quinta-feira, 27 de novembro de 2014

DIRETORIA PRESTA ESCLARECIMENTOS SOBRE CONVÊNIO DO AMERICA COM O CLUB MUNICIPAL


Fonte: site oficial do America
Prezados Associados.

Gostaríamos de reiterar que o convênio com o Club Municipal foi firmado em 16 de junho, com previsão para vigorar a partir de 1º de julho. Ocorre que, infelizmente, o grupo que ocupou a sede na primeira quinzena de julho, procurou o Club Municipal a fim de desfazer a parceria, e isso acabou gerando dúvidas em seus dirigentes quanto ao seu cumprimento.

A situação foi devidamente esclarecida com o seu presidente, Sr. Luiz Paredes Dias, e já se encontra no Municipal a lista de sócios do America adimplentes e aptos a usufruir do Convênio, que passa a vigorar a partir de sexta-feira (1/8).

Sempre contando com a sua compreensão, seguimos firmes no nosso propósito de atenuar quaisquer transtornos causados nesse período de transição necessário para a construção de uma nova sede.


Atenciosamente,

Léo Barros Almada
presidente do America Football Club


MÁRIO LINHARES ENTREVISTA O VICE-PRESIDENTE JURÍDICO DO AMERICA RICARDO FLORENTINO
Dr Ricardo Florentino: “Todo processo começou a cerca de um mês, houve aqui na dependência do clube uma Assembléia, jamais houve qualquer autorização judicial que referendasse nenhuma autorização que certificasse a legalidade dessa Assembléia. Houve uma decisão judicial que determinou apenas que o clube fosse aberto para a realização de uma reunião. Foi feita essa reunião, nós nunca soubemos, nós nunca fomos intimados do resultado dessa reunião mas sim rumores, indícios de que o presidente Léo Almada havia sido deposto. Logo depois dessa Assembléia, capitaneada pelo Gilberto Cardeal, um grupo de sócios tomou posse do clube e desde então iniciou-se uma batalha jurídica para cassar, para suspender e definitivamente cassar essa Assembléia fraudulenta. Foi uma batalha jurídica de aproximadamente quatro semanas mas que conseguimos ontem à noite uma antecipação de tutela que suspendeu os efeitos de qualquer Assembléia que tenha ocorrido nesse fatídico dia 1º de Julho, bem como reintegrou na posse a diretoria verdadeira do clube presidida pelo Dr Léo Almada.
Mário Linhares: “ Conta pra gente, falou-se muito que essa Assembléia foi convocada por um abaixo-assinado e que foi repleta de fraudes, tivemos aí assinaturas duplicadas, nomes ilegíveis, porque isso foi considerado uma fraude?”
Dr Ricardo Florentino: “Estatutariamente é possível que um grupo de sócios do clube, adimplentes, convoque uma Assembléia Geral Extraordinária. Pelo número atual de adimplentes do clube seriam necessários cento e cinqüenta (150) assinaturas nesse abaixo-assinado. Foi entregue então uma listagem com 145 nomes, que por si só, seriam inferiores ao quorum necessário para a Assembléia e entre essas assinaturas existiam uma série de assinaturas repetidas inclusive do vice-presidente Gilberto Cardeal , existiam uma série de fraudes grosseiras , rabiscos, rasuras, pessoas que assinaram sem colocar o número da matrícula, pessoas que escrevem de forma totalmente ilegível, não escrevem o nome e dentre os nomes que nós conseguíamos identificar mais de oitenta(80) deles estavam inadimplentes, ou seja, desses 145 se tinham 25 regulares era muito.. então das 150 necessárias não tínhamos mais de 25 assinaturas honestas e confiáveis.
Mário Linhares: “Durante essas 4 semanas saíram notícias na Imprensa sobre esses supostos dirigentes que estiveram no poder , embora a gente saiba que de fato não, envolvendo pagamentos da diretoria anterior sem nota, de cota de patrocínio sem nota, recebimento de atividades ilegais dentro do clube, queria que o Sr falasse um pouquinho disso pra gente, o que existe de fato nisso tudo?”
Dr Ricardo Florentino: “Hoje a gente está falando de reintegração de posse, o que deve ser apurado, não uma caça às bruxas mas a gente tem que apurar, cada um tem que pagar pelo que fez, caso a caso o que fazer seja pelo Conselho de Administração seja pelo Conselho Deliberativo ou, se for o caso, até por uma Assembléia Geral”
Mário Linhares: “Esse processo se arrastou por um mês e foi uma batalha judicial bem intensa. Quem foi importante para o restabelecimento da moralidade e da legalidade no America?”
Dr Ricardo Florentino: “Em primeiro lugar o presidente Léo Almada que se dedicou de corpo e alma a essa luta pela moralidade mas é muito importante ressaltar a luta do Dr. Valmer Machado , a Dra Marcele Machado que foram os advogados que defenderam o Dr. Neil Chaves “


Nenhum comentário:

Postar um comentário