segunda-feira, 7 de julho de 2014

AMERICA REALIZA ATO PÚBLICO NA ABI EM FAVOR DO FUTEBOL E DOS CLUBES

JORNAL O GLOBO COLUNA PANORAMA ESPORTIVO ANUNCIA ATO PÚBLICO QUE  AMERICA FARÁ NESTA SEGUNDA(02/06) NA ABI


Sábado(31/05)- REVITALIZAÇÃO : O America realizará Ato Público no auditório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), segunda-feira, das 18h às 21h.

AMERICA PROMOVE ATO PÚBLICO NA ABI NESTA SEGUNDA-FEIRA
Fonte: site oficial do America
Na segunda-feira (2), quem ama o America e o esporte tem um compromisso às 18h, no auditório da sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Centro do Rio. O tradicional reduto da liberdade de imprensa e de expressão será o ponto de encontro da família americana no “Ato em defesa do America, do Futebol e dos Clubes”, com presença já confirmada de autoridades públicas dos três poderes, de representantes do setor privado e de dirigentes de outros clubes.
O encontro acontece em um momento no qual o America enfrenta sérias dificuldades, fruto de um longo processo de degradação esportiva, patrimonial, institucional e moral provocada por uma série de más administrações que passaram pelo comando do clube nos últimos anos. Nosso trabalho é reverter esse processo, e o encontro é um ponto de partida para o lançamento de um pacto de ressurreição.
Neste momento, o Conselho de Administração do America convoca os torcedores para tomarem partido e agirem em conjunto em busca do resgate do clube. Prestes a completar 110 anos, com uma bela história na cidade, no estado, no país e no exterior, o America é tão grande quanto o amor de seus torcedores, mas o carinho que alimenta a instituição não se resume à fidelidade deles.
As grandes equipes montadas pelo America e seus jogadores revelados e cedidos para as seleções brasileiras fizeram do Diabo um dos clubes mais amados do país. Feitos como a vitória sobre o Peñarol, time base da seleção uruguaia campeã mundial, em pleno Centenário (Montevidéu-1951), ajudaram a resgatar a auto-estima do futebol brasileiro. A equipe de 1982, vencedora invicta do Torneio dos Campeões, também encantou o Brasil e fez nosso clube ser admirado e respeitado.
É esse passado vencedor que nos inspira para o futuro,e é por ele que todos os cariocas e clubes co-irmãos devem se engajar nesta causa: os problemas do America não são muito diferentes dos que enfrentam os demais e podem ser superados com esforço conjunto. Confira abaixo a carta-convite do presidente Léo Almada. E não deixe de comparecer.
Convite
O America Football Club sentir-se-á honrado com a presença de Vossa Excelência ao ATO PÚBLICO EM FAVOR DO AMERICA, DO FUTEBOL E DOS CLUBES, que fará realizar às 18:00 horas do dia 02 de junho de 2014, no Auditório da ABI, Associação Brasileira de Imprensa, localizado na Rua Araújo Porto Alegre, 71 – 9.º andar – Centro – Rio de Janeiro – RJ.
Estamos em uma verdadeira cruzada para salvar o clube de um processo de degradação patrimonial, institucional e moral que já ia se tornando irreversível.
Como entendemos que o America não é só de seus torcedores ou sócios, mas um patrimônio institucional da cidade e do país, resolvemos organizar um ato público, que tem por objetivo não apenas compartilhar e publicizar esse desafio que resolvemos encarar, mas também a questão maior dos clubes de futebol brasileiros que, se não necessariamente estão na situação pré-falimentar do America, vivem, em sua grande maioria, por meio de respiração artificial.
Conto muito com sua presença. Não apenas pela sua importância na cena política do Rio de Janeiro, mas muito especialmente porque você tem levantado a bandeira de defesa dos clubes, e de uma visão do futebol não apenas como negócio mas também como uma organização fundamental de nossa sociedade civil.
Léo Barros Almada


América-RJ fará Ato Público em prol de um futebol autossustentável

Clube enfrenta sérios problemas financeiros e detecta falhas nas gestões das equipes brasileiras. O evento foca a grave situação de endividamento do futebol brasileiro

O América-RJ realizará na próxima segunda-feira, das 18h às 21h, no auditório da ABI (Associação Brasileira de Imprensa), na Rua Araújo Porto Alegre, 71, no Centro do Rio de Janeiro, um Ato Público em favor do América, do Futebol e dos Clubes. O evento contará com a presença de autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, dirigentes do futebol brasileiro, lideranças da sociedade, associados, torcedores e imprensa.
O ato tem como foco a responsabilidade fiscal, social e de gestão. Levando em consideração a situação grave de endividamento de agluns clubes, o América propõem um projeto sólido e autossustentável no futebol, com atenção às categorias de baseO evento também tem a intenção de resgatar a cultura associativa, considerada pelo alvirrubro carioca, a essência original do futebol. De acordo com  o clube, o Brasil é o país da Associação de futebol, conceito com o qual a Fifa também foi concebida, mas que pelas forças do mercado, o mundo da bola está cada vez mais coorporativo e os clubes vem se tornando grandes empresas, abandonando o conceito que tornou o país referência no futebol e pentacampeão mundial.
Fonte:       em 29 de Maio de 2014

ATO PÚBLICO NA ABI

'Todos os clubes devem expôr a verdade e jogar limpo' diz presidente do América-RJ

Ato público organizado pelo clube discutiu o cenário financeiro do futebol brasileiro. O alvirrubro carioca enfrenta sérios problemas e detecta falhas comuns em gestões

Thiago Silva- Lancenet
O América-RJ organizou nesta segunda-feira um Ato público em favor do clube, do futebol  e dos clubes brasileiros, na Associação Brasileira de Imprensa, no Centro do Rio de Janeiro, para debater sobre os rumos do panorama ecônomico do futebol nacional, caso os atuais modelos de gestão continuem em vigor.O evento abordou a questão do endividamento pelo qual os clubes brasileiros estão se afundando cada vez  mais. Sob a ótica da situação financeira do América-RJ foram apresentados os problemas que o futebol nacional vem enfrentando devido, dentre tantas causas à gestões amadoras, ações de empresários e gastos desenfreados. O Ato focou a responsabilidade fiscal, social e de gestão que os clubes e dirigentes devem ter.O alvirrubro carioca apresentou propostas para que a reestruturação seja possível. Segundo o clube, uma gestão responsável, financeiramente saudável e clara é o ponto inicial, mas para que funcionem todas as ações, os clubes devem agir enquanto associação, com um pensamento coletivo e em prol do bem do esporte, sem permitir que outros prejudiquem o futebol brasileiro- Todos os clubes devem fazer o que estamos fazendo aqui. Todos os clubes devem expôr a verdade e jogar limpo. Contratamos uma auditoria, pois nossa dívida é imensa. Assim como nós, existem vários outros clubes. Ninguém vai colocar dinheiro em um lugar que saiba que não terá retorno. Se não fizermos isso, não teremos futuro. Todos os clubes deveriam fazer isso. Apresentar claramente, tudo que está acontecendo. - disse o presidente Leo Almada durante seu discurso. Dentre outras propostas, o América-RJ levantou as bandeiras de que todo CT deve possuir uma escola para que os jovens jogadores não abdiquem do estudo, tornar crime hediondo quebrar e vandalizar os estádios em eventos esportivos e devolver aos clubes o poder sobre os passes dos atletas, de forma que os mesmos se tornem sustentáveis novamente O evento contou com a presença de grandes figuras do futebol brasileiro como Zico, Gilson Nunes, Márcio Braga, o Deputado Federal Edson Santos, a ilustre torcedora alvirrubra Tia Ruth e o presidente do Flamengo em exercício Walter D´Agostino.

Fonte:       em 02 de Junho de 2014

PRESIDENTE INTERINO DO FLAMENGO CRITICA CARIOCAS: DEVEMOS AGIR COMO ASSOCIAÇÃO

Em Ato Público organizado pelo América-RJ, dirigente criticou os clubes do Rio e as equipes criadas apenas sob a ótima comercial


O presidente em exercício do Flamengo, Walter D'Agostino criticou a falta de associação dos clubes cariocas e o fato de apenas o rubro-negro ter enviado um representante ao Ato público em favor do América-RJ, do futebol e dos clubes brasileiros, organizado pelo alvirrubro carioca na última segunda feira, no Centro do Rio de Janeiro, para debater o cenário financeiro do futebol nacional. O cartola também criticou os clubes que são fundados com intuitos comerciais.
Junto ao presidente do América-RJ, Leo Almada, ao ex-presidente rubro-negro Márcio Braga e a outros cartolas alvirrubros, D'Agostino compôs a mesa de debates
- Não devemos nos acomodar com aquela sucessão de poderes que se tem nos nossos órgãos de comando do futebol. Me revolta ver um clube com nome de empresa. Não se forma mais uma base, não se cria amor ao clube, é algo estritamente comercial. É triste ver um ato como esse e só o Flamengo ter enviado um representante. Devemos agir como associação, não estamos sozinhos. Não podemos deixar empresas que são criadas somente para comprar e vender jogadores tomarem o lugar de clubes  como o América - disse Walter D'Agostino.
Um dos convidados do evento e membro da mesa de debates Edson Calil, diretor do Disque Denúncia, rebateu a fala do dirigente rubro-negro apesar de  concordar com o fato de que os clubes devem agir como uma associação e que se deve criar uma base.
- É um projeto muito bem montado e estruturado, com ótimo rendimento. Não vamos ficar nos fazendo de pobres coitados. Quem não está aqui é porque não quer estar. Vamos para de ficar nos vitimizando e vamos agir - comentou Edson.
Visivelmente incomodado com a crítica o dirigente não ficou até o fim do evento. Junto de Márcio Braga, Walter D'Agostino deixou a mesa distribuindo cumprimentos, não aparentando ter se retirado apenas pela crítica recebida.
O evento que contou com a presença de grandes figuras do futebol brasileiro como Zico e Gilson Nunes, abordou a questão do endividamento pelo qual os clubes estão se afundando, sob a ótica da situação financeira do América-RJ. O Ato focou a responsabilidade fiscal, social e de gestão que os clubes e dirigentes devem possuir

Coluna do Flamengo
ATO PÚBLICO SE TORNA UM MARCO NA HISTÓRIA DO AMERICA
Fonte: site oficial do America
O America deu um grande passo em direção a sua reestruturação, ao ressurgimento e a sua sobrevivência como uma das maiores potências do futebol nacional. O Ato Público no auditório da ABI (Associação Brasileira de Imprensa), no Centro do Rio, noite desta segunda-feira (2/6) foi, sem dúvida, um marco na história do rubro. Diversas figuras importantes dos três poderes, legislativo, executivo e judiciário, dirigentes de outros clubes e pessoas influentes no futebol carioca e brasileiro, embasaram o discurso do presidente Léo Almada, e enfatizaram que Mecão está no caminho certo para se reerguer.

- Assumi o America à beira da falência. Dívidas e um patrimônio totalmente deteriorado. O Estádio Giulite Coutinho, a nossa sede de Campos Salles e o CTL do KM 18 da Washington Luiz se encontravam em situação calamitosa. Estou me dedicando, junto com pessoas da minha confiança, 24h ao clube, em detrimento da convivência com a minha família e das minhas finanças, já que invisto no America para ajudar a mantê-lo com as contas em dia. Por isso tenho plena certeza de que este Grupo de Trabalho e este novo projeto para a sede – na qual o clube cederia o espaço da Rua Campos Salles por alguns anos, sem vendê-lo, onde seria erguido um shopping e construída uma nova sede americana no mesmo espaço, e o America receberia uma quantia no período da construção além de um percentual em tudo o que fosse arrecadado pelo novo empreendimento – é a solução mais que viável para a sobrevivência do clube – endossou Léo Almada.
Reforçando as palavras do presidente americano, Sidney Santana, presidente do Grupo de Trabalho que vai coordenar as propostas e os projetos para a construção da nova sede do America, esmiuçou as premissas, as intenções e os objetivos do grupo que manterá tudo – relacionado a construção da nova sede social americana – às claras para os sócios, torcedores e amantes do clube. Tudo embasado nas atitudes tomadas por este grupo que, por exemplo, contratou uma auditoria para conhecer a real condição da dívida americana e dedica informações sobre todos os acontecimentos relacionados a construção da nova sede no site oficial do America Football Club.
- Nossa missão é tornar claros nossos ideais e objetivos quanto ao trabalho do grupo que está sendo realizado. Visando disponibilizar aos nossos sócios, torcedores e amantes do America, a melhor solução possível para a nova sede social do clube. Para tanto, nosso trabalho está alicerçado em pilares como a ética, transparência, competência, objetividade, entre outros. Ao iniciarmos nosso trabalho quisemos, antes de tudo, termos precisão na realidade econômica e financeira do clube e, por isso, contratamos uma empresa independente de renome no mercado de auditoria. É importante salientar que a edificação da Sede Social não implicará em venda de patrimônio, e sim na construção de uma nova sede social, inserida em um projeto imobiliário arquitetônico benéfico ao clube, moderno e eficaz, que respeitará criteriosamente as premissas definidas pelo grupo de trabalho. O que acreditamos e queremos é termos a solução e executá-la, para o renascimento e vitória do America.
Além de toda a cúpula americana – vice-presidentes, diretores e o Presidente do Conselho Deliberativo do America, o ex-presidente do Flamengo, Márcio Braga, o atual vice-presidente do rubro-negro, Walter D’Agostino, o diretor do Disque Denúncia, Edson Calil de Almeida, Pedro Trengrouse, membro da Comissão de reforma do CBJD/2009 e professor de Direito Desportivo da FGV-RJ (Fundação Getúlio Vargas), e o Deputado Federal foram alguns dos que discursaram, apoiaram a iniciativa americana e sugeriram possíveis soluções que ajudariam, não só o America, mas todos os clubes do Brasil. Zico também se fez presente e representou seu irmão, Edu – maior ídolo da história do America – que se encontra enfermo

Nenhum comentário:

Postar um comentário