o ex-lateral e atual treinador  Jorginho,  e Edu Coimbra, maior ídolo da história do America

Romário desiste, e Léo Almada é eleito presidente do America por aclamação

Conselho deliberativo do clube escolhe dirigente para continuar no comando da instituição no próximo triênio em votação no salão nobre do Club Municipal, na Tijuca

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro
Com a desistência de Romário, Léo Almada foi escolhido pelo Conselheiro Deliberativo do America para ser presidente do clube no próximo triênio (2015-2017). Na noite da última segunda-feira, o dirigente foi reeleito por aclamação pelos 108 conselheiros da instituição que estiveram presentes no salão nobre do Club Municipal, na Tijuca. Feliz com a permanência no cargo, Almada afirmou que só aceitou seguir à frente do clube por não conseguir ver o seu time do coração continuar sem uma direção. O dirigente ainda surpreendeu ao dar declarações dizendo que o America será o primeiro clube livre de dívidas no Brasil.
Léo Almada, presidente do America (Foto: Léo Almada, presidente do America)Léo Almada é reeleito presidente do America (Foto: Raffa Tamburini/America Rio)

- Disse que só ficaria no America em 2014. Contudo vi o que esta atual diretoria fez ao longo do ano, com seu comprometimento e caráter, e não posso deixar este barco seguir sem um timoneiro. Penso que todo torcedor do America tem vontade de se tornar presidente do clube. Eu tenho esse pensamento e me sinto orgulhoso por seguir para o próximo triênio. Assim mantenho o que disse e reafirmo que o America Football Club será o primeiro clube do Brasil auto-sustentável, livre de dívidas - comentou Léo que, posteriormente, cantou, emocionado, o hino do clube junto com seus conselheiros.
Léo Almada tem 76 anos, é Bacharel em Direito e sócio do America desde 1947. Ele assumiu o America no início deste ano. Desde o começo do mandato, o presidente afirmou que não tinha a intenção de permanecer no cargo. No entanto, o dirigente aceitou ser vice de Romário em uma chapa única formada no clube. Só que, com a desistência do Baixinho, Almada optou por continuar à frente da instituição.
Segundo colocado no Grupo F da Copa Rio, o America luta para conseguir uma vaga na semifinal da competição. Nesta quarta-feira, o clube enfrenta o Madureira em Conselheiro Galvão, às 16h, pela última e decisiva rodada da segunda fase da competição estadual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário