Nova parceira para o futebol estaria engatilhada no America(16/12)
Mudança à vista no America? Um dia após a saída do presidente Vinícius Cordeiro, a presença de uma nova parceira veio à tona. Em entrevista ao FutRio, o agora ex-mandatário do clube deixou claro que, em um de seus últimos atos neste mês de dezembro, um novo parceiro foi deixado em negociações avançadas. Trata-se do grupo de empresários presidido por Rogério Amorim, que já participou da gestão do Bonsucesso. O novo gestor está a um passo de acertar, segundo Cordeiro, mas com a repentina saída dele estaria, agora, reticente.
Mesmo assim, caberá apenas à nova diretoria, capitaneada agora por Gilberto Cardeal, concluir o processo. Um número de três a quatro treinadores também foi cogitado e, destes Sérgio Cosme – que dirigiu o Treze (PB) em 2012 – seria o nome mais próximo para comandar a equipe profissional.
O motivo da busca pela nova parceira foi o fracasso da ODG (Oficina de Gestão). Após 45 dias de parceria, a empresa que foi apresentada como solução para o ano de 2014 do America não apresentou sequer algo conclusivo. Cogitou-se por parte deles apenas o treinador que, da preferência dos mesmos, seria Ernesto Paulo, que já passou pela base da Seleção Brasileira, mas que por motivo de grande ausência do mercado, acabou vetado.
Com a saída de Vinicius, as negociações foram paralisadas com a provável nova parceira. Mas o programa está nas mãos da nova diretoria para definir o acerto ou não. Caso não haja um acordo, momentaneamente nenhum outro nome é cogitado no clube. Gilberto Cardeal, vice-presidente geral, assume o cargo de presidente interinamente, até a próxima reunião do Conselho Deliberativo, que deverá acontecer em 6 de janeiro. A ele, caberá a decisão final. (Fonte: Site Futrio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário