sábado, 5 de julho de 2014

VINÍCIUS CORDEIRO RENUNCIA A PRESIDENCIA DO AMERICA


vinicius cordeiro
" me afastei da presidência do America, movido por motivação pessoal, familiar e outras. Obrigado a Deus e aos diretores e funcionários .. foram 2 anos e 8 meses de gestão, 6 títulos de base, e infelizmente 3ºlugar no Carioca série B ; 7º lugar na Copa Rio . E salvamos Campos Sales. Tenho orgulho de ter ajudado a recuperar o maior teatro da Zona Norte  sem apoio público, o Teatro Max Nunes: abraço ao Wilson Lima. Recuperamos as atividades na sede, protegida da especulação imobiliária, e gradativamente recuperada. 41 intervenções na sede! Nas divisões de base 2011/13 conquistamos o campeonato sub 20 da série B ; bicampeão sub 15 especial 2012/13; campeão sub 17 especial  etc. Em nossa gestão do America , desinterditamos o estádio Giulitte Coutinho  que recebeu diversas intervenções também : pintura, vestiário, refeitório. Na sede temos o dobro de sócios pagantes  que em Abril de 2011, e quase duplicamos a renda oriunda da sede de Campo Sales em apenas 2 anos. Nosso projeto de futebol feminino , do America FC em nossa gestão de futsal, Fut 7, beach soccer é bem respeitado! Geramos com as festas , teatros, atividades sociais , e esportivas quase 40 empregos na Grande Tijuca em nossa gestão no America FC. Nosso futsal teve a quadra recuperada , e revelou 6 ótimos jogadores pro campo , o que não acontecia há muito tempo! e montou equipes melhores . Entramos no beach soccer , com bons resultados .. obrigado Julinho, meninas, nosso Galocha . Na areia também respeitam o America desde 2011. Revelamos ótimos jogadores juniores , 6º lugar Taça Rio 2011; campeões da série B em 2012; vice Taça Corcovado 2013; e 5º lugar OPG 2013! Hoje compramos material esportivo do America tanto na sede, quiosque da Ouvidor ou lojas de grande porte. Antes era uma dificuldade.. não custa lembrar os atrasos de 6 a 8 meses dos funcionários da sede do America e subsedes. Agora 13º quitado e salários quase em dia"

Presidente do America, Vinicius
Cordeiro renuncia; vice assume

Alegando problemas particulares, Vinicius encerra período de dois anos e oito meses turbulentos à frente do clube: 'Recebi o clube rebaixado, com salários atrasados'

Na noite desta última segunda-feira, Vinicius Cordeiro deu fim a um ciclo de pouco menos de dois anos e oito meses na presidência do America e renunciou o cargo. A notícia foi publicada no site oficial do clube. Segundo a nota, Vinicius se afastou sob a alegação de problemas particulares. Vice-presidente, Gilberto Cardeal assume interinamente até, pelo menos, a próxima reunião do Conselho Deliberativo.- Agradeço aos diretores, conselheiros e funcionários pela colaboração durante quase 2 anos e 8 meses de mandato no qual pudemos realizar, com muitas dificuldades, uma extensa agenda de trabalho que incluiu a desinterdição do estádio Giulite Coutinho, a revitalização da sede em Campos Sales, a dinamização dos esportes olímpicos, das atividades festivas e sociais, da visível recuperação das divisões de base do futebol, e, infelizmente, a terceira colocação no Campeonato Carioca da Série B neste ano, que nos impediu de conquistar nosso principal objetivo, que é o de ascender à Série A - lamentou Vinicius.Ainda ao site, o ex-presidente admitiu todos os problemas enfrentados pelo clube durante sua gestão, mas alegou que já o recebeu assim. Vale lembrar que, durante a disputa do Carioca deste ano, os jogadores chegaram a ficar cinco meses sem salários. Em um determinado momentos, se recusaram a treinar em protesto.- É importante lembrar que recebi o clube em abril de 2011 rebaixado, com salários atrasados em todos os setores e com eminente leilão da sede e, posteriormente, foi revertido - garantiu.De acordo com Vinicius, o décimo terceiro salário já está praticamente pago, bem como a parcela dos salários do mês dos funcionários da sede e subsedes. (Fonte: Globoesporte.com)


Minha fotoCOLUNA MÁRIO LINHARES
ANTES TARDE DO QUE NUNCA !
Ontem, em reunião do Conselho Deliberativo, Vinícius Cordeiro renunciou à presidência do America. Segundo ele, "movido por motivação pessoal, familiar, e outras".

Assim que soube, publiquei em uma rede social: "A renúncia foi condizente com o mandato, sem planejamento e deixando o clube em situação precária. A cerca de um mês da Série B, sem time, não há tempo para o sucessor agir de forma adequada. Deixou como legado a gestão de puxadinho. Tivesse renunciado após a Série B, haveria como planejar, buscar parcerias. Fica o exemplo de como NÃO agir. De qualquer forma, antes tarde do que nunca."

Desde que criei este blog, há quase dois anos, defendo a renúncia de Vinícius Cordeiro por acreditar que ele fez a pior administração do clube em 109 anos de história.

O ex-presidente, em uma "prestação de contas" pelo Twitter, afirma se orgulhar das conquistas (?!?) de sua gestão, como 6 títulos nas categorias de base, a recuperação do Teatro Max Nunes e das atividades sociais na sede de Campos Sales, a formação de equipes de Fut-7, Futsal, Beach Soccer e Futebol Feminino e - pasmem! - a inauguração de um quiosque de material esportivo!

Patético! Como foi patética TODA sua gestão (?!?).

Do que adiantam esses títulos da base se os atletas mais valorizados não vão permanecer no America? Os que podem, buscam recolocação profissional em clubes com um mínimo de estrutura. E a rescisão é tranquila, afinal o clube não honra com os compromissos mínimos como salários e encargos trabalhistas.
As equipes de Fut-7, Futsal, Beach Soccer e Futebol Feminino e de outras modalidades não profissionais são realmente competentes. mas é isso que se espera de um clube de FUTEBOL? Isso ameniza a frustração de dois anos pavorosos na ATIVIDADE FIM do America FOOTBALL Club?

Sim, esta é a ATIVIDADE FIM. Está no ESTATUTO, em seu artigo 2°: "O America tem por fim incentivar fundamentalmente, a prática do futebol nas categorias de amadores e profissionais (...)".

E o teatro? Realmente foi uma grande VITÓRIA! As reuniões do PT do B foram realizadas em um local com todo conforto, motivo de orgulho máximo para nosso clube. Mas, vamos refletir por um momento... quem é o presidente regional desse partido? Por uma mera coincidência, ele mesmo: Vinícius Cordeiro!

Mas temos um quiosque onde podemos adquirir produtos licenciados à vontade! Realmente o quiosque é lindo! Mas acho que deve-se mais ao empreendedorismo da empresa de material esportivo que à eficiência de Vinícius Cordeiro.

Vamos deixar estas "conquistas" do ex-presidente um pouco de lado e vamos falar um pouco daquelas ações que ele, como político inteligente que é, fez questão de omitir.

Como, por exemplo, a assinatura de um contrato de cogestão do futebol, um verdadeiro 'cheque em branco' para uma empresa que acabara de ser constituída e que, generosamente, o então mandatário eximiu da obrigatoriedade de garantias financeiras!

E como ele refutou em assumir esse erro crasso! Foi um debate longo entre mim e ele, até ele confirmar o que eu defini como "o maior gol contra" da gestão (?!?) dele.

E as contas rejeitadas pela Comissão Fiscal? Fato que, contestado em reunião do Conselho Deliberativo, foi o estopim para uma tentativa de agressão deprimente ao conselheiro Ricardo Baptista que, ao se defender, encaixou um cruzado de direita que recolocou o clube na mídia, depois de tanto tempo afastado dela!

A relação com os veículos de comunicação é um capítulo (triste) à parte. O America desapareceu quase por completo do noticiário. Raras foram as publicações. A maioria de teor negativo.

A interação, pouco transparente, com a torcida e com os sócios também marcou negativamente seu mandato. Casos como a guarda das debêntures da Eletrobras, motivo de debate em redes sociais entre torcedores e o presidente, ficou até hoje sem uma explicação clara, virando motivo, no mínimo, de chacota.

A falta de planejamento, em minha humilde opinião, foi  a marca registrada de sua gestão do primeiro ao último dia de sua administração (?!?). Afinal, como pedir ao seu substituto que se organize e monte um time para a disputa da Série B a pouco mais de um mês da estreia da Série B. O clube terá certamente a pior preparação de toda a competição.

Mas, há um lado bom nisso tudo: Vinícius Cordeiro NÃO É MAIS O PRESIDENTE!

Teremos um longo caminho pela frente, mas já é um grande começo!

O America tem jeito!

FSCELIO COMENTA RENÚNCIA DO PRESIDENTE DO AMERICA
MEU COMENTÁRIO : Parabens a todos que conseguiram tirar o presidente Vinicius Cordeiro do comando do clube , agora cabe algumas perguntas que eu tenho que fazer , muitas vezes foram faladas aqui mesmo no nosso blog e em varias redes sociais e meios de comunicação que o nosso America não tinha um patrocinador que investisse no futebol por causa da permanencia do ex presidente , que bastava ele sair que imediatamente teriamos PATROCINADOR , TÉCNICO , TIME e muitas outras formas de angariar fundos para gerir o futebol profissional do Mecão , a pergunta é JÁ TINHAMOS TUDO ISSO PLANEJADO OU VAMOS AGUARDAR O QUE VAI ACONTECER ? - JÁ TEMOS O NOME DO PATROCINADOR ? - JÁ TEMOS O NOME DO TREINADOR / JÁ TEMOS COMISSÃO TÉCNICA ? E PRINCIPALMENTE , JÁ TEMOS TIME????
Nunca esquecendo que vamos estreiar no cariocão 2014 no dia 08/02/2014 e temos pouquissimo tempo para nos prepararmos , espero que essas pessoas que agora estão no poder possa nos responder se já tinham todas essas perguntas já solucionadas.
No mais , boa sorte a todos e que em 2014 possamos no minimo permanecer na serie "B" do carioca , não vejo saída para serie "A" esse ano , nunca fui pessimista , mais do jeito que as coisas estão caminhando não tem outra saída , é aguardar pra ver.
Valeu!!!
Fonte: Fscelio NOVOAMERICA     17 de Dezembro de 2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário