terça-feira, 1 de janeiro de 2013

America se prepara para o campeonato carioca série B de 2013

DIRETOR DE FUTEBOL PROFISSIONAL DO AMERICA FALA SOBRE PLANEJAMENTO DE 2013 (07/12/2012)
Começou a preparação do futebol rubro para o ano de 2013. O vice presidente de futebol Miguel Ângelo Lima falou sobre o planejamento da equipe americana para o Campeonato Carioca da série B. Ângelo comentou sobre a permanência da comissão técnica e os jogadores que seguem no clube, além de falar sobre os atletas dos juniores que estão sendo avaliados e se juntarão ao elenco que servirá como base para o Mecão no Estadual.
Quais atletas serão aproveitados das divisões de base para o futebol profissional em 2013?
Miguel Ângelo: “Todos os jogadores egressos do sub20, equipe campeã estadual da série B, que já estavam no elenco da Copa Rio serão aproveitados (NR: Matheus, Cazuza, Igor, Victor Coisa, Pit e Formiga). Outros jogadores que também foram campeões, mas disputaram o torneio OPG (nascidos em 1992) estão sendo avaliados, como é o caso do Paulo Ricardo, Vitor Moreira, João Paulo, Vitor Morais e João Pedro.
São todos muito bons jogadores, que têm como principal qualidade o fato de já atuarem juntos há muito tempo, o que nos proporciona uma grande vantagem em campo quando lançamos mão desses atletas. A convivência com jogadores mais experientes contribui para agregar maior qualidade a todos eles”.
Quais jogadores do time profissional que disputou a Copa Rio não seguem no clube?
MA: “Entre os atletas que receberam propostas de outros clubes e os que foram dispensados estão Jancarlos, Esquerdinha, Fernando, Rafael Rebelo, Igor Pessanha, Thiago Ramos, Lugão, Rogério Paulista, Dodô, Chrispim e Dieguinho. Adotamos um critério com base no perfil do jogador que desejamos para uma competição com as características da série B. De maneira geral, é preciso oxigenar, sobretudo os setores de armação e conclusão, para tentarmos diminuir deficiências encontradas durante a Copa Rio”.
Qual será o tamanho do plantel e em quais posições o time americano vai buscar reforços?
MA: “Pretendemos iniciar o mês de janeiro contando com 28 jogadores, número que pretendemos iniciar o carioca. Além de suprir as lacunas deixadas pelos jogadores que saíram do clube, nosso maior foco está na busca por jogadores no setor de ataque e de meio-campo, principalmente na armação de jogadas”.
Quantos jogadores o America pretende contratar até o início do estadual?
MA: “Trouxemos o lateral Clayton, ex-Baraúnas e o atacante Marcos Túlio, que estava no Guarany de Sobral. Dentro do planejamento traremos mais nove jogadores e, inclusive, estamos com conversas avançadas com um zagueiro, que deve ser anunciado em breve.
Existe também a possibilidade de contarmos com alguns jogadores do Fluminense, vindos por empréstimo”.
Como você vê o America no início da série B do Carioca?
MA: “Tivemos um bom aproveitamento nos últimos jogos da primeira fase da Copa Rio. A continuidade do bom trabalho, a seriedade e o profissionalismo pesaram a favor da comissão técnica e do treinador Duílio. Com isso, a equipe não iniciará sua preparação da estaca zero. A base foi mantida e temos bastante tempo para iniciar a competição em excelentes condições”.
Alguma mensagem em especial para o torcedor americano?
MA: “Acho que o torcedor americano deve ficar confiante pelos mesmos motivos que eu e a comissão técnica estamos. Existe uma base, temos tempo para trabalhar e seguimos uma filosofia na aquisição de atletas: o atleta que vier para o America tem que aceitar nossas condições. Isso cria um compromisso desde o início das negociações terá reflexo positivo nos resultados futuros. Estejam confiantes”.
----------------------------------------------------------------
AMERICA GARANTE PERMANENCIA DE DOZE JOGADORES CAMPEÕES DO CARIOCA JUNIORES SUB-20 DE 2012 (18/12/2012)
A tarde desta terça-feira foi de boa notícia para a torcida americana. 12 jogadores do elenco sub20 campeão estadual assinaram contrato com o clube para a permanência em 2013. Na lista, Cazuza, Matheus, João Paulo, Victor Morais, Germano, Bernardo, Vitor Moreira, Júlio César Pit, Victor Hugo, Paulo Ricardo, João Pedro, e Igor Martins. Para o presidente Vinicius Cordeiro, este é mais um exemplo da nova fase do clube.
“Não me lembro de outro momento em que o America mantivesse uma base campeã de juniores. É a hora do clube reafirmar sua força e mostrar que ressurge aos poucos, com trabalho e dedicação. A torcida americana ainda vai ter muito orgulho desses garotos”, falou o presidente. Para Marcos Mesquita, supervisor do futebol profissional, este é um passo importante. “A comissão técnica esperava contar com estes atletas no elenco profissional e isso agora se concretiza”, finalizou Mesquita.

--------------------------------------------------------------------

AMERICA TRABALHA PARA NÃO ERRAR
FONTE: SITE DO AMERICA
O America se reapresentou na última segunda-feira, não teve bola, mas conversa, e muita conversa. Treino pra valer mesmo começou na quarta, com o técnico Duílio já observando e colocando seu padrão tático de jogo, o que facilitou por ter em seu grupo alguns jogadores que participaram da Copa Rio. No jogo-treino contra o Volta Redonda, o primeiro teste do grupo que vai disputar a Série B, onde empatou em 1 a 1, o treinador já pôde observar se está longe ou não de alcançar o que deseja. Segundo Duílio, o time está na direção certa.- Estamos longe, mas no caminho certo. Passa a passo a gente vai conseguindo dar uma estrutura de equipe pra esse povo aí, pra esse time e pra esses jogadores. Estamos fazendo nossos testes mantendo certa base que vinha vindo com jogadores que nos interessavam, e agora, vamos esta semana procurar manter esse nível de treinamento, esse ritmo de treinamento. Nós estamos treinando há quatro dias e fazer o que nós fizemos contra o Volta Redonda foi muito bom, inclusive, os meninos acreditaram e empataram o jogo; eu acho que nós vamos ter peças sim pra fazer um America muito forte – analisou.Segundo Duílio, este momento é importante para que o time ganhe tempo para estar pronto bem antes da estréia na Série B. Para isso, vai marcando jogos-treino, confirmando um para o próximo sábado (08/12).- Teremos um jogo na próxima semana contra um grupo de jogadores profissionais e tudo feito com calma, tudo feito com tranqüilidade pra que a gente não erre. Acho que a gente não pode errar, nós teremos um campeonato dificílimo pela frente, nos moldes diferentes do que estavam acostumados, com menos jogos. Então, temos que já dar boa conta da gente nesse início, para quando começar o campeonato, agente estar pronto pra chegar onde o America deseja – finalizou.
------------------------------------------------------------------------------ 

A GRANDE NOTÍCIA( SEGUNDO O SITE)- AS PARCERIAS
A grande notícia do dia foi passada pelo vice presidente Miguel Ângelo, sobre possíveis parcerias com outros clubes. “Temos conversado com clubes cariocas da série A do Campeonato Brasileiro e existem boas perspectivas para o America, como é o caso do Fluminense. A nossa ideia é que os atletas venham com seus salários pagos pelos clubes de origem, não onerando nossa folha”, finalizou Miguel.Também participaram da reunião o presidente Vinicius Cordeiro, o supervisor Marcos Mesquita, o auxiliar técnico Berg, o preparador de goleiros Carlinhos, o preparador físico Claudio Almeida e o técnico de juniores Dennio Rebelo. O elenco se reapresenta no próximo dia 26, treina dias 28 e 30, e passa a realizar treinos diários a partir do dia 03 de dezembro

-------------------------------------------------------------------- 
JOGOS -TREINO DO AMERICA
Visando se preparar para o Campeonato Carioca da Série B, o America fez quatro jogos-treino nesse mês de dezembro. Foram três vitórias (1 a 0 sobre o Audax e São Cristóvão e 2 a 0 contra um combinado de atletas profissionais) e um empate (1 a 1 com o Volta Redonda).
Um dos grandes destaques da equipe nesse início de preparação foi o garoto Vitor Morais, que marcou dois gols nas vitórias sobre o Audax e São Cristóvão. Campeão de junior com o clube, a promessa se mostrou feliz com a chance no time profissional e prometeu muito empenho para ajudar o clube a se reerguer.
– Estou muito feliz de está nos profissionais. Tive a felicidade de ser campeão nos juniores com a ajuda dos meus companheiros e pude fazer um bom trabalho. Subimos para ajudar a equipe na Copa Rio, mas infelizmente não passamos para a segunda fase. Agora é se empenhar nos treinos e seguir em frente com a cabeça erguida – disse.
Com muitos jogadores da base no elenco, o garoto acredita que esse fator pode ajudar no entrosamento da equipe.
– Ajuda muito o entrosamento que trouxemos da base. Fomos campeões do Campeonato Carioca de Juniores e fizemos uma boa campanha no OPG. Sabemos onde nossos companheiros estão dentro do campo, onde vamos receber o passe e isso é importante – comentou o jogador.
A jovem promessa elogiou o trabalho do clube em apostar nos garotos da base.
– Acho maravilhoso essa aposta na base. Subimos para ajudar o clube, fazer o America crescer e com isso iremos ganhar destaque no futebol. Vamos buscar o título da Série B para voltarmos à Primeira Divisão.
Mas a Série B é uma competição que não admite erros. E Vitor Morais tem a fórmula para os garotos que chegaram recentemente aos profissionais não sentirem o peso do torneio.
– Não podemos ficar nervosos. Até porque a pressão é grande no America e nos juniores podemos sentir isso dos torcedores que querem sempre que mostremos serviço. Vamos continuar trabalhando no dia a dia e seguir as orientações do professor Duílio – finalizou o jogador.
O America volta seus treinamentos no dia 3 de janeiro, após o recesso de fim de ano.
----------------------------------------------------
AMERICA VENCE COMBINADO DE PROFISSIONAIS (08/12/2012)
Intensificando a preparação para a Série B do Campeonato Carioca de 2013, o America disputou, na manhã deste sábado (8), um jogo-treino contra um combinado de atletas profissionais e venceu por 2 a 0, com gols marcados por Formiga e Bruno Andrade. Foi a segunda atividade do time de Duílio que empatou por 1 a 1 com o Volta Redonda.
Com poucos remanescentes da Copa Rio e grande parte do elenco formado por juniores, a equipe tijucana apresentou até o momento dois reforços: o lateral Clayton, ex-Baraúnas, e o atacante Marco Túlio, que estava no Guarany de Sobral. No entanto, a zaga titular da Copa Rio está de saída: Bruno Simões e Thiago Eleutério receberam propostas de times da Série A do Estadual e não treinam mais com o grupo.
Para substituí-los, porém, o America deve anunciar em breve a contratação do zagueiro Bruno Ronzei, eleito o melhor zagueiro da Série C do Campeonato Carioca com a camisa do Paduano pela Seleção FutRio. Segundo o vice-presidente de futebol Miguel Angelo, o plantel deve estar pronto em janeiro.
- Pretendemos iniciar o mês de janeiro contando com 28 jogadores, número que pretendemos iniciar o Carioca. Além de suprir as lacunas deixadas pelos jogadores que saíram do clube, nosso maior foco está na busca por jogadores no setor de ataque e de meio-campo, principalmente na armação de jogadas – disse.
No jogo-treino, o America jogou com: Espíndula; Formiga, Victor Hugo, Jeferson e Wellington; Léo Oliveira, Matheus, Flávio e Jefinho; Cazuza e Marco Túlio. O time rubro tem mais duas atividades marcadas: contra o Audax, sábado (15), no Arthur Sendas, e contra o Bangu, no outro sábado (22), em Mesquita

AMERICA VENCE AUDAX (15/12/2012)
O America fez mais um jogo-treino preparativo para a disputa da série B 2013. Desta vez, o time foi a São João do Meriti enfrentar o Audax, no Estádio Arthur Sendas e saiu vitorioso por 1 a 0, gol de Vitor Moraes. Além do gol, a equipe rubra ainda teve um gol de Chrispim anulado. A destacar, a bela atuação do goleiro Bernardo, campeão estadual sub20 pelo America. Agora, o time se prepara para enfrentar o São Cristóvão.
AMERICA VENCE SÃO CRISTÓVÃO (21/12/2012)
Fechando os preparativos de 2012 para a disputa da série B, o America recebeu o São Cristóvão na manhã desta sexta-feira (21) para um jogo-treino no Estádio Giulite Coutinho e saiu vitorioso por 1 a 0, gol de Vitor Moraes. O time rubro ainda teve um gol anulado do atacante Cazuza. O forte calor impediu que a partida fosse corrida, mas o America se mostrou bem em campo durante todo o tempo.
Esta primeira fase de trabalhos serviu para que avaliações fossem feitas e, dentro delas, já foi confirmada a presença do zagueiro Bruno Rozen, oriundo do Paduano, para integrar o elenco rubro de 2013. Atletas e comissão técnica entram em recesso de final de ano e voltam aos trabalhos após o réveillon.
-----------------------------------------------------------------

DUÍLIO DIZ QUE O RESULTADO NESSA FASE É O QUE MENOS IMPORTA

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Audax Rio em jogo-treino disputado no último sábado (16) no Estádio Arthur Sendas, o técnico Duílio não escondeu a satisfação, que segundo ele não foi pelo resultado no placar, e, sim, pela evolução de sua equipe que se prepara visando a disputa do Campeonato Estadual da Série B.
- O resultado nessa fase de preparação é o que menos importa. A gente quer montar uma equipe para que no dia 2 esteja 100%. Então, o resultado não tem muita valia. O que eu estou vendo me dá uma garantia de que estou no caminho certo. Os jogadores já se conhecem, a base que ficou, os que estão chegando estão se inteirando nessa situação. Então, eu acredito que com mais algumas peças e mais alguns acertos a gente possa ter uma equipe forte e homogênea pra brigar e subir de divisão – avaliou.
O que se viu foi uma equipe que correu o tempo todo. Mas, ao que se percebe, os jogadores ainda não estão com seus contratos assinados, o que preocupa o treinador.
- Tem algumas posições que são pontuais; estamos com alguns problemas e que vamos resolver, e, devagar a gente vai chegando. Tem jogadores que vão ficar, já estão apalavrados. A diretoria está se mexendo nesse sentido, sabemos que o America atravessa uma situação difícil, mas eu acredito que com o trabalho e a dedicação de todos os americanos, não aqueles que querem puxar o barco pra trás, a gente vai conseguir montar uma equipe diferente daquela que o torcedor do America está acostumado – finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário