RECORDAR É VIVER EX PRESIDENTE VINÍCIUS CORDEIRO FAZ CRÍTICAS À ODG SPORTS EM ENTREVISTA A FUTRIO
O Natal chegou para o America, mas nem todo mundo parece ter gostado dos presentes. A ODG(oficina de gestão) fez uma parceria com o clube e assumiu o futebol, trazendo o técnico Ernesto Paulo e o lateral-esquerdo Gilberto. Apesar disso, o ex-presidente Vinicius Cordeiro criticou a empresa, afirmando que a parceria com um grupo de empresários, presidido por Rogério Amorim, seria a melhor para o clube de Campos Sales.Em entrevista ao site “FSCelio Novo America”, Vinicius – que renunciou à presidência do clube há menos de uma semana – afirmou que não aprovava o acerto com a ODG e que ainda havia pagamentos a serem feitos a alguns jogadores do clube :- Acho que erraram na mão. Eu já tinha feito destrato com a turma da ODG, eles fugiram de mim e botaram secretária para assinar destrato. Nós defendemos um projeto em que já entraria o dinheiro agora. Agora, tem 15 jogadores na sede tentando receber o dinheiro do Natal porque eu e José Antonio (Peixoto, vice de futebol) tínhamos definido que o projeto da outra empresa era mais audacioso. Mas espero que eu esteja errado nisso tudo.Com o acerto que já parecia firmado com a outra empresa, o America teria Sergio Cosme como o favorito para assumir o cargo de treinador. Apesar da ODG só ter sido anunciada após a renúncia do antigo presidente, Vinicius Cordeiro disse que já havia gente da empresa no clube e criticou a escolha de Ernesto como novo treinador do time.- Eles ficaram 50 dias e não deram um real ao clube. A gente teve de se virar. Teve jogador entrando com reclamação trabalhista contra o America. Eu não ia fechar com eles e não acho que o Ernesto Paulo seja a melhor escolha como técnico. Acho um ótimo profissional e ser humano, mas a gente recusou na época porque entendeu que ele não é do mercado e não conhece a realidade da Segundona. O Sergio Cosme já estaria trabalhando agora – disse.Por fim, apesar das pesadas críticas, Vinicius desejou ao novo presidente, Gilberto Cardeal, boa sorte em sua nova empreitada e garantiu que torcerá pelo sucesso do novo mandatário e se disse disposto a ajudar:- Eu desejo ao Cardeal muito boa sorte e que o America consiga mesmo sair campeão. Não vou fazer o que fizeram comigo. Tinha gente que, quando o America perdia, saía rindo. E eu não sou igual a essas pessoas. Devemos orar pelo futuro do America. De qualquer forma, vou ajudar no que for possível.
O presidente do America Football Club, Léo Almada, convoca associados, torcedores do clube e imprensa para uma reunião às 19h30m desta quarta-feira, para esclarecer detalhes da ruptura da parceria com a ODG Sports, empresa que co-gerenciava o futebol profissional do clube. O encontro acontecerá no Teatro Max Nunes, na sede do America, na Tijuca. A rescisão foi anunciada na tarde desta terça-feira, com base no descumprimento de cláusulas do contrato por parte da empresa. Até o momento, o clube não realizou a dispensa de qualquer atleta ou de membro da comissão técnica. De acordo com o presidente, o objetivo é manter todos os contratados. - Os jogadores assinaram contrato com o America, e não com a ODG. Eles são jogadores do America, e temos todo o interesse de mantê-los. Mas, claro, não vamos segurar nenhum jogador que não tenha interesse de permanecer aqui – explica Léo Almada.O elenco do America segue na pré-temporada, realizada em Queluz/SP. Com as desistências de Miguel Couto e Serra Macaense, o Mecão estreia no Campeonato Estadual da Série B apenas na terceira rodada, dia 15 (sábado), contra o Tigres. A partida acontece no Estádio De Los Lários, em Xerém, às 16h.
O elenco do America já está de volta ao Rio de Janeiro, após o fim antecipado da pré-temporada em Queluz (SP). Entre os jogadores que voltaram, está o meia Gilberto. Após o fim da parceria com a ODG, o camisa 10 americano poderia deixar o clube, mas sua situação deve ser definida apenas nesta quinta-feira (6).Gilberto irá se encontrar com o presidente Léo Almada antes do treino desta quinta, em Mesquita. Na conversa, haverá uma definição se o jogador permanecerá ou não no elenco. Ele foi orientado pela ODG, empresa cujo acordo com o America foi desfeito, a voltar logo ao Rio e o diretor-executivo Bruno Voloch chegou a garantir que o jogador não permanecerá em Campos Sales. De qualquer maneira, a diretoria rubra bateu o pé e garantiu que todos os jogadores estão vinculados ao clube e não à empresa, embora o presidente Léo Almada admita que não forçará ninguém a seguir no clube. Gilberto assinou contrato com o America até o fim da temporada.A estreia americana no Estadual da Série B é no dia 15, contra o Tigres do Brasil. (Fonte: site Futrio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário