quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Presidente explica a gestão compartilhada com a Chap

VINÍCIUS CORDEIRO DIZ QUE A GESTÃO SERÁ COMPARTILHADA. PRESIDENTE DO AMERICA FALA SOBRE ACORDO COM EMPRESA DE MARKETING CHAP(15/01/2013)

Em meio ao planejamento para o futebol profissional em 2013, o America anunciou uma parceria com a CHAP, empresa de marketing esportivo. Muitas dúvidas surgiram e, com isso, o presidente Vinícius Cordeiro, em entrevista exclusiva ao FutRio, explicou como vai funcionar o acordo e, principalmente, a gestão do clube a partir desta temporada.
- Nós rejeitamos algumas propostas e ofertas de terceirização. Não tínhamos a intenção de entregar a gestão de futebol para alguma empresa. A CHAP está vindo com uma proposta de gestão compartilhada. Nós trouxemos um técnico e o Ronald (Santos) que é da empresa está ajudando a comissão técnica. Há algumas pessoas da CHAP que ficarão comigo cuidando da parte institucional – explicou o presidente.
Segundo Vinícius, jamais passou pela cabeça da direção do clube terceirizar o futebol. O objetivo é, de acordo com ele, executar uma prática pouco comum no Brasil.
- Esse modelo de gestão compartilhada é pouco executado no futebol brasileiro, mas um time com a expressão que o America tem, não pode ser terceirizado. Se nós entregarmos o comando de futebol para alguém, quando ele sair poderá acontecer problemas – disse Vinícius.
O presidente exemplificou casos que já aconteceram no próprio America para argumentar contra uma possível gestão total de uma empresa. Segundo Vinícius, o objetivo é fortalecer os dois lados.
- Em 1992 quando o Léo Rabelo esteve no clube, trouxe o Botafogo terceirizadamente e quando ele saiu passamos a ter maus resultados. Ou o próprio Romário que saiu com a Unimed. Não queremos isso. Vamos buscar um processo onde o parceiro cresça e a instituição fique mais fortalecida – afirmou
----------------------------------------------------------------------------
OPINIÃO DO MSA, MOVIMENTO DE OPOSIÇÃO :
"era parceria que foi prometida pelo presidente a tempos. Não era bem o que estavamos esperando, mas vamos torcer para dar certo."
---------------------------------------------------------------------------
EXEMPLOS  SOBRE GESTÃO COMPARTILHADA NO BLOG
WWW.BLOGDOAMERICARJ.ZIP.NET
Gestão compartilhada é solução para o aeroporto do Galeão, diz Cabral

Governador do Rio comentou a declaração da presidente Dilma, que defendeu a concessão dos terminais

. O governador do estado, Sergio Cabral, defendeu a proposta do governo federal de que o Aeroporto Internacional do Galeão - Antonio Carlos Jobim, localizado na capital fluminense, seja gerido de maneira compartilhada entre a Infraero e uma grande empresa internacional do ramo.
“[A decisão federal] é um sinal de apreço, de respeito e de uma atenção muito especial ao tomar uma decisão que encurta caminho trazendo uma operadora do sistema privado internacional para ser parceira da Infraero”, disse o governador, ao comentar o posicionamento da presidenta Dilma Rousseff de aplicar o modelo no aeroporto carioca e no Aeroporto Internacional Tancredo Neves – Confins, em Belo Horizonte.
Segundo Cabral, a gestão do equipamento precisa passar por modernização e o modelo de parceria empresarial seria uma alternativa válida e positiva. “É fundamentalmente uma empresa especializada em gestão de aeroportos com mobilidade para tratar o aeroporto como shopping de serviços, que é o que ele é”, disse
------------------------------------------------------------------------------

Flamengo implanta gestão compartilhada

Márcio Braga pede ajuda de grandes conselheiros para organizar o futebol

Márcio Iannacca | Fonte: GLOBOESPORTE.COM (17/09/2005)
RIO DE JANEIRO - Além de contar com o vice de futebol Gerson Biscotto, com o gerente de futebol Anderson Barros e com o supervisor Isaías Tinoco, o futebol do Flamengo terá mais "cabeças pensantes" a partir da próxima semana. O presidente Márcio Braga chamou a iniciativa de gestão compartilhada. O dirigente convocou os conselheiros Paulo Dantas, Eduardo Motta, Renato Noval e Kléber Leite para fazerem parte do planejamento do futebol do clube.
- Convocamos companheiros mais experientes para discutir e planejar o futuro do futebol do clube. Os conselheiros vão planejar as coisas, mas o vice de futebol é quem vai mandar - disse Márcio Braga.
Márcio Braga disse ainda que se fará mais presente no departamento de futebol. Nos últimos dias, o dirigente esteve sempre acompanhando os treinos do time profissional.
- O meu escritório será montado aqui no vestiário - disse o dirigente, que tinha uma reforço na manga nos últimos dias, mas o negócio acabou melando
---------------------------------------------------------------------------------------------------
GESTÃO COMPARTILHADA NO COMERCIAL FUTEBOL CLUBE
O Comercial Futebol Clube, esta investindo em algo, que trará muitas alegrias a torcida e muitos lucros aos investidores, veja como:
A Gestão Compartilhada, será para estruturar o futebol alvinegro, pois os membros desta gestão investiriam na montagem de um grande time, tendo no futuro uma porcentagem dos lucros, vindos dos atletas revelados e negociados  pelo clube. A diretoria do clube, juntamente com os investidores determinaram, como será a montagem, estrutura e quem será o gerente para organizar todo este processo, que engloba o depto de futebol.Os empresários que queiram fazer parte, da Gestão Compartilhada do Depto de Futebol do Leão do Norte.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
RIO BRANCO(SP) TEM NOVO PARCEIRO PARA TODO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL
Fonte Blog do Roger Williams    14/05/2010 
O modelo de parceria será semelhante à co-gestão (modelo Palmeias/Parmalat), chamada de gestão compartilhada. Frentes de atuação: captação de recursos (sobretudo com leis de incentivos ao esporte) e gestão compartilhada no futebol (diferente da Talent’s Sports).Ricardo Camargo, recém desligado do clube, deve ser o supervisor de futebol. Marcos Costa comanda o time na Copa Paulista. O treinador poderá comandar a equipe na A2, dependendo de como o trabalho se desenvolver. Ele poderá, porém, ser o comandante na Copa SP de Juniores.Atletas profissionais do clube (hoje são 33) serão utilizados e prestigiados nesta competição. A empresa utilizará jogadores do clube, sendo que alguns são bem vistos como potencial de exportação. O custo com o time na Copa Paulista está estimado entre 80 a 100 mil reais por mês. Já o custo com o time na Série A2 deve ser de 250 a 300 mil reais mensais. Serão realizadas ações emergenciais na reestruturação do amador e profissional até o final do ano, por exemplo, a informatização. Categorias de base começarão do zero. Os investidores vão privilegiar jovens da cidade e da região para os times infantil e juvenil.A Sport Lifes já se encarregaria dos salários a partir de maio. Além de atletas, funcionários do estádio passariam a ser subsidiados pela empresa gestora. Porém, a exigência para a assinatura do contrato (que deve ocorrer já na próxima semana), será a quitação de todos os salários atrasados.O projeto é de médio a longo prazo, com expectativa para três anos. Há expectativa da construção de um CT no estádio Décio Vitta



Nenhum comentário:

Postar um comentário